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A Square anunciou que não será mais em capítulos e sim jogo full.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Motivos pra eu ignorar esse remake:
- Cloud com sobrancelhas delineadas.
- Cloud em cover mode.
- Action RPG (essa modinha de "facilitar para a nova geração" é risível argumento).
- Não há problema algum em ATB, mesclem o bem sucedido sistema de FFXII, mas não, vamos nutellar.
- Tornar episódico só comprova o quanto a Square decaiu em qualidade nas útlimas décadas.
- Não é, nem de perto, meu FF preferido. Acho que é o maior overrated existente, junto com tlou.
Igual kingdom heartsComo as Materias serão usadas no sistema Action?
Pq o mais legal nas batalhas de Final Fantasy 7 (fora os Limit Breaks) eram as Materias, se não estou enganado até as summons eram através de Materias.
Ctz...Como sempre, a dublagem japonesa é uma coisa maravilhosa!!! E parece-me que é as mesmas vozes do filme Advent Children!
Quero jogar com audio em JAP hahahaha
Deve estar de bermuda ou mini short mesmo.Mas onde esta minha Tifa tesuda?
Só falta me esconderem pq tacara uma saia de crente nela.
Sem detalhes ainda. Falavam na época que poderia ser como FF XIII, XIII-2 e LR. Mas já foram tantos anos...Em algum momento foi confirmado se teriamos 3 episódios ou varios no estilo do hit man? Pq embora nenhuma opção me agrade e me soe mercenária como a square tem sido (muito rancor aqui kk), achava que uma trilogia faria mais sentido do ponto narrativo E de jogo em si... varios episódios nao sei se curtiria...e me preocupa o tempo de lançamento e preço de cada um.
Me lembro de ter lido que eles queriam que cada episódio fosse um jogo completo, então seria meio incoerente lançar varios mini jogos...
Nunca gostei de Final Fantasy, mas até ia dar uma chance pro remake, pelo tanto que idolatram o jogo. Mas sem batalha por turnos e ainda lançando por episódios? Vindo da Square, ainda. Já estou bem receoso. Talvez em uma promoção bem baratinha, e depois de ver algumas gameplays.
Esse "ep 1" pelo jeito vai ser só midgarSem detalhes ainda. Falavam na época que poderia ser como FF XIII, XIII-2 e LR. Mas já foram tantos anos...
Agora resta é esperar e ver em junho o que planejaram. Deram essa prévia ontem já para preparar terreno para a revelação de como será para o pessoal não reclamar tanto, rsrsrs.
Eh... não sei, vamos ver. Espero que não sejam "episódios" curtos. E que não leve gerações para acabar. Uma trilogia já estaria bom.Esse "ep 1" pelo jeito vai ser só midgar
Normalmente eu não me emociono com postagens em fóruns, mas devo confessar, o primeiro parágrafo desse seu post mítico me fez chorar.Está totoso demais. A Aerith me deu até arrepios, vê-la angelical assim foi tipo presenciar o homem clonando um dinossauro ou algum outro ente extinto, que a gente só consegue imaginar como era, mas não dá pra ter certeza até vislumbrá-lo majestoso e riquíssimo, debaixo dum estupendo bosque, com o pescoço baixo numa poça d’água.
Esse lançamento por episódios é uma degola, vai causar tanto uma certa ardência na crítica quanto vai limitar o design do game, porque não vai dar pra fazer “Open World” (não estou falando de Open World do tipo “ocidental”, e sim o Open World real, que é a tradução dos mapas antigos dos JRPG para tempos modernos), que seria um sonho.
Dessa forma, e vendo a extensão dos cenários, suponho que teremos algo como a trilogia Mass Effect original em termos de design, locais mais contidos, com cutscenes separando os maiores filões de scenario writing. Assim em episódios, posso praticamente sentir que, quando Cloud frear a motocicleta após a perseguição final em Midgar, e vislumbrar no horizonte o sol nascente, a gente vai ver uma transição em cutscene da Capital Cyberpunk pra Kalm Town, leia-se, a gente não vai caminhar pelo mundo até Kalm, o game vai te levar pra lá automaticamente, via permuta de cutscenes, pra um segundo momento da saga.
Eu aceito isso, essa imitação do design de Mass Effect, desde que o level design das dungeons permaneça primoroso e que o gameplay não seja porco.
O Level Design do original é primoroso, dá vontade de plantar bananeira de cueca na frente de sua avó, tamanha felicidade em se jogar a última dungeon por exemplo.
Quanto ao gameplay, sabemos que JRPGs têm gameplay fartamente superior aos WRPGs. Bloodborne, Dark Souls, Nier, Octopath, Dragon Quest, Persona, mesmo games menores como Trails of the Cold Steel e Tales of estupram qualquer RPG ocidental em gameplay, como Witcher 3, mas a Square vem vacilando já há alguns anos.
Acertando essas duas coisas, fica delícia um world design como o da trilogia original do Shepard, inclusive no que diz respeito à divisão em episódios.
Meu sonho era gostar do sistema de batalha do Final Fantasy XII, mas acho chatíssimo, lembro que colocava os personagens pra lutarem sozinhos e começava a pegar no sono depois de 30 min jogando.
Ainda acho o sistema por turnos clássico o melhor que a Square já fez, todos os jogos que tentaram apostar em algo diferente achei uma m****.
bela analise! para mim o melhor sistema de batalhas em jogosFFXII é tão bom que ele PERMITE que você jogue no modo default, com gambits desligados e AINDA ASSIM ele funciona perfeitamente bem para os preciosistas da série.
Ainda vejo como pura má vontade o jogador não se esmerar em saber como o sistema mais bem feito de um FF feito pela Square pode ser "chato". Ele mescla a eficiência do ATB com a liberdade de movimento dos personagens. Único quesito próximo ao action RPG da atualidade. Altamente overrated a meu ver.