danitokaawa
Bam-bam-bam
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Mas eu não consigo nem jogar com batalhas, que tem que curar toda hora.Só quando é batalha de turnos.Por exemplo, não passei do começo de FF XII
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Excelente ponto que você citou. Realmente, dividindo em episódios, não teremos um mundo aberto ao estilo dos JRPGS de antigamente.Está totoso demais. A Aerith me deu até arrepios, vê-la angelical assim foi tipo presenciar o homem clonando um dinossauro ou algum outro ente extinto, que a gente só consegue imaginar como era, mas não dá pra ter certeza até vislumbrá-lo majestoso e riquíssimo, debaixo dum estupendo bosque, com o pescoço baixo numa poça d’água.
Esse lançamento por episódios é uma degola, vai causar tanto uma certa ardência na crítica quanto vai limitar o design do game, porque não vai dar pra fazer “Open World” (não estou falando de Open World do tipo “ocidental”, e sim o Open World real, que é a tradução dos mapas antigos dos JRPG para tempos modernos), que seria um sonho.
Dessa forma, e vendo a extensão dos cenários, suponho que teremos algo como a trilogia Mass Effect original em termos de design, locais mais contidos, com cutscenes separando os maiores filões de scenario writing. Assim em episódios, posso praticamente sentir que, quando Cloud frear a motocicleta após a perseguição final em Midgar, e vislumbrar no horizonte o sol nascente, a gente vai ver uma transição em cutscene da Capital Cyberpunk pra Kalm Town, leia-se, a gente não vai caminhar pelo mundo até Kalm, o game vai te levar pra lá automaticamente, via permuta de cutscenes, pra um segundo momento da saga.
Eu aceito isso, essa imitação do design de Mass Effect, desde que o level design das dungeons permaneça primoroso e que o gameplay não seja porco.
O Level Design do original é primoroso, dá vontade de plantar bananeira de cueca na frente de sua avó, tamanha felicidade em se jogar a última dungeon por exemplo.
Quanto ao gameplay, sabemos que JRPGs têm gameplay fartamente superior aos WRPGs. Bloodborne, Dark Souls, Nier, Octopath, Dragon Quest, Persona, mesmo games menores como Trails of the Cold Steel e Tales of estupram qualquer RPG ocidental em gameplay, como Witcher 3, mas a Square vem vacilando já há alguns anos.
Acertando essas duas coisas, fica delícia um world design como o da trilogia original do Shepard, inclusive no que diz respeito à divisão em episódios.
FFXII é tão bom que ele PERMITE que você jogue no modo default, com gambits desligados e AINDA ASSIM ele funciona perfeitamente bem para os preciosistas da série.
Ainda vejo como pura má vontade o jogador não se esmerar em saber como o sistema mais bem feito de um FF feito pela Square pode ser "chato". Ele mescla a eficiência do ATB com a liberdade de movimento dos personagens. Único quesito próximo ao action RPG da atualidade. Altamente overrated a meu ver.
Sistema de batalhas do X é perfeito.Eu lembro que jogar com o gambit desligado era horrível, claramente o jogo tinha sido pensado pra jogar com ele ligado e controlando apenas o main char.
O problema é que o gambit te dava tantas opções que era possível fazer builds que não precisavam sequer apertar um único botão na batalha.
Eu não gostei do sistema de batalha do Final Fantasy XII, achei chato usando o gambit e ruim sem ele.
Até hoje o Final Fantasy que mais me divertiu nesse quesito foi o X que por sinal é o mais tradicional, mas acho bem dahora o sistema de trocar de personagem durante a luta, chamar os Aeons e o tabuleiro de habilidade.
Sistema de batalhas do X é perfeito.
lançamento episódio re-confirmado
A Square anunciou que não será mais em capítulos e sim jogo full.
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Quem falou que é difícil? se e a mim que está se referindo, eu falei que é mais estratégico, tático seria a palavra certa. Veja, eu sou super fã de actons rpg, acho que é meu estilo favorito atualmente, mas Final Fantasy 7 se consagrou como um turno, se for pra fazer um lixo de action igual ao xv, ou mudar totalmente o espírito do jogo, então nem mexa, aliás, sou contra esse hemake desde a geração passada, deixa o jogo lá no passado glorioso dele.Como se ATB fosse complicado pra pegar a manha.
Os argumentos são inúmeros, mas nenhum tem fundamento.
"É ruim, é chato, é cansativo, action é pra facilitar pra pessoal novo".
Vem cá, desde quando que esperar alguns segundos pra barra encher é "algo difícil"?
Outra: se reclamam de ATB, imagina como será o downgrade do sistema de matérias se a Tosquare for facilitar nesse quesito também.
Eu só hyparia esse remake se saísse de uma só vez, com o sistema de batalha intacto (como disse, pode haver a liberdade de movimento de FFXII, mas nada de smash button action hur dur rpg) e antes desse prazo decepcionantemente amador de desenvolvimento.
Ok que atualmente a parte técnica em games é imensamente maior e necessita de mais pessoal capacitado, mas ao mesmo tempo, a intenção é recriar um jogo já existente que demorou BEM MENOS pra ser finalizado. O prazo que demoraram pra fazer essa primera parte só comprova uma coisa: produção problemática.
Quem falou que é difícil? se e a mim que está se referindo, eu falei que é mais estratégico, tático seria a palavra certa. Veja, eu sou super fã de actons rpg, acho que é meu estilo favorito atualmente, mas Final Fantasy 7 se consagrou como um turno, se for pra fazer um lixo de action igual ao xv, ou mudar totalmente o espírito do jogo, então nem mexa, aliás, sou contra esse hemake desde a geração passada, deixa o jogo lá no passado glorioso dele.
Pokémon mostra o contrário.Gosto muito de turn based, mas action é muito mais rentável atualmente. Então não tem jeito, vai ser action mesmo e eu já me conformei com isso. Por sorte eu gostei muito do gameplay do FFXV, se refinar um pouco e deixar mais tático e cadenciado pode ficar excelente.
Pokémon mostra o contrário.
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Verdade, Final Fantasy é uma franquiazinha de nicho que só vendeu uns 150 milhões de cópias.Comparar Pokemom com FF é forçar muito a barra.
Verdade, Final Fantasy é uma franquiazinha de nicho que só vendeu uns 150 milhões de cópias.
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Eu não.Alguém aí gostaria que no remake fosse possível evitar a morte da Aeris utilizando um roteiro alternativo na história?
Verdade, Final Fantasy é uma franquiazinha de nicho que só vendeu uns 150 milhões de cópias.
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Seria legal, aumentaria o fator replay.Alguém aí gostaria que no remake fosse possível evitar a morte da Aeris utilizando um roteiro alternativo na história?
Isso quer dizer que depois da "marca" Pokémon a maior franquia de RPG que existe é Final Fantasy. Ela chegou nesse status com jogos nesse estilo e que não precisa mudar para vender, quem diz isso simplesmente não gosta do gênero ou prefere o outro.Comparar Pokemon com FF é sim forçar a barra, eles sequem tem o mesmo estilo de game. Fora que a Nintendo tem se esforçado pra transformar o jogo em Action nas últimas versões, só não vê quem não quer.
Quanto a vendas... bem, FF tem 3 vzs menos jogos que a franquia Pokemon e tb tem mais de 130 milhões de cópia. O que isso quer dizer? nada.
Alguém aí gostaria que no remake fosse possível evitar a morte da Aeris utilizando um roteiro alternativo na história?