O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controles da nova geração

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Toda geração temos alguma novidade nos controles. Na última veio a Sony com o touch que permite umas interações diferenciadas (pouco aproveitada pela maioria dos jogos diga-se de passagem)

O que vai vir nessa?

Eu aposto em dois novos botões. Sabe o seu dedo anelar no controle? Ele fica sem função. Ali cabem dois botões, um para cada mão. Já tem muito controle elite com esses botões traseiros.

Acredito que a nova geração vai vir com esses dois novos comandos. Agora o uso? Não sei ainda para que serviria

Talvez pudesse servir para você segurar alguma coisa com um personagem mantendo esse botão pressionado e mirando e atirando com os L2 e R2.

Edit: esquece o dedo médio. Estava me referindo ao anelar.

Postando e esperando piadas merdas sobre dedo médio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Também prefiro que continue assim, só acho que a SONY deveria mudar a localização dos analógicos, estilo xbox. E optasse por baterias removíveis para facilitar.
 

d_hard

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
416
Reações
613
Pontos
268
Comprei meu controle de xbox one semana passada, melhor aquisição que fiz, agora vou comprar carregador de bateria (da sony :keehk) pra nunca mais precisar comprar pilha
 


vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Toda geração temos alguma novidade nos controles. Na última veio a Sony com o touch que permite umas interações diferenciadas (pouco aproveitada pela maioria dos jogos diga-se de passagem)

O que vai vir nessa?

Eu aposto em dois novos botões. Sabe o seu dedo médio no controle. Ele fica sem função. Ali cabem dois botões, um para cada mão. Já tem muito controle elite com esses botões traseiros.

Acredito que a nova geração vai vir com esses dois novos comandos. Agora o uso? Não sei ainda para que serviria

Talvez pudesse servir para você segurar alguma coisa com um personagem mantendo esse botão pressionado e mirando e atirando com os L2 e R2.

Postando e esperando piadas merdas sobre dedo médio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vish, pegada mutante?

Polegar direitonos botões/analógico direito, esquerdo no analógico esquerdo e digital, indicador nos L/R 1 e médio nos L/R 2 Master Race aqui.

Tô tentando imaginar como sobra esse médio aí...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Vish, pegada mutante?

Polegar direitonos botões/analógico direito, esquerdo no analógico esquerdo e digital, indicador nos L/R 1 e médio nos L/R 2 Master Race aqui.

Tô tentando imaginar como sobra esse médio aí...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Acho que algo como um gatilho do controle elite do Xbox.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Tem que ver também quais serão as funções usadas nos consoles.
O touch é usado no teclado pra escrever e funciona mais ou menos. E se tiver retro seria necessário pra alguns jogos, ou a Sony teria que deixar usar controles antigos o que eu duvido.
O do Xbox acho bom, assim como o Pro controler do Switch, que pra minha mão tem a melhor pegada e peso, fora a bateria que dura uma eternidade
Xbox disse que deixaria usar controles antigos, o que já e uma coisa e ainda tem o elite que e um controle com funções diferentes e reguláveis.
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.492
Reações
23.106
Pontos
803
Dual Shock 5: Se vier analógico assimétrico, o olho do Cerveró, uma teta caída e outra normal, um ovo com hérnia e outro no lugar dentro do saco, um braço de punheteiro, eu pico ele numa costa de muro. Essa daqui é a peça de hardware mais influente em videogames dos últimos 25 anos...

82228


... e esse legado deve permanecer.

Tem que melhorar a bateria, que é uma vergonha, e tem que engraxar as borrachas daquele analógico, que parece uma paçoca dormida e untada em piche. O touch deve permanecer, ele foi a melhor solução jamais encontrada para aumentar o número de botões de um joystick sem que ele fique parecendo aquela aberração que veio no Jaguar.

82233

Com o touch, você tem pelo menos um botão a mais (se pressionado do lado direito ou esquerdo) e mais quatro atalhos de comando (tocando, sem apertar, em cada uma das direções, norte, sul, leste e oeste), e andamos precisando de mais botões. O fabuloso NiOH, por exemplo, requer muitos atalhos para executar mecânicas de jogabilidade. Além do que esse touch vai servir pros games de PS4. Lembrem-se que haverá retro no PS5, muito provavelmente essa bela invenção permanece. A penteadeira de put* (aquele LED colorido em riba) tem que permanecer também, é o dente do Ronaldinho Gaúcho ou a luva do Michael Jackson, dá identidade, mas deve ser trocado pelo logo do Playstation estilizado, dum tamanho aproximado da digital de um polegar, iluminado na dianteira do controle. Algo mais ou menos assim, mas somente o contorno do logo aceso em cor azul:

82231



Controle do XBOX NEXT: Tem que tirar aquelas orelhas de jumento novo que ficam em cima (os tenebrosos LB e RB), parecem duas pestanas de morcega, piando sem parar, desconfortáveis. Colocar os analógicos no lugar certo, que aqui não tem ninguém aleijado, a gente gosta de congruência, retidão, homogeneidade e estabilidade, analógico assimétrico é coisa de quem curte os tenebrosos quadros da Tarsila do Amaral. Tem que deixar os botões frontais levemente menos convexos e grosseiros. E tem que acabar com a piada pronta e motivo eterno de chacota em toda console war que se preze: as pilhas. Sério, não perca essa oportunidade mais, Dona Microsoft, a senhora vai evitar um caminhão de memes na próxima geração se a senhora colocar uma bateria fixa em seu joystick...
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Eu acho que a sony vai tirar esse touch véio que não serve pra nada. E provavelmente vai adicionar dois botões, um de cada lado.
Com a retro de PS4 já anunciada vão ter que manter.
No próximo Xbox espero um controle com o d-pad do WiiU pro controller, analógicos do Xone e gatilhos/bumpers do 360.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Toda geração temos alguma novidade nos controles. Na última veio a Sony com o touch que permite umas interações diferenciadas (pouco aproveitada pela maioria dos jogos diga-se de passagem)

O que vai vir nessa?

Eu aposto em dois novos botões. Sabe o seu dedo médio no controle. Ele fica sem função. Ali cabem dois botões, um para cada mão. Já tem muito controle elite com esses botões traseiros.

Acredito que a nova geração vai vir com esses dois novos comandos. Agora o uso? Não sei ainda para que serviria

Talvez pudesse servir para você segurar alguma coisa com um personagem mantendo esse botão pressionado e mirando e atirando com os L2 e R2.

Postando e esperando piadas merdas sobre dedo médio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adoraria que esses substituissem o R3 e o L3, eu não curto muito apertar o botão do analógico para fazer uma ação, se L3 for usado pra correr, acabo desviando o caminho ou meu personagem da uma parada, se preciso usar o R3, acabo mudando a câmera, sei que é coisa boba, mas seria uma mudança bem vinda.
Além de servir pra trocar de marcha em jogos de corrida.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Do PS5 poderia manter o DS4 sem o alto-falantes (já que o touch deve ficar por contra da retro), melhorar a bateria (ter um tempo maior de duração), já o Xone está ok, só manter a mesma pegada, a entrada P2 de fones que está ok.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Eu espero que o DS5 e o Scarlett Controller incorporem um Rumble no estilo do HD Rumble do Switch, talvez melhorado.


O próximo controle do Xbox podia vir com gyro também. E o DS5 deve melhorar bastante o gyro dele por conta do PSVR.

Toda geração temos alguma novidade nos controles. Na última veio a Sony com o touch que permite umas interações diferenciadas (pouco aproveitada pela maioria dos jogos diga-se de passagem)

Na verdade, quem veio primeiro com isso foi o WiiU
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Já tenho o controle Elite e na minha opinião é até hoje o melhor controle de todas as gerações, ao lado do Controle do Dreamcast!

PS: Já estou querendo pegar o controle Elite 2, no aguardo...
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Eu espero que o DS5 e o Scarlett Controller incorporem um Rumble no estilo do HD Rumble do Switch, talvez melhorado.
O próximo controle do Xbox podia vir com gyro também. E o DS5 deve melhorar bastante o gyro dele por conta do PSVR.
Na verdade, quem veio primeiro com isso foi o WiiU
Isso encarece o console. Melhor investir em poderio gráfico e novas franquias.
Microsoft já perdeu o que ganhou com o Kinect versão 1 na versão 2.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Sony vai trazer mais um dualshock que n vai mudar quase nada e a M$ vai trazer mais um controle a pilha. Já a Big N abandonou o mercado de consoles de mesa, caso não perceberam, a não ser que venha o sucessor do Wii U de surpresa com mais um controle gimmick caro.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu gostaria só de materiais melhores em todo o controle
maior precisão
botões mais macios e mais responsivos


-------------------------------------------------------------------------------

em termos de formato, dos que mais uso e tenho (o Pro do Wii U, o do x360 e o do ps4), a pegada do controle do Wii U é imbativel, mas seus botões são meio duros apesar dos direcionais com ótima qualidade de material e boa precisão

o do ps4 é o melhor entre os de playstation, mas isso não é tanto assim pq eles todos eram muito basicos e com pegda já ultrapasasada
tipo, tá bom mas pode melhorar legal

o do 360 é OK mas falta qualidade nos botões que são duros, no horrivel direcional digital

dito isso, eu só usei o controle do xbox one uma vez, nem lembro, então o que melhorou para com o de 360 eu nem posso opinar, mas creio que a primeira parte do post serve para todas as marcas, Nintendo Switch eu nunca nem joguei então nem da pra falar nada desse
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Toda geração temos alguma novidade nos controles. Na última veio a Sony com o touch que permite umas interações diferenciadas (pouco aproveitada pela maioria dos jogos diga-se de passagem)

O que vai vir nessa?

Eu aposto em dois novos botões. Sabe o seu dedo médio no controle. Ele fica sem função. Ali cabem dois botões, um para cada mão. Já tem muito controle elite com esses botões traseiros.

Acredito que a nova geração vai vir com esses dois novos comandos. Agora o uso? Não sei ainda para que serviria

Talvez pudesse servir para você segurar alguma coisa com um personagem mantendo esse botão pressionado e mirando e atirando com os L2 e R2.

Postando e esperando piadas merdas sobre dedo médio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na geração passada muitos jogos usavam o indicador pra L1 e R1 e o do meio pra R2 e L2.

No Ps4 passaram a facilitar os comandos onde você pode usar só os indicadores, por questão de acessibilidade, em outras palavras, pra qualquer noob conseguir jogar.

Se o Ps5 voltar o foco hardcore como disseram em um rumor, pode ser que tenha esses botões auxiliares.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Isso encarece o console. Melhor investir em poderio gráfico e novas franquias.
Microsoft já perdeu o que ganhou com o Kinect versão 1 na versão 2.

Não sei a Microsoft (já que o controle do Xone nem gyro tem) mas a Sony estando séria mesmo com VR, fatalmente vai incorporar essas coisas no controle sim.


Nem tudo é só poderio gráfico e o próprio VR é prova disso.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
Não espero nenhuma firula, se o do xbox se manter como está para mim já basta
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Se a Microsoft melhorar o D-Pad e incluir uma bateria removível, mantendo a compatibilidade com as pilhas, será o controle definitivo.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
O melhor controle já criado é o DS4, podem manter exatamente como está.

Concordo em termos, gostei muito da "alongada" que o controle deu por conta do Touch, apesar do touch ser inútil (servindo mais como um botão de Start/Select) ele fez o DualShock ficar mais anatômico.
Mas eu consertaria o problema com as molas de gatilho do L2 e r2, não aconteceu comigo, mas soube que é frequente e morro de medo que aconteça.
E as borrachas do analógico que se desfazem, esse é um problema que atinge quase 100% dos DS4
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não, já não basta a Nintendo que inventa fica inventando um controle bizarro a cada geração.Eu espero que o PlayStation continue com o controle atual, que já está muito bom.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Eu aposto que a Sony teimosa vai manter o analógico no lugar errado
:facepalm
Se ela mudar a posição do analógico.. Ele deixa de ser um dualshock..pra virar um controle de....Xbox. Felizmente não vai rolar..nenhum proprietário de PlayStation está preocupado com posição do analógico.. já vamos pro 5° PlayStation e que permaneça assim.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Uma rápida análise minha dos controles dessa gen e o que podem melhorar:

Xbox One
  • o DPAD pode melhorar bem mais. Ele é bom para selecionar itens, mas nos jogos que você precisa ter um uso mais frequente do DPAD (alguns de luta, por exemplo), principalmente apertando dois botões do DPAD ao mesmo tempo, é muito ruim;
  • melhorar a durabilidade da textura dos analógicos;
  • o controle está na mesma faixa de preço do DS4, sem ter lightbar, touchpad e sixaxis. Tudo bem achar essas features dispensáveis, mas o controle custar o mesmo que o DS4 tendo o hardware notavelmente inferior é de fato difícil de engolir.
Dualshock 4
  • bateria ruinzinha, tem que melhorar bastante;
  • botões Share e Options ficam um pouco ruins de pressionar, deveriam ser mais "saltados";
  • touchpad poderia ser mais preciso e ter o click mais sensível.
Ps: essa análise foi baseada no controle do Xbox One S e no Dualshock 4 V2.
O que seria minha sugestão pra ambos:

- Controles à pilha, que já viessem com uma bateria recarregável no estilo de duas pilhas AA grudadas, que fosse possível usar pilha AA avulsa e tivesse como recarregar no próprio controle. É difícil de acontecer, até porque ia ter uma penca de gente tentando recarregar pilha comum no controle, mas: as pilhas no controle do Xbox são uma boa, e as pilhas de marca duram muuuito. O problema é que isso requer um baita investimento inicial. Ainda mais que não é possível recarregar as pilhas no controle enquanto joga, então você tem que ter dois pares de pilha (ou jogar com fio). Dois pares de pilha recarregável de boa qualidade + carregador = valor final deveras alto. Em contrapartida, o DS4, que tem bateria interna, quando a bateria acaba é obrigatório jogar com fio. O que poderia amenizar isso seria uma bateria com ótima capacidade + um quick charge de ponta, ou as pilhas que mencionei no início do parágrafo.

- Adição de novos botões: talvez na parte traseira, onde os dedos médios encostam (sem estar nos gatilhos), como mencionou o OP.

A posição dos analógicos meio que tanto faz pra mim, sempre joguei em qualquer controle de boa. Sinceramente não entendo muito isso, todo o mapeamento dos botões é o mesmo, e a galera fala como se o analógico de X ou Y estivesse atrás do controle. Sejamos mais sensatos.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Nunca joguei xbox mas, sempre ouvi falar bem do controle. A Sony poderia se "basear" para melhorar o dualshock mas, mantendo ele com bateria e sendo recarregável no console. Não tenho nada contra o dualshock 4 mas, essas funções que são pouco ou má utilizadas é melhor serem aprimoradas ou substituídas.
 
Topo Fundo