O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conhecem alguém que conseguiu casar tranquilamente por separação total de bens?

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Essa é uma velha discussão. Ultimamente os homens que entram com poder aquisitivo maior no casamento estão ficando com medo das companheiras levarem quase tudo numa possível separação. Mas quem aqui conseguiu ou conhece alguém que casou com separação total de bens quando a companheira não queria o mesmo?

Quando os 2 querem ótimo, mas acontece que você chega pra mulher com o papo de separação total e já é discussão na certa, vai falar que não tá confiando e etc.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
A pergunta é: Por que alguém casa com separação total de bens?

Pra quê????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Até hoje não entendo isso!

Não interessa se eu sou o rico ou se a mulher é a rica. Não vejo vantagem em casar assim.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.529
Reações
91.494
Pontos
1.503
Não. Além da discussão com a mulher, dá bem mais trabalho e custa bem mais caro, já que é preciso inventariar tudo.
A pior parte é que tudo isso pode adiantar de porra nenhuma se a mulher for malandra em uma eventual (quase certa) separação.

Pro homem é bom não casar e se casar é bom não ter nada no nome (recomendo dinheiro guardado) que aí se separar é cada um pro seu lado, vai dividir no máximo os móveis e talheres.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
16.534
Pontos
1.004
Pergunta, se casar com comunhão parcial de bens e um dos dois receber herança, por exemplo casa, isso é propriedade dos dois ou só do herdeiro?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.529
Reações
91.494
Pontos
1.503
Pergunta, se casar com comunhão parcial de bens e um dos dois receber herança, por exemplo casa, isso é propriedade dos dois ou só do herdeiro?

Só do herdeiro até que faleça, aí o cônjuge pode ter sim direito, além dos filhos.
Se for comunhão universal de bens aí complica, pode ter algum direito mesmo antes da morte do herdeiro.
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
A pergunta é: Por que alguém casa com separação total de bens?

Pra quê????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Até hoje não entendo isso!

Não interessa se eu sou o rico ou se a mulher é a rica. Não vejo vantagem em casar assim.
Proteção de patrimônio né cara. Antigamente até entendo, pois a mulher ficava cuidando da casa, por mais que o marido bancasse a casa, o trabalho que a mulher tem cuidando da casa também é respeitável e merecia a divisão de bens. Mas hoje em dia está diferente, mulher não fica mais cuidando da casa, os 2 trabalham, então nada mais justo que os 2 ajudarem na construção do patrimônio(dentro da proporcionalidade do salário de cada um óbvio). Mas tem mulher que nem ajuda, ou começa ajudando e depois deixa tudo nas costas do marido, e pra comunhão parcial não interesse se fulano bancou tudo ou a maior parte. Ai o problema é acontecer o que acontece muito por ai, os 2 trabalham, o homem acaba bancando quase tudo e na separação a mulher leva metade dos bens ajudando pouco ou quase nada.

Sei que muitos vão falar: conheça a mulher antes de casar, mas sabemos que não é fácil assim, e também porque na separação que tu vê a real face da pessoa.

Ou dá sorte de encontrar uma pessoa que nesse ponto seja alinhada com seu pensamento ou então melhor nem casar(como o geist disse)

Pergunta, se casar com comunhão parcial de bens e um dos dois receber herança, por exemplo casa, isso é propriedade dos dois ou só do herdeiro?
Pelo que lembro é só da pessoa, mas se vender a casa pra comprar outra casa ou outros bens ai esses bens ficam pros 2
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Pergunta, se casar com comunhão parcial de bens e um dos dois receber herança, por exemplo casa, isso é propriedade dos dois ou só do herdeiro?

Recomendação: Se houver uma situação dessa, passa o bem para o seu filho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Pergunta, se casar com comunhão parcial de bens e um dos dois receber herança, por exemplo casa, isso é propriedade dos dois ou só do herdeiro?
Tudo que é recebido de forma gratuita (doação e herança) não entra no patrimônio compartilhado e, consequentemente, não entra em eventual partilha de bens, independente do regime.

Exemplo: A pessoa herda ou ganha uma casa.
Na hora do divórcio essa casa não entra.
Em caso de morte a tal casa ficaria para os herdeiros (filhos, cônjuges, pais, etc).
Ex-cônjuge não é herdeiro, se a pessoa morrer depois do divórcio o/a ex não ganha nada também.
Viúvo/a é herdeiro, então pega sua parte no inventário.

O Código Civil é claro sobre isso:
Art. 1.659. Excluem-se da comunhão:
I - os bens que cada cônjuge possuir ao casar, e os que lhe sobrevierem, na constância do casamento, por doação ou sucessão, e os sub-rogados em seu lugar;
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pra mim, o problema é que as pessoas casam "às cegas". Muitas vezes com pouco tempo de relacionamento e sem conhecer tão bem o seu nubente. O namoro é o "test drive" do casamento e coloca o casal em situações não apenas boas, mas também nas quais serão testadas a paciência, a tolerância, o gostar e a adaptação. Se o namoro estiver ruim ou "mais ou menos", o casamento só vai piorar (não vai acontecer nenhuma mágica pra melhor). Ainda que o namoro esteja bom, é necessário ver se o casal já passou dificuldades juntos, pois uma coisa é viver nas mil maravilhas, outra coisa é conviver diariamente e aguentar coisas desagradáveis. Caso o namoro esteja sólido, e o casal tenha a certeza de que um apoia o outro, mesmo nos momentos ruins, aí vale a pena casar, pois já temos definida a questão da confiança e do gostar.

Seja como for, tentando manter uma visão fria e justa, penso que o regime parcial de bens é o mais adequado, pois garante a divisão do que conquistaram como casal, não como solteiros (o passado). Até porque nada impede que, se for da vontade de um dos cônjuges, bens adquiridos anteriormente possam ser compartilhados ou cedidos, através dos instrumentos legais adequados.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Dessa vez não sei se o conselho do mestre @mendingo_26 vai funcionar:

"Bate uma p*nh*ta que resolve".
casar.png
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.502
Reações
26.547
Pontos
1.294
Essa é uma velha discussão. Ultimamente os homens que entram com poder aquisitivo maior no casamento estão ficando com medo das companheiras levarem quase tudo numa possível separação. Mas quem aqui conseguiu ou conhece alguém que casou com separação total de bens quando a companheira não queria o mesmo?

Quando os 2 querem ótimo, mas acontece que você chega pra mulher com o papo de separação total e já é discussão na certa, vai falar que não tá confiando e etc.

Eu e o @PROPHETTA casamos com separação total de bens
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Isso é assunto pra se discutir antes de fechar em uma relação séria.
Se no caso o homem tem bens e poder aquisitivo maior que a mulher e vai discutir isso com ela e ela acha ruim, significa que ela é quem está de olho no que o cara possui. Simples assim.
E o inverso tbm é verdade, se no caso a mulher for quem tiver as melhores condições.

Afinal, a pessoa esta com a outra pelo que ela é ou pelo que ela possui?

Meu conselho sempre vai ser: Se vc tentar reiteradamente conversar numa boa sobre isso e a outra pessoa ficar fazendo chantagem e cu doce, já separe logo. Certeza que depois que acabar , um dia, se acabar, ela vai correr direto pra tentar puxar o loot do cadáver do próximo.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
A pergunta é: Por que alguém casa com separação total de bens?

Pra quê????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Até hoje não entendo isso!

Não interessa se eu sou o rico ou se a mulher é a rica. Não vejo vantagem em casar assim.
Pelo contrário: por que alguém se casa com comunhão total de bens? Antigamente com mulher em casa dependendo do marido eu até entendo, afinal em uma separação ela não teria sequer meios de sobreviver, mas em um caso onde ambos trabalham hoje?

Se ambos hoje são independentes (ou isso é lenda então?), por que diabos algum deveria ter direito sobre o que a outra pessoa conseguiu sozinha?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Complicado é abordar um assunto desses sem que haja treta

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.131
Reações
47.806
Pontos
2.009
Pro homem é bom não casar e se casar é bom não ter nada no nome (recomendo dinheiro guardado) que aí se separar é cada um pro seu lado, vai dividir no máximo os móveis e talheres.


A grana guardada também entra na divisão, inclusive renda de aplicações. Tem decisões que chegaram ate a pegar o fgts do cara.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Isso é assunto pra se discutir antes de fechar em uma relação séria.
Se no caso o homem tem bens e poder aquisitivo maior que a mulher e vai discutir isso com ela e ela acha ruim, significa que ela é quem está de olho no que o cara possui. Simples assim.
E o inverso tbm é verdade, se no caso a mulher for quem tiver as melhores condições.

Afinal, a pessoa esta com a outra pelo que ela é ou pelo que ela possui?

Meu conselho sempre vai ser: Se vc tentar reiteradamente conversar numa boa sobre isso e a outra pessoa ficar fazendo chantagem e cu doce, já separe logo. Certeza que depois que acabar , um dia, se acabar, ela vai correr direto pra tentar puxar o loot do cadáver do próximo.
É velho, tem que ser assim, antes de casar tem que jogar as cartas na mesa e ver o que vai ver, e infelizmente se não tiver um mesmo pensamento seria melhor terminar, o problema é fazer isso na hora e agir com a razão acima da emoção
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Isso é assunto pra se discutir antes de fechar em uma relação séria.
Se no caso o homem tem bens e poder aquisitivo maior que a mulher e vai discutir isso com ela e ela acha ruim, significa que ela é quem está de olho no que o cara possui. Simples assim.
E o inverso tbm é verdade, se no caso a mulher for quem tiver as melhores condições.

Afinal, a pessoa esta com a outra pelo que ela é ou pelo que ela possui?

Meu conselho sempre vai ser: Se vc tentar reiteradamente conversar numa boa sobre isso e a outra pessoa ficar fazendo chantagem e cu doce, já separe logo. Certeza que depois que acabar , um dia, se acabar, ela vai correr direto pra tentar puxar o loot do cadáver do próximo.
Queria muito que essa lógica funcionasse bem na prática, infelizmente você está dizendo que quer ter trabalho em um processo mais burocrático e mais caro por causa de uma situação que, idealmente, não deveria acontecer. Eu acho que algumas mulher mais sensíveis podem enxergar isso como uma certa desconfiança (e não deixam de estar certas).
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Queria muito que essa lógica funcionasse bem na prática, infelizmente você está dizendo que quer ter trabalho em um processo mais burocrático e mais caro por causa de uma situação que, idealmente, não deveria acontecer. Eu acho que algumas mulher mais sensíveis podem enxergar isso como uma certa desconfiança (e não deixam de estar certas).
O que um não quer, dois não fazem. Já é uma forma de vc ver com quem vai viver junto.
Só isso.
Ou vc simplesmente pode deixar rolar e evitar um "problema" no começo pra ter um problema de verdade se o outro lado quiser correr atrás disso.
Aprender na prática é sempre mais doloroso e difícil, mas tem quem curta jogar no Very Hard.
E burocracia, vc vai ter DEPOIS que as tretas todas tiverem acontecido, se vc se separar.
No fim das contas a mais justa das opções é a UNICA opção. E pra mim isso tem que ser resolvido logo de cara.
Quem faz a prática somos nós.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.779
Reações
14.519
Pontos
503
Eu considero casar assim como um gesto de amor verdadeiro, da pessoa provar que não está casando com a outra por interesse, se a pessoa aceitar essas condições, é sinal que a pessoa realmente gosta da outra sem se importar se ela tem mais ou menos bens do que ela... :klol

Eu já conheci tanta gente picareta que deu golpes em outras pessoas que tenho muito medo disso, eu só casaria se fosse assim, se um dia surgir uma pessoa legal já vou deixar claro no primeiro dia que quero que seja assim, se a pessoa não aceitar paciência, se ela aceitar essas condições é sinal que realmente não é interesseira, se um dia um não querer mais o outro cada um vai para o seu lado com suas próprias coisas, é muito mais justo assim...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.394
Pontos
1.839
Eu casei assim.

Primeira coisa senhores: pai pobre é destino. Sogro pobre, é burrice.

Já escolhi uma gata com mais grana que eu, porque se der separação, fica menos enrosco pro meu lado. Quando eu sugeri a separação total, ainda vendi uma atitude grandiosamente digna de minha parte, falando que não seria justo, pois ela detém muito mais que eu e talz...e ela não queria ainda hein? Disse que o que é dela deve ser meu também (meu pinto é doce manolo). Mas eu disse que não dormiria bem com esta condição, e que o futuro é incerto.
Mais seguro para ela garantir o patrimônio dela para ela mesma.

Não vou embolsar a grana dela...mas o meu é meu. E pra mim tá bom assim.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Vou ficar de olho nesse topeco.

Esse assunto me interessa muito, afinal estou pra pegar meu ape e irei investir todas as economias da minha vida que não é pouca grana.

Estou solteiro atualmente depois de 5 anos de namoro do qual graças a ODIN sai sem perder um real.

Porém me cago de medo de começar a ficar com alguma menina e ela começar a frequentar meu ape , e a coisa começar a ficar seria como ficaria??

Ja procurei me informar com amigos advogados sobre o assunto..
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.831
Pontos
503
A grana guardada também entra na divisão, inclusive renda de aplicações. Tem decisões que chegaram ate a pegar o fgts do cara.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O absurdo disso... é fascinante!
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Pra mim, o problema é que as pessoas casam "às cegas". Muitas vezes com pouco tempo de relacionamento e sem conhecer tão bem o seu nubente.
A maior falácia já inventada na face da terra. Você pode passar 30 anos com uma pessoa, mas só vai conhecer ela após o divórcio. Pode parecer pessimista, mas pergunte a quem já se divorciou se não se surpreendeu com o que seu ex companheiro/a de vida é capaz.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
A maior falácia já inventada na face da terra. Você pode passar 30 anos com uma pessoa, mas só vai conhecer ela após o divórcio. Pode parecer pessimista, mas pergunte a quem já se divorciou se não se surpreendeu com o que seu ex companheiro/a de vida é capaz.
Pô, cara, com todo o respeito, não quero ofender, mas generalizar também é falácia. Conheço gente que julga mal caráter. Pra esse tipo, você pode dar o prazo que for e o camarada não vai saber distinguir atitudes. Por outro lado, conheço casal que se entende muito bem, casou depois de se sentir seguro e estão bem há vários anos, mesmo nas crises. Eu também sou exemplo disso.

Conhecer bem o cônjuge não é 100% de sucesso de um bom casamento, mas, logicamente, a probabilidade é maior que fazer tudo sem pensar.
 

Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
Divórcios milionários: as maiores disputas de patrimônio entre ex-casais

42 ANOS DE CASADOS
A pensão de 400 000 reais seria um recorde nacional, se tivesse sido autorizada. Yara Rossi Baumgart foi diminuindo o valor até que, agora, contenta- se com parte do patrimônio do ex, Roberto Baumgart, sócio de um conglomerado de 1 bilhão de reais. Os dois terminaram um casamento de 42 anos entre ações de despejo, confisco de joias e insinuações de infidelidade.
82387

ROMPIMENTO ESCRITO NAS ESTRELAS
O advogado José Marcelo Braga Nascimento ganhou fama ao espalhar bandeiras do Brasil pelas ruas na gestão Doria (ele é um dos maiores apoiadores do tucano). Há vinte anos faz fortuna com ações de grandes empresas contra a Sabesp. Calcula-se que tenha acumulado uma bolada de 1 bilhão de reais. Em 2015, terminou um casamento de dezessete anos com a astróloga Regina Braga, com quem teve dois filhos. Ela pede na Justiça metade dos bens e uma pensão a ser definida entre 30 000 e 100 000 reais.
82388

“SALÁRIO” DE 30 000 REAIS
Um patrimônio de quase 300 milhões de reais e uma “mesada” estimada em 30 000 reais. Esse é o acordo conquistado pela empresária Silvia Marisa Resende Vilela em razão das quase duas décadas de casamento com Getúlio Vilela, dono do Grupo Cinco Estrelas, que atua nas áreas de agropecuária e usinas hidrelétricas. Os dois tiveram quatro filhos, separaram-se em 1997 e, ainda hoje, seguem em disputas na Justiça.
82389

VALOR RECORDE
Em 2007, a advogada Jacqueline Torres Maluf virou dona da maior pensão da história do país: 217 000 reais conseguidos após a separação de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf, proprietário da Eucatex, de material de construção. Em 2008, os dois fizeram um acordo e o valor foi reduzido para 100 000 reais. O ex-casal tem três filhos, com idade entre 24 e 28 anos. Há cerca de dois anos, ocorreu um novo trato e Jacqueline parou de receber a bolada em troca de uma parte do patrimônio.
82390
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Vou ficar de olho nesse topeco.

Esse assunto me interessa muito, afinal estou pra pegar meu ape e irei investir todas as economias da minha vida que não é pouca grana.

Estou solteiro atualmente depois de 5 anos de namoro do qual graças a ODIN sai sem perder um real.

Porém me cago de medo de começar a ficar com alguma menina e ela começar a frequentar meu ape , e a coisa começar a ficar seria como ficaria??

Ja procurei me informar com amigos advogados sobre o assunto..
Até onde eu sei, o fato dela morar no seu apê pode configurar união estável, que equivale a comunhão parcial, nesse caso como você adquiriu o ape antes, ele é seu, mas se tu vender ele e com o dinheiro comprar outro apê para moraram ai ela já teria direito.

Ai isso que é foda, como o @Resu Anera disse, tem gente que se surpreende na separação com as atitudes do companheiro. Imagine ai você sangra para comprar um ape, traz a namorada pra morar junto, passam algum tempo, resolvem mudar, você vende o ape e com o dinheiro compra outro pra morarame, ai acabam terminando, cada um podia ir pro seu lado tranquilo, mas a mulher com raiva da separação, vai lá, alega união estável e vai querer levar metade do ape que ela não dou um tostão.
 
Ultima Edição:

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Até onde eu sei, o fato dela morar no seu apê pode configurar união estável, que equivale a comunhão parcial, nesse caso como você adquiriu o ape antes, ele é seu, mas se tu vender ele e com o dinheiro comprar outro apê para moraram ai ela já teria direito.
Sem um documento que comprove o tipo de união estável, acho que se ele leva ela pra morar no AP , corre um prazo de 2 anos, ela ja passa à ter direito, precisando apenas de testemunhas que comprovem que ela se mudou e morava ali.
Não sei qual a pira que as pessoas tem de evitar de DOCUMENTAR as coisas. Ta louco.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.881
Reações
6.833
Pontos
1.009
Eu casei assim.

Primeira coisa senhores: pai pobre é destino. Sogro pobre, é burrice.

Já escolhi uma gata com mais grana que eu, porque se der separação, fica menos enrosco pro meu lado. Quando eu sugeri a separação total, ainda vendi uma atitude grandiosamente digna de minha parte, falando que não seria justo, pois ela detém muito mais que eu e talz...e ela não queria ainda hein? Disse que o que é dela deve ser meu também (meu pinto é doce manolo). Mas eu disse que não dormiria bem com esta condição, e que o futuro é incerto.
Mais seguro para ela garantir o patrimônio dela para ela mesma.

Não vou embolsar a grana dela...mas o meu é meu. E pra mim tá bom assim.

Estou em situação similar. Vamos casar em breve, mas ela quer comunhão total de bens e só de citar fazer o tal "pre nup" ela fica doida de raiva, fala que se sente como uma megera, que eu não confio nela, etc, etc(no sentido de não confiar que ela nunca vai jogar na minha cara alguma coisa que comprou para nós).
 
Topo Fundo