O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MORO SE FU...] Bolsonaro: 'Será que não está na hora de termos um ministro do STF evangélico?'

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Em evento em um templo da Assembleia de Deus em Goiânia (GO), o presidente Jair Bolsonaro questionou na manhã desta sexta-feira, 31, ao público presente se não está na hora de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter um ministro assumidamente evangélico.

O presidente disse ainda que a Corte legisla quando discute a possibilidade de equiparar homofobia ao crime de racismo. Bolsonaro também questionou aos presentes. “Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, uma pergunta: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico, cristão assumido?”, indagou.


https://politica.estadao.com.br/not...mos-um-ministro-do-stf-evangelico,70002851379


----------------------------------------------------------
Largar um cargo de juiz federal atrás da promessa ou ser indicado pro STF e depois ouvir uma dessas me deixaria, no mínimo, nervoso.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
se nao me engano sao 2 vagas de ministro do STF q vao abrir, a nao ser q costurem uma nova lei pra prolongar os mandatos
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Estadao_logo.png
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Moro tá tranquilo e se preparando: https://noticias.gospelmais.com.br/sergio-moro-ganha-biblia-oracao-pastores-113292.html

Metralhadora de estrume né, caso não levantasse bandeiras importantes da direita como reforma da previdência e redução do tamanho do estado ele já poderia receber título de pior presidente da história do Braziu.

Bolsonaro e os ministros escolhidos por ele estão reduzindo gastos e a máquina pública, combatendo fraudes de bilhões como no seguro-defeso e em benefícios do INSS; mesmo com as pedras ocasionais jogadas no caminho pelo STF e o congresso. O que outros presidentes fizeram de tão impactante nos seus primeiros meses para você insinuar que o Bolsonaro é pior deles? Mera birra ideológica?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
La vem a mídia previsível.
Depois que bolsonaro fez um pacto com maia e toffoli, vem a mídia querendo criar polêmica para tentar desestabilizar haha.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Metralhadora de estrume né, caso não levantasse bandeiras importantes da direita como reforma da previdência e redução do tamanho do estado ele já poderia receber título de pior presidente da história do Braziu.
E olha lá ainda...

quem atualmente são os grandes grupos contra a Reforma da Previdência?

1- Partidos de esquerda (PT, PC do B, PSOL...)
2 - Sindicatos


Quem o governo tem atacado como se fossem inimigos?

1 - A Base aliada no Congresso, inclusive políticos do próprio PSL
2 - O Rodrigo Maia (que é a favor da Reforma)
3 - O MBL (que é a favor da Reforma)
4 - A imprensa "tradicional" (que é a favor de Reforma)

Isso quando não estão atacando os militares, os illuminati, os "globalistas", o STF, os gays, o carnaval, os direitos humanos, o meio ambiente... tá bem na cara que a pauta econômica é a última prioridade ideológica dessa gente.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Bolsonaro e os ministros escolhidos por ele estão reduzindo gastos e a máquina pública, combatendo fraudes de bilhões como no seguro-defeso e em benefícios do INSS; mesmo com as pedras ocasionais jogadas no caminho pelo STF e o congresso. O que outros presidentes fizeram de tão impactante nos seus primeiros meses para você insinuar que o Bolsonaro é pior deles? Mera birra ideológica?
Hipérbole, para uma avaliação precisa teríamos que realizar análise mais profunda dos 5 primeiros meses das outras gestões presidenciais, estamos com gosto amargo da herança petista bem como das trapalhadas do governo Bolsonaro frente ao congresso nacional e suas opiniões polêmicas, não é algo tão fácil de mensurar. Eu era muito criança quando Sarney governou por exemplo, além disso pouco estudou-se sobre aquela gestão na escola.

E eu não chamaria de birra ideológica criticar a defesa do presidente à presença de um ministro do STF de determinada religião, isso não é um critério plausível e o faz passar vergonha perante quem entende que a indicação deve ser puramente técnica.

Nota 10 para o combate às fraudes no seguro-defeso e INSS. STF e congresso jogando pedras é mimimi e falta de articulação política.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Não é hora de evangélico. É hora de gente que não tem rabo preso com a classe política e que fundamente suas decisões na lei em detrimento dos interesses pessoais.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"Hora de evangélico" é o c***lho.

Agora escancarou demais, e tem gente que ainda quer me convencer que o mito não se utiliza da religião pra formar suas decisões, pqp...
Cara, bota uma coisa na sua cabeça, nossa nação é cristã, todo o nosso direito foi embasado no direito romano e... adivinhe só de onde vem ele.

Se tu ta achando ruim muda pra suécia e vai fazer amizade com os mohameds lá.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
A propósito, o comentário do bolsonaro provavelmente se refere ao Juiz Bretas que cuida da lava jato do RJ.

Não tenho muita informação sobre o cara mas prefiro ele ao moro pelo simples fato dele não ser desarmamentista.
 

Saga.de.Gêmeos

Habitué da casa
Mensagens
147
Reações
387
Pontos
63
Cara, bota uma coisa na sua cabeça, nossa nação é cristã, todo o nosso direito foi embasado no direito romano e... adivinhe só de onde vem ele.

Se tu ta achando ruim muda pra suécia e vai fazer amizade com os mohameds lá.

Esse usuário parece ter uma raiva recolhida contra o cristianismo/catolicismo (pelo menos essa foi a impressão que eu tive desde este tópico aqui: https://forum.outerspace.com.br/ind...do-de-fanatismo-e-não-ladroagem.547651/page-4).

Não sei se o cara é ateu ou seja lá o que for, mas essa raiva não tem muita explicação...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Cara, bota uma coisa na sua cabeça, nossa nação é cristã, todo o nosso direito foi embasado no direito romano e... adivinhe só de onde vem ele.

Se tu ta achando ruim muda pra suécia e vai fazer amizade com os mohameds lá.
Pra mim é péssimo, pelo simples fato de eu detestar (diferente de desrespeitar) qualquer religião. Mas não é questão de ser ruim ou bom, afinal de contas, to pouco me fodendo se um ministro vagabundo é religioso ou não, evangélico ou umbanda. Meu apontamento é pelo fato de o gad... Quer dizer, os seguidores do mito NEGAREM que existe no mínimo uma "intensão religiosa" por trás de seus pensamentos, que muito provavelmente culminarão em ações com esse viés.

A cegueira é dos 2 lados, por motivos diferentes mas de igual intensidade.

Torço fervorosamente para chegar o dia em que não tenhamos nenhum indivíduo fanatizando político.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Pra mim é péssimo, pelo simples fato de eu detestar (diferente de desrespeitar) qualquer religião. Mas não é questão de ser ruim ou bom, afinal de contas, to pouco me fodendo se um ministro vagabundo é religioso ou não, evangélico ou umbanda. Meu apontamento é pelo fato de o gad... Quer dizer, os seguidores do mito NEGAREM que existe no mínimo uma "intensão religiosa" por trás de seus pensamentos, que muito provavelmente culminarão em ações com esse viés.

A cegueira é dos 2 lados, por motivos diferentes mas de igual intensidade.

Torço fervorosamente para chegar o dia em que não tenhamos nenhum indivíduo fanatizando político.
Lá vem você com mentiras e relativização.

Primeiro que só pelo fato da religião ser mencionada (quando na verdade faz referência a um perfil de pessoa) você já se doeu, o que desmente sua própria ifala.

O que seria uma intenção religiosa? Agir segundo os princípios ensinados pela religião? Mermão, por que tu acha que a civilização ocidental é a melhor civilização do mundo? Porque foi fundada justamente em princípios cristão e foram a base de tudo.

E, mais uma vez, está você comparando DEFENSORES DE BANDIDO com pessoas mostrando que você está errado por negar ou não ter conhecimento básico sobre as coisas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Pra mim é péssimo, pelo simples fato de eu detestar (diferente de desrespeitar) qualquer religião. Mas não é questão de ser ruim ou bom, afinal de contas, to pouco me fodendo se um ministro vagabundo é religioso ou não, evangélico ou umbanda. Meu apontamento é pelo fato de o gad... Quer dizer, os seguidores do mito NEGAREM que existe no mínimo uma "intensão religiosa" por trás de seus pensamentos, que muito provavelmente culminarão em ações com esse viés.

A cegueira é dos 2 lados, por motivos diferentes mas de igual intensidade.

Torço fervorosamente para chegar o dia em que não tenhamos nenhum indivíduo fanatizando político.

irmãozinho, o facão que os mohammed da paz usam para cortar a cabeça de cristão é o mesmo que usam para cortar a ccabeça de ateus e agnósticos...
 

Saga.de.Gêmeos

Habitué da casa
Mensagens
147
Reações
387
Pontos
63
Pra mim é péssimo, pelo simples fato de eu detestar (diferente de desrespeitar) qualquer religião. Mas não é questão de ser ruim ou bom, afinal de contas, to pouco me fodendo se um ministro vagabundo é religioso ou não, evangélico ou umbanda. Meu apontamento é pelo fato de o gad... Quer dizer, os seguidores do mito NEGAREM que existe no mínimo uma "intensão religiosa" por trás de seus pensamentos, que muito provavelmente culminarão em ações com esse viés.

A cegueira é dos 2 lados, por motivos diferentes mas de igual intensidade.

Torço fervorosamente para chegar o dia em que não tenhamos nenhum indivíduo fanatizando político.

Desculpe se eu discordo, cara. Mas a minha impressão é de que a sua raiva é muito mais direcionada ao cristianismo do que a qualquer outra religião.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Lá vem você com mentiras e relativização.

Primeiro que só pelo fato da religião ser mencionada (quando na verdade faz referência a um perfil de pessoa) você já se doeu, o que desmente sua própria ifala.

O que seria uma intenção religiosa? Agir segundo os princípios ensinados pela religião? Mermão, por que tu acha que a civilização ocidental é a melhor civilização do mundo? Porque foi fundada justamente em princípios cristão e foram a base de tudo.

E, mais uma vez, está você comparando DEFENSORES DE BANDIDO com pessoas mostrando que você está errado por negar ou não ter conhecimento básico sobre as coisas.
Eu sou ateu-agnóstico e não poderia concordar mais com isso.

É inegável a influência da moral judaico-cristã no pensamento e racionalismo ocidental.
São Thomás de Aquino foi um dos maiores nomes do racionalismo. Influenciou mesmo pensadores estritamente jusracionalistas como Kant.

Admitir essa influência é questão de honestidade intelectual que os ateus Toddynho não entendem.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Nem ligo, por mim os crentes podem fritar a ideologia deles em qualquer lugar, nunca terão sucesso em meus domínios.
Sou agnóstico e to numa boa, minha mente é livre, posso fazer e pensar no que bem entendo, tomar a cachaça que eu quiser, curtir o churrasco que eu quiser, discutir as mais vãs filosofias e ideias, enquanto os arautos de religiões falidas passam sua breve existência em dogmas ridículos e na ignorância existencial, eu tenho a liberdade para agir como eu quiser sem prejudicar ninguém, sem missa de domingo, sem pagar dízimo para o pastor, sem me culpar por cobiçar as crentinhas de saias longas. E os crentes que passem a realidade deles como eles bem queiram.
 

Saga.de.Gêmeos

Habitué da casa
Mensagens
147
Reações
387
Pontos
63
irmãozinho, o facão que os mohammed da paz usam para cortar a cabeça de cristão é o mesmo que usam para cortar a ccabeça de ateus e agnósticos...

Ele parece não entender isso.

Há muito mais motivos para não se confiar nos muçulmanos (e, mesmo assim, o que tem de gente que passa a mão na cabeça deles não está escrito...), mas ele parece ter escolhido os cristãos como alvo preferencial da sua aversão.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu sou ateu-agnóstico e não poderia concordar mais com isso.

É inegável a influência da moral judaico-cristã no pensamento e racionalismo ocidental.
São Thomás de Aquino foi um dos maiores nomes do racionalismo. Influenciou mesmo pensadores estritamente jusracionalistas como Kant.

Admitir essa influência é questão de honestidade intelectual que os ateus Toddynho não entendem.
Eu também não tinha religião e comecei a acreditar em deus por conta justamente de São Tomás de Aquino
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Nem ligo, por mim os crentes podem fritar a ideologia deles em qualquer lugar, nunca terão sucesso em meus domínios.
Sou agnóstico e to numa boa, minha mente é livre, posso fazer e pensar no que bem entendo, tomar a cachaça que eu quiser, curtir o churrasco que eu quiser, discutir as mais vãs filosofias e ideias, enquanto os arautos de religiões falidas passam sua breve existência em dogmas ridículos e na ignorância existencial, eu tenho a liberdade para agir como eu quiser sem prejudicar ninguém, sem missa de domingo, sem pagar dízimo para o pastor, sem me culpar por cobiçar as crentinhas de saias longas. E os crentes que passem a realidade deles como eles bem queiram.

O problema não diz respeito às nossas crenças individuais (isso, quando nós a temos), mas da influência da religião na política. Daqui a pouco aqui vira uma teocracia ao nível que ocorre em países islâmicos, e é aí que mora o perigo.

E uma vez que a política se mistura com a religião, as chances de uma dominação e de um estado ainda mais repressor surge. Enquanto o mundo está evoluindo e se abdicando da religião, até mesmo como prática e costume, aqui o país se torna cada vez mais uma nação do atraso.

A minha crítica embasa na instituição religiosa, não na crença. Cada um faz da sua vida o que quiser, o que não pode é cercear a liberdade alheia em detrimento ao que foi ou não falando em dogmas religiosos e muitos sabemos, principalmente oriundo das neo pentecostais, que elas funcionam como empresas.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
O problema não diz respeito às nossas crenças individuais (isso, quando nós a temos), mas da influência da religião na política. Daqui a pouco aqui vira uma teocracia ao nível que ocorre em países islâmicos, e é aí que mora o perigo.

E uma vez que a política se mistura com a religião, as chances de uma dominação e de um estado ainda mais repressor surge. Enquanto o mundo está evoluindo e se abdicando da religião, até mesmo como prática e costume, aqui o país se torna cada vez mais uma nação do atraso.

A minha crítica embasa na instituição religiosa, não na crença. Cada um faz da sua vida o que quiser, o que não pode é cercear a liberdade alheia em detrimento ao que foi ou não falando em dogmas religiosos e muitos sabemos, principalmente oriundo das neo pentecostais, que elas funcionam como empresas.
Concordo contigo com relação à instituição religiosa, mas não também poupo críticas à crença, pois é dela que se alimenta a instituição. É das pessoas limadas de seu direito de pensar e questionar, pois foram criados dentro de seus pequenos cubos de realidade. E é na crença que reside a fraqueza das religiões, pois da fé se criam as mentiras, os achismos e os fiscais da vida alheia. Por isso sempre faço questão de frisar que eles podem se enfiar em política, podem mudar leis e impor o que quiserem, mas no fim nunca atingirão seus objetivos finais, já que sempre existirão pessoas longe das amarras da religião.
 
Ultima Edição:

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Moro é o segundo
O plano de Sergio Moro nunca foi ser indicado para a primeira vaga, 2020, no STF.
Ele prefere a segunda, 2021, a fim de concluir seu trabalho no Ministério.

Se Jair Bolsonaro nomear um evangélico para a primeira vaga, Sergio Moro não vai desaprovar.


fonte
 
Topo Fundo