O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controles da nova geração

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Eu acho que o único local nos controles convencionais, que podem receber botões adicionais, e que não atrapalharia o manuseio é ao lado do R1 e R2 (LB RB), um pouco mais próximo do meio do controle. Ou seja, 6 botões na parte superior.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Sinceramente falando, acredito que os controles não precisam ter mudanças significativas do design.

Somente pequenos ajustes e aperfeiçoamento no tempo de resposta já seriam bem vindo.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
No controle do playstation gostaria de maior durabilidade, perdi uns 3 controles nessa geração.

Nunca me liguei que a nintendo deixa ab e xy ao contrário, malditos japoneses:klolwtf
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
images
Voce quis dizer assimétrico

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Também prefiro que continue assim, só acho que a SONY deveria mudar a localização dos analógicos, estilo xbox. E optasse por baterias removíveis para facilitar.
Ela já lançou controles com aquele leiaute.
Só comprar.

O que ela não vai fazer é enviar o controle com esse leiaute na caixa.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Por mim a Sony pode manter o mesmo controle do PS4, acho ele excelente, talvez só melhorando a bateria. Já a Microsoft poderia finalmente botar uma boteria no controle dela.
A bateria de vocês não está viciada não? A minha dura bastante tempo.

Vou até medir quantas horas de jogatina casa um dos meus controles está durando...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
A bateria de vocês não está viciada não? A minha dura bastante tempo.

Vou até medir quantas horas de jogatina casa um dos meus controles está durando...
Cara, meus 2 DS4 duram muito pouco se comparado ao DS3 ou qualquer outro controle.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
A bateria de vocês não está viciada não? A minha dura bastante tempo.

Vou até medir quantas horas de jogatina casa um dos meus controles está durando...
Quanto é bastante pra você? Pra mim tem que ser que o controle do Switch.

E não, não tá viciada, o controle é novo, jogo no PS4 desde o lançamento e sempre foi ruim a duração da bateria. Isso é até meio que consenso entre os jogadores, você é o primeiro que eu vejo falando que dura bastante, deve jogar pouco.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.226
Reações
172.419
Pontos
2.599
Para mim os do Xbox estão ok como sempre. São bons.

Do Playstation só precisa trocar a posição do d-pad com o analógico e darem um jeito na bateria. Prefiro pilhas que pelo menos duram pra caramba do que aquela autonomia vergonhosa.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Cara, meus 2 DS4 duram muito pouco se comparado ao DS3 ou qualquer outro controle.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Meu DS3 que é do Super Slim (bateria ainda "nova") dura menos que meu DS4 que veio no Pro. E olha que no DS4 eu uso fone 95% do tempo.

Seu DS4 é do primeiro modelo? O controle que eu tenho de 2013 eu troquei a bateria dele recentemente, pois ela não durava nem 8 horas mais.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
O interessante é pensar que a Sony talvez não tenha muito para onde ir no design se quiser manter uma retro perfeita com o Playstation 4.
Uma mudança possível seria trocar o Touch Pad por uma Touch Screen, porque assim eles preservariam a função do touch e teriam alguma novidade para apresentar como uma segunda telinha, opções customizáveis para jogos específicos e etc...

Entretanto isso encareceria o controle e aumentaria ainda mais o consumo de bateria, tem que ver se arriscariam a fazer algo tipo aquele controle do Devkit Fake que pegou muita gente no começo do ano:

PS5-Controller.jpg" data-src="https://cdn.extra.ie/wp-content/uploads/2019/03/29120100/PS5-Controller.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5-Controller.jpg
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Meu DS3 que é do Super Slim (bateria ainda "nova") dura menos que meu DS4 que veio no Pro. E olha que no DS4 eu uso fone 95% do tempo.

Seu DS4 é do primeiro modelo? O controle que eu tenho de 2013 eu troquei a bateria dele recentemente, pois ela não durava nem 8 horas mais.
Sim, os dois, peguei no ano de lançamento.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
O interessante é pensar que a Sony talvez não tenha muito para onde ir no design se quiser manter uma retro perfeita com o Playstation 4.
Uma mudança possível seria trocar o Touch Pad por uma Touch Screen, porque assim eles preservariam a função do touch e teriam alguma novidade para apresentar como uma segunda telinha, opções customizáveis para jogos específicos e etc...

Entretanto isso encareceria o controle e aumentaria ainda mais o consumo de bateria, tem que ver se arriscariam a fazer algo tipo aquele controle do Devkit Fake que pegou muita gente no começo do ano:

PS5-Controller.jpg" data-src="https://cdn.extra.ie/wp-content/uploads/2019/03/29120100/PS5-Controller.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5-Controller.jpg
A pergunta é : pra que?

Wii U tentou isso e a Nintendo é pioneira nessas coisas e não deu certo.

Acho um custo desnecessário, sem falar que a Sony adora abandonar essas coisas, SixAxis tá aí pra provar.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Espero que a Microsoft não invente de remover a opção de pilha, vai revoltar muita gente se tirar, botar uma bateria recarregável + opção de pilha seria interessante. Melhorar o D pad tbm seria bom. Já confirmaram o uso dos acessórios do one no Scarlett, é um bom sinal.

No PS queria a mudança de posição nos analógicos, mas a Sony nunca vai fazer isso, melhorar a duração da bateria é essencial.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Só peço q a nova geração tenha compatibilidade com o DS4, assim não perco os controles como perdi os DS3 com o PS4.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
O controle do PS4 seria perfeito se a bateria durasse pelo menos 1 dia todo de jogatina sem problemas...

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.966
Pontos
1.049
Espero que o do PS5 seja exatamente o mesmo do PS4. Não precisa mudar nada. O controle mais perfeito já criado pela raça humana.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu só queria um digital decente pra não ficar toda geração comprando um controle pra jogos de luta...

T+
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.936
Pontos
954
Ta aí os botões que mencionei no primeiro postVisualizar anexo 82331


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esses controles estilo Scuf fazem uma diferença absurda em FPS online! Dá pra colocar comandos que precisam ser executados com rapidez, tipo a facada.

Tem jogos que pra correr você precisa apertar o analogico, segurar, e mover pra cima. :facepalm

SCUF-v-Elite-2-1-1.jpg
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu tinha um, só que um dos analogicos dele, depois de um ano e uns quebrados, teve sua borrachinha desfeita.
Mas mesmo assim. Esse controle SNES-Like da 8bitdo acho uma delicia. É levinho e extremamente confortável.
Comprei originalmente mais por nostalgia, mas virou meu controle padrão.
Lembra o valor deste controle Snes?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
A Microsoft fazendo direcional do controle:

- como podemos fazer um direcional que todo mundo ache uma m****?

  • tem que fazer barulho
  • tem que ser duro e fazer clicks
  • tem que ser frágil.
  • tem que ser pouco responsivo.


- perfeito, podem produzir.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Nesta nova geração, para mim, as novidades sao o HD Rumble e a universalidade do controle (estilo NES, estilo Wii e estilo tradicional)
Ia citar o NFC, mas isso foi na geração passada que o NFC nativo em um console (WiiU) se tornou um recurso inovador e interessante q cresceu mais em um pouco mais dps do meio da sua geracao com o WiiU, agora o Switch herda o mesmo recurso, pra aproveitar nao soh pelos amiibos existentes, mas tb pra outras finalidades como o pagamento online por tras do recurso.
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Não entendo essa de manter a tela touch do DS4, por causa de retrocompatibilidade, tem algum jogo que use isso? Todos que joguei o touch era só um botão para abrir menu, facilmente substituído por um botão select.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.107
Pontos
803
Não entendo essa de manter a tela touch do DS4, por causa de retrocompatibilidade, tem algum jogo que use isso? Todos que joguei o touch era só um botão para abrir menu, facilmente substituído por um botão select.

Tem 3 usos pro Touch:


1) Funciona como mouse, arrastando-se o dedo, como um pad de laptop. Vai bem para mapas e digitação de texto em teclado virtual

2) Funciona como dois botões, e não somente um, como o Select. Pressionando-se o lado direito, tem-se um comando, e do lado esquerdo, tem-se outro, são portanto dois botões a mais, considerando-se que já há o botão Share, que estaria no lugar do Select em termos de localização no corpo do joystick

3) Atalhos, via swipe, como em Days Gone


Agora, o uso de todas as funcionalidades do joystick, incluindo o touchpad, aparece em vários games first party da Sony.

Em Tearway Unfolded, a Light Bar serve para iluminar o ambiente, como um raio de sol, revelando segredos, fazendo plantas crescerem para criar plataformas ou eliminando a tinta escura que infecta os pedaços de papel, matando inimigos ou os hipnotizando-os e obrigando-os a se suicidarem ao pularem num buraco sem fundo:

82543

82544

Perceba que o formato da luz na segunda foto é o mesmo formato em polígono do led na frente do joystick...


Arrastando seu dedo no touchpad para qualquer direção, faz surgir uma lufada de vento que faz o personagem planar ou revira folhas, eleva plataformas, desloca inimigos e revela segredos no cenário. Serve também para matar alguns inimigos, jogando-os em precipícios ou como "final blow" após amaciá-los com ataques normais:

82552

Você pode também lançar inimigos e itens "na tela" arrastando o touch em direção a você, que segura o controle, para que o jogador os pegue e os use nas ferramentas de criação e customização, ou você pode jogar inimigos novamente no mapa, arrastando o dedo no touchpad em direção à TV, para resolver puzzles ou para acertar a cabeça de outros inimigos com as coisas que você coletou.

82554

Você pode também usar o touch nas tarefas de fazer asas para a borboleta nos segmentos de puzzles de cenário:

82555


Em Gravity Rush 2, a engine de física é acoplada ao Touch. Arrastando o dedo pra cima, você entra no Lunar Mode, que reduz a gravidade do game, mudando completamente o traversal pelos cenários:

82556



Arrastando pra baixo, aumenta a força da gravidade e seta o Jupiter Mode

82557



Sem contar que existem comandos para pulo e ataques que envolvem o Touchpad


No fantástico e GOTY Moral do ano passado, Astro Bot Rescue Mission, usa-se tanto o Dual Shock 4 de maneiras ímpares, que eu não vou nem entrar em detalhes, tanta coisa que o pessoal conseguiu criar ...

82559


82561


82564
Acho que em alguns casos até daria para adaptar isso com muitos atalhos num joystick usual (combinações de botões, o que é um troço bem desconfortável), mas ia quebrar seriamente a imersão. Para outros casos, é literalmente impossível, então eu dou uma chance de quase 100% de que o Dual Shock 5 vai manter todas as funcionalidades do 4, incluindo a Light Bar, o Six Axis, o Gyroscope e o Touch Panel, caso contrário a Sony terá que emitir comunicados explicando que alguns games da retro não serão compatíveis com o PS5 ou mesmo anunciando que alguns games só serão jogáveis no novo console usando o Dual Shock 4 (aqui então ela tornará o PS5 compatível com os joysticks do PS4).
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Meu DS3 que é do Super Slim (bateria ainda "nova") dura menos que meu DS4 que veio no Pro. E olha que no DS4 eu uso fone 95% do tempo.

Seu DS4 é do primeiro modelo? O controle que eu tenho de 2013 eu troquei a bateria dele recentemente, pois ela não durava nem 8 horas mais.

Wut? Do PS3 tive 4 DS3 e um Sixaxis, todo duravam tranquilamente muito mais que o DS4. E datalhe que= DS4: comprei novos, DS3: comprei usados.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Espero que a Microsoft não invente de remover a opção de pilha, vai revoltar muita gente se tirar, botar uma bateria recarregável + opção de pilha seria interessante. Melhorar o D pad tbm seria bom. Já confirmaram o uso dos acessórios do one no Scarlett, é um bom sinal.

No PS queria a mudança de posição nos analógicos, mas a Sony nunca vai fazer isso, melhorar a duração da bateria é essencial.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

É sacanagem pra galera que teve o X360 e Xone que já estão acostumados com as pilhas recarregáveis.

Entre meus DS4 e o controle a pilha do Xbox, prefiro do Xbox, a pilha dura muito mais que a bateria do PS4 rs.
 
Topo Fundo