O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que adorávamos quando criança, mas que hoje em dia percebemos que são ruins

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.780
Reações
9.256
Pontos
1.084
Beavis Butt-Head para Mega Drive.
3ddd6b380d4093c38601402a060fd8d5.gif


Eu era um pré-adolescente fã de carteirinha do Beavis and Butt Head, adorava ver as nojeiras, os palavrões e as retardadices da dupla.
Lógico que eu amava o game deles pro Mega Drive e é um jogo que tinha um potencial enorme, você precisava fazer várias coisas retardadas para conseguir as partes dos ingressos (cartão) do show do Gwar (objetivo principal do game), só pra ter um exemplo, se liga nos 2 primeiros parágrafos do detonado:
87543

No detonado não fala, mas você dá um rato morto com batata frita prum cliente do Burger world e ele vomita seu cartão, outro você exploda a lavanderia e pega o pedaço do cartão no meio da zona de sabão que toma conta do local (dá até pena do funcionário da loja).

Era muito foda, porém a jogabilidade nas fases de plataforma era muito travada, a dificuldade era MUITO acima de média, o sistema de vida (HP) era um saco e pra completar o sistema de save (que seria essencial para o jogo) era praticamente inexistente, uma verdadeira pena.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.138
Reações
14.829
Pontos
503
Beavis Butt-Head para Mega Drive.
3ddd6b380d4093c38601402a060fd8d5.gif


Eu era um pré-adolescente fã de carteirinha do Beavis and Butt Head, adorava ver as nojeiras, os palavrões e as retardadices da dupla.
Lógico que eu amava o game deles pro Mega Drive e é um jogo que tinha um potencial enorme, você precisava fazer várias coisas retardadas para conseguir as partes dos ingressos (cartão) do show do Gwar (objetivo principal do game), só pra ter um exemplo, se liga nos 2 primeiros parágrafos do detonado:

No detonado não fala, mas você dá um rato morto com batata frita prum cliente do Burger world e ele vomita seu cartão, outro você exploda a lavanderia e pega o pedaço do cartão no meio da zona de sabão que toma conta do local (dá até pena do funcionário da loja).

Era muito foda, porém a jogabilidade nas fases de plataforma era muito travada, a dificuldade era MUITO acima de média, o sistema de vida (HP) compartilhado não ajudava e pra completar o sistema de save (que seria essencial para o jogo) era praticamente inexistente, uma verdadeira pena.
Posso estar enganado, mas lembro que uma das versões do game era um pouco melhor que a outra, agora não lembro se era a do SNES ou Mega Drive.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.780
Reações
9.256
Pontos
1.084
Posso estar enganado, mas lembro que uma das versões do game era um pouco melhor que a outra, agora não lembro se era a do SNES ou Mega Drive.

A do Snes, se não me engano, era um game full plataforma e funcionava bem, mas não tinha esses objetivos, coleta e uso de item (estilo point & click) da versão do Mega Drive, que é justamente onde o game brilhava.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Não vou falar de jogos que envelheceram mal, pois senão vai toda a biblioteca do PS1 e todos os ports de Arcade desde os 8 bits.

Não dá pra falar que Tartarugas Ninja 2 de Nintendinho seja um jogo ruim. Só ficou defasado.

O primeiro jogo no entanto é considerado uma m**** e... Eu gosto. Sempre gostei. :kvergonha

Outros dois jogos que são constantemente massacrados, já foram alvos inclusive do AVGN, mas que a memória afetiva me impede de achar ruins é Predator e Super Pitfall do NES. :kvergonha
 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Não consegui pensar em nenhum.
Todo jogo que eu adorava quando criança me dá uma nostalgia enorme hoje em dia.
O que acontece é que às vezes eu baixo algum jogo pela nostalgia, mas não tenho saco pra jogar. Não que o jogo seja ruim, mas simplesmente não me desperta o mesmo interesse.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.357
Pontos
704
Bem lembrado o Mortal Kombat 4. Era um jogo que tolerava por conta da marca mesmo. Infelizmente teve muita série que acabou não indo bem no 3D e que só migrou pra esse formato porque era a tendência.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Bem lembrado o Mortal Kombat 4. Era um jogo que tolerava por conta da marca mesmo. Infelizmente teve muita série que acabou não indo bem no 3D e que só migrou pra esse formato porque era a tendência.
Eu era doido pelo mortal Kombat 4 quando criança, demorei pra conseguir, joguei muito, achava um máximo jogar as armas ou coisas dos cenários no adversário, mas hoje em dia eu acho o jogo bem fraco, alias, sempre foi kkkkkk
 

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
Um jogo que eu gostava bastante quando garoto era o "Mighty Morphin Power Rangers - The Movie " para sega genesis. Eu zerei varias vezes o jogo porem tinha uma certa dificuldade em joga-lo, depois de muito tempo fui jogar esse jogo novamente, é fiquei espantando de o como o jogo é fácil e repetitivo!
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Rock n roll racing é um que venceu legal também,só teve um "sucessinho" na época por que era meio "diferentão".
O único mortal kombat dos clássicos que é acima da média para os consoles e perfeitamente jogável(não que outros não seja mas são tecnicamente defasados) é o trilogy.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Acho que não consigo citar algum.
Talvez um que eu achava "quase nível Mario World" na época era o Asterix.
snes-asterix-1.png


A um tempo joguei de novo e.... bem, tá longe de ser um jogão. Ataque muito curto, pulo com gravidade esquisita, falta de chefes (ele nem tem um final boss) e mais.
Mas que eu tenho boas lembranças com ele eu tenho.
Gostava bastante que ele te mostrava quanto tempo você demorou pra terminar o jogo. Acho que nunca vi outro jogo da época que mostrasse isso.

Uma coisa a se notar é que o jogo inteiro usa backgrounds em 2bpp, profundidade de cores do NES, GB, SMS etc.
Talvez ele seja um port adaptado, apesar que também possa ser pra usar menos espaço na ROM.

2972017112582.png
nes-asterix-2.png


Ah, e joguei essa versão de NES. Ela é melhor.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Acho que não consigo citar algum.
Talvez um que eu achava "quase nível Mario World" na época era o Asterix.
snes-asterix-1.png


A um tempo joguei de novo e.... bem, tá longe de ser um jogão. Ataque muito curto, pulo com gravidade esquisita, falta de chefes (ele nem tem um final boss) e mais.
Mas que eu tenho boas lembranças com ele eu tenho.
Gostava bastante que ele te mostrava quanto tempo você demorou pra terminar o jogo. Acho que nunca vi outro jogo da época que mostrasse isso.

Uma coisa a se notar é que o jogo inteiro usa backgrounds em 2bpp, profundidade de cores do NES, GB, SMS etc.
Talvez ele seja um port adaptado, apesar que também possa ser pra usar menos espaço na ROM.

2972017112582.png
nes-asterix-2.png


Ah, e joguei essa versão de NES. Ela é melhor.

Eu gostava desse,tinha a opção de deixar o jogo em espanhol! :kkk
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Acho que não consigo citar algum.
Talvez um que eu achava "quase nível Mario World" na época era o Asterix.
snes-asterix-1.png


A um tempo joguei de novo e.... bem, tá longe de ser um jogão. Ataque muito curto, pulo com gravidade esquisita, falta de chefes (ele nem tem um final boss) e mais.
Mas que eu tenho boas lembranças com ele eu tenho.
Gostava bastante que ele te mostrava quanto tempo você demorou pra terminar o jogo. Acho que nunca vi outro jogo da época que mostrasse isso.

Uma coisa a se notar é que o jogo inteiro usa backgrounds em 2bpp, profundidade de cores do NES, GB, SMS etc.
Talvez ele seja um port adaptado, apesar que também possa ser pra usar menos espaço na ROM.

2972017112582.png
nes-asterix-2.png


Ah, e joguei essa versão de NES. Ela é melhor.
Eu adorava esse jogo quando era criança, ai fui emular no nintendo wii esses tempos e vi o quanto é fraquinho esse jogo kkkkkk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
DSC01301%2B%25282%2529.JPG


Eu adorava esse jogo quando era criança.

E hj em dia eu vejo a desgraça que é esse game..todo travado,lento e impossivel de jogar kkk
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
É triste dizer,mas o super Mario kart está muito datado na mecânica,eu tive a fita e fui muito feliz com ela mas depois de jogar o 64,Wii,o do DS e o 7(não joguei os mais recentes) eu percebi que não dá mais para voltar,que fique na memória pelos bons momentos.
Sei que são propostas diferentes mas é mais legal revisitar top gear e fzero do que o SMK.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Btw,mais um aqui que achava DB Final Bout bom quando era pirralho

Esse nem na época,só achava interessante por causa dos personagens do GT,aliás vamos falar a verdade dragon ball só foi ter um jogo decente com o budokai 3(os dois primeiros foram tipo wow para a época mais hoje em dia envelheceram mal),o legends do PSX é mediano/legalzinho mas o ultimate battle 22 e o final bout são muito ruins.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Esse nem na época,só achava interessante por causa dos personagens do GT,aliás vamos falar a verdade dragon ball só foi ter um jogo decente com o budokai 3(os dois primeiros foram tipo wow para a época mais hoje em dia envelheceram mal),o legends do PSX é mediano/legalzinho mas o ultimate battle 22 e o final bout são muito ruins.
Concordo.
Antes da série budokai, os jogos eram bem fracos mesmo(pelo menos os que eu joguei), mas na minha opinião, o auge de dragon ball nos jogos foi com o budokai tenkaichi 2 e o 3.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Concordo.
Antes da série budokai, os jogos eram bem fracos mesmo(pelo menos os que eu joguei), mas na minha opinião, o auge de dragon ball nos jogos foi com o budokai tenkaichi 2 e o 3.

O bt3 para mim é o melhor jogo de dragon ball até hoje(não joguei o fighter Z ainda),eu curto mais o estilo dele do que o budokai,fora os 150 personagens!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
O bt3 para mim é o melhor jogo de dragon ball até hoje(não joguei o fighter Z ainda),eu curto mais o estilo dele do que o budokai,fora os 150 personagens!
Digo o mesmo.
Depois de budokai tenkaichi 3, eu só joguei o xenoverse e o fighter z, mas nenhum me agradou.Eu até tenho uma curiosidade em relação ao Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi e Dragon Ball Z: Battle of Z, mas não acho que eles sejam tão bons quanto o bt3.

Eu espero que algum dia, a Bandai lance um budokai tenkaichi 4 ou um remake do 3, com os novos personagens e sagas do anime.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Eu até tenho uma curiosidade em relação ao Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi e Dragon Ball Z: Battle of Z, mas não acho que eles sejam tão bons quanto o bt3.

É amigo,não são aliás,ultimate tenkaichi é uma baita decepção, já o battle of z lembra um pouco os xenoverse ou seja ao menos a mim não agradou.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Um pouco do primeiro e muito do segundo,tipo as lutas não são "livres" é bizarro,voce tem que obedecer certas sequencias,decepção total.
Então eu fiz bem em não comprar esse jogo.Eu acho que nunca mais vai ter um jogo tão bom como o budokai tenkaichi 3.O meu hype pro dragon ball z kakarot é zero.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Devo ser uma das poucas pessoas que ainda gosta muito de jogar Super Mario Kart no SNES. Talvez seja a minha nostalgia falando mais alto. :kforever

Também adorava Dragon Ball GT: Final Bout quando era criança. Não toco no game há um bom tempo, mas creio que realmente não deve ser tão divertido quanto lembro.

Alguns games que posso citar:

Ports de Neo Geo do SNES e Mega Drive: Ainda gosto de ports de Arcade em consoles 16-bit, mas esses em especial se tornaram totalmente intragáveis após eu aprender a usar emuladores de Neo Geo e jogar versões muito melhores em plataformas mais modernas.

Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald (GBA): O Alpha Sapphire do 3DS é um dos games que mais tenho horas investidas, porém, não consigo jogar mais os games originais do Game Boy Advance. Hoje em dia, eles me parecem muito lentos, chatos, além de eu não gostar de suas trilhas sonoras.

Sobre ports de Neo Geo o único que ainda jogo de vez em quando é o Fatal Fury Special de SNES, por ter composições musicais de alguns personagens melhores do que a versão arcade. Obviamente que a qualidade de som do arcade é melhor mas as composições musicais em alguns casos ficou melhor no SNES.

Super Mario Kart ainda jogo até hoje. Uma das coisas mais engraçadas dele é fazer os adversários perderem o pulo no acelerador da Mario Circuit 2 e ficarem presos.

Um jogo que eu gostava mas não sei se encaixa no tópico é o Rambo III de Master.
Dzg0pW4.png

É um jogo de pistola que eu aluguei várias vezes mas nunca consegui ir longe.

O jogo é bem legal e tem gráficos bons mas nunca fui longe nele.

Aí fica a pergunta: Eu que sou ruim ou o jogo que era mal programado?

Em outros jogos de pistola eu jogava até bem mas no Rambo....
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.960
Reações
63.303
Pontos
1.253
Esse nem na época,só achava interessante por causa dos personagens do GT,aliás vamos falar a verdade dragon ball só foi ter um jogo decente com o budokai 3(os dois primeiros foram tipo wow para a época mais hoje em dia envelheceram mal),o legends do PSX é mediano/legalzinho mas o ultimate battle 22 e o final bout são muito ruins.
Discordo disso,DBZ Hyper Dimension é um bom clone do Street Fighter II,tem uma mecânica de luta bacana que inclusive acho que serviu de base para os Budokai (que por sua vez contou com ex-integrantes do SFII),dava até pra lançar uns combos fodas,tinha uns especiais bacanas tbm:




Eu já acho o Legends horrível,tanto quanto o UM22.
É só esmaga botão,o gráfico é feio pra caraio e não tem nada além disso.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Sobre ports de Neo Geo o único que ainda jogo de vez em quando é o Fatal Fury Special de SNES, por ter composições musicais de alguns personagens melhores do que a versão arcade. Obviamente que a qualidade de som do arcade é melhor mas as composições musicais em alguns casos ficou melhor no SNES.

Super Mario Kart ainda jogo até hoje. Uma das coisas mais engraçadas dele é fazer os adversários perderem o pulo no acelerador da Mario Circuit 2 e ficarem presos.

Um jogo que eu gostava mas não sei se encaixa no tópico é o Rambo III de Master.
Dzg0pW4.png

É um jogo de pistola que eu aluguei várias vezes mas nunca consegui ir longe.

O jogo é bem legal e tem gráficos bons mas nunca fui longe nele.

Aí fica a pergunta: Eu que sou ruim ou o jogo que era mal programado?

Em outros jogos de pistola eu jogava até bem mas no Rambo....
Eu tinha esse jogo (Rambo III) e era bem difícil mesmo. Cheguei a terminar, mas pq tinha o cartucho, se fosse só alugando seria complicado.

Jogo é bem feito pra época, mas tinha problemas na programação e uma dificuldade apelona mesmo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.197
Reações
4.232
Pontos
703
s-l300.jpg


Fui jogar ele esses dias e até zerei ele, mas o jogo é BEM fraco e extremamente rushado, dá pra terminar em coisa de 1:30h tranquilo.

O plot da libertação dos titãs se limitou a uma fase on rails que era 2D e tentava ser 3D ficando uma bagunça do c***lho, aliás essas fases acontecem DEMAIS no jogo e são todas uma m****.

maxresdefault.jpg


Sequer tem uma luta com o titã ali, na verdade a luta se limita a uma cutscene :kkk
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
DBZ Hyper Dimension

Eu me esqueci desse! :kwow
É bem legal visualmente para não dizer impressionante para o Super,mas o acho meio lento.Nunca vi a fita,só descobri emulando.

É só esmaga botão,o gráfico é feio pra caraio e não tem nada além disso.

Sim.

Um que encaixa nesse tópico ao menos para mim é o Super Butouden 2 e 3! o 3 eu cheguei a jogar igual a um louco com a galera antes de DBZ chegar no Brasil,nem fazíamos ideia de quem era Goku e hoje em dia o jogo tem uma mecanica muito esquisita :kzonzo
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.960
Reações
63.303
Pontos
1.253
Eu me esqueci desse! :kwow
É bem legal visualmente para não dizer impressionante para o Super,mas o acho meio lento.Nunca vi a fita,só descobri emulando.



Sim.

Um que encaixa nesse tópico ao menos para mim é o Super Butouden 2 e 3! o 3 eu cheguei a jogar igual a um louco com a galera antes de DBZ chegar no Brasil,nem fazíamos ideia de quem era Goku e hoje em dia o jogo tem uma mecanica muito esquisita :kzonzo
Putz
Eu ia citar esses aqui e esqueci hehe
Pirava nas explosões e achava os gráficos uma maravilha.
Única coisa boa desses é a trilha sonora,muito boa e tem até CD Arranged oficial.

Curiosamente o primeiro Super Butoden tinha um gameplay melhorzinha que os outros 2,embora ainda assim fosse fraquinho.

Acredito que esses eram equivalentes ao Budokai Tenkaichi em termos de estilo,só que a execução era porca rs
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.308
Reações
50.673
Pontos
1.539
Acho que tem tanta coisa que é até dificil de colocar aqui, é mais facil dizer o que acho bom ainda kkkk
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Vocês diferenciam olhando as análises antigas ou relatos de jogadores que já tinham uma boa biblioteca jogada?

Dois jogos que talvez fossem ruim por conta da jogabilidade é o Mega Man Legends 2 e Bugs Bunny Lost in Time, testei há pouco tempo em emulador e não progredi 20min nos dois. Ainda assim o MML2 pra mim tem um carisma grande nos personagens, músicas, cenários e efeitos sonoros em geral.
Lembro vagamente dos cenários e músicas do Bugs Bunny, baixei ele porque queria fechar o jogo, coisa que não consegui quando pequeno.

Edit.: Esse do Bugs Bunny é de 1999, já tinha Crash e Spyro no mercado.
Bugs_Bunny_-_Lost_in_Time_%28game_box_art%29.jpg


!!eBWJ5gB2M~$(KGrHqR,!iQE0HO53k)nBNQonQSkN!~~_32.JPG
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.357
Pontos
704
Nossa, esse do Pernalonga me entreteu muito. Meu primeiro PS1 veio com uma cópia dele. Era na pegada do Mario 64, focado mais na exploração. Gostava dele por ser mais extenso, fechar com 100% dava um trabalhinho.

Pelo que me recordo, era um jogo 7.5, não era ruim. A mesma equipe foi responsável pelo Sheep Raider, que sei que é bem elogiado por aí.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.807
Reações
80.267
Pontos
1.839
Começa pelo gráfico medonho, passa pelo framerate sofrível e termina no gameplay nerfado da porra. Mas devo ter terminado umas 12 vezes. Tentei jogar um tempo atrás, era melhor ter comido um pão com b*sta.
goldeneye.jpg


Um Gameplay raso e estúpido.Mas meu...era divertido pacas nos anos 90:
top5.jpg


Dois cones trocando sopapos:
maxresdefault.jpg
 
Topo Fundo