O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] - Os Homens que seguem o seu próprio caminho

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
Gostaria de entender o por quê pegam tanto no pé desse danitokaawa aí... não sei da treta então nem posso opinar mas o cara me parece de boa.

Se ele sonha com a namorada dele, deia ele ué. É um direito que ele tem.
Por que ele é chato pra c***lho, todo tópico é a mesma história, ai tenho AUTISMO pobre de mim, ai num tenho NAMORADA, ai to APAIXONADO por uma mina oque faço... Porra isso enche o saco, ai todo mundo ajuda e dá dica para no final ele apenas começar a chorar e dizer que ninguem entende ele por que tem asperger e não sei oque.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
As mulheres de hoje, em sua maioria foram contaminadas pela debilidade feminismo. E os estados ocidentais também aderiram a onda, com leis que claramente privilegiam as mulheres. Não tem nada a ver com tratar mulher como ser irracional. Acaba com o feminismo e com as leis hipergâmicas, e o MGTOW deixa de fazer sentido existir amanhã mesmo.

Uma pena que o Mises ficou preso ao século passado, e acha que o mundo é como era no início do séc. XX.
A mulher ocidental é o ser mais privilegiado da história da nossa espécie! Tem welfare state, tem políticos fazendo leis para protegê-las e beneficiá-las, tem todo o judiciário e a sociedade do lado delas.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Um monte no tópico deve ter sido rejeitado, traído ou comido o pão que o diabo amassou na mão de mulheres. E têm todo esse ressentimento. Procurem uma igreja, um pastor, um mago, um psicólogo. Enfim qualquer ajuda para se libertarem. Uns galhos de arruda. Mandem esse monstro embora.

Eu imagino como deve ser triste a vida de um MGTOW.

Todas as acusações que eles lançam contra homens normais se aplicam à eles mesmos: iludidos, otários, manipulados, etc.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
19.641
Pontos
1.094
Só vi esse tópico hj, não li ainda, mas sei que o Nando Moura ta putasso com os Mgtows chamando de maricas e ameaçando a bloquear quem falar disso nos comentários.

Edit: li o tópico agora e vi que já foi falado nas páginas 7 e 8. Malz aí.
 
Ultima Edição:


Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu imagino como deve ser triste a vida de um MGTOW.

Todas as acusações que eles lançam contra homens normais se aplicam à eles mesmos: iludidos, otários, manipulados, etc.
Exatamente. Acho ridículo esse comportamento nos dois gêneros. Feminazis ou misóginos. Se existem leis ridículas que privilegiam um sexo em detrimento de outro culpem quem criou essas leis. Deputados, senadores. Aqui tem muito radicalismo. Só vou enxergar os privilégios e descer a lenha. Os homens só se ferram e não têm nenhum privilégio? Falso. As mulheres só tem privilégios e nunca se ferram? Falso. Tem que enxergar os dois lados. São muito literais.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553



O Raccoon é muito inteligente bicho.

Ele é odiado por simplesmente dizer a verdade :facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ficou no século passado? :klol Vocês não sabem nada. E duvido que conheçam muitas mulheres. Vocês conhecem as notícias que saem na internet. O que mais tem é mulher que faz isso por homem comum por desespero de ficar sozinha. Geralmente as pobres e menos favorecidas.Tem mulher que aceita apanhar pra não ficar sem homem porque foram criadas assim pela mãe ou avó. Vejo que entendem muito de mulher e convivem muito com elas. Tenho total certeza.
Não havia participado do tópico até o momento.

Mas você tem e não tem razão.

Achei bem legal trazer o outro lado, realmente tem pessoas - tanto homens quanto mulheres - que se prendem a outros por motivos variados.

E algumas dessas pessoas que se prendem podem ser vítimas de pessoas não tão legais, que usam de todo tipo de coação (ameaças, agressão, chantagem emocional, chantagem econômica, tantas e tantas outras..).

Por pessoas, óbvio, homens e mulheres, homo e hetero, trans, casadas legalmente, casadas informalmente, namoradas e ficantes.

Então, tem homem escroto que, tendo uma mulher usa e abusa da mesma?

Tem.

Inclusive várias bandeiras feministas são no sentido de coibir esses casos e auxiliar as vítimas. E sou totalmente a favor.

Mas existem exageros. Na ânsia de proteger as vítimas reais, surgem casos e mais casos em que se permite (até mesmo se defende) casos em que a pessoa, de má fé prejudique inocentes (eu mesmo sou um caso, uma hora explico).

Pois bem, feministas buscaram leis que protegem as mulheres. Ponto pra elas. Essas leis podem ser mal utilizadas e prejudicar homens inocentes? Tem que mudar. Mas essas mesmas feministas (falo no geral) não aceitam que se mudem tais leis porque consideram um retrocesso. Acho bola fora, bola fora mesmo.

Nisso, existem tbm homens que são vítimas de relacionamentos abusivos. Em que a mulher usa de sua posição de vítima suposta para os prejudicar, com leis que hoje defendem elas mais do que defendem homens (de novo, sou vítima de um caso desses e acabei descobrindo que muitos outros passam por isso).

O MGTOW são parelhos com as feministas, mas ao invés de pedirem ao governo que crie leis que os protejam (mas esse dia chegará) eles dizem uns aos outros e a outros homens coisas para eles se protegerem.

Tem MGTOW que generaliza todas as mulheres? Tem. E estão tão errados quanto as feministas que generalizam todos os homens.

Sempre lembrando que todo movimento, quando perde a temperança e se torna radical ou ofensivo, gera um movimento igual e em sentido contrário.

Com 40 anos de diferença, eles são a reação masculina ao feminismo mais tóxico.
 
Ultima Edição:

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.354
Reações
23.709
Pontos
1.274
Basta seguir as premissas que quer seguir e ponto, não vejo necessidade em criar grupos específicos pra tudo só pra parecer diferentão.
Femisnistas... MGTow... Baboseira do c***lho.
Eu acho que nenhum cara em são consciência sai dizendo na rua "Ah, eu sou MGTOW". Tipo feminista.

Eu nem conheço a fundo o movimento pra falar a real, hora ou outra eu vejo em algum site, youtube, facebook alguém falando sobre o tema e se chama o interesse, eu assisto ou leio.

Mas também não vejo sentido nenhum de meia dúzia de users virem aqui e chamarem os outros de fracassados, virgens e etc. Hahaha
Todo mundo sabe que vocês são uns b*sta também :klol
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Eu acho que nenhum cara em são consciência sai dizendo na rua "Ah, eu sou MGTOW". Tipo feminista.

Eu nem conheço a fundo o movimento pra falar a real, hora ou outra eu vejo em algum site, youtube, facebook alguém falando sobre o tema e se chama o interesse, eu assisto ou leio.

Mas também não vejo sentido nenhum de meia dúzia de users virem aqui e chamarem os outros de fracassados, virgens e etc. Hahaha
Todo mundo sabe que vocês são uns b*sta também :klol
Pois é, eu já comecei a ver com certa frequência, caras que nem sabem direito o que significa MGTOW.
Continuo achando que enaltecer o fato de participar de um "grupo" além de desnecessário é coisa de poser, de personalidade fraca.

Se ser MGTOW significa, basicamente, viver sem presença e / ou dependência de mulher, que viva assim porra, não precisa montar grupinho criando ainda mais divisões em uma sociedade já doentia.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Basta seguir as premissas que quer seguir e ponto, não vejo necessidade em criar grupos específicos pra tudo só pra parecer diferentão.
Femisnistas... MGTow... Baboseira do c***lho.

MGTOW é um fenômeno comportamental orgânico, que surgiu de forma espontânea e não artificial. Outra coisa, abarca pensamentos "de direita", logo, não se presta a servir como movimento político de viés panfletário, como é o feminismo.

Feminismo é uma bandeira política, MGTOW não. Entendo e concordo com você quando critica o advento desnecessário de uma sigla, mas tal se dá também por uma necessidade contemporânea de praticidade na comunicação/busca do assunto.

A única razão para haver a sigla "MGTOW" é para facilitar a busca e a comunicação aos interessados. Escroto é quem começou atacando um grupo de opinião que sempre ficou na dele e só quer causar menos problemas a si e a outros [divórcio, filhos sem pai, brigas, litígio judicial, etc.]

Teve gente da direita aí no Tubo, como o Sr. Fábio do Click Time e mais recentemente o Nando Moura que simplesmente atacaram o grupo no nível pessoal de forma nojenta. Ninguém tá levantando bandeira nem modinha de "ser MGTOW", não há qualquer pretensão exibicionista no perfil, nem adereços identificáveis nem nada.

Esse aspecto íntimo-conjugal vai acontecer na vida de cada um de forma diferente. Nem todos têm a mesma "sorte", por inúmeros fatores dentre os quais aqueles apontados por eles.

Tem gente parecendo idiota condenando tal linha de pensamento, francamente estimulando o lado ruim do machismo, que é cobrar "macheza" do outro exigindo que ele seja "pegador, comedor", tirando o sarro da solidão do indivíduo e essas merdas.

Depois não sabem como idiotas ainda em estado de formação intelectual em tenra idade voltam para a escola armados e matam todo mundo.

Falta empatia pra c***lho e sobra arrogância e cretinisse.
 
Ultima Edição:

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
MGTOW é um fenômeno comportamental orgânico, que surgiu de forma espontânea e não forçada. Outra coisa, abarca pensamentos "de direita", logo não se presta a servir como movimento político de viés panfletário, como é o feminismo.

Feminismo é uma bandeira política, MGTOW não. Entendo e concordo com você quando crítica o advento desnecessário de uma sigla, mas tal se dá também por uma necessidade contemporânea de praticidade na comunicação/busca do assunto.

A única razão para haver a sigla "MGTOW" é para facilitar a busca e a comunicação aos interessados. Escroto é quem começou atacando um grupo de opinião que sempre ficou na dele e só querem causar menos problemas a si e a outros [divórcio, filhos sem pai, brigas, etc.]

Teve gente da direita aí no Tubo, como o Sr. Fábio do Click Time e mais recentemente o Nando Moura que simplesmente atacaram o grupo no nível pessoal de forma nojenta. Ninguém tá levantando bandeira nem modinha de "ser MGTOW", não há qualquer pretensão exibicionista no perfil, nem adereços identificáveis nem nada.

Esse aspecto íntimo-conjugal vai acontecer na vida de cada um de forma diferente. Nem todos têm a mesma "sorte", por inúmeros fatores dentre os quais aqueles apontados por eles.

Tem gente parecendo idiota condenando tal linha de pensamento, francamente estimulando o lado ruim do machismo, que é cobrar "macheza" do outro exigindo que ele seja "pegador, comedor", tirando o sarro da solidão do indivíduo e essas merdas.

Depois não sabem como idiotas ainda em estado de formação intelectual e tenra idade voltam para a escola armados e matam todo mundo.

Falta empatia pra c***lho e sobra arrogância e cretinisse.
Comentário sensato.

Também acho que a adesão da sigla é desnecessária. Ela simplifica demais a visão pessoal de cada indivíduo e padroniza muito a ideia coletiva do que significa o modo de vida desses rapazes.

É uma postura social interessante e válida. Só espero que não venha a se tornar aqueles "adereços sociais" que as pessoas usam como bottom em quase toda conversa/descrição pessoal.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Comentário sensato.

Também acho que a adesão da sigla é desnecessária. Ela simplifica demais a visão pessoal de cada indivíduo e padroniza muito a ideia coletiva do que significa o modo de vida desses rapazes.

É uma postura social interessante e válida. Só espero que não venha a se tornar aqueles "adereços sociais" que as pessoas usam como bottom em quase toda conversa/descrição pessoal.

Vindo inspirado por pensamento conservador, bem difícil de virar fanfic. Não acho a adesão da sigla absolutamente necessária, mas acho válida e útil para fins práticos.

Simplesmente a direita não tem no seu "DNA" a mesma necessidade visual político-simbólica de movimentos do pensamento progressista. Você compara uma manifestação da direita a outra de esquerda e isso já salta aos olhos.

De um lado, predomina o verde e amarelo e bandeira do país. Do outro, nenhuma bandeira do país, todos de vermelho e sustentando siglas como CUT, UNE, MST, PT, PSOL, PC do B, LGBT e etc.. tudo o que esse pessoal faz é politizar e abreviar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Comentário sensato.

Também acho que a adesão da sigla é desnecessária. Ela simplifica demais a visão pessoal de cada indivíduo e padroniza muito a ideia coletiva do que significa o modo de vida desses rapazes.

É uma postura social interessante e válida. Só espero que não venha a se tornar aqueles "adereços sociais" que as pessoas usam como bottom em quase toda conversa/descrição pessoal.
Sabe, adesão é algo humano.

Às vezes a gente esquece disso.

Na evolução humana, nos tornamos animais sociais. Um humano de 100Kg sozinho é mais fraco que um lobo de 40kg. Pode ser atacado de surpresa por um gato selvagem, pode ser mordido por uma cobra escondida. Unidos, humanos podem afastar e matar lobos, se proteger uns aos outros de felinos e limpar enormes áreas para afugentar cobras e outros animais peçonhentos.

Por isso é da nossa evolução se unir em grupos. E ser afastado do grupo é uma punição terrível, seja expulsão da tribo, excomunhão da congregação, exílio do país.

E a execração social é algo ruim. Quando eu não tinha namorada, porque tava focado em estudar e arrumar emprego, as pessoas "E a namorada?". Ao invés de me incentivar a continuar estudando e trabalhando, viviam me cobrando agir como elas, namorar, comprar carro, casar e ter filhos. A gente vê casais que decidem não ter filhos. A gente vê gays e lésbicas. A gente vê pessoas que gostam de videogame e não de futebol... Todas essas pessoas costumam perceber que tem coisas em comum e se juntar.

Nós, na OS, somos gamers. Mas tbm somos esquerdistas, direitistas, seguistas, caixistas, nintendistas, PCzistas (torço pra não ter sonystas aqui). Ateus procuram outros ateus para discutir seus pontos em comum (não é que um ateu precisa discutir ateísmo com outro, mas compartilhar experiências, pontos de vista, etc)... Todas as pessoas se juntam.

Um cara que tá num grupo de gamers e que se declara gamer pode não perceber, mas ele mesmo aderiu a um grupo, mas ele não percebe que o fez porque pra ele é normal. Normal falar de games.

Pro avô dele não, falar de games é idiotice, o certo é falar de futebol. De mulher. De carro.

Maldade do avô dele? Não. Apenas o mundo do avô é um mundo de outros grupos.

Um cara é MGTOW? Legal. Ele não era um sei lá o quê e, ao ver um MGTOW na rua se tornou um (como aqueles memes do garotinho que a mãe fala pra ele não ver e, já é tarde, ele viu e se transformou) mas tinha pensamentos e características e, quando leu sobre os MGTOW viu que se encaixava.

Eu sou muito azarado. Era fã de ficção científica quando ninguém mais era (ou, numa época pré-internet em que as fontes de informações eram revistas como Veja, Manchete e Superinteressante, muita gente era mas a gente não tinha como se comunicar), era jogador de videogame quando todo mundo jogava futebol. Era solteiro e estudava quando todo mundo tava namorando. Estudava e trabalhava enquanto todo mundo trabalhava e comia cocota. Estudava história enquanto todo mundo tava casando ou cursando engenharia. Tava casando quando meus amigos tavam se separando. Me separei quando todos tavam casando de novo...

Eu sempre fui "fora do grupo" e sempre fui zoado (ao menos até a metade da idade adulta), então mesmo não sendo MGTOW eu não acho que zoar pessoas que se identificam como um grupo e querem se unir, crescer, divertir e compartilhar experiências difernetes das nossas seja legal.

30 anos atrás ser nerd era ser MGTOW. Hoje ser Nerd é "normal". Acho que só quem foi nerd 30 anos atrás sabe os que é ser MGTOW hoje.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
MGTOW é um fenômeno comportamental orgânico, que surgiu de forma espontânea e não artificial. Outra coisa, abarca pensamentos "de direita", logo, não se presta a servir como movimento político de viés panfletário, como é o feminismo.

Feminismo é uma bandeira política, MGTOW não. Entendo e concordo com você quando critica o advento desnecessário de uma sigla, mas tal se dá também por uma necessidade contemporânea de praticidade na comunicação/busca do assunto.

A única razão para haver a sigla "MGTOW" é para facilitar a busca e a comunicação aos interessados. Escroto é quem começou atacando um grupo de opinião que sempre ficou na dele e só querem causar menos problemas a si e a outros [divórcio, filhos sem pai, brigas, litígio judicial, etc.]

Teve gente da direita aí no Tubo, como o Sr. Fábio do Click Time e mais recentemente o Nando Moura que simplesmente atacaram o grupo no nível pessoal de forma nojenta. Ninguém tá levantando bandeira nem modinha de "ser MGTOW", não há qualquer pretensão exibicionista no perfil, nem adereços identificáveis nem nada.

Esse aspecto íntimo-conjugal vai acontecer na vida de cada um de forma diferente. Nem todos têm a mesma "sorte", por inúmeros fatores dentre os quais aqueles apontados por eles.

Tem gente parecendo idiota condenando tal linha de pensamento, francamente estimulando o lado ruim do machismo, que é cobrar "macheza" do outro exigindo que ele seja "pegador, comedor", tirando o sarro da solidão do indivíduo e essas merdas.

Depois não sabem como idiotas ainda em estado de formação intelectual e tenra idade voltam para a escola armados e matam todo mundo.

Falta empatia pra c***lho e sobra arrogância e cretinisse.
Sei que meu post deu margem pra interpretação no sentido de eu colocar feminismo e MGTOW numa mesma sacola, mas não foi o que eu quis dizer, tendo em vista que são coisas completamente distintas tanto em teor quanto em intensidade.

Me refiro essencialmente à necessidade de determinados grupos se afirmarem com único propósito de se sentirem superiores (mesmo isso aparentemente ainda não acontecendo com os MGTOW), enquanto a individualidade já deveria bastar.

Vamos conversar aqui mesmo nesse tópico daqui, sei lá, uns 2 ou 3 anos. Quota e me cobra: o movimento MGTOW, GUARDANDO MUITO BEM AS PROPORÇÕES, não estará muito diferente do que temos hoje com o feminismo e derivados, no sentido de achar o seu grupo detentor da verdade absoluta, invalidando qualquer resquício que seja alheio a sua "causa".

Entendo a importância da criação de grupos como forma de fortalecimento de um estilo de vida e / ou comportamento dos seus correlatos, mas acho escroto quando a causa é colocada de lado em detrimento a uma "supremacia" no campo das ideias.

É como eu disse: é possível ter as atitudes de um MGTOW sem necessariamente a existência de um grupo dedicado a isso.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Sei que meu post deu margem pra interpretação no sentido de eu colocar feminismo e MGTOW numa mesma sacola, mas não foi o que eu quis dizer, tendo em vista que são coisas completamente distintas tanto em teor quanto em intensidade.

Me refiro essencialmente à necessidade de determinados grupos se afirmarem com único propósito de se sentirem superiores (mesmo isso aparentemente ainda não acontecendo com os MGTOW), enquanto a individualidade já deveria bastar.

Vamos conversar aqui mesmo nesse tópico daqui, sei lá, uns 2 ou 3 anos. Quota e me cobra: o movimento MGTOW, GUARDANDO MUITO BEM AS PROPORÇÕES, não estará muito diferente do que temos hoje com o feminismo e derivados, no sentido de achar o seu grupo detentor da verdade absoluta, invalidando qualquer resquício que seja alheio a sua "causa".

Entendo a importância da criação de grupos como forma de fortalecimento de um estilo de vida e / ou comportamento dos seus correlatos, mas acho escroto quando a causa é colocada de lado em detrimento a uma "supremacia" no campo das ideias.

É como eu disse: é possível ter as atitudes de um MGTOW sem necessariamente a existência de um grupo dedicado a isso.
Querendo ou não, você deu a entender que estava colocando o MGTOW e o feminismo numa mesma sacola, como se um fosse um inverso do outro. Nada poderia estar mais distante da realidade, dado que um tem uma postura agressiva/política/coletivista/estatal (feminismo) o outro é uma postura defensiva/agorista/individuali/voluntarista (MGTOW).
 
Ultima Edição:

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Sabe, adesão é algo humano.

Às vezes a gente esquece disso.

Na evolução humana, nos tornamos animais sociais. Um humano de 100Kg sozinho é mais fraco que um lobo de 40kg. Pode ser atacado de surpresa por um gato selvagem, pode ser mordido por uma cobra escondida. Unidos, humanos podem afastar e matar lobos, se proteger uns aos outros de felinos e limpar enormes áreas para afugentar cobras e outros animais peçonhentos.

Por isso é da nossa evolução se unir em grupos. E ser afastado do grupo é uma punição terrível, seja expulsão da tribo, excomunhão da congregação, exílio do país.

E a execração social é algo ruim. Quando eu não tinha namorada, porque tava focado em estudar e arrumar emprego, as pessoas "E a namorada?". Ao invés de me incentivar a continuar estudando e trabalhando, viviam me cobrando agir como elas, namorar, comprar carro, casar e ter filhos. A gente vê casais que decidem não ter filhos. A gente vê gays e lésbicas. A gente vê pessoas que gostam de videogame e não de futebol... Todas essas pessoas costumam perceber que tem coisas em comum e se juntar.

Nós, na OS, somos gamers. Mas tbm somos esquerdistas, direitistas, seguistas, caixistas, nintendistas, PCzistas (torço pra não ter sonystas aqui). Ateus procuram outros ateus para discutir seus pontos em comum (não é que um ateu precisa discutir ateísmo com outro, mas compartilhar experiências, pontos de vista, etc)... Todas as pessoas se juntam.

Um cara que tá num grupo de gamers e que se declara gamer pode não perceber, mas ele mesmo aderiu a um grupo, mas ele não percebe que o fez porque pra ele é normal. Normal falar de games.

Pro avô dele não, falar de games é idiotice, o certo é falar de futebol. De mulher. De carro.

Maldade do avô dele? Não. Apenas o mundo do avô é um mundo de outros grupos.

Um cara é MGTOW? Legal. Ele não era um sei lá o quê e, ao ver um MGTOW na rua se tornou um (como aqueles memes do garotinho que a mãe fala pra ele não ver e, já é tarde, ele viu e se transformou) mas tinha pensamentos e características e, quando leu sobre os MGTOW viu que se encaixava.

Eu sou muito azarado. Era fã de ficção científica quando ninguém mais era (ou, numa época pré-internet em que as fontes de informações eram revistas como Veja, Manchete e Superinteressante, muita gente era mas a gente não tinha como se comunicar), era jogador de videogame quando todo mundo jogava futebol. Era solteiro e estudava quando todo mundo tava namorando. Estudava e trabalhava enquanto todo mundo trabalhava e comia cocota. Estudava história enquanto todo mundo tava casando ou cursando engenharia. Tava casando quando meus amigos tavam se separando. Me separei quando todos tavam casando de novo...

Eu sempre fui "fora do grupo" e sempre fui zoado (ao menos até a metade da idade adulta), então mesmo não sendo MGTOW eu não acho que zoar pessoas que se identificam como um grupo e querem se unir, crescer, divertir e compartilhar experiências difernetes das nossas seja legal.

30 anos atrás ser nerd era ser MGTOW. Hoje ser Nerd é "normal". Acho que só quem foi nerd 30 anos atrás sabe os que é ser MGTOW hoje.
Entendo suas colocações.

Só achei válido salientar que é sempre bom tentar ver o indivíduo "por trás da sigla", para entender as subjetividades que cada pessoa tem em relação a esses vivencias. Além disso, como o MGTOW é um estilo de comportamento muito introspectivo e reservado dos que aderem, vejo ele como de fato como uma afirmação de sí. Desse modo, não gostaria que a sigla fosse "fulanizada", tendo em vista a validade e ternura daqueles que seguem esse norte de comportamentos.

Outra, não sou contra esses homens se juntem em grupos para discutir o assunto, acho proveitoso. A sensação de ter pessoas que te entendem é muito gratificante. Só desejo que, por se juntarem, não sejam generalizados pelo público no geral.

Em nenhum momento eu tive a intenção de detratar quem segue esse estilo de vida. Pelo contrário, eu sigo um padrão de vida MUITO similar aos que adotam a sigla, como descrito no meu post:
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Entendo suas colocações.

Só achei válido salientar que é sempre bom tentar ver o indivíduo "por trás da sigla", para entender as subjetividades que cada pessoa tem em relação a esses vivencias. Além disso, como o MGTOW é um estilo de comportamento muito introspectivo e reservado dos que aderem, vejo ele como de fato como uma afirmação de sí. Desse modo, não gostaria que a sigla fosse "fulanizada", tendo em vista a validade e ternura daqueles que seguem esse norte de comportamentos.

Outra, não sou contra esses homens se juntem em grupos para discutir o assunto, acho proveitoso. A sensação de ter pessoas que te entendem é muito gratificante. Só desejo que, por se juntarem, não sejam generalizados pelo público no geral.

Em nenhum momento eu tive a intenção de detratar quem segue esse estilo de vida. Pelo contrário, eu sigo um padrão de vida MUITO similar aos que adotam a sigla, como descrito no meu post:
Entendi, Gehrswan.

Off-Topic, de onde é e o que significa seu nick?
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Entendi, Gehrswan.

Off-Topic, de onde é e o que significa seu nick?
"Gehr" vem de "Gehrman, The First Hunter", um NPC de Bloodborne (um dos meus jogos favoritos) que sinto uma estranha empatia.

"Swan" vem de "Swan Lake" a minha peça favorita do meu compositor favorito, Tchaikovsky.

Decidi trocar o animal "man" pelo "swan", assim eu homenageio meus favoritismos das minhas artes preferidas, música e jogos.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Tópico muito bom, só pontuando algo que pareceu ter saído de entendimento dos dois lados, tanto dos que entendem ou são "pró-MGTOW" e os que são "contra-MGTOW".

Seguir só e ficar na sua, não é misoginia, assim como paquerar e buscar namoro sério (e depois compromisso) não é ''gadisse'' ou ''betisse'', falta bom senso na conversa as vezes.

Menos é mais. (Van der Rohe)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
como falei em outro tópico na pasta consoles eu fiko abismado com tanto incel cuck soyboy apontando dedo no MGTOW como se fosse um agregado alt-rignt de incels putos

é uma reação curiosa e pra lá de burra mas tudo bem.

o que tem de mgtow bem sucedido e comedor q segue esse estilo de vida (de não querer casar nem nada, apenas esvaziar o saco) não ta no gibi... aí quero entender.. q incel é esse q tem grana, q pode ser bonito e que pode traçar mina quando quer mas opta por virar as costas pq o sistema o prejudica e o mesmo percebe q não vale a pena?

isso nenhum progressista a base de soja consegue explicar... como se tivessem chance pra c***lho com mulheres kkk. Vergonha a gente vê por aqui
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Algumas pessoas apenas não acham que valha a pena todo aborrecimento e desgaste que um relacionamento é capaz.
Vida cheia de benesses se vc é solteiro, usa preservativo e as pessoas se preocupando com a vida alheia.
Vivemos como reis nunca puderam viver, temos saude e qualidade de vida por decadas e o pessoal preocupado se vc vai entrar em um ritual arcaico.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.410
Pontos
1.824





Achei bem fraco esse vídeo.
Segundo o mascarado, que está relatando experiências pessoais do convívio dele (o que não significa nada).
Que supostamente, grupos de misóginos estariam se infiltrando nos mgtow.
Se for verdade e daí?
Isso não invalida nada.
Seria o mesmo de um assassino criminoso ser a favor do porte de armas, a opinião deve vai invalidar seu direito Livre de possuir uma arma?
As vezes pessoas más usam facas de cozinha para machucar outras pessoas, vamos abominar as facas agora pelo mau uso que fazem delas?

Ele usa o "argumento" de velhos de 50, 60, 90 anos pegando mulheres novas.
Esse argumento tem o mesmo peso das histórias de pescador.
E mesmo que esteja acontecendo, e daí também?
Sorte/merecimento/problema deles.
Se eles tem bala na agulha para uma eventual dor de cabeça, parabéns para eles.
Agora vamos invalidar o senso de auto - preservação de outra pessoa, por que um cara qualquer mascarado, supõe que quem não quer se arriscar é um maricas, fraco ou covarde?

Ou seja, mesmo "argumento" raso de esquerdistas, feministas e etc.




Tá parecendo o Estado, querendo dar pitaco no estilo de vida das pessoas.

Como eu disse antes, daqui a pouco o Estado vendo que a população estagnada, não confiando em mais ninguém (e com razão), vai inventar uma lei, obrigando as pessoas se reproduzirem, pra existir mão de obra farta, para continuar alimentando essa máquina de parasitas.

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Querendo ou não, você deu a entender que estava colocando o MGTOW e o feminismo numa mesma sacola, como se um fosse um inverso do outro. Nada poderia estar mais distante da realidade, dado que um tem uma postura agressiva/política/coletivista/estatal (feminismo) o outro é uma postura defensiva/agorista/individual/voluntarista (MGTOW).
Verdade, realmente dei a entender, mas esclareci que não penso assim.
Também concordo que exista uma diferença brutal nas filosofias e até certo ponto acho válido o movimento MGTOW (ao contrário do feminismo da forma que é praticado hoje, que deturpa a causa), o que sou contra é essa necessidade barata de autoafirmação ao falar de boca cheia que pertence a determinado grupo, fomentando ainda mais as divisões que temos na sociedade.

Aconteceu isso com as causas anti racismo, feminismo, LGBT e a porra toda... Banalizaram a ponto de praticamente invalidar as causas. Quem garante que isso não pode acontecer com MGTOW?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
MGTOW é um fenômeno comportamental orgânico, que surgiu de forma espontânea e não artificial. Outra coisa, abarca pensamentos "de direita", logo, não se presta a servir como movimento político de viés panfletário, como é o feminismo.

Feminismo é uma bandeira política, MGTOW não. Entendo e concordo com você quando critica o advento desnecessário de uma sigla, mas tal se dá também por uma necessidade contemporânea de praticidade na comunicação/busca do assunto.

A única razão para haver a sigla "MGTOW" é para facilitar a busca e a comunicação aos interessados. Escroto é quem começou atacando um grupo de opinião que sempre ficou na dele e só quer causar menos problemas a si e a outros [divórcio, filhos sem pai, brigas, litígio judicial, etc.]

Teve gente da direita aí no Tubo, como o Sr. Fábio do Click Time e mais recentemente o Nando Moura que simplesmente atacaram o grupo no nível pessoal de forma nojenta. Ninguém tá levantando bandeira nem modinha de "ser MGTOW", não há qualquer pretensão exibicionista no perfil, nem adereços identificáveis nem nada.

Esse aspecto íntimo-conjugal vai acontecer na vida de cada um de forma diferente. Nem todos têm a mesma "sorte", por inúmeros fatores dentre os quais aqueles apontados por eles.

Tem gente parecendo idiota condenando tal linha de pensamento, francamente estimulando o lado ruim do machismo, que é cobrar "macheza" do outro exigindo que ele seja "pegador, comedor", tirando o sarro da solidão do indivíduo e essas merdas.

Depois não sabem como idiotas ainda em estado de formação intelectual e tenra idade voltam para a escola armados e matam todo mundo.

Falta empatia pra c***lho e sobra arrogância e cretinisse.

Precisamente preciso! Palmas!

Tipo, eu sou um e descobri isso domingo agora!
E não estou levantando bandeira nenhuma, muito menos participo de grupo ou movimento algum.
E mesmo que surja, caguei pra isso.
Só quero paz na minha vida, comer umas gostosas e jogar muitos games!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
:facepalm

Que m**** isso. Nando Moura vive batendo na esquerda, falando mal das feministas e afins. No entanto está criticando o MGTOW, justamente algo criado como uma resposta a toda essa m**** que está sendo o feminismo? Cadê a coerência?
Acho que ele não pesquisou porra nenhuma a respeito do que é MGTOW.

Pelo que eu to entendendo dessa treta toda, o Nando Moura e os neocons querem é que o homem seja o provedor e a mulher a santinha da relação. Nada de feminismo, e nada de MGTOW também.

A consequência disso é que o MGTOW pode vir a se antagonizar com a direita, ao invés da esquerda. Pode ser que o xilique do Nando Moura e afins se faça mais alto que os das feminazis.
 
Topo Fundo