O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controles da nova geração

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Quero mais luzes, talvez um LED em cada botão, já que não atrapalha em nada, além de ser muito útil no gameplay e não consumir nada de bateria.

Ah e também não pode ter a opção de desligar as luzes.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Vou falar apenas do controle do playstation pois é a plataforma aonde jogo...

Não acredito que irão retirar o touch por conta da retro com o PS4 já confirmada.
Mas gostaria de melhorias:

  • Bateria com melhor duração;
  • Possibilidade de desligar a lightbar (com propósito de economizar mais a bateria);
  • melhoria do som que vem do controle (tendo em vista discursos a cerca do PS5, parece que as melhorias nos aspectos sonoros dos jogos serão uma aposta da sony no PS5, então seria interessante ter esse recurso melhorado para ter melhor qualidade, apesar de pouco usado é um recurso que eu curto bastante);
  • Melhoria dos botões (principalmente do options e share que são meio ruins de apertar mesmo) e material do analógico mais resistente;
  • Botões extras traseiros seriam legais, mas não acredito muito que aconteça.
Claro poderiam existir melhorias muito mais high-tech, mas considero que o preço do controle não deveria saltar muito, tendo em vista que já está num patamar alto porém dentro do aceitável. Uma delas seria a substituição do touchpad por uma tela sensível ao toque, seria mais útil, poderia ter mais informações, poderia se transformar num teclado pra digitar, enfim, seria caro isso.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Pessoal falando de pilha no Xbox parece que não conhecem os play e charge kkkkkkkkk

O controles atuais estão bons, o analógico estilo Xbox , não é atoa. Fica mais confortável e rápido de usar em muitos jogos, temos vários controles de outras empresas, até Nintendo está usando não e por acaso.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Ah, o Steam Controller já tem os botões traseiros que o OP citou, só para não deixar de mencionar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Ambos são uma b*sta, bom mesmo é isso aqui

2425807_1.jpg
 


Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Que tem de ruim usar pilhas? Eu acho até melhor a longo prazo, baterias não duram para sempre, pilhas sempre podem ser renovadas
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
44.209
Pontos
1.339
Por mim, que fique o básico.

O controle do xbox one pra mim é de longe o melhor de todos os consoles, preciso, pilha duradoura e recarregável e básico.
Olha eu comprei um controle do Xbox one pensando ser revolução do Xbox 360 mas tem coisas que não gostei. O material plástico parece de menor qualidade e o direcional era pra ter melhorado. O melhor controle até agora da Microsoft que usei até hoje foi o Xbox New Pad.
360_controller_dpad.jpg

Peso e acabamento eram perfeitos mas infelizmente ele está com problemas de mau contato pq só jogo com cabo e odeio pilhas. Me admira a Ms não ter usado esse controle como base na nova geração.

ótimo controle que ele é !
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Eu acho que a sony vai tirar esse touch véio que não serve pra nada. E provavelmente vai adicionar dois botões, um de cada lado.

Eu acho q n vai tirar n, se tirar como fica nos jogos de ps4? Mesmo que poucos utilizam o touch...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Decepcionado, cadê os fakosos/concepts???







ps5-concent-controller-1--1126333-1280x0.jpeg" data-src="https://media.comicbook.com/2018/08/ps5-concent-controller-1--1126333-1280x0.jpeg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-concent-controller-1--1126333-1280x0.jpeg



ps5-sony-controller-danny-3-770.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-sony-controller-danny-3-770.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-sony-controller-danny-3-770.jpg

ps5-console-danny-haymond-jr-11.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-console-danny-haymond-jr-11.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-console-danny-haymond-jr-11.jpg

maxresdefault.jpg

ps5-sony-multi-concepts-danny-haymond.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-sony-multi-concepts-danny-haymond.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-sony-multi-concepts-danny-haymond.jpg

maxresdefault.jpg

80

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

ps5-levitate-danny-haymond-1-wallpaper.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-levitate-danny-haymond-1-wallpaper.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-levitate-danny-haymond-1-wallpaper.jpg

PS5-Controller-PlayStation-5-Concept-Designs-by-Julien-Kervarrec-4.jpg" data-src="https://www.ultragamerz.com/wp-content/uploads/2018/09/PS5-Controller-PlayStation-5-Concept-Designs-by-Julien-Kervarrec-4.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5-Controller-PlayStation-5-Concept-Designs-by-Julien-Kervarrec-4.jpg

maxresdefault-1-e1549897637660.jpg

playstation-5-ps5-dualshock-5-ds5-controller-concept-designs-34-jpg.2521

17111917968068.jpg

PlayStation-5-concept-design-3.jpg
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Eu acho que a sony vai tirar esse touch véio que não serve pra nada. E provavelmente vai adicionar dois botões, um de cada lado.

Eu acho q n vai tirar n, se tirar como fica nos jogos de ps4? Mesmo que poucos utilizam o touch...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Eu gostaria que a Microsoft incluísse gyro no dela, mas nem sei se faria alguma diferença; a Sony tem no ds4 e ninguém usa esta m**** (nem os estúdios dela usam praticamente).

Gostaria que ambos os controles tivessem bateria de ao menos 40 horas de duração. Falam tanto da Nintendo atrasada em hardware, mas ninguém fala dos dois controles Pro que ela lançou com autonomias de 40 e 80 horas. Joguei sekiro no PC por mais de 10 horas usando o Pro do switch e sei que ainda tem algumas dezenas de horas sobrando.

Por fim, dizer que a Sony precisa aprender a fazer um controle decente e chover no molhado. E apontar o erro na posição do analógico esquerdo então, aí já é bater em cachorro morto. Pra mim, ela leva o prêmio de pior fabricante de controles de todos os tempos.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
O melhor controle que já joguei até agora foi o do Xbox One. É uma delícia de jogar, é resistente e os gatilhos não escorregam.

Não acho que pilhas para o controle seja ruim (se bem que prefiro usar bateria do que pilha).

O D-Pad do xbox one tá melhor do que o do 360, mas ainda continua um pouco ruim porque parece que os botões ficam "grudados" um no outro.

E a borracha do joycon do controle original é boa, mas não é o dos melhores. Estraga fácil.

Fora isso, é o melhor controle que já joguei.

Eu só queria que a Microsoft, a Sony e a Nintendo uniformizassem a posição do botão X :klol
Vai ser difícil isso acontecer já que cada design tem uma patente.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Eu gostaria que a Microsoft incluísse gyro no dela, mas nem sei se faria alguma diferença; a Sony tem no ds4 e ninguém usa esta m**** (nem os estúdios dela usam praticamente).

Gostaria que ambos os controles tivessem bateria de ao menos 40 horas de duração. Falam tanto da Nintendo atrasada em hardware, mas ninguém fala dos dois controles Pro que ela lançou com autonomias de 40 e 80 horas. Joguei sekiro no PC por mais de 10 horas usando o Pro do switch e sei que ainda tem algumas dezenas de horas sobrando.

Por fim, dizer que a Sony precisa aprender a fazer um controle decente e chover no molhado. E apontar o erro na posição do analógico esquerdo então, aí já é bater em cachorro morto. Pra mim, ela leva o prêmio de pior fabricante de controles de todos os tempos.
KRL, vc quer uma bateria quântica?

E esse controle deve estar com vibração e algumas funções desativadas, não é?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
KRL, vc quer uma bateria quântica?

E esse controle deve estar com vibração e algumas funções desativadas, não é?

Como falei, pessoal fala da Nintendo atrasada, mas ela entrega essa autonomia usando uma bateria de apenas 1300mAh (é a bateria do 3DS, inclusive; fácil de trocar caso necessário).

E sim, o rumble está ativo.

No Pro controller do Wii U durava 80 horas. Um monstro.

O DS4 usa uma bateria de 1000mAh. Ou seja, a questão não é capacidade da bateria, mas sim competência em diminuir o consumo.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
O DualShock 4 já é excelente e espero que mantenham no PS5.

A única coisa que me incomoda nele é aquela luz enorme. Se diminuírem fica perfeito.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Qualquer controle da próxima geração devia vir com uma chavinha igual brinquedo de 1,99 pra ativar/desativar a luz, porra isso é chato pra caramba, assim como no 3DS que só no deslock que da pra desativar
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Decepcionado, cadê os fakosos/concepts???







ps5-concent-controller-1--1126333-1280x0.jpeg" data-src="https://media.comicbook.com/2018/08/ps5-concent-controller-1--1126333-1280x0.jpeg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-concent-controller-1--1126333-1280x0.jpeg



ps5-sony-controller-danny-3-770.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-sony-controller-danny-3-770.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-sony-controller-danny-3-770.jpg

ps5-console-danny-haymond-jr-11.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-console-danny-haymond-jr-11.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-console-danny-haymond-jr-11.jpg

maxresdefault.jpg

ps5-sony-multi-concepts-danny-haymond.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-sony-multi-concepts-danny-haymond.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-sony-multi-concepts-danny-haymond.jpg

maxresdefault.jpg

80

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

ps5-levitate-danny-haymond-1-wallpaper.jpg" data-src="https://www.ps5playstation5.com/images/ps5-levitate-danny-haymond-1-wallpaper.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-levitate-danny-haymond-1-wallpaper.jpg

PS5-Controller-PlayStation-5-Concept-Designs-by-Julien-Kervarrec-4.jpg" data-src="https://www.ultragamerz.com/wp-content/uploads/2018/09/PS5-Controller-PlayStation-5-Concept-Designs-by-Julien-Kervarrec-4.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5-Controller-PlayStation-5-Concept-Designs-by-Julien-Kervarrec-4.jpg

maxresdefault-1-e1549897637660.jpg

playstation-5-ps5-dualshock-5-ds5-controller-concept-designs-34-jpg.2521

17111917968068.jpg

PlayStation-5-concept-design-3.jpg
Esse Playstation em formato de bola aparece toda geração kkkk

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Já jogou no Master Race com o Elite do Xbox?
Eu tinha um, só que um dos analogicos dele, depois de um ano e uns quebrados, teve sua borrachinha desfeita.
Mas mesmo assim. Esse controle SNES-Like da 8bitdo acho uma delicia. É levinho e extremamente confortável.
Comprei originalmente mais por nostalgia, mas virou meu controle padrão.
 
Topo Fundo