O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft como Third Party, qual o impacto disso no mercado?[+dissertem com moderação]

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Bem, desde os primórdios dos videogames empresas se digladiaram em busca de clientes no mercado. A competição sempre foi marca registrada deste meio que sempre resultou frutos, foi assim com Nintendo vs Sega, Sony vs Nintendo e Sega, Sony vs Microsoft. De certa forma o caminho e a condulta das empresas sempre se moldaram com base nesta concorrência e o consumidor sempre saiu ganhando.

Todavia, a coisa tendem a mudar e estamos diante de uma nova realidade. A única empresa capaz de fazer frente para a Sony, atual líder do mercado, praticamente está se tornando uma Third Party o que pode levar até mesmo seus games para o console da Sony.

As empresas não estão "se enfrentando", seja por desistência ou por estratégia de mercado, e é aqui que eu pergunto: Até que ponto é bom para nós consumidores?

Não é preciso ser um expert para perceber que a Sony andou ocultando muito conteúdo neste final de vida do Playstation 4, seja por não ter o que apresentar (o que acho difícil) ou por não ser necessário o esforço já que não tem concorrência e seu produto vende muito com o mínimo de investimento na atualidade.

Se não existir contraponto, concorrência ou motivos para que esse novo paradigma se quebre onde vamos chegar? será que iremos ver a industria do entretenimento dos jogos se tornar um grande cassino? O que vai impedir uma empresa sem concorrência direta de ditar o que bem quiser do mercado?

Se olharmos para o quadro atual da cena gamer onde empresas divulgam relatórios de lucros milionários com jogos criticados pela comunidade por suas práticas, sejam loot boxes ou passes de temporada abusivos, percebemos um padrão não muito favorácel para o consumidor.

Posso estar errado no meu ponto de vista, mas queria abordar a questão para saber o que o pessoal do fórum pensa sobre.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Só sei que a parceria Nintendo + Microsoft tem tudo para dar certo e péssima notícia para os Sonystas que afirmaram que nunca iria se concretizar , tá aí a tapa de luva na cara!
 


Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Mas vai virar multi mesmo. Já tem PC, Steam e agora Switch. Não vai demorar.muito chegar aos console Playstation.
Concordo , dá mesma forma que Detroit, Heavy rain e Beyond saíram da bolha e foram para PC e assim espero o mesmo da ND , que saia da bolha e saia algum dia a série Uncharted para PC.





:coolface
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Na minha opinião, seria péssimo se a Microsoft virasse de fato uma third.

Eu só espero que uma possível "parceria" da Microsoft com a Nintendo dê certo, porque pelo menos isso pode render alguma concorrência pra Sony.Quem perde são os gamers se a Sony não tiver uma grande concorrente.
 
Ultima Edição:

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Será que teremos jogos da Nintendo na plataforma da Microsoft?
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
DBZo4xQWAAATojf.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
A analogia com a Sega não é muito acurada, já que a empresa japonesa, quando virou third full, o fez abandonando o mercado de consoles. O melhor parâmetro é a SNK, que tinha o Neo Geo e lançava seus KOFs, Fatal Furies, World of Heroes e Art of Fightings nos consoles da concorrência.

Esse momento de Microsoft Third Party Full vem se desenhando há cerca de 3 anos, com declarações progressivamente mais sugestivas, começando com coisas do tipo "Não é importante onde você joga, e sim o que você joga", peças de marketing cada vez mais sugerindo isso, culminando na campanha Play Anywhere e no lançamento de toda biblioteca para PC. Agora isso aqui é outro estágio, maior ainda que Cuphead, game que não pertencia à Microsoft

O trabalho de "convencimento" e "amaciação" da fanbase hardcore Xbox foi feito de forma genial, quase perfeita, e aqui destaca-se a ação do Phil: no começo, aos primeiros sinais, quando se tocava no assunto, o fã XBox queria degolar o interlocutor, hoje em dia, com a coisa se concretizando, a maioria está inclusive apoiando (ainda temos aqui no fórum alguns fãs XBox que rejeitam essa nova maneira de fazer negócio, mas eu me lembro de cabeça somente de 3 users, uma minoria). Você lograr convencer o Hardcore que a produção first party de sua plataforma agora sai para outros consoles é sinal de grande eficácia propagandística.

O impacto no mercado poderá ser grande, tanto reduzindo o número de XBoxes vendidos para o público hardcore, quanto, caso a Micro lance sua plataforma de streaming para o console da Nintendo, pondo fim em parte o problema da extrema escassez de games para os consoles Nintendo. A Microsoft obviamente quer com toda certeza lançar seus games para PS5 também, mas inicialmente só o faria se a Sony permitisse que sua loja ou plataforma de streaming pairasse no OS da Sony, o que não vai rolar por enquanto.

Esse Ori não é o fim, é só o começo, as chances de Halo Master Chief Collection virem para o Switch são a essa altura altíssimas, sendo que temos insiders que revelaram que a Micro queria lançar essa coletânea para o Playstation 4, mas a Sony não deixou.

Momento histórico realmente.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.342
Pontos
1.824
O bom disso é que a Nintendo pode voltar a ser mainstream.





A Microsoft só está usando a Nintendo como "laboratório de testes" ou o velho "o inimigo do meu inimigo é meu amigo, como o Playstation está no Topo, natural todos tentarem tirar seu lugar.
Mas como a Microsoft não é nada boba, vai liberar pra todo mundo depois (ou não, tanto faz).
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.090
Reações
47.797
Pontos
1.053
Só sei que a parceria Nintendo + Microsoft tem tudo para dar certo e péssima notícia para os Sonystas que afirmaram que nunca iria se concretizar , tá aí a tapa de luva na cara!

Que parceria? Parceria eh quando os dois lados saem lucrando nisso. A microsoft ta apenas lancando seus jogos no Switch como uma third, nao tem parceria nenhuma nisso, ja que nao tem nenhuma contrapartida da nintendo. Pra caixista essa parceria nao tem absolutamente nada de bom.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Que parceria? Parceria eh quando os dois lados saem lucrando nisso. A microsoft ta apenas lancando seus jogos no Switch como uma third, nao tem parceria nenhuma nisso, ja que nao tem nenhuma contrapartida da nintendo. Pra caixista essa parceria nao tem absolutamente nada de bom.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tá ¨serto ¨ , no mais printando aqui para um futuro bem próximo rsrsrs...
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
É simples, é uma decisão técnica e comercial. Agora, se dará certo é outra coisa.

Porém, o mundo entenderá como:

bandsbr-770x578.jpg


Expresses_do_Boxe_usadas_no_dia-a-dia_-_Image_2.jpg


01-Y57Hs6G-1408x2415.jpg



UMA DERROTA ACACHAPANTE !!!
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Eu estou muito feliz de ver os games da Mic no Switch, mas vendo pelo lado da Microsoft não sou a favor não. O videogame precisa ter e expandir seus diferenciais, que no caso são jogos. Ah, mas está te dando opções de escolher onde jogar ! Se tem tanta opção melhor, por que eu iria comprar um X-box pra isso ?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Pra mim tá ótimo assim.

Não sou louco pra achar ruim que a Microsoft esteja lançando jogos em outras plataformas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tipo, posso estar sendo totalmente retrógado e atrasado, mas o que fez a geração passada ser tão produtiva (no sentido de quantidade e qualidade), tanto que insistentemente abrem ou postam sobre isso aqui, foi justamente a concorrência forte entre os sistemas Ps3 e Xbox 360.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Esse Ori não é o fim, é só o começo, as chances de Halo Master Chief Collection virem para o Switch são a essa altura altíssimas....

Momento histórico realmente.

Eu iria falar que seria impossível os 3 grandes do Xbox sair no switch...mas pensando bem, se os mesmo rodam no xone vanilla 900p por que não rodariam bem no modo dock do switch?? Façam suas apostas..
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tipo, posso estar sendo totalmente retrógado e atrasado, mas o que fez a geração passada ser tão produtiva (no sentido de quantidade e qualidade), tanto que insistentemente abrem ou postam sobre isso aqui, foi justamente a concorrência forte entre os sistemas Ps3 e Xbox 360.
É uma pena que essa concorrência tenha ficado no passado.
Eu já não tava muito animado para a próxima gen e agora, o meu hype diminuiu ainda mais.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu iria falar que seria impossível os 3 grandes do Xbox sair no switch...mas pensando bem, se os mesmo rodam no xone vanilla 900p por que não rodariam bem no modo dock do switch?? Façam suas apostas..

Particularmente pra mim Halo no modo portátil seria uma ideia ótima, curto mt a série e pensei sobre isso tb.
 
Topo Fundo