O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
E eu que queria o FF IV com esses gráficos...
Claro que estou chateado pelo sistema de batalha não ser em turnos mas como muita coisa vai ser mudada do jogo original (pelo menos foi o que o trailer deu a entender), vou comprar de qualquer jeito.
 


Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Eu queria estar muito hypado, mas algumas coisas me fazem tá com o pé muito atrás.
Só mostram midgar, o "espaço" que vc tem pra caminhar e talz parece muito pequeno e essas batalhas estão muito sem sal, não tô falando do sistema, gosto muito de FFXV ao contrário de muitos, só que vc vê essas batalhas é um negócio muito simples, basicão, sei lá...
Ao mesmo tempo é difícil analisar por esses trailers, negócio é aguardar a conferência da square mesmo e ver o que eles tem pra mostrar.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Motivos pra eu ignorar esse remake:

  1. Cloud com sobrancelhas delineadas.
  2. Cloud em cover mode.
  3. Action RPG (essa modinha de "facilitar para a nova geração" é risível argumento).
  4. Não há problema algum em ATB, mesclem o bem sucedido sistema de FFXII, mas não, vamos nutellar.
  5. Tornar episódico só comprova o quanto a Square decaiu em qualidade nas útlimas décadas.
  6. Não é, nem de perto, meu FF preferido. Acho que é o maior overrated existente, junto com tlou.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Motivos pra eu ignorar esse remake:

  1. Cloud com sobrancelhas delineadas.
  2. Cloud em cover mode.
  3. Action RPG (essa modinha de "facilitar para a nova geração" é risível argumento).
  4. Não há problema algum em ATB, mesclem o bem sucedido sistema de FFXII, mas não, vamos nutellar.
  5. Tornar episódico só comprova o quanto a Square decaiu em qualidade nas útlimas décadas.
  6. Não é, nem de perto, meu FF preferido. Acho que é o maior overrated existente, junto com tlou.

Meu sonho era gostar do sistema de batalha do Final Fantasy XII, mas acho chatíssimo, lembro que colocava os personagens pra lutarem sozinhos e começava a pegar no sono depois de 30 min jogando.

Ainda acho o sistema por turnos clássico o melhor que a Square já fez, todos os jogos que tentaram apostar em algo diferente achei uma m****.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Como as Materias serão usadas no sistema Action?
Pq o mais legal nas batalhas de Final Fantasy 7 (fora os Limit Breaks) eram as Materias, se não estou enganado até as summons eram através de Materias.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.814
Pontos
1.279
Mas onde esta minha Tifa tesuda?
Só falta me esconderem pq tacara uma saia de crente nela.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Como as Materias serão usadas no sistema Action?
Pq o mais legal nas batalhas de Final Fantasy 7 (fora os Limit Breaks) eram as Materias, se não estou enganado até as summons eram através de Materias.
Igual kingdom hearts
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Como sempre, a dublagem japonesa é uma coisa maravilhosa!!! E parece-me que é as mesmas vozes do filme Advent Children!

Quero jogar com audio em JAP hahahaha
Ctz...
As vozes em inglês parecem a turminha do Sonic Adventure

Voz japa pra esse designer é outro nível. Espero que tenha a opção de vozes como FFXV
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Em algum momento foi confirmado se teriamos 3 episódios ou varios no estilo do hit man? Pq embora nenhuma opção me agrade e me soe mercenária como a square tem sido (muito rancor aqui kk), achava que uma trilogia faria mais sentido do ponto narrativo E de jogo em si... varios episódios nao sei se curtiria...e me preocupa o tempo de lançamento e preço de cada um.
Me lembro de ter lido que eles queriam que cada episódio fosse um jogo completo, então seria meio incoerente lançar varios mini jogos...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Nunca gostei de Final Fantasy, mas até ia dar uma chance pro remake, pelo tanto que idolatram o jogo. Mas sem batalha por turnos e ainda lançando por episódios? Vindo da Square, ainda. Já estou bem receoso. Talvez em uma promoção bem baratinha, e depois de ver algumas gameplays.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.129
Pontos
1.724
Em algum momento foi confirmado se teriamos 3 episódios ou varios no estilo do hit man? Pq embora nenhuma opção me agrade e me soe mercenária como a square tem sido (muito rancor aqui kk), achava que uma trilogia faria mais sentido do ponto narrativo E de jogo em si... varios episódios nao sei se curtiria...e me preocupa o tempo de lançamento e preço de cada um.
Me lembro de ter lido que eles queriam que cada episódio fosse um jogo completo, então seria meio incoerente lançar varios mini jogos...
Sem detalhes ainda. Falavam na época que poderia ser como FF XIII, XIII-2 e LR. Mas já foram tantos anos...

Agora resta é esperar e ver em junho o que planejaram. Deram essa prévia ontem já para preparar terreno para a revelação de como será para o pessoal não reclamar tanto, rsrsrs.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Nunca gostei de Final Fantasy, mas até ia dar uma chance pro remake, pelo tanto que idolatram o jogo. Mas sem batalha por turnos e ainda lançando por episódios? Vindo da Square, ainda. Já estou bem receoso. Talvez em uma promoção bem baratinha, e depois de ver algumas gameplays.

Para tentar entender o feeling - deveria jogar o original! :kjoinha

Mas o impacto você provavelmente não vai sentir - gráfico datado e você é mais velho (principalmente o ultimo)!

Quem não passou pela época, não tem chance de "idolatrar" ele hoje ou até mesmo gostar já se torna bem difícil ainda mais no seu cenário ("Nunca gostei de Final Fantasy...") é o tipo de coisa que ou você passa no momento ou nunca mais.

O REmake não é FF7, ele vai ser refeito, não vai ser igual nunca - é outra época, são outras tecnologias, é tudo diferente! - Parece OBVIO :klingua, mas as reclamações aqui demonstra que não é tanto assim!
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Sem detalhes ainda. Falavam na época que poderia ser como FF XIII, XIII-2 e LR. Mas já foram tantos anos...

Agora resta é esperar e ver em junho o que planejaram. Deram essa prévia ontem já para preparar terreno para a revelação de como será para o pessoal não reclamar tanto, rsrsrs.
Esse "ep 1" pelo jeito vai ser só midgar
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.129
Pontos
1.724
Esse "ep 1" pelo jeito vai ser só midgar
Eh... não sei, vamos ver. Espero que não sejam "episódios" curtos. E que não leve gerações para acabar. Uma trilogia já estaria bom.

Muito difícil especular como será essa divisão e distribuição de conteúdo. Só torço para não serem mercenários e enrolados demais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.102
Pontos
803
Está totoso demais. A Aerith me deu até arrepios, vê-la angelical assim foi tipo presenciar o homem clonando um dinossauro ou algum outro ente extinto, que a gente só consegue imaginar como era, mas não dá pra ter certeza até vislumbrá-lo majestoso e riquíssimo, debaixo dum estupendo bosque, com o pescoço baixo numa poça d’água.

Esse lançamento por episódios é uma degola, vai causar tanto uma certa ardência na crítica quanto vai limitar o design do game, porque não vai dar pra fazer “Open World” (não estou falando de Open World do tipo “ocidental”, e sim o Open World real, que é a tradução dos mapas antigos dos JRPG para tempos modernos), que seria um sonho.

Dessa forma, e vendo a extensão dos cenários, suponho que teremos algo como a trilogia Mass Effect original em termos de design, locais mais contidos, com cutscenes separando os maiores filões de scenario writing. Assim em episódios, posso praticamente sentir que, quando Cloud frear a motocicleta após a perseguição final em Midgar, e vislumbrar no horizonte o sol nascente, a gente vai ver uma transição em cutscene da Capital Cyberpunk pra Kalm Town, leia-se, a gente não vai caminhar pelo mundo até Kalm, o game vai te levar pra lá automaticamente, via permuta de cutscenes, pra um segundo momento da saga.

Eu aceito isso, essa imitação do design de Mass Effect, desde que o level design das dungeons permaneça primoroso e que o gameplay não seja porco.

O Level Design do original é primoroso, dá vontade de plantar bananeira de cueca na frente de sua avó, tamanha felicidade em se jogar a última dungeon por exemplo.

Quanto ao gameplay, sabemos que JRPGs têm gameplay fartamente superior aos WRPGs. Bloodborne, Dark Souls, Nier, Octopath, Dragon Quest, Persona, mesmo games menores como Trails of the Cold Steel e Tales of estupram qualquer RPG ocidental em gameplay, como Witcher 3, mas a Square vem vacilando já há alguns anos.

Acertando essas duas coisas, fica delícia um world design como o da trilogia original do Shepard, inclusive no que diz respeito à divisão em episódios.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
FFVII remake é hack and slash ou jrpg? Ainda se encaixa em Jrpg? Nunca joguei um Hack and slash, mas pelo que vi em vídeos por aí, estaria mais para um sucessor espiritual do Briga de Rua...
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.965
Pontos
1.049
Está totoso demais. A Aerith me deu até arrepios, vê-la angelical assim foi tipo presenciar o homem clonando um dinossauro ou algum outro ente extinto, que a gente só consegue imaginar como era, mas não dá pra ter certeza até vislumbrá-lo majestoso e riquíssimo, debaixo dum estupendo bosque, com o pescoço baixo numa poça d’água.

Esse lançamento por episódios é uma degola, vai causar tanto uma certa ardência na crítica quanto vai limitar o design do game, porque não vai dar pra fazer “Open World” (não estou falando de Open World do tipo “ocidental”, e sim o Open World real, que é a tradução dos mapas antigos dos JRPG para tempos modernos), que seria um sonho.

Dessa forma, e vendo a extensão dos cenários, suponho que teremos algo como a trilogia Mass Effect original em termos de design, locais mais contidos, com cutscenes separando os maiores filões de scenario writing. Assim em episódios, posso praticamente sentir que, quando Cloud frear a motocicleta após a perseguição final em Midgar, e vislumbrar no horizonte o sol nascente, a gente vai ver uma transição em cutscene da Capital Cyberpunk pra Kalm Town, leia-se, a gente não vai caminhar pelo mundo até Kalm, o game vai te levar pra lá automaticamente, via permuta de cutscenes, pra um segundo momento da saga.

Eu aceito isso, essa imitação do design de Mass Effect, desde que o level design das dungeons permaneça primoroso e que o gameplay não seja porco.

O Level Design do original é primoroso, dá vontade de plantar bananeira de cueca na frente de sua avó, tamanha felicidade em se jogar a última dungeon por exemplo.

Quanto ao gameplay, sabemos que JRPGs têm gameplay fartamente superior aos WRPGs. Bloodborne, Dark Souls, Nier, Octopath, Dragon Quest, Persona, mesmo games menores como Trails of the Cold Steel e Tales of estupram qualquer RPG ocidental em gameplay, como Witcher 3, mas a Square vem vacilando já há alguns anos.

Acertando essas duas coisas, fica delícia um world design como o da trilogia original do Shepard, inclusive no que diz respeito à divisão em episódios.
Normalmente eu não me emociono com postagens em fóruns, mas devo confessar, o primeiro parágrafo desse seu post mítico me fez chorar.

Já está definido inclusive que quando essa obra dos Deuses for lançada vou pegar férias no trabalho, pois é certeza que por conta de certos momentos da história relacionados a graciosa Aerith, eu irei chorar tanto que sofrerei alguma desidratação aguda e provavelmente ficarei de cama por dias!
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Meu sonho era gostar do sistema de batalha do Final Fantasy XII, mas acho chatíssimo, lembro que colocava os personagens pra lutarem sozinhos e começava a pegar no sono depois de 30 min jogando.

Ainda acho o sistema por turnos clássico o melhor que a Square já fez, todos os jogos que tentaram apostar em algo diferente achei uma m****.

FFXII é tão bom que ele PERMITE que você jogue no modo default, com gambits desligados e AINDA ASSIM ele funciona perfeitamente bem para os preciosistas da série.
Ainda vejo como pura má vontade o jogador não se esmerar em saber como o sistema mais bem feito de um FF feito pela Square pode ser "chato". Ele mescla a eficiência do ATB com a liberdade de movimento dos personagens. Único quesito próximo ao action RPG da atualidade. Altamente overrated a meu ver.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
por falar em batalha em turnos

alguém jogou o último Dragon Quest? como ficou ali? Pq batalha em turnos funciona quando são só 4 personagens pra dar comandos, mas dar comandos para os trocentos que puseram ao mesmo tempo nas batalhas, acho que não é por aí
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
FFXII é tão bom que ele PERMITE que você jogue no modo default, com gambits desligados e AINDA ASSIM ele funciona perfeitamente bem para os preciosistas da série.
Ainda vejo como pura má vontade o jogador não se esmerar em saber como o sistema mais bem feito de um FF feito pela Square pode ser "chato". Ele mescla a eficiência do ATB com a liberdade de movimento dos personagens. Único quesito próximo ao action RPG da atualidade. Altamente overrated a meu ver.
bela analise! para mim o melhor sistema de batalhas em jogos
 
Topo Fundo