O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Pessoal poderia relatar como anda as discussões sobre a reforma da previdência???, o Bolso andou se desgastando bastante nas últimas semanas por algumas besteiras, a pauta econômica continuará preservada?.
Por curiosidade eu gostaria de entender isso aí...
Tirando a narrativa da mídia de que o que ele fala tem algum impacto sobre as votações de projetos importantes para o país na câmara... Tem algum estudo disso?Fizeram algum teste de correlação e/ou causalidade ao menos?

Porque eu não consigo entender o raciocínio de um parlamentar pensando "rapaz, eu até ia votar a favor da reforma da previdência, mas depois do que o Bolsonaro falou sobre a fome do Brasil é isso aí, vou votar contra, tem que afundar o país mesmo". Qual a lógica disso aí?

O Bolsonaro está falando do mesmo jeito de sempre já tem uns 5 anos e pelo que eu vi a votação da reforma da previdência foi expressivamente a favor.

Claro que alguém pode argumentar "foi expressiva, APESAR das coisas que ele diz, poderia ter sido maior ainda". Amigão, segundo a esquerda, tinham 260 votos a favor, segundo o centrão tinham 330...


83085



Mas a realidade:



83086



É só uma narrativa tentando calar o presidente, a esquerda nunca gostou do que ele falou e genuinamente acha que se ele disser algo que eles não gostam, isso terá impacto seríssimo no nosso país, tanto é que 90% da crítica ao governo está embasada em "ai, mas ele falou isso aqui e isso me chateou".

Não caia nessa não.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Por esse grupo de 20-30 pessoas, fica muito claro que o Brasil todo o ama e que a popularidade dele está nas alturas.

Conclusão tão inteligente que já dá pra virar diretor do INPE, substituindo aquele diretor que apresenta dados baseados em estudos realizados por dezenas de cientistas, burro pra cacete. Precisamos de mais conclusões elaboradas como essa.
Vc acha que quem tá por cima? O seu PT que levou ovada em todo Brasil durante a caravana do ano passado?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Governo fará acordo para devolver terras desapropriadas
O secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, informou que o governo prepara um mutirão para fechar acordos de conciliação com fazendeiros que questionam na Justiça a tomada de suas terras para a reforma agrária.

O objetivo, segundo ele, é destravar investimentos no campo.

Diz o Estadão: “O governo espera que as conciliações permitam, por exemplo, a devolução de uma terra desapropriada, ou parte dela, aos fazendeiros. Há casos em que a disputa judicial se arrasta há décadas e envolve milhões, segundo Nabhan.”


fonte
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
https://oglobo.globo.com/brasil/ao-...soas-com-lacos-familiares-23851714?versao=amp

https://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/os-lacos-familiares-do-cla-bolsonaro.html

td8tSMC.jpg

Sem o filtro da matemágica chega-se a conclusão de ficaram no "quem indica" >>>> cargo de confiança..
É muita sucessão de erros. Sei que se puxar a ficha de qualquer deputado/ senador, terá um resultado semelhante, mas se ele queria concorrer a presidência deveria ter evitado isso a qualquer custo.
 
Ultima Edição:

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Por isso tem que acabar com essas merdas de cargo de confiança. O cara tá no direito dele de indicar alguém da CONFIANÇA dele, e eu no lugar dele faria o mesmo, indicaria amigos e parentes próximos a mim, e ainda assim teria um pé atrás, porque não consigo confiar totalmente nem nos meus parentes, tirando claro pai, mãe e irmão. Imagina colocar algum desconhecido e por o meu na reta por causa disso.

Agora acaba com essas merdas de cargo comissionado, confiança e pronto. Acaba essas porras.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.666
Reações
19.713
Pontos
1.094
O QI existe em qualquer lugar. Vão me dizer que só existe no governo? Quem trabalha em empresa sabe que o QI é mais importante do que um currículo e isso não vai mudar tão cedo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.405
Pontos
1.779
https://oglobo.globo.com/brasil/ao-...soas-com-lacos-familiares-23851714?versao=amp

https://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/os-lacos-familiares-do-cla-bolsonaro.html

td8tSMC.jpg

Sem o filtro da matemágica chega-se a conclusão de ficaram no "quem indica" >>>> cargo de confiança..
É muita sucessão de erros. Sei que se puxar a ficha de qualquer deputado/ senador, terra um resultado semelhante, mas se ele queria concorrer a presidência deveria ter evitado isso a qualquer custo.
Cara, 28 anos...pelamor...nem proibição de se nomear parentes para cargos de confiança existia até a pouco tempo atrás. Pra ser algo honesto isso aí deveriam pegar as nomeações a partir da sanção da lei contra nepotismo, e mesmo assim respeitando a SV 13.

O que estão tentando fazer é pegar algo que foi proibido a pouco tempo e jogar isso nos ultimos 28 anos. Bicho, 28 anos atrás eu tinha 13 aninhos, véi. Isso nada mais é que outra narrativa para desgastar a imagem do governo e fortalecer um volta lula.

Aqui a SV13:

83111

Atenção para esta parte destacada do texto: "Então, quando o art. 37 refere-se a cargo em comissão e função de confiança, está tratando de cargos e funções singelamente administrativos, não de cargos políticos. Portanto, os cargos políticos estariam fora do alcance da decisão que tomamos na ADC 12, porque o próprio Capítulo VII é Da Administração Pública enquanto segmento do Poder Executivo. E sabemos que os cargos políticos, como por exemplo, os de Secretário Municipal, são de agentes do Poder, fazem parte do Poder Executivo. O cargo não é em comissão, no sentido do art. 37. Somente os cargos e funções singelamente administrativos — é como penso — são alcançados pela imperiosidade do art. 37, com seus lapidares princípios. Então, essa distinção me parece importante para, no caso, excluir do âmbito da nossa decisão anterior os secretários municipais, que correspondem a secretários de Estado, no âmbito dos Estados, e ministros de Estado, no âmbito federal. "

83108


 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Por isso tem que acabar com essas merdas de cargo de confiança. O cara tá no direito dele de indicar alguém da CONFIANÇA dele, e eu no lugar dele faria o mesmo, indicaria amigos e parentes próximos a mim, e ainda assim teria um pé atrás, porque não consigo confiar totalmente nem nos meus parentes, tirando claro pai, mãe e irmão. Imagina colocar algum desconhecido e por o meu na reta por causa disso.

Agora acaba com essas merdas de cargo comissionado, confiança e pronto. Acaba essas porras.

Líderes de pautas polêmicas ou impopulares jamais sobreviveriam num governo feito exclusivamente de concursados, questionando e contaminando suas ações o tempo todo. Fora o custo assombroso e essa cultura de estabilidade podre que se cria.

Sinceramente prefiro cargo de confiança do que concursado. Pelo menos a gente tem certeza que eles, um dia, cairão fora.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Líderes de pautas polêmicas ou impopulares jamais sobreviveriam num governo feito exclusivamente de concursados, questionando e contaminando suas ações o tempo todo. Fora o custo assombroso e essa cultura de estabilidade podre que se cria.

Sinceramente prefiro cargo de confiança do que concursado. Pelo menos a gente tem certeza que eles, um dia, cairão fora.

Tá, em parte tais certo. Agora, por que um deputado precisa de 23 assessores? Tem deputado fazendo muito mais com 2 assessores do que quem tem 23. Refiro a acabar total com esses cargos, não vejo necessidade nem em 2 assessores, quem dirá 23. Acho um absurdo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.405
Pontos
1.779
Líderes de pautas polêmicas ou impopulares jamais sobreviveriam num governo feito exclusivamente de concursados, questionando e contaminando suas ações o tempo todo. Fora o custo assombroso e essa cultura de estabilidade podre que se cria.

Sinceramente prefiro cargo de confiança do que concursado. Pelo menos a gente tem certeza que eles, um dia, cairão fora.
Dá pra imaginar chegar em um orgão totalmente dominado por concursados, desde um ministro, secretário, ao porteiro? Agora imagine se estes concursados forem todos com pensamento opositor? Tem como não.
Seria impossivel fazer a maquina andar corretamente.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Cara, 28 anos...pelamor...nem proibição de se nomear parentes para cargos de confiança existia até a pouco tempo atrás. Pra ser algo honesto isso aí deveriam pegar as nomeações a partir da sanção da lei contra nepotismo, e mesmo assim respeitando a SV 13.

O que estão tentando fazer é pegar algo que foi proibido a pouco tempo e jogar isso nos ultimos 28 anos. Bicho, 28 anos atrás eu tinha 13 aninhos, véi. Isso nada mais é que outra narrativa para desgastar a imagem do governo e fortalecer um volta lula.

Aqui a SV13:

Visualizar anexo 83111

Atenção para esta parte destacada do texto: "Então, quando o art. 37 refere-se a cargo em comissão e função de confiança, está tratando de cargos e funções singelamente administrativos, não de cargos políticos. Portanto, os cargos políticos estariam fora do alcance da decisão que tomamos na ADC 12, porque o próprio Capítulo VII é Da Administração Pública enquanto segmento do Poder Executivo. E sabemos que os cargos políticos, como por exemplo, os de Secretário Municipal, são de agentes do Poder, fazem parte do Poder Executivo. O cargo não é em comissão, no sentido do art. 37. Somente os cargos e funções singelamente administrativos — é como penso — são alcançados pela imperiosidade do art. 37, com seus lapidares princípios. Então, essa distinção me parece importante para, no caso, excluir do âmbito da nossa decisão anterior os secretários municipais, que correspondem a secretários de Estado, no âmbito dos Estados, e ministros de Estado, no âmbito federal. "

Visualizar anexo 83108


O problema não é você ou eu, mas o boca-boca do povão que não se informa e nem tem interesse de como a maquina funciona.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Vc acha que quem tá por cima? O seu PT que levou ovada em todo Brasil durante a caravana do ano passado?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O PT pra mim é um câncer.

A mente do gado é binária mesmo hein, tem que ser amor, idolatria e passar pano para um e ódio para o outro. Se eu falei mal do Bolsonaro, então eu amo o PT.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Cara, 28 anos...pelamor...nem proibição de se nomear parentes para cargos de confiança existia até a pouco tempo atrás. Pra ser algo honesto isso aí deveriam pegar as nomeações a partir da sanção da lei contra nepotismo, e mesmo assim respeitando a SV 13.

O que estão tentando fazer é pegar algo que foi proibido a pouco tempo e jogar isso nos ultimos 28 anos. Bicho, 28 anos atrás eu tinha 13 aninhos, véi. Isso nada mais é que outra narrativa para desgastar a imagem do governo e fortalecer um volta lula.

Aqui a SV13:

Visualizar anexo 83111

Atenção para esta parte destacada do texto: "Então, quando o art. 37 refere-se a cargo em comissão e função de confiança, está tratando de cargos e funções singelamente administrativos, não de cargos políticos. Portanto, os cargos políticos estariam fora do alcance da decisão que tomamos na ADC 12, porque o próprio Capítulo VII é Da Administração Pública enquanto segmento do Poder Executivo. E sabemos que os cargos políticos, como por exemplo, os de Secretário Municipal, são de agentes do Poder, fazem parte do Poder Executivo. O cargo não é em comissão, no sentido do art. 37. Somente os cargos e funções singelamente administrativos — é como penso — são alcançados pela imperiosidade do art. 37, com seus lapidares princípios. Então, essa distinção me parece importante para, no caso, excluir do âmbito da nossa decisão anterior os secretários municipais, que correspondem a secretários de Estado, no âmbito dos Estados, e ministros de Estado, no âmbito federal. "

Visualizar anexo 83108



O mais engraçado é que eu lembro mto bem quando via petista defendendo o filho do Lula e como o cara era bom em negócios, todo aquele malabarismo para dizer que era sim possível aquele put* enriquecimento repentino.

Agora tem gente que defende e justifica político que faz a indicação de 102 familiares e conhecidos próximos, além da família do conhecido junto, há quase 30 anos, tudo sendo pago com dinheiro do contribuinte.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Com respeito em dois pontos:
Nem todos os 102 são familiares, alguns são conhecidos ou até ex funcionários deles. O que é extremamente normal quando se precisa de alguém em cargo de confiança, embora eu eu sempre concorde com a frase: Não basta fazer o certo, tem que ser visto como certo. Esses casos eram legais ? Que eu saiba sim, todos foram, moral ? Talvez não, porque abre brecha para muita gente colocar nepotismo.

Segundo ponto sobre popularidade se você acredita em pesquisa, o Bolsonaro ainda é a segunda pessoa mais aprovada no Brasil, atrás somente do Sérgio moro. Eu não gosto de avaliar por pesquisa, mas se você achar válido, já é um grandíssimo ponto.

Há várias pessoas contratadas ali com salário de mais de R$10 mil. Vc acha sinceramente que essas contratações são/foram corretas?

Por exemplo, a babá era assessora. Se o negócio for correto, o Bolsonaro teria que pagar e repassar 100% do salário como assessora, e ainda pagar todo o salário dela como babá.

Vc acha que estes assessores não repassavam valores de volta pros Bolsonaro? Lembra do Queiroz?

Lembra da quantidade de imóveis do Flavio Bolsonaro?

Não vou nem acusar e afirmar que tenho certeza de que há algo errado nisso. Mas vc não levanta nenhuma suspeita nessa atitude?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.405
Pontos
1.779
O mais engraçado é que eu lembro mto bem quando via petista defendendo o filho do Lula e como o cara era bom em negócios, todo aquele malabarismo para dizer que era sim possível aquele put* enriquecimento repentino.

Agora tem gente que defende e justifica político que faz a indicação de 102 familiares e conhecidos próximos, além da família do conhecido junto, há quase 30 anos, tudo sendo pago com dinheiro do contribuinte.
Bolsonaro deu uma entrevista a respeito do assunto, e as justificativas apresentadas foram razoáveis. Como quando ele conheceu a Michele, que já era nomeada em um cargo comissionado, e depois que se envolveram optaram por sair do cargo, justamente por nepotismo.
Filho do lula saiu de limpar m**** de bicho para para "empreendedor" multimilionário em um estalar de dedos e sem nem precisar de nomeação. Portas se abriram? É claro. Usou de ilicitudes para chegar a isso? Está sendo investigado.
Se Bolsonaro cometeu ilicito não respeitando a lei do nepotismo, até a própria constituição, que se faça então justiça e punam-no no rigor da lei. Caso não haja ilicito nessas nomeações, que parece ser o caso, como diz na lei, então se trata de narrativa da oposição, meramente.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Verdade. E o post no perfil do assassino? É fake também?

Até que eu tenha informações relevantes, o cara pode ser tanto de esquerda quanto de direita.

Mas não é no perfil de um jornal fake e nem de um cara direitista que compartilhou a notícia do jornal fake que eu vou acreditar. Assim como não acreditaria se tivesse visto divulgado que o cara é de direita somente pelo Zé de Abreu e pelo Brasil247.

Eu vou esperar mais de uma fonte conhecida (podendo até ser de direita, como Fox News) antes de tirar conclusões.

O que não dá é pra ficar espalhando qualquer notícia igual o tio do Whatsapp.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.670
Reações
23.764
Pontos
1.474
Bolsonaro deu uma entrevista a respeito do assunto, e as justificativas apresentadas foram razoáveis. Como quando ele conheceu a Michele, que já era nomeada em um cargo comissionado, e depois que se envolveram optaram por sair do cargo, justamente por nepotismo.
Filho do lula saiu de limpar m**** de bicho para para "empreendedor" multimilionário em um estalar de dedos e sem nem precisar de nomeação. Portas se abriram? É claro. Usou de ilicitudes para chegar a isso? Está sendo investigado.
Se Bolsonaro cometeu ilicito não respeitando a lei do nepotismo, até a própria constituição, que se faça então justiça e punam-no no rigor da lei. Caso não haja ilicito nessas nomeações, que parece ser o caso, como diz na lei, então se trata de narrativa da oposição, meramente.

Dois caras que estalaram os dedos e botaram pra fuder: Thanos e Lulinha!
 
Topo Fundo