Mega_X
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 20.358
- Reações
- 38.537
- Pontos
- 654
Bem, desde os primórdios dos videogames empresas se digladiaram em busca de clientes no mercado. A competição sempre foi marca registrada deste meio que sempre resultou frutos, foi assim com Nintendo vs Sega, Sony vs Nintendo e Sega, Sony vs Microsoft. De certa forma o caminho e a condulta das empresas sempre se moldaram com base nesta concorrência e o consumidor sempre saiu ganhando.
Todavia, a coisa tendem a mudar e estamos diante de uma nova realidade. A única empresa capaz de fazer frente para a Sony, atual líder do mercado, praticamente está se tornando uma Third Party o que pode levar até mesmo seus games para o console da Sony.
As empresas não estão "se enfrentando", seja por desistência ou por estratégia de mercado, e é aqui que eu pergunto: Até que ponto é bom para nós consumidores?
Não é preciso ser um expert para perceber que a Sony andou ocultando muito conteúdo neste final de vida do Playstation 4, seja por não ter o que apresentar (o que acho difícil) ou por não ser necessário o esforço já que não tem concorrência e seu produto vende muito com o mínimo de investimento na atualidade.
Se não existir contraponto, concorrência ou motivos para que esse novo paradigma se quebre onde vamos chegar? será que iremos ver a industria do entretenimento dos jogos se tornar um grande cassino? O que vai impedir uma empresa sem concorrência direta de ditar o que bem quiser do mercado?
Se olharmos para o quadro atual da cena gamer onde empresas divulgam relatórios de lucros milionários com jogos criticados pela comunidade por suas práticas, sejam loot boxes ou passes de temporada abusivos, percebemos um padrão não muito favorácel para o consumidor.
Posso estar errado no meu ponto de vista, mas queria abordar a questão para saber o que o pessoal do fórum pensa sobre.
Todavia, a coisa tendem a mudar e estamos diante de uma nova realidade. A única empresa capaz de fazer frente para a Sony, atual líder do mercado, praticamente está se tornando uma Third Party o que pode levar até mesmo seus games para o console da Sony.
As empresas não estão "se enfrentando", seja por desistência ou por estratégia de mercado, e é aqui que eu pergunto: Até que ponto é bom para nós consumidores?
Não é preciso ser um expert para perceber que a Sony andou ocultando muito conteúdo neste final de vida do Playstation 4, seja por não ter o que apresentar (o que acho difícil) ou por não ser necessário o esforço já que não tem concorrência e seu produto vende muito com o mínimo de investimento na atualidade.
Se não existir contraponto, concorrência ou motivos para que esse novo paradigma se quebre onde vamos chegar? será que iremos ver a industria do entretenimento dos jogos se tornar um grande cassino? O que vai impedir uma empresa sem concorrência direta de ditar o que bem quiser do mercado?
Se olharmos para o quadro atual da cena gamer onde empresas divulgam relatórios de lucros milionários com jogos criticados pela comunidade por suas práticas, sejam loot boxes ou passes de temporada abusivos, percebemos um padrão não muito favorácel para o consumidor.
Posso estar errado no meu ponto de vista, mas queria abordar a questão para saber o que o pessoal do fórum pensa sobre.