O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox360 e ps3 melhores que xboxone e ps4!?

2pagli

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
92
Pontos
203
Meu questionamento se deve a parte de quantidade de jogos junto com variedade e exposição...
Senti que essa geração foi de poucos títulos interessantes e menor variedade... foco mais em primeira pessoa,etc... ou esse sentimento é de fracasso devido ao "boom" que GTA 5 deu nas gerações passadas!?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.765
Reações
104.895
Pontos
2.419
Na minha opinião 360/PS3 foram MUITO melhores. A geração passada teve maior fartura de jogos e mais IPs novas interessantes.

A geração atual não deixou de ter grandes jogos, mas no todo foi inferior, além do que o problema de lançar jogos quebrados aumentou substancialmente.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.462
Reações
33.981
Pontos
1.399
Eu definitivamente curti muito mais essa; maior variedade, e os games parecem mais robustos do que antes.

A Gen passada teve sim o nascimento de diversas franquias, porém a grande maioria delas mal são lembradas hoje.
 
D

Deleted member 120622

Eu achava a geração passada um orro, mais a atual é tão lixosa, que atualmente estou até sentindo saudades da anterior(e ainda mudei minha opinião sobre ela).
Compartilho exatamente dessa opinião.
A geração atual pra mim foi a pior de todas, seguida de perto pela passada. Os maiores cânceres atuais surgiram nelas.
Dá pra contar nos dedos o tanto de jogo bom dessa geração atual, em sua maioria só continuação de franquia criada na gen passada.
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.264
Reações
10.153
Pontos
1.494
Também acho a geração passada MUITO melhor. Aliás, essa foi de longe a pior de todas que presenciei (comecei a jogar no fim da era 16 bits)
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.978
Reações
32.741
Pontos
1.084
Sem dúvidas!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.292
Reações
27.493
Pontos
1.053
O PS3 melhor que o PS4? Ta doido?!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.877
Reações
57.699
Pontos
1.003
Pulei a geração passada. Só joguei umas coisinhas pirateadas no pc, como trilogia Mass Effect, os Dragon Age, Bioshock etc.

Mas dos consoles que tive: Ps2 > PS4/ONE > Mega Drive = PS1. A atual geração está ótima. Isso que nem experimentei Vr ainda, e nem tenho grana para comprar todos os jogos que almejo. Muitos jogos ótimos zerados e vários que nem pude adquirir, e talvez nem conheça. Pena eu só ter entrado quase em 2017. Ainda quero The Division 2, Forza Motorsport 6, Red Dead Redemption 2, Mortal Kombat 11, Soulcalibur VI, The Crew 2, Fifa 19, Kingdom Hearts 3, Divinity 2, Plague Tale, Anthem, fora o que nem lançou, como Gears 5, Battletoads, Dreams, Cyberpunk etc.

A pessoa tem que jogar muita coisa pra achar que essa geração está devendo. Passar o dia inteiro jogando. Eu estou sempre com o backlog lotado e com jogo na lista de desejos.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Como eu só tenho jogado indies mesmo (já que to cansado da mediocridade dos games "AAA"), essa geração me agradou bastante. Indies + Nintendo com os verdadeiros AAA's é sucesso demais.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Sinto falta de algo como os três Mass Effect nessa geração atual, uma história grandiosa, um universo criado, personagens que são puro carisma... Por enquanto não encontrei isso na geração atual, mas joguei 5% dela ainda
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Acho essa geração ta boa porém está faltando criatividade e arriscar em idéias novas.

Sinto falta de uma nova IP chegando com tudo igual BioShock, Gears, Mass effect chegaram na gen passada.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.806
Reações
3.345
Pontos
453
Sim, nessa eu fiquei fascinado somente por nier automata que eu lembre, de resto passei a geração jogando sfv enquanto no PS3 sempre surgia um jogo de interesse

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.102
Reações
26.435
Pontos
703
Xbox 360: por mais que eu tenha gostado de Gears of War, tive um certo arrependimento de comprar o console. Deixei de jogar Demons Souls e outros jogaços da Sony. Ainda bem que vários foram lançados para PS4.
PS3: infelizmente não tive. Ainda tinha online de graça.

Xbox One: console desnecessário. Nunca cogitei a compra. Rodo os poucos jogos do meu interesse no PC.
PlayStation 4: é o meu console preferido de todos os tempos porque é aquele com a maior quantidade de jogos que estão na minha lista de preferidos.

Respondendo a pergunta: pra mim a geração de consoles quase sempre supera a anterior.
8 > 7 > 6.
 

Darkko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
88
Pontos
679
O PS3 melhor que o PS4? Ta doido?!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Sem duvidas a anterior é melhor, nascimento das franquias Gears of War, Mass Effect, Uncharted, The Last of Us, Assassins Creed, Bayonetta, Dead Space, A serie Souls, Alan Wake, Nier. Não sei se posso falar Red Dead Redemption, acho que Fallout da Bethesda começou na gen passada tbm.

A gen de hoje vive da continuação desses jogos que nasceram na passada.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Acho que sou abençoado (ou grosseiro :kpensa). Sou feliz com essa gen quase o tanto que a passada. Essa gen é um pouco comum sim, mas os gráficos são melhores... Enfim, pão com ovo ou filé mignon, pra mim tá ótimo! :klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.926
Reações
28.754
Pontos
803
Nessa atual geração falta variedade.Tem muito action adventure/rpg em mundo aberto e semi-aberto, mas falta jogos de passar de fase.Fora que alguns gêneros estão em falta, como o hack and slash.Tem também as micro transações e os jogos estão ficando muito capados por causa das DLCs.
Eu gosto muito do ps4 e essa geração tem os seus pontos positivos, mas a geração passada não deixou tanto a desejar.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
Podemos começar comparando as novas franquias que tiveram sequências na própria geração:

Geração passada
  • Gears of War
  • Uncharted
  • Assassins Creed
  • Bioshock
  • Borderlands
  • Dead Space
  • Mass Effect
  • Dragon Age
  • Dark Souls
  • Portal
  • Left 4 Dead

Geração atual
  • Destiny
  • Watch Dogs
  • Titanfall
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.472
Reações
9.813
Pontos
754
Eu acho q essa geração foi a evolução natural da geração passada, não tivemos grandes mudanças, a não ser nos gráficos e nós mundos dos jogos q ficaram bem maiores e mais vivos... Por isso acho q essa é um pouco melhor. Fora q tbm os estúdios japoneses voltaram a ser relevantes nessa gen, com excelente jogos...
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu estou satisfeito com essa. Tenho dois consoles e na passada era só um. Jogo mais jogos diferentes do que antes.

Minha cabeça era diferente também. Passei tantas horas em halo 4, skyrim e gtav que hoje não conseguiria repetir com nenhum jogo. Nem com os citados.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Podemos começar comparando as novas franquias que tiveram sequências na própria geração:

Geração passada
  • Gears of War
  • Uncharted
  • Assassins Creed
  • Bioshock
  • Borderlands
  • Dead Space
  • Mass Effect
  • Dragon Age
  • Dark Souls
  • Portal
  • Left 4 Dead

Geração atual
  • Destiny
  • Watch Dogs
  • Titanfall

Titafail e Watch Dogs é cross gen


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.877
Reações
57.699
Pontos
1.003
Podemos começar comparando as novas franquias que tiveram sequências na própria geração:

Geração passada
  • Gears of War
  • Uncharted
  • Assassins Creed
  • Bioshock
  • Borderlands
  • Dead Space
  • Mass Effect
  • Dragon Age
  • Dark Souls
  • Portal
  • Left 4 Dead

Geração atual
  • Destiny
  • Watch Dogs
  • Titanfall
Knack, Ori, NioH(?), Project Cars, The Division, Dying Light(?), Undertale, DB Xenoverse, Unravel, The Crew, uns outros crossgen também.

Problema que teve muito flop. Aí não tivemos continuação de Ryse, Sunset Overdrive, Quantum Break e vários outros.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
Knack, Ori, NioH(?), Project Cars, The Division, Dying Light(?), Undertale, DB Xenoverse, Unravel, The Crew, uns outros crossgen também.

Problema que teve muito flop. Aí não tivemos continuação de Ryse, Sunset Overdrive, Quantum Break e vários outros.

Obrigado por reforçar o meu ponto.

Na geração passada também não tivemos sequências de The Last of Us, Alan Wake, Bayonetta, Vanquish, Dragons Dogma, Binary Domain, Sleeping Dogs e vários outros...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.259
Reações
32.695
Pontos
1.629
Não acho que o foco nessa geração foi de jogos em primeira pessoa, o 'boom' esteve na passada e passou.

O PS4 já encostou no padrão de qualidade do PS3, se é que não ultrapassou. Ambos excelentes apesar de muitos dos títulos de ambos serem multi-plataforma, quase metade da minha biblioteca está nessa condição.

X360 amplamente superior ao Xone pois ao menos aquele no começo da geração teve muitos exclusivos, aquele começo com Blue Dragon, Infinite Undiscovery, Katamari, Enchanted Arms, Tales of Vesperia, Mass Effect, DOA4, Ninja Gaiden 2, Eternal Sonata etc foi lindo, usei bastante. Aliás, ainda uso o console, esses dias tava jogando Rock Band, já o Xone não cogitei comprar.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Faço uma reflexão, na geração passada tivemos:

  • Fallout (2 jogos, inclusive o ótimo New Vegas, a volta da franquia depois de anos, e no atual formato)
  • Oblivion e Skyrim (não tivemos nenhum Elder Scroll na atual geração)
  • GTA (2 jogos, nenhum na atual geração, a não ser o V que foi jogo da anterior)
  • Gears of War (4 jogos, o nascimento da franquia e o boom causado em 2006, na atual só a continuação da anterior)
  • Mass Effect (3 jogos, na atual só continuação da série)
  • Demon Souls e Dark Souls (a consagração da From como um dos melhores estúdios da atualidade)
  • Assassin Creed (o primeiro jogo fez muito barulho e foi ótimo te o segundo, depois caiu na mesmice)
  • Bioshock (só fizeram remaster na atual)

A Sony em particular veio com novas franquias e jogos:

  • Heavy Rain
  • BEYOND
  • Puppeter
  • Resistance
  • Uncharted (e 3 jogos)
  • Infamous (tivemos a continuação no PS4)
  • The Last of Us
  • Heavenly Sword
  • LigBigPlanet
  • ModNation Racers
  • Motostorm
  • Ni No Kuni
  • PlayStation All-Star Battle Royale
  • Starhawk

E jogos do Vita (que nasceram na mesma época do auge do PS3):

  • Tearaway (um remaster de PS4 depois)
  • Gravity Rush (a continuação no PS4, que seria um jogo do Vita inicialmente)
  • Soul Sacrifice
  • Freedom Wars

E outros destaques:

  • Killzone (só no PS3 que ganhou o status de AAA, e foram 3 jogos considerando a versão do Vita é um dispensável Shadow Fall no PS4)
  • 2x Gran Turismo (na atual só tivemos aquele engodo chamado Sports)

Vejam que estou fazendo apenas citações ocidentais, alinhado ao meu gosto.

Nem vou citar o X360 em comparação ao One porque seria covardia, uma biblioteca muito mais vasta e superior.

Então, tivemos algo sequer parecido na atual geração? Na minha opinião, a anterior geração foi superior, não tenho dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Xbox 360: por mais que eu tenha gostado de Gears of War, tive um certo arrependimento de comprar o console. Deixei de jogar Demons Souls e outros jogaços da Sony. Ainda bem que vários foram lançados para PS4.
PS3: infelizmente não tive. Ainda tinha online de graça.

Xbox One: console desnecessário. Nunca cogitei a compra. Rodo os poucos jogos do meu interesse no PC.
PlayStation 4: é o meu console preferido de todos os tempos porque é aquele com a maior quantidade de jogos que estão na minha lista de preferidos.

Respondendo a pergunta: pra mim a geração de consoles quase sempre supera a anterior.
8 > 7 > 6.
Mas vc jogaria Demon's Soul na época? Essa é a pergunta que fica.

Sou fã da série Dark Souls, porém peguei o Demon's Souls poucos mêses depois de seu lançamento e dropei logo no início. Foi muito a frente de seu tempo. Isso é algo que vou carregar em minha consciência para sempre, igual a ñ ter ido ao show do MotorHead em minha cidade.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
7.739
Pontos
453
Em termos de geração, prefiro essa. Em termos de consoles, sem dúvidas o PS4 >>> PS3. A Sony realmente aprendeu com o lançamento desastroso do PS3.
Agora, Xbox 360 é muito mais console que o Xbox One, que se tornou dispensável nessa geração. É uma piada de console. X360 sim foi um ótimo console, e guardo com carinho na minha coleção.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Com certeza. Me diverti DEMAIS na geração passada.
Nascimento de Gears. Batman. Bioshock. Mass Effect. MUITA COISA BOA!
Até os jogos de futebol eram melhores.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.292
Reações
27.493
Pontos
1.053
Muito melhor. Ps4 só vale pelos exclusivos da Sony e alguns jogos de third.
E o PS3? Eu tive!
Performance terrivel nos multi. Ninja Gaiden Sigma 2 foi uma vergonha. Bayonneta nem comento.

Exclusivos bons so depois da retomada da Sony.

PS4 base roda bem de tudo da sua geração até hoje. DMC5 ta lindão.

Metal Gear Solid 4 precisou de um patch para instalação para diminuir os loadings monstro no PS3.

Nem comento os problemas de YLOD do Ps3.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo