O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Fala galera.

Depois de ler bastante o tópico, montei um orçamento na loja da Kabum. Em vista que não faço Overclock e meu foco é jogar Indie tipo Bloodstained, gostaria de saber se a config que montei está boa?

Tô apertado e não posso gastar muito. :ksafado Deu R$1500 no cartão. Vou deixar o recomendado do Bloodstained pq eh o jogo que quero jogar.

Recomendados:
  • Processador: AMD FX-6300 / Intel Core i5-4590
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: AMD Radeon R9 290 / GeForce GTX 1050 Ti
  • Espaço no disco: Requer 10 GB de espaço livre
  • Notas adicionais: The only potatoes you use are the tasty kind.

Edit: Acho que seria melhor tirar essa da Img e colocar uma 2x4 que achei no mercado livre, não?


77311
 
Ultima Edição:

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Fala galera.

Depois de ler bastante o tópico, montei um orçamento na loja da Kabum. Em vista que não faço Overclock e meu foco é jogar Indie tipo Bloodstained, gostaria de saber se a config que montei está boa?

Tô apertado e não posso gastar muito. :ksafado Deu R$1500 no cartão.

Recomendados:
  • Processador: AMD FX-6300 / Intel Core i5-4590
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: AMD Radeon R9 290 / GeForce GTX 1050 Ti
  • Espaço no disco: Requer 10 GB de espaço livre
  • Notas adicionais: The only potatoes you use are the tasty kind.
Edit: Acho que seria melhor tirar essa da Img e colocar uma 2x4 que achei no mercado livre, não?


Visualizar anexo 77311

Se você conseguir aumentar em R$200,00 seu orçamento, dá pra pegar um Ryzen 3 2200G na própria Kabum
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Fala galera.

Depois de ler bastante o tópico, montei um orçamento na loja da Kabum. Em vista que não faço Overclock e meu foco é jogar Indie tipo Bloodstained, gostaria de saber se a config que montei está boa?

Tô apertado e não posso gastar muito. :ksafado Deu R$1500 no cartão. Vou deixar o recomendado do Bloodstained pq eh o jogo que quero jogar.

Recomendados:
  • Processador: AMD FX-6300 / Intel Core i5-4590
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: AMD Radeon R9 290 / GeForce GTX 1050 Ti
  • Espaço no disco: Requer 10 GB de espaço livre
  • Notas adicionais: The only potatoes you use are the tasty kind.

Edit: Acho que seria melhor tirar essa da Img e colocar uma 2x4 que achei no mercado livre, não?


Visualizar anexo 77311


Cara se eu fosse vc fugiria dessa fonte one power, eu acho que seria mais negócio ir na evga 400w mesmo n tendo selo bronze.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Está sim. Mas não vi placa de vídeo. Você já tem?

Sim. Usar 2x é bem melhor que usar 1x. A velocidade de acesso da informação é o dobro.
Tava querendo pegar depois.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 


jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Acho que dá se eu esperar mais um mês ou tentar no outro cartão.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk

A dica do Rick é ótima, se vc pode aumentar seu orçamento daqui 1 mês mais ou menos, se eu sou vc eu sigo essa dica dele e deixa de pegar o hd de 1tb de início, segura com o ssd de 240gb por uns 2 meses aí depois vc pega o hd de 1tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Meu amigo, com um SSD de 240gb ele segura a vida inteira. Quanto mais 2 meses...

Sim...mas n sabemos a quantidade de arquivos q ele precisa colocar no de 1tb, por isso falei pra segurar uns 2 meses pra pegar o hd depois é priorizar um processador melhor. Igual eu fiz, peguei um ssd de 240gb mas eu precisava de mais 4tb de hd, mas n podia comprar na época, comprei um de 2tb e depois de uns meses peguei mais um.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
é tão ruim assim usar ryzen 5 2600 em uma placa mãe a320?
preciso mudar de plataforma logo, mas pretendo gastar no máximo uns R$ 1500, isso incluso memória ram de 2400 ou 2666....
creio que overclock em ryzen não seja tão vantajoso assim, e essas placas básicas permitem over na ram.

r5 3600 vem caro no lançamento, e não acho que tenha necessidade de trocar um r5 2600 tão cedo

Uma placa como B450 custa de 100 a 150 reais mais caro do que uma A320. Costumam ter bons preços na terabyte no presente momento em que escrevo.
Uma A320 funcionará do mesmo jeito se não for fazer over, apenas estará limitado a um futuro upgrade se um dia desejar ir para terceira geração ou superior. Se for pegar A320, cuidado para não pegar modelos que suportam processadores de até 65 watts apenas.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não sei se este topico contempla usados, ou é somente novos?

Eu estou bem feliz com a configuração que montei, gastei mais ou menos 1,700 em tudo.
Xeon e3 1240v2 3.4 (até 3.8 via turbo) 4 core 8 thread (é praticamente um i7 de terceira geração).
8gb ddr3 1600mhz
Gtx 1060 6gb (chip samsung, aliás isso influencia em alguma coisa?)
Mobo piq77cl que aceita até 32gb
SSD120gb + 2 hds de 2 teras cada.

Só 1 hd e ssd peguei novos.

Estou bem feliz com a configuração, rodando tudo no ultra e até algumas coisas em 4k, mas estou querendo colocar mais memoria.

Já achei proposta de vender o PC por um preço bem maior, mas no momento vou esperar os ryzen baratear e troco a mobo+proc+memos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Não sei se este topico contempla usados, ou é somente novos?

Eu estou bem feliz com a configuração que montei, gastei mais ou menos 1,700 em tudo.
Xeon e3 1240v2 3.4 (até 3.8 via turbo) 4 core 8 thread (é praticamente um i7 de terceira geração).
8gb ddr3 1600mhz
Gtx 1060 6gb (chip samsung, aliás isso influencia em alguma coisa?)
Mobo piq77cl que aceita até 32gb
SSD120gb + 2 hds de 2 teras cada.

Só 1 hd e ssd peguei novos.

Estou bem feliz com a configuração, rodando tudo no ultra e até algumas coisas em 4k, mas estou querendo colocar mais memoria.

Já achei proposta de vender o PC por um preço bem maior, mas no momento vou esperar os ryzen baratear e troco a mobo+proc+memos.

Contempla usados sim, tanto que um dos posts iniciais aponta alternativas usadas.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Contempla usados sim, tanto que um dos posts iniciais aponta alternativas usadas.

Bacana! assim abre possibilidades infinitas.

Eu nunca tinha ouvido falar dos xeon, recomendo pra galera que quer processador frio e pagar pouco pra ter um ótimo desempenho.

Acho que por não ter gráficos integrados e o tdp ser menor, o bicho quase não esquenta, mesmo em full load com pasta branca genérica não passa dos 70°. :keehk

E olha que meu cooler é furreca e pra amenizar o barulho eu deixei ele no "silencioso".
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Bacana! assim abre possibilidades infinitas.

Eu nunca tinha ouvido falar dos xeon, recomendo pra galera que quer processador frio e pagar pouco pra ter um ótimo desempenho.

Acho que por não ter gráficos integrados e o tdp ser menor, o bicho quase não esquenta, mesmo em full load com pasta branca genérica não passa dos 70°. :keehk

E olha que meu cooler é furreca e pra amenizar o barulho eu deixei ele no "silencioso".

Já postaram umas configurações de usados bem interessantes, só não recomendo peça usada para quem não sabe nada de mercado de usados. Sempre pode ter um metido a espertão que omite um "detalhezinho" para não baixar demais o preço da revenda.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524


Esse 2200G, com 8gb 2400mhz e uma mb de entrada, pra usar com uma rx460 que tenho aqui em casa, dá conta de jogos lançados até 2017 e emuladores até ps3?

Meu orçamento atual é limitadíssimo, teria que aproveitar algumas peças da minha carroça atual, como a vga já citada, ssd, hd, e fonte corsair de 420w. Será que consigo extrair algo bom dessa configuração?
Ps: não ligo pra gráficos no talo e por hora os jogos mais recentes que pretendo jogar seriam os dois últimos tomb raider e gta 5
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Quanto ta valendo uma 1050ti hoje em dia ? Achei uma usada e pensei em colocar nesse meu pc da assinatura, o vendedor quer 500 reais mas falou que aceita baixar se eu for buscar ela
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Quanto ta valendo uma 1050ti hoje em dia ? Achei uma usada e pensei em colocar nesse meu pc da assinatura, o vendedor quer 500 reais mas falou que aceita baixar se eu for buscar ela

Depende. É que assim, o preço dela é meio alto pelo que ela oferece. A gente volta e meia posta promoção de RX 570 4gb (que tem desempenho muito melhor que a 1050ti e quase encosta na 1060) por R$ 599, placa nova e com garantia.
Então eu realmente prefiro pagar mais R$ 100 numa RX 570, porém como eu disse o preço da 1050ti é alto então menos de R$ 500 é uma boa se você não tiver o dinheiro a mais para a RX 570.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234

Caraio, belo preço

Esse 2200G, com 8gb 2400mhz e uma mb de entrada, pra usar com uma rx460 que tenho aqui em casa, dá conta de jogos lançados até 2017 e emuladores até ps3?

Meu orçamento atual é limitadíssimo, teria que aproveitar algumas peças da minha carroça atual, como a vga já citada, ssd, hd, e fonte corsair de 420w. Será que consigo extrair algo bom dessa configuração?
Ps: não ligo pra gráficos no talo e por hora os jogos mais recentes que pretendo jogar seriam os dois últimos tomb raider e gta 5

Sim, consegue. Eu já tive exatamente essa configuração, inclusive.

Alguns pontos:
  1. Pegue 2x4GB ao inves de 1x8GB. Ganha-se desempenho. Tente pegar uma placa-mãe B350 (não esqueça da bios atualizada) pra poder overclockar CPU e RAM também.
  2. Dá conta dos jogos de PC sem problemas. O RPCS3 é outro problema...ali quanto mais núcleos melhor. Os Intel mais novos, principalmente os com TSX, podem se dar melhor ainda que quad cores. Ryzen pro RPCS3 eu só indico a partir de seis cores. Não que não dê pra jogar com o 2200G, dá...eu joguei algumas coisas. Mas o desempenho pode ser bastante errático dependendo do jogo.
Quanto ta valendo uma 1050ti hoje em dia ? Achei uma usada e pensei em colocar nesse meu pc da assinatura, o vendedor quer 500 reais mas falou que aceita baixar se eu for buscar ela

Se você puder colocar mais 100 conto em cima, a RX 570 é mais que 50% superior. E nova.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Esse Ryzen 2200G, com essa RX 570 e uma memória de 8Gb que sai por pouco mais de 200 pratas faz um PC bem competente e gastando pouco. Ainda dá para escolher entre A320 e B450 entre 300 e pouco e 400 e pouco.

Muito bom.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
por quanto vcs acham que dá pra vender esse kit?
i7 2600 + cooler blizzard t2
placa mãe gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 (faz over)
2x4 ddr3 kingston 1333 mhz
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Sim, consegue. Eu já tive exatamente essa configuração, inclusive.

Alguns pontos:
  1. Pegue 2x4GB ao inves de 1x8GB. Ganha-se desempenho. Tente pegar uma placa-mãe B350 (não esqueça da bios atualizada) pra poder overclockar CPU e RAM também.
  2. Dá conta dos jogos de PC sem problemas. O RPCS3 é outro problema...ali quanto mais núcleos melhor. Os Intel mais novos, principalmente os com TSX, podem se dar melhor ainda que quad cores. Ryzen pro RPCS3 eu só indico a partir de seis cores. Não que não dê pra jogar com o 2200G, dá...eu joguei algumas coisas. Mas o desempenho pode ser bastante errático dependendo do jogo.

Em relação a Ram, o desempenho da 2400mhz é muito inferior a da 3000mhz? pensando num futuro upgrade, valeria a pena gastar 100 a mais agora ou não teria tanto ganho num processador de entrada?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Em relação a Ram, o desempenho da 2400mhz é muito inferior a da 3000mhz? pensando num futuro upgrade, valeria a pena gastar 100 a mais agora ou não teria tanto ganho num processador de entrada?

Inferior é, muito não.

A dica que eu posso te dar é garimpar uma 2666Mhz legal - não raro vai ser o mesmo preço de uma 2400 - e pegar uma placa-mãe B350.
Assim você pode subir o clock da RAM até 2933 ou 3000Mhz e ter o melhor dos dois mundos.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Depende. É que assim, o preço dela é meio alto pelo que ela oferece. A gente volta e meia posta promoção de RX 570 4gb (que tem desempenho muito melhor que a 1050ti e quase encosta na 1060) por R$ 599, placa nova e com garantia.
Então eu realmente prefiro pagar mais R$ 100 numa RX 570, porém como eu disse o preço da 1050ti é alto então menos de R$ 500 é uma boa se você não tiver o dinheiro a mais para a RX 570.
Caraio, belo preço



Sim, consegue. Eu já tive exatamente essa configuração, inclusive.

Alguns pontos:
  1. Pegue 2x4GB ao inves de 1x8GB. Ganha-se desempenho. Tente pegar uma placa-mãe B350 (não esqueça da bios atualizada) pra poder overclockar CPU e RAM também.
  2. Dá conta dos jogos de PC sem problemas. O RPCS3 é outro problema...ali quanto mais núcleos melhor. Os Intel mais novos, principalmente os com TSX, podem se dar melhor ainda que quad cores. Ryzen pro RPCS3 eu só indico a partir de seis cores. Não que não dê pra jogar com o 2200G, dá...eu joguei algumas coisas. Mas o desempenho pode ser bastante errático dependendo do jogo.

Se você puder colocar mais 100 conto em cima, a RX 570 é mais que 50% superior. E nova.

Na verdade eu nao quero investir muito nesse FX e tambem nao posso gastar muito devido a situação financeira, vou fechar com ele por 350 e um K10 pra retirada de peças que ganhei, outra coisa essa 1050ti sera que vai dar muito gargalo nesse FX ? Vou usar ele stock devido essa placa mãe ser meia boca
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Na verdade eu nao quero investir muito nesse FX e tambem nao posso gastar muito devido a situação financeira, vou fechar com ele por 350 e um K10 pra retirada de peças que ganhei, outra coisa essa 1050ti sera que vai dar muito gargalo nesse FX ? Vou usar ele stock devido essa placa mãe ser meia boca

Depende do jogo, mas no geral creio que não.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234

Gigabyte B450M Gaming, microatx, 470 reais.
DIssipadorzinho legal, chipset novo, M.2, HDMI, DVI e VGA pra quem usar APU...a única coisa que não é legal é ter só dois slots pra memória.

Não tem USB-C também, mas isso eu ainda considero perfumaria.
 
Topo Fundo