O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Assassins Creed Odyssey ou Horizon Zero Dawn, qual devo comprar?

BraddockBH

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
98
Pontos
188
Pessoal já zerei o The Witcher 3, agora quero jogar um novo RPG mundo aberto, qual vcs me recomendam?
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Eu encarei o assassins Odyssey, estou com mais de 60h e estou longe do final. Estou com o Horizon encostado por falta de tempo, mas dizem que é um baita jogo.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Pega Horizon. A Aloy é gatinha demais, vai ficar apx <3.

9fATQJXL2897oWiwfFjiV4-650-80.jpg
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Porque não os dois? Entre eles eu iria de HZD, acho mais jogo e tem aquela narrativa deliciosa que só exclusivos Sony proporcionam.
Odissey é praticamente um Origins refinado com cenários menos bonitos, porém também é um jogão, no momento estou na segunda parte da ultima DLC e pensei varias vezes em dropar o jogo apenas pela questão do grind obrigatório, que praticamente te obriga a fazer todas as sides para ter Lv para fazer as principais.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.333
Reações
29.976
Pontos
1.049
Sou considerado por muitos como sonysta (uma mentira deslavada, já que me considero a pessoa mais imparcial do planeta) e mesmo assim digo sem dúvida alguma: AC Odyssey

Pra mim ele conseguiu o praticamente impossível e se igualar ao majestoso AC Black Flag.

Jogaço do início ao fim.

Não que Horizon não seja bom, a grande Sony tem uma mania estranha de fazer seus exclusivos se tornarem clássicos instantâneos, mas eu gostei mais do Odyssey.

Melhor Odyssey da geração (Mario, sinto muito).
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
ACO

o gameplay de espada também é mais parecido com Witcher. HZD é essencialmente ainda um shooter da Guerrilla, mas as armadilhas são bacanas.

ACO é maior e melhor, simplesmente. além disso, se passa na grécia de tantos heróis que serviram de inspiração para heróis de games tmb

os 2 lacram
 


teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Fui de Horizon e se me arrependo de não ter mais tempo para jogá-lo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu acho que vc deveria ir de Horizon Zero Dawn, afinal vc tem um PS4 e ele é um excelente exclusivo.

Odyssey é um jogo muito bom também, mas sinceramente acho que vc pode esperar um pouco antes de joga-lo, afinal ele é um Third Party e se vc tiver um PC ainda pode roda-lo
 
Ultima Edição:

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Odiei Horizon e amei Origins e dizem que o Odyssey é melhor que o Origins. Vai no Assassins que não tem erro.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Combate do Horizon é bem fraquinho e achei bem bugado, apesar de ser um jogo muito bonito a história também é meio farofa.

AC:O demora para embalar, mas depois do lvl 20 o jogo fica muito divertido, escala qualquer coisa, vai aonde quiser, é um dos melhores games tecnicamente em termo de liberdade.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.990
Reações
7.474
Pontos
694
Os dois. Tem diferenças óbvias entre os dois, estilo de jogo etc.

Atualmente estou com 70 horas no odyssey, não terminei a história principal e nem comecei as dlc ainda. Não fiz em memomento algum grind obrigatório, fui jogando pelo simples prazer de jogar e descobrir as quests.

Horizon ainda nao zerei também, mas devo retomar logo após o Odyssey.

Ressalvas que faço ao odyssey e a falta de particularidade entre cidades e ilhas. Se parar pra reparar, todas são muito parecidas, mesmas estátuas etc (com exceção de algumas cidades, como Sparta, Atenas etc..). também sinto falta de um mundo mais orgânico. Acho que isso é consequência do RDR 2, que faz de forma magistral esse trabalho de te dar imersão absurda no mundo e em personagens aleatórios e secundários.

Quanto ao horizon, umas das coisas que mais senti falta foi um maior aproveitamento do mapa gigante que ele tem, evnetos, etc (mas que com certeza voa melhorar no próximo game.)

De qualquer forma, são dois ótimos jogos que valem muito a pena serem jogados.

Confesso que tinha um certo preconceito quanto ao Ac odyssey pela ausência de hidden blade, um “capuz e roupa de assassino core” (apesar de você poder fazer varias transmogs parecidas e/iguais), mas ao aprofundar mais no game, acabei jogando 70 horas até agora hahahahha
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.216
Reações
27.332
Pontos
1.053
Pessoal já zerei o The Witcher 3, agora quero jogar um novo RPG mundo aberto, qual vcs me recomendam?
Horizon, pois da uma diferença de jogabilidade e clima em relação a The Witcher.

Já zerei os dois. E posso dizer que nenhum é perfeito, ambos tem seus méritos, mas Assassin's, embora tenha melhorado, é muito enjoativo. Parece que o jogo é projetado pra nunca ter fim. E como a gameplay de espada lembra mais a do Witcher, qie você acabou d zerar, recomendo o Horizon, já que você vai precisar mais do Arco e Flecha e combater à distância, o que vai dar um bom frescor para sua jornada!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.109
Pontos
1.053
Achei Horizon Zero Dawn bem chato, foi um sacrifício pra terminar as quests principais e não fiz nenhuma side, mas na minha opinião vale os R$50 que pedem nele, nem que seja pra matar a curiosidade.

Já o Assassins Creed Odyssey não joguei ainda.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Voltei a jogar o Horizon hj e pqp, como deixei esse jogo largado tanto tempo
jogasso

E não é grind ou extenso como Odyssey, já escutei reclamação de gente com 50h e nem fechou :kkk quando era mlk adorava jogo longo, agora tô de saco cheio, pelo que vi Horizon é na medida e não precisa grindar.

E pior que to zerando o AC2 pra poder jogar o Origins, próximo Assassins da fila, e já vi comentarem que é bem parecido com O Odyssey, então é até melhor vc jogar ele primeiro se não jogou


Enviado do meu iPhone XS usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara, já tentei jogar 3 Assassins de 3 gerações diferentes, não vai. Horizon é muito mais jogo na minha opinião.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.180
Reações
53.710
Pontos
1.284
Voltei a jogar o Horizon hj e pqp, como deixei esse jogo largado tanto tempo
jogasso

E não é grind ou extenso como Odyssey, já escutei reclamação de gente com 50h e nem fechou :kkk quando era mlk adorava jogo longo, agora tô de saco cheio, pelo que vi Horizon é na medida e não precisa grindar.

E pior que to zerando o AC2 pra poder jogar o Origins, próximo Assassins da fila, e já vi comentarem que é bem parecido com O Odyssey, então é até melhor vc jogar ele primeiro se não jogou


Enviado do meu iPhone XS usando Tapatalk
Problema do AC é aquele mapa gigantesco com zilhões de ponto de interesse, eu simplesmente dropei o origins, pq cheguei num ponto que não dava mais pra continuar.
Não que o horizon tbm não tenha um cacetão de coisa no mapa, mas basicamente é as fogueiras/robôs.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.044
Pontos
1.504
Eu acho que vc deveria ir de Horizon Zero Dawn, afinal vc tem um PS4 e ele é um excelente exclusivo.

Odyssey é um jogo muito bom também, mas sinceramente acho que vc pode esperar um pouco antes de joga-lo, afinal ele é um Third Party e se vc tiver um PC ainda pode roda-lo
É um lixo a performance desse jogo no PC.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.138
Reações
14.829
Pontos
503
Não cheguei a jogar o AC Odyssey ainda, mas recomendo demais o Horizon Zero Dawn. Na minha opinião foi um dos melhores jogos dessa geração, além de ser extremamente lindo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Não joguei Assassins Odyssey, mas joguei os antigos e achei jogos bem fraquinhos, daí não tenho intenção nenhuma de jogar outros jogos da série.
Horizon é muito bom, tanto na parte de gráficos, sons, ambientação e gameplay como tem uma história até boa e que não compromete. Está entre os melhores dessa geração, pra mim.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.597
Pontos
1.049
Eu dropei Horizon, o combate não me prendeu, achei tanto ele qto o stealth do jogo esquisitos.
Tá lá instalado, quem sabe um dia tento de novo.
o AC to jogando atualmente, é mais do mesmo, mas é um bom mais do mesmo
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.232
Reações
18.456
Pontos
753
HZD tem uma narrativa muito bem amarrada e oferece lutas épicas na primeira vez que vc enfrenta algumas máquinas gigantes.
A DLC é perfeitamente integrada ao jogo.
Ainda hj é um "must buy".
É um jogo que exalta o "girl power"

ACO tem o triplo da duração de HZD, gráficos espetaculares porém a história é bem fraca, cheia de falhas. Mesmo as dlcs.
Há uma falsa sensação de escolhas que influenciam o destino, mas que na verdade não fazem diferença. Fatalmente se torna repetitivo.
Ainda assim o platinei.

Eu iria de HZD pelo conjunto da obra.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.265
Reações
28.397
Pontos
1.649
Esse AC eu nunca joguei. Mas Horizon achei excelente! Gostei bastante da história (que não tem nada de farofa conforme falaram ai). Mapa grande, muitas coisas para fazer. E o DLC "Frozen Wilds" é bem legal.
 
Topo Fundo