O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que são bons exemplos de modos singleplayer em jogos de luta?

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Atualmente, muitos jogos de luta tentam se promover como eSports ou GaaS (jogos como serviço), e com isso geralmente modos singleplayer não recebem a devida atenção.

Comentando sobre minha experiência com alguns jogos de luta modernos:

ARMS: Não oferece um modo história elaborado, mas tem um modo Arcade-like que eu zerei pelo menos uma vez com cada personagem. Fora isso, não vi muito o que fazer. O jogo me rendeu aproximadamente 15 horas.

Série Naruto Ultimate Ninja Storm: joguei a trilogia. O Story Mode faz um ótimo trabalho no sentido de contar a história do Anime, mas como consequência disso alguns personagens (Naruto e Sasuke) são muito mais utilizados do que os demais. Eu preferiria um sistema mais bem distribuído, que me incentivasse a jogar com todos os personagens.

Dragon Ball FighterZ: Apesar do jogo ser baseado em um anime, o Story Mode é totalmente original. Havia um sistema RPG-like para aumentar o nível dos seus personagens, e também um incentivo para você usar todos os personagens à sua disposição. O problema para mim é que os 3 arcos seguem uma estrutura bem parecida, e alguns personagens do roster base foram deixados de lado. Existe ainda um Arcade Mode bem ok. Foi meu jogo de luta mais jogado da geração, com pouco mais de 50 horas, mas já me cansei do jogo mesmo que continuem a colocar alguns personagens novos.

Super Smash Bros. Ultimate: O modo World of Light para mim foi uma grande decepção. Gostei de jogar o Classic Mode uma vez com cada um dos personagens, mas fora isso não vi muito fator replay, e encostei o jogo depois de umas 20 horas (pode ser considerado pouco, tendo em vista o grande volume de conteúdo do jogo).

Mortal Kombat 11: Apresenta um Story Mode com cerca de 7 horas de duração e grandes valores de produção (longas cutscenes). Fora isso, infelizmente há foco em grinding e dependência de online.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.514
Reações
39.639
Pontos
1.053
Mortal Kombat ainda e o rei das histórias. Nenhuma outra franquia de luta conseguiu tocar uma história legal e com lutas no meio. DBZ e um porre, Sfv e um porre, World of light e bem mais ou menos, Dead or alive 6 e mais ou menos.
Injustice TB tem um boa história , mas não tão boa como Mk.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 e Naruto Ultimate Ninja 5 são os dois jogos de luta que eu mais gostei de jogar até hoje.Ambos são bem completos, com modo história, modo versus e etc.
Fora esses dois jogos de anime, o modo arcade do Tekken 5 é muito bom.É bacana zerar para desbloquear os personagens.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.026
Pontos
803
Muitos jogos de luta só são bons pelos finais, a história em si não agrada em muitos jogos, algumas exceções são as séries da SNK que os caras faziam os personagens se interligarem e assim adicionava o fator replay aos jogos, mas fora isso não vejo muito a necessidade disso não, sou Old gamer então tô acostumado com mais ação e menos CGs.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Qualquer jogo que tenha uma historia de verdade dedicada e não um modo arcade meia boca igual varios ai. Todos os Mortal Kombat atuais, os dois Injustice, Smash Bros Wii teve um muito bom tambem (somente ele porque o do WiiU e Switch são uma m****), a serie Naruto Storm...
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.077
Reações
26.394
Pontos
703
Torre dos 300 desafios de MK9 :kkong

Naruto Storm é uma aula de conteúdo single player em um jogo de luta casual.

Jogando Smash e curtindo bastante, mas joguei pouco por enquanto.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.621
Reações
8.659
Pontos
453
Singleplayer em jogo de luta to fora!
BNXmVlm.gif

A regra é clara:
  • Tutorial
  • Treinamento
  • Multiplayer Local / Online
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.165
Pontos
803
Eu, como sou da velha guarda, gosto de rastrear o primórdio e o influenciador original de uma determinada tendência.

Quem incrementou os modos singleplayer dos games de luta além das sequências de cascudos Arcade, tipo linha reta luta-pós-luta, foi Soul Edge do PS1. Essa foi a primeira revolução além do Modo Single de consecução tipo Arcade, com dois ou mais bosses, trope solidificado em Street Fighter II

Aliás, ali no PS1 começaram a maioria das revoluções de design em games que não eram RPG, como corrida, ação, shooter, plataforma e o escambau.

Por oferecer a primeira grande mudança após a roda de pôgo de Ryu e Ken, voto em Soul Edge.

E, claro, pela trilha sonora e pelas tetas saltitantes da Taki. Tudo ali é obra-prima.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.392
Reações
9.663
Pontos
754
To jogando o Soul calibur 6 é tem bastante conteúdo single player, tem dois modo história, um com os personagens do jogo e um com um q vc cria e vai evoluindo....
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
É um tema bem específico. Daqui a pouco ele vai perguntar: Qual game tem o cadarço mais bem modelado na sua opinião ?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.953
Reações
130.992
Pontos
2.274
Dos últimos que joguei o melhor modo do SP é o do Tekken 7
.
Todo o dia eu entrava nele para jogar o modo Arcade e liberar bobeirinhas.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.739
Pontos
1.284
Guilty Gear XX #Reload tem um excelente story mode com 3 caminhos pata cada personagem.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Não acho Dragon Ball Fighter Z um bom exemplo nessa parte, alias, tanto ele quanto o modo story de Blaz Blue Cross Tag são ruins pra caramba, Mesmo que sejam excelentes jogos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.806
Pontos
1.344
Melhores jogos de luta SP são aqueles que botam um pouquinho de RPG.

Mk11 é um meio termo que agrada mas não é repetivel. Perdeu muito não transformando aquela cripta etc num modo com lutas das mais variadas. (Com buffs, debuffs, mapas unicos, etc).
DBZ o problema é o grind que foi exagerado e tinha muita coisa pra usar. Por exemplo podiam ter seguido a receita do SNES.



Obvio que o jogo acima é um RPG. Mas com a unreal engine 4 dava pra fazer muita coisa no estilo misturando algumas formulas dando buffs/debuffs nas lutas, etc.
Quanto +variedade e batalhas diferentes do que tu ve no Online onde tudo é equalizado +divertido.

PS: Joguei pra c***lho o jogo acima. Melhor jogo de DBZ ever. Deve ter em algum lugar escondido da net ainda o patch pra PTBR ou Ingles.
 
Ultima Edição:

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.621
Reações
8.659
Pontos
453
Eu sou totalmente a favor de modo Single Player em jogo de luta
Vcs são doido com esse negocio de só online, jogo em jogo de luta que a comunidade some em uns 5 meses
Quem some são os que jogam casualmente, se quiser procurar quem realmente sabe jogar vai ter que procurar grupo em discord, forums e facebook da vida..
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.022
Pontos
1.003
Quem some são os que jogam casualmente, se quiser procurar quem realmente sabe jogar vai ter que procurar grupo em discord, forums e facebook da vida..
Outra parte foda de só jogar online que eu esqueci de falar
Eu msm nunca consigo ficar bom em jogo de luta, não consigo melhorar depois de chegar a um certo nivel de jogo, não importa o que eu faça
Aí não consigo me divertir por muito tempo jogando com galera que sabe jogar
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.672
Reações
10.094
Pontos
503
Eu gosto do Naruto Smash Button, você brinca do anime basicamente, achei bem divertido, não tenho paciência e vontade de ficar treinando "estudando" personagens em jogos de luta 2D eu fico frustrado e quase não me divirto, em jogos de luta eu sou bem Nutella mesmo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.584
Pontos
849
Só sei que o do Soul Calibur 5 (geração passada) foi uma das coisas mais irritantes da minha vida, me arrependo de ter jogado aquilo.


Melhor modo história pra mim é um arcade que você vai jogando, enfrenta o boss final e ai vê o final de cada personagem.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
5.985
Pontos
989
Poxa, eu achei o World of Light maravilhoso.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Pra mim o melhor é o no estilo World of Light.
Ele foca no que realmente é importante em um jogo de luta, o gameplay. E é gigante, e difícil.

Acho que o único problema do WoL é que alguns dos desafios são meio..."cheap",só ganhando na cagada. Mas perto do todo, isso não chega a estregar a experiência pra mim.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Melhores jogos de luta SP são aqueles que botam um pouquinho de RPG.

Mk11 é um meio termo que agrada mas não é repetivel. Perdeu muito não transformando aquela cripta etc num modo com lutas das mais variadas. (Com buffs, debuffs, mapas unicos, etc).
DBZ o problema é o grind que foi exagerado e tinha muita coisa pra usar. Por exemplo podiam ter seguido a receita do SNES.



Obvio que o jogo acima é um RPG. Mas com a unreal engine 4 dava pra fazer muita coisa no estilo misturando algumas formulas dando buffs/debuffs nas lutas, etc.
Quanto +variedade e batalhas diferentes do que tu ve no Online onde tudo é equalizado +divertido.

PS: Joguei pra c***lho o jogo acima. Melhor jogo de DBZ ever. Deve ter em algum lugar escondido da net ainda o patch pra PTBR ou Ingles.


Story Mode do Dragon Ball Z Budokai


Imagina isso ai com os gráficos do Fighter Z?

Ok, a Bandai já fez isso outras vezes e sempre está revisitando a trama da série, mas isso realmente importa?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.610
Pontos
503
Se for por história, acho que os do Naruto são os que mais entregam...

Eu sinceramente curto mais jogar e tentar pegar as manhas dos personagens do que ficar vendo filminho. Foram mais de 140 horas em SFV antes de enjoar, o modo história não deve contabilizar nem 2 horas disso.

Jogos como Smash onde você vai liberando personagens e colecionáveis são bacanas também.

Vários níveis de dificuldade também ajudam na longevidade. Garou é um bom exemplo disso, só de treinar pra pegar as manhas já anima de jogar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
Beleza dos jogos de luta está no versus. Mas o online jogou na cara dos noobs (eu incluso) que não é para qualquer um.

Um bom single-player deveria ter uma IA que simulasse perfeitamente um jogador humano. Seria o ideal, mas estamos looonge disso.

Então se for pra citar algum, fico com Smash, por causa do fan-service e dos modos alternativos, chegando ao ápice no Brawl (ainda não joguei Ultimate).
 
Topo Fundo