O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
@Kapeletti me disse em particular que corre o risco do jogo ser vendido em episódios, assim como em Hitman.....
...vocês creem que isso pode ser possível ?
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Aerith está muito linda. :kluv

No mais, espero que tenha alguma forma alternativa de poder evitar a tragédia.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
@Kapeletti me disse em particular que corre o risco do jogo ser vendido em episódios, assim como em Hitman.....
...vocês creem que isso pode ser possível ?
Teve mesmo esse anuncio de que o game seria vendido em capítulos. Mas nunca aprofundaram mais sobre.

Só saberemos na verdade na próxima apresentação onde, parece, vão definir como vai ser o game.

Pessoalmente acredito que vai ser por partes ainda.

Edit. responderam acima já.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Goty do universo, melhorou demais e me emocionou bastante olhar esse vídeo.

Assisti algumas vezes pra tentar absorver alguma coisa do sistema de batalhas e à princípio a barra amarela da direita é o Limit Break (no original fica à esquerda) pois move-se uma única vez durante um ataque sofrido pelo Cloud.
Além disso tem duas barras azuis que não se movem porém acho (mais quero do que acho) que isso não acontece por ser apenas uma breve demonstração e que é um ATB no estilo de FFXIII (mais seccionado como Lightning Returns porque uma hora aparece uma delas pela metade), tornando o combate desse jogo um híbrido entre VII, trilogia XIII e XV.

Atalhos são no estilo de Kingdom Hearts, L1 + botão. Especialmente pro primeiro jogo não vejo problema porque você passa Midgar inteira só com thunder, ice, fire, restore, steal e acho que o resto é só materia roxa ou azul, então não precisa de mais do que 3 atalhos por personagem mesmo. Só que o jogo não pode ter só 10h de duração, então muita coisa será adaptada, dando volume pra cidade ou (tomara) deem acesso ao overworld ainda nesse primeiro lançamento. Se for só Midgar super buffada então a produção pode estar avançada pois mostraram até o esgoto que fica logo após o mítico trecho do cabaré, depois disso só tem o sequestro da Aeris de helicóptero (junto da primeira grande cena dramática do jogo) e escalar a Shinra Tower.

Outra coisa de Kingdom Hearts e isso é bem importante: dá pra atingir partes diferentes dos inimigos grandes, aparecem as marcações no mesmo estilo.

Reparem que há materias equipadas nas armas. Buster Sword com duas bolotinhas aparecendo (ice e thunder), bem como o número de slots do game original.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Vcs vão se decepcionar, a chance desse jogo desagradar os fãs é enorme.
Tem cheiro de flop.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
qyh7tnw.jpg

Olha que coisa linda. Eu realmente não entendo o jogador que se diz fã do original não se arrepiar com algo assim. Eu me emocionei assistindo a isso ontem, mas como sempre posto.. Os fãs de videogames (nem todos) são os piores. Nada nunca está bom. Eu curto o estilo de batalha por turnos, curto bastante esse estilo no original, mas também não fico preso somente a este. Mudaram pra action? Ok, só torcermos pra ser bem implementado.
É o mesmo caso do Resident Evil 2 remake. Mimimi câmera, mimimi Resident Evil 6/revelation skin... Agora é mimimi batalha action, mimimi FFXV skin..
Até o choro é padronizado.

Eu vou continuar aqui ansioso e torcendo pra vir um game maravilhoso, que honre o original, assim como o RE2 remake o fez.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Imagino a decepção de quem esperava por turnos, ainda bem que não é o meu Final Fantasy favorito.

Gostei dos gráficos.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.094
Pontos
764
Bem, acho que hoje em dia não tem gente suficiente para segurar o jogo mantendo o mesmo sistema de turnos né.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Agora é esperar pra ver, está tudo muito bonito. Espero que não façam a cagada de lançar jogo a prestação, nem mantenham exclusividade para PS4, esse é um jogo que todos deveriam ter acesso, mas nem todos possuem PS4, ou dois como eu e muitos outros por aqui.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Eu não me incomodo com a mudança do sistema de combate pq o original já não era lá essas coisas né.

Acho que a única forma de evoluir o sistema original seria transformando ele em um Tactics pra dar alguma profundidade que fosse alem do "ficar apertando o X 100 vezes seguidas sem nem olhar pra tela" (lembrando de usar a cura de vez em quando), se fizerem um sistema mais action que seja pelo menos "na média" por mim tudo bem.

Só quero poder controlar todos personagens, uma das coisas mais irritantes do XV no lançamento era que o foco ficava tanto no Noctis que os outros personagens da party pareciam figurantes.



Acho que esse seria o design ideal pra personagem ao invés de colocar aquela roupa do Advent Children.
Mas ai tem a minisaia também, o tanto de gente querendo mudar a roupa dela deve ser imenso.

blair-armitage-tifa-mid03.jpg

Rapaz, ficaria muito feliz se ela vier como a original (TODOS até agora estão como no original, as chances são grandes) - MAS do jeito que andam coco com "sensualidade", já estaria contente com o design do Advent Children.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Eu sabia, eu sabia;

Tinham que nutellar o remake, estava na cara, mas pelo jeito vai ser o mais mela cueca possível igual FF XV.
Já comentei noutro tópico esta semana, o maior problema de FFXV é um só, seu sistema de batalhas CHATO, CHATO PARA c***lho!
Nem pode se chamar Final Fantasy aquilo, chama de sei lá God of the Fantasy War.

Acabaram com o sistema de summons, acabaram com as magias, simplesmente é um hack'n slash e o pior, é um hack'n slash chato, por que nem é divertido pois você passa mais tempo se defendendo e dando parry do que batalhando.

Isso que estão fazendo com esse jogo é um pecado, dos mais graves já visto na história da humanidade, se quiserem mudar o sistema do remake ok, beleza, estava datado, então que fizessem igual FF X Remaster, batalhas cinematográficas, de encher os olhos, com o sistema de troca de personagens.

Na moral, que b*sta, que bela b*sta, jogarei óbvio, mas vai ser aquele FF que vai ser rushado as fuck de se jogar, igual o FF XV.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Pelo teaser o desenvolvimento nem chegou à sair de Midgar, provavelmente vão lançar o jogo em partes (ou capítulos) e essa primeira parte deve ser as 10 primeiras horas do game original.
Bom, eh teaser (seria praticamente um trailer do trailer huauhahu) - não acredito que da para deduzir isto AINDA!

Em Junho eles provavelmente mostram mais coisas e dá para ter uma ideia da questão até onde foram, SE DER, por que se mostrarem imagens deles lutando no open world também nao vai dar pra concluir nada huahuahu..

Quanto aos capítulos - isso já foi afirmado desde o anuncio praticamente, pode vir em quantos quiser que eu compro SE tiver qualidade!!! A unica coisa que espero eh que tenha bastante game play e horas de game por capitulo - se for pra pagar por 15hrs de gameplay, eu deixo juntar todos capitulos e só compro completo uhahuahuhauhua com um baita desconto.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.207
Pontos
1.839
Não gostei do que vi. Esse gameplay me incomoda. Desde FFXII a Square não consegue fazer um gameplay para os seus rpgs que me interesse. Essa mistura de action com "escolhas" e "auto action" é um porre.

Ou é action ou é turno. essa misturada aí...é igual chupar bala com papel.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Falavam a mesma coisa de um possível Residente Evil 2 sem câmera fixa. E bem, não foi o que aconteceu.

Então neh.... :ksafado

Eu nem dou mais reply em pensamentos, opiniões negativas do FFVII Remake - eh sem sentido discutir isto, deixa o trem sair - pow, só temos um teaser do treco e nego já está julgando que o negócio é o fim do mundo só por que ele acha que não deveria ser assim-assado.

Enfim, evitar o desgaste por hora e manter o pensamento positivo - se vier uma m****, juntamos com os criticos de hoje e vamos chorar em algum bar e ficar aguentando eles dizerem - EU AVISEI, EU FALEI, TE DISSE, TOMA, Não Precisava ser nenhum genio para ver que não prestrava, etc... hahahaha, enfim - agora é bobeira e stress a toa.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Tem gente reclamando que não teria summon mas é importante lembrar que a primeira do jogo é adquirida só na Chocobo Farm, bem mais adiante na história.
Agora que vi nas imagens tem a Tifa no grupo, mostrem elas seus cachorro

Por outro lado o que ela estaria fazendo aí no começo do jogo?
Porque não tem só o começo do jogo, Tifa entra no grupo já no segundo reator e isso com no máximo 2h de partida. O trecho da luta do boss no esgoto (grupo naquele momento é Cloud, Aeris e Tifa, logo após a parte da mansão do Don Corneo) é o mais avançado do trailer e no original representa umas 6~7h de jogo.
 
Ultima Edição:

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.853
Reações
3.121
Pontos
453
Blz... é action. Mas será q seria mto difícil fazer o jogo em turnos também?? O jogo tá pronto ali... só q ao invés de já enfrentar os inimigos no action, a câmera muda e começa a batalha como no original... usando os mesmos gráficos, animações, etc...

Pagava fácil uns 30trumps numa DLC dessas...
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Vish, gostei bastante do que vi, eu como fã assíduo de FFVII estou bastante satisfeito com o visual.

Sobre sistema de batalha, sinceramente, todos os FF mesmo quando a Square mexe na estrutura toda, sempre acabo gostando, quanto a isso to tranquilo.

Vai sair pra Xbox também ?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Blz... é action. Mas será q seria mto difícil fazer o jogo em turnos também?? O jogo tá pronto ali... só q ao invés de já enfrentar os inimigos no action, a câmera muda e começa a batalha como no original... usando os mesmos gráficos, animações, etc...

Pagava fácil uns 30trumps numa DLC dessas...

Do meu ponto de vista - nada impede, MAS não me recordo de qualquer jogo ter "dois sistemas" de abordagem no gameplay dentro de um RPG!

Derrepente é algo que pode até surgir como DLC como você mesmo sugeriu hehehe.

Vai sair pra Xbox também ?

Acho que este jogo vai sair até para o Google Stadia :klol

O investimento que estão fazendo + vários capítulos = necessidade de diversificar as plataformas o máximo possível para ter retorno garantido.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Eu queria, do fundo do meu coração, saber POR QUE DIABOS É TÃO DIFÍCIL TER MANTIDO O SISTEMA DE BATALHA?
PQP viu, esse sistema de batalha do FF15 não é de todo ruim, mas é muito confuso as vezes.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Tem gente reclamando que não teria summon mas é importante lembrar que a primeira do jogo é adquirida só na Chocobo Farm, bem mais adiante na história.
Bem lembrado Ultima!

Summons é parte intrínseca de FF7 - simplesmente não tem como não ter :klingua, FF7 não é FF7 sem summons, alias - a série como um todo não é a série sem Summons (independente se são uteis ou não) - tanto é que eu tenho uma raiva fenomenal do FFMovie por conta disto :klol (tinham que ter encaixado algo das summons naquele filme nem se fosse forçando a barra HAHAHHA)
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Cara se FF XV não tivesse aquele sistema de batalhas, seria um dos jogos mais legais que joguei na vida, tirando alguns momentos que o Noctis é uma criança, acho a história do mundo do XV foda demais!
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Que coisa linda. Tô emocionado mesmo que essa porra ainda existe e que talvez eu jogue um dia.

Não vou dizer que não queria turnos, mas turnos já tem o original que posso jogar sempre.

Não me incomoda um esquema mais action como FFXV/KH3.]

O esquema do FFXV não é ruim, longe disso. Ele só tem um extensão grande que permite ser jogado tanto como um smash button como algo mais estratégico. Aperfeiçoando e colocando algo como um sistema de gambits tem muito potencial.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.414
Pontos
453
Galera, espera aí, essa bomba vai sair para pc não?

Bora fazer mod e transformar o jogo em turnos, como deve ser.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Que coisa linda. Tô emocionado mesmo que essa porra ainda existe e que talvez eu jogue um dia.

Não vou dizer que não queria turnos, mas turnos já tem o original que posso jogar sempre.

Não me incomoda um esquema mais action como FFXV/KH3.]

O esquema do FFXV não é ruim, longe disso. Ele só tem um extensão grande que permite ser jogado tanto como um smash button como algo mais estratégico. Aperfeiçoando e colocando algo como um sistema de gambits tem muito potencial.
gambits e vida!
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Isso de lançar em episódios é broxante demais. Sei que o jogo é longo e que o desenvolvimento deve demorar bastante, mas, imagina terminar um "capítulo" e esperar o próximo daqui meses? :viraolho
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Engraçado ...
RPG com sistema por turnos bons:
- FF 1 ~ 12, Personas, Divinity 2, Chronos, Valkirie Profile, Valkirie Chonicles
RPG com sistema hack'slash bons:
- Tales, Kingdon Hearts ?

Se esse remake for hack'slash mesmo será um completo flop.
Quem tem esperança nisso é o mesmo que chama Mass Effect de RPG.
Falomemo

To puto com isso ai.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se fosse por turnos a chance era menor de dar m****.

Tudo o que eu queria de um remake era um Dragon Quest XI com skin de Final Fantasy VII, só isso.

Mas não, precisam inventar moda.

O próprio Resident Evil 2 Remake é bem tradicional e por isso ficou tão bom, usaram o gameplay do Resident Evil 4 num level design do 2, não tentaram em nenhum momento reinventar a roda.
 
Topo Fundo