O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft como Third Party, qual o impacto disso no mercado?[+dissertem com moderação]

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Se a microsft vier a se tornar mult e cancelar o project scarlet, não acho que essa seja um decisão negativa primeiro a empresa tende a ganhar mais e segundo nós consumidores, pois alguém irá tomar a o lugar dela, pois o mercado precisa de pelo menos duas plataformas capazes de rodar os multis, a M$ falhou como concorrente e não reverterá isso jamais, é melhor lucrar e deixar outra empresa surgir para disputar com play.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Se a microsft vier a se tornar mult e cancelar o project scarlet, não acho que essa seja um decisão negativa primeiro a empresa tende a ganhar mais e segundo nós consumidores, pois alguém irá tomar a o lugar dela, pois o mercado precisa de pelo menos duas plataformas capazes de rodar os multis, a M$ falhou como concorrente e não reverterá isso jamais, é melhor lucrar e deixar outra empresa surgir para disputar com play.
Isso é algo incerto.Até agora ninguém apareceu para substituir a Nintendo no ramo dos consoles de mesa.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Ainda não me sai da cabeça que competição direta é bom para o consumidor (um exemplo mais recente, a briga das VGA onde AMD praticou corte de preço em resposta as RTX Super https://adrenaline.uol.com.br/notic...rx-5700-como-resposta-as-rtx-super-confirmado), como cada empresa rumando pra um lado eu fico indagando qual será o resultado disso para nós.

Mas uma competição estilo AMD e nvida, eu jamais desejo para o mercado de consoles, pois a amd não oferece concorrência real para nvidia há muitos anos, quem é corajoso de comprar uma vga amd ? cuja mais poderosa é como uma mid da nvidia ?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
a empresa certa só está esperando o momento,pode confiar a única que pode reverter o quadro e com o xbox cada vez mais desgastado e mudando cada vez mais de identidade, basta só um anuncio e o mundo dos games se abala.
Eu torço para que isso aconteça.
Ps: Não vou mentir, quando a SNK anunciou um novo console, eu fiquei até um pouco esperançoso.Espero que ela não dê bola fora.
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Só sei que a parceria Nintendo + Microsoft tem tudo para dar certo e péssima notícia para os Sonystas que afirmaram que nunca iria se concretizar , tá aí a tapa de luva na cara!
Vai ser uma pessima noticia quando começar a sair Mario, Zelda e Metroid pro Xbox, enquanto for games da microsoft para o Switch creio que a Sony não tem muito com o que se preocupar.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.919
Reações
24.573
Pontos
503
Do modo que as coisas vão rumando, periga futuramente termos de pagar como padrão 400 reais num serviço Plus para poder simplesmente jogar, como já ocorre com o Ultimate Game Pass (vcs parecem nem se importar com o valor da anuidade próximo de 500 reais lol).
Errado, Xbox Game Pass Ultimate por um ano custa menos, chegando em alguns casos metade, de um lançamento AAA.
Vc paga 12 meses de gold q dá pra encontrar por volta e até menos de 140 reais, e compra o ultimate por 1 real (q aparece essa promo diversas vezes ao ano), ae esses meses de gold se tornam o ultimate.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Errado, Xbox Game Pass Ultimate por um ano custa menos, chegando em alguns casos metade, de um lançamento AAA.
Vc paga 12 meses de gold q dá pra encontrar por volta e até menos de 140 reais, e compra o ultimate por 1 real (q aparece essa promo diversas vezes ao ano), ae esses meses de gold se tornam o ultimate.

Concordo, mas não impede nada de futuramente ela dar um 180 quando todo mundo estiver "acostumado" com o serviço.

É tipo o traficante que libera algumas gramas só pra "fidelizar" o cliente.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.919
Reações
24.573
Pontos
503
Concordo, mas não impede nada de futuramente ela dar um 180 quando todo mundo estiver "acostumado" com o serviço.

É tipo o traficante que libera algumas gramas só pra "fidelizar" o cliente.
Enquanto isso vamos aproveitando. Tem gente q vai jogar Blair Witch, Gears 5 e The Outer Worlds de graça ou no máximo pagando 2 reais, tá ótimo hehe
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.560
Reações
179.681
Pontos
1.514
Na minha opinião, seria péssimo se a Microsoft virasse de fato uma third.

Eu só espero que uma possível "parceria" da Microsoft com a Nintendo dê certo, porque pelo menos isso pode render alguma concorrência pra Sony.Quem perde são os gamers se a Sony não tiver uma grande concorrente.


mas será que a longo prazo o modelo de games continuará do mesmo jeito que sempre foi desde os anos 70? Acho que vai mudar bastante...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.560
Reações
179.681
Pontos
1.514
Esse é o problema.Eu também acredito que vai mudar bastante, mas acho que não será para melhor.


pra melhor ou pior, aí não sei. Salientando que não vai ser pra nós e sim pra nova e novíssima geração. Mas muita gente falando em Sony sem concorrência (apesar que o PC gamer tem crescido), esquecem que a M$ é que pode se dar bem no caso do modelo atual mudar.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
O que o pessoal nunca entende é uma coisa tão simples chamada matemática. Botem na cabeça de vocês, consoles/hardware nunca deram dinheiro para ninguém, o lucro com hardware é irrisório beirando ao 0 a 0. As empresas lucram com uma coisa chamada serviços e software, ou seja, quanto mais plataformas os softwares estiverem disponíveis maior será o lucro das empresas. A bem da verdade é que consoles deveriam ser como TVs, escolher pelo custo benefício e pela potência do hardware e nada mais, e podendo optar pelos softwares e serviços que mais apetecem. Sem essas guerrinhas idiotas de ISTAS, era escolher o seu console e jogar o que quiser sem restrições. E os jogos seriam como filmes, você compra e joga onde quiser.
 
Ultima Edição:

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Nenhum.

Se tem coisa que os caras não sabem fazer é jogo.

Vão fazer windows (tá, o 10 é uma m**** completa), vão fazer outra coisa da vida, a saída da MS seria um favor, pois não oferecem rigorosamente nada que se aproveite.

Estão muito abaixo da mediocridade.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
:facepalm
É sério que vocês acham mesmo que a Nintendo vai lançar os seus jogos no xbox?

:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Não vai.

Mas não precisa, segundo o mingau, Crackdown 3 é muito superior a Zelda, para o choro dos haters

E além do mais, quem tem isso, não precisa de mais nada:


R8Mjo2d0vKCYw.gif
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Microsoft faz X coisa, reclamam

Microsoft faz Y coisa, reclamam

Ainda bem que ela não dá ouvidos a forums, daqui a pouco surgiria ideias como dar um tiro em quem saísse da loja sem comprar um Xbox.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.833
Pontos
503
Tem muitas coisas rolando.
O certo é que desde 2016 a M$ lançou todos os jogos do xbox para PC com o famoso "jogue onde quiser, temos o xbox e temos o windows e bla bla bla", Mes de lá para cá, já temos AoE DE, AoE II DE, AoE III DE, AoE IV, Gears Tactics e Forza Street que saíram/sairão para PC e não para o XBox.
Minecraft Dungeons para todos os sistemas.
Cuphead, Super Lucky's Tales e Ori para Switch.

Nada disso beneficia os usuários da XBox e os casos de jogos only PC de certa forma os prejudica.
O XBox, ao meu ver, não é uma prioridade para eles e acho que estão já fidelizando alguns clientes no windows com os play anyware e gamepass.

A M$, na minha visão, está se preparando para um futuro sem consoles de mesa, eu acho isso um tremendo erro e acredito que custará caro para ela, MAS não sou um analista de mercado.

O que acho certo é que, se essa realmente for a visão da M$, ou vai levar uma queda monstruosa, ou vai largar muito a frente se isso se concretizar, acho uma jogada muito arriscada, mas o setor de games deles é, provavelmente, onde podem arriscar mais sem risco de comprometer de forma grave a saúde financeira da empresa.

XBox é minha plataforma principal e estou satisfeito com ela (exceto pelos RTS que não serão lançados para ele), mas não vejo com bons olhos essas atitudes todas...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
pra melhor ou pior, aí não sei. Salientando que não vai ser pra nós e sim pra nova e novíssima geração. Mas muita gente falando em Sony sem concorrência (apesar que o PC gamer tem crescido), esquecem que a M$ é que pode se dar bem no caso do modelo atual mudar.
Concordo, são essas gerações mais novas é que vão sair ganhando com essa possível era dos serviços.
Não vai.

Mas não precisa, segundo o mingau, Crackdown 3 é muito superior a Zelda, para o choro dos haters

E além do mais, quem tem isso, não precisa de mais nada:


R8Mjo2d0vKCYw.gif
Eles falou isso mesmo?
:facepalm:facepalm:facepalm

********
85008
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.481
Reações
17.137
Pontos
1.389
Se der dinheiro, bom pra eles e os acionistas.

Mas a verdade é que os planos do MS quando entrou na industria sempre foram meio estranhos.

Lançou o Xbox pq ninguém queria licenciar o Windows pros consoles.

Ficou de boa com o X360, pq vendeu bem.

No Xone, não tá vendendo, fez raiva aos acionistas(muito embora vários usuários do fórum tenham negado veemente que isso tenha acontecido) e começou a abrir seus jogos.

O fato é que a MS toca seu envolvimento com a industria de modo desconexo e inortodoxo. E a natureza de suas ideias teriam quebrado outras empresas que não tem o capital dela.

Vejo ações como a dela, no mesmo estilo do 3DO.
Lembro dum post do OldboyPSN de anos atrás falando que a MIC é uma empresa coxinha. Quando vê que as coisas não estão dando certo, que tá perdendo, ela simplesmente tenta mudar todas as regras do jogo pra ver se o beneficio pende pro lado dela. Achei interessante o ponto de vista dele. Vou ver se acho a postagem.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Ps: Eu já vi jogo mobile mais bonito em termos de gráfico que o Sea of Thieves.


O que, convenhamos, não é lá muito difícil. Só pegar a arte de jogos antigos 2D, dão surra de pau mole no Sea of Thieves (mas pelo menos dá pra tocar sanfona na ilha com os parças)
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
O que, convenhamos, não é lá muito difícil. Só pegar a arte de jogos antigos 2D, dão surra de pau mole no Sea of Thieves (mas pelo menos dá pra tocar sanfona na ilha com os parças)
Concordo.Tem muito jogo das gerações passadas com um gráfico mais bonito que o Sea of Thieves e o crakudão 3.
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.833
Pontos
503
Legal ver os caras falando mal por falarem besteira, dizendo mais besteiras ainda... kkkk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.347
Reações
19.428
Pontos
1.469
Lembro dum post do OldboyPSN de anos atrás falando que a MIC é uma empresa coxinha. Quando vê que as coisas não estão dando certo, que tá perdendo, ela simplesmente tenta mudar todas as regras do jogo pra ver se o beneficio pende pro lado dela. Achei interessante o ponto de vista dele. Vou ver se acho a postagem.

Mas é bem isso, mesmo.

Ela gosta de chegar e querer mudando o jogo de cara. Não que mudanças não sejam bem-vindas, mas ela tem costume de chegar com novos parâmetros e inventar novos padrões. Essa geração ela levou uma tromba fenomenal.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Halo Collection deve ser o primeiro lançamento mais relevante da Mic no Playstation, pra não fazerem tanto estardalhaço, depois eles levam os AAA com 1 ano de latência... Depois nem isso. Eles vão ter que ir acostumando os users do X com a ideia aos poucos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Bem, pelo menos nós sabíamos que TVTVTV, console mais fraco e mais caro que concorrente e modelo Always Online era uma furada muito antes da Microsoft. Podemos não saber de tudo, mas como somos consumidores talvez o fato de comprarmos ou não algo é fundamental para o sucesso de um produto, não?
Não adianta tentar opinar pra OUTRO público alvo que não o seu.

Wii era falha total aos olhos da comunidade gamer, olha o que deu.

Óbvio que a estratégia da Microsoft não era focada no público gamer hardcore.

Divisão do xbox estava concorrendo mais com google/apple/amazon que com a sony. (Wii não tinha concorrência pelo seu público alvo).

Se o TVTVTV tivesse rolado antes do apple tv e chromecast/fire tv, teria dominado o mercado.

Agora não sei qual era a meta de números da microsoft, se dá pra considerar que falharam mesmo ou se conseguiram a fatia esperada desse mercado.
 
Ultima Edição:

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Tem muitas coisas rolando.
O certo é que desde 2016 a M$ lançou todos os jogos do xbox para PC com o famoso "jogue onde quiser, temos o xbox e temos o windows e bla bla bla", Mes de lá para cá, já temos AoE DE, AoE II DE, AoE III DE, AoE IV, Gears Tactics e Forza Street que saíram/sairão para PC e não para o XBox.
Minecraft Dungeons para todos os sistemas.
Cuphead, Super Lucky's Tales e Ori para Switch.

Nada disso beneficia os usuários da XBox e os casos de jogos only PC de certa forma os prejudica.
O XBox, ao meu ver, não é uma prioridade para eles e acho que estão já fidelizando alguns clientes no windows com os play anyware e gamepass.

A M$, na minha visão, está se preparando para um futuro sem consoles de mesa, eu acho isso um tremendo erro e acredito que custará caro para ela, MAS não sou um analista de mercado.

O que acho certo é que, se essa realmente for a visão da M$, ou vai levar uma queda monstruosa, ou vai largar muito a frente se isso se concretizar, acho uma jogada muito arriscada, mas o setor de games deles é, provavelmente, onde podem arriscar mais sem risco de comprometer de forma grave a saúde financeira da empresa.

XBox é minha plataforma principal e estou satisfeito com ela (exceto pelos RTS que não serão lançados para ele), mas não vejo com bons olhos essas atitudes todas...
Xbox não acaba nunca , mano.
Se a questão fosse fazer somente software ela não estaria investindo em novos Hardwares ou até mesmo tinha entrado no ramo. Imagina ela atacando de softhouse , tendo todo o trabalho e ficando lá , vamos chutar uns 45% do lucro. Para uma mega corporação como a MS seria uma vergonha.
Hoje mesmo já saiu um comunicado que o Xbox não tem intenção nenhuma de liberar seus jogos em outras plataformas , esses que foram pra Nintendo são casos isolados. Vai ver foi uma forma de marketing para conquistar os japoneses , " dê uma olhada nesses jogos , a continuação você pode jogar na família Xbox"
Se fosse para se vender na próxima geração ela não estaria se dando o trabalho de investir tanto


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.833
Pontos
503
Xbox não acaba nunca , mano.
Se a questão fosse fazer somente software ela não estaria investindo em novos Hardwares ou até mesmo tinha entrado no ramo. Imagina ela atacando de softhouse , tendo todo o trabalho e ficando lá , vamos chutar uns 45% do lucro. Para uma mega corporação como a MS seria uma vergonha.
Hoje mesmo já saiu um comunicado que o Xbox não tem intenção nenhuma de liberar seus jogos em outras plataformas , esses que foram pra Nintendo são casos isolados. Vai ver foi uma forma de marketing para conquistar os japoneses , " dê uma olhada nesses jogos , a continuação você pode jogar na família Xbox"
Se fosse para se vender na próxima geração ela não estaria se dando o trabalho de investir tanto


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Eu não mencionei acabar com xbox nem vender a marca, mas sim estar preparando o terreno para uma plataforma sem hardware físico.
Não duvidaria que se, após o xcloud vingar, anunciar o "app" para os consoles concorrentes...

E sobre o texto, se a ideia foi uma "jogada de marketing", puts, que jogada ruim... Vejo mais como, "não querem o xbox, não tem problema, joguem no pc em casa ou switch na rua. não precisam de um."

Mas é como eu disse, minha visão é de usuário final, não de um analista de mercado.
 
Topo Fundo