O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5: Sony confirma nome oficial do console, lançamento para fim de 2020 e novidades do controle![+Demon Souls Remake]

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Chocante o nome PS5, me pegou totalmente de supresa, achei que ia ser PS4+1.

Curti o lance do HD Rumble aprimorado, é uma funcionalidade bem bacana. O esquema de instalação modular tbem é interessante, a Microsoft implementou isso em Halo MCC, é ótimo poder escolher o que baixar.

Já ray racing eu acho que será meia boca, é um recurso pesado demais, então os consoles não devem entregar a verdadeira experiência, vai ser tipo HDR de TV de entrada, só dar um gostinho.

Eu já penso o contrário; um hardware a parte dedicado a Ray Trancing para não ter impacto na GPU parece ser uma estratégia visando a implementação do recurso de forma plena.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Anh?

A Sony é a única que sempre teve full retro via hardware. PS2 com PS1. PS3 com PS2.

Você não põe um disco de Xbox OG em um X360 e joga. No One é via emulação, então apesar do excelente trabalho da MS, ainda está restrito a uma lista de jogos.

E a Nintendo, nem se fala.

Por causa do PS4 a Sony é cheia de poréns? Já anunciaram a retro via hardware, até pq o PS5 aparentemente será somente um PS4 mais parrudo "apenas".

Sony tirou a retro nativa do PS2 e anos depois empurrou os jogos pelo PS2 classics via emulação, nunca deram opção do cara rodar o que já tinha em disco.

O Xbox 360 teve uma retro emulada também e que parou de entrar novos jogos dois anos depois, tendo 461 titulos, mas é uma feature que funciona em qualquer modelo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Infelizmente chuto uns R$ 10.000,00 aqui nas lojas locais no lançamento, e infelizmente chuto gente pagando por isso "ah, mas parcela". Aí fica a sorte com garantia em trazer de fora. Acredito que preço "de gente" só depois de uns 6 meses. Muito tempo pela frente.
Lord_eternal_ps4.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.454
Pontos
2.419
Eu já penso o contrário; um hardware a parte dedicado a Ray Trancing para não ter impacto na GPU parece ser uma estratégia visando a implementação do recurso de forma plena.

Se o console custar $600 dólares eu até acredito. Como não acho que custará duvido que esse hardware a parte vai ser suficiente.

Pra mim o papo de suporte a 8K que veio antes e ray tracing é mais pra vender a imagem de poder, depois vão lançar upgrades mid gen com ray tracing muito melhor e verdadeiro suporte a 8K.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Anh?

A Sony é a única que sempre teve full retro via hardware. PS2 com PS1. PS3 com PS2.

Você não põe um disco de Xbox OG em um X360 e joga. No One é via emulação, então apesar do excelente trabalho da MS, ainda está restrito a uma lista de jogos.

E a Nintendo, nem se fala.

Por causa do PS4 a Sony é cheia de poréns? Já anunciaram a retro via hardware, até pq o PS5 aparentemente será somente um PS4 mais parrudo "apenas".
Xbox og funciona no 360.
Até o início do PS3 tinha retro e foi ele que começou a não ter.
Nintendo somente agora e quando trocou cartuchos que não teve.
Pra alguns pode ser besteira, mas por exemplo tem algum jogo quiser jogar meu god of war collection não posso.
E PS4 já dá um boost e faz com que ela não recicle muito do que foi feito nessa gen.
Tipo novamente um shadow of Colossus ou os games da capcom

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Vamos aproveitar com toda força e entusiasmo esse clima de geração nova, esse hype, essa ansiedade de lançamento, de notícias, de revelação de design, preço, jogos de launch, pré-venda, datas específicas, E3 (se deus quiser a sony vai na próxima) fotos de fila nas lojas etc.

Saboreiem bem gente, sem pressa, será a última geração de consoles físicos que voces terão na vida.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Monstro não será. O grande destaque mesmo da next gen é CPU e loadings mais rápidos devido ao SSD.

Em termos de GPU e memória vai ficar longe desse salto "quantico".

Aguadermos. Galera com um sistema "redondo", sem gargalos vão fazer miséria.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.454
Pontos
2.419
Aguadermos. Galera com um sistema "redondo", sem gargalos vão fazer miséria.

Produtora tirando leite de pedra sempre tem, a gen atual que teve specs fraquíssimas tem jogos com qualidade incrivel nos consoles base.

A next gen só de não ter uma CPU tosca já vai ganhar muito.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Como citaram numa matéria, essa "ausência" de loading remetendo aos antigos cartuchos pode resultar num aumento de dificuldades nos jogos,
o que pra mim será ótimo!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.131
Pontos
1.724
Dizer é fácil, principalmente se tiver um monte de poréns.

Sony é a única que fica tentando evitar o inevitável.
Daí já não sabemos. Mas o que poderia não ser retro? Cortariam o que?
Acredito que será full retro com os jogos de PS4. Mas mesmo assim teremos versões de jogos de PS4 para PS5 com 4K, RT e talvez 60fps, os rematers do PS5.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Tá quase na hora de abrir a poupança que comecei lá em 2014...

E em 2021 começar a poupança pro próximo next-next-gen.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.634
Reações
52.516
Pontos
2.082
Daí já não sabemos. Mas o que poderia não ser retro? Cortariam o que?
Acredito que será full retro com os jogos de PS4. Mas mesmo assim teremos versões de jogos de PS4 para PS5 com 4K, RT e talvez 60fps, os rematers do PS5.
Títulos específicos... Dependente de algum serviço... Somente físico ou somente digital... Ser atrelado com o PSNow... Tem várias coisinhas que eles podem fazer pra sacanear.

Mas eu acredito que vai ser liberado. Hoje em dia não da mais pra segurar isso. E já viram que essa ideia de fazer as pessoas recomprarem não vai pra frente.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não vai pq a capacidade de armazenamento que virá disponível deve ser uns 800GB ou até menos e não vai demorar pra ter jogos bem além dos 100GB.

Capacidade inicial de armazenamento sempre é ruim, foi assim na geração passada, na atual e será na próxima. 2TB deve ser o mínimo pra ter algum conforto.

Acredito que possam fazer o que muitos especulam. Um cache SSD de uns 100-200GB. Dependendo do modo que eles implementarem isso, você pode ter esse cachê mais um HD de 2TB, e no cachê ele deixa instalado ou instala somente os arquivos que necessitam de alta velocidade de streaming para acelerar os loadings e coisas do tipo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
É tão difícil assim criar uma luva em tecido com micro sensores para passar a imersão ?!

Creio que se a Disney solicitasse isso, seria possível.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Monstro não será. O grande destaque mesmo da next gen é CPU e loadings mais rápidos devido ao SSD.

Em termos de GPU e memória vai ficar longe desse salto "quantico".
GPU pelos rumores e pelo que a AMD vem apresentando, deve ficar na faixa de 11 ou 12 TF. Ainda sim é um salto bem considerável, só de GPU power seria 2x o Xbox One X.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É tão difícil assim criar uma luva em tecido com micro sensores para passar a imersão ?!

Creio que se a Disney solicitasse isso, seria possível.
Possível é, só não é viável para o público de um modo geral. Pessoal já tem frescura para usar o VR, imagina ficar colocando luva.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Só acho que a presença da Sony na e3 2020 vai ser indispensável para o sucesso do console.
Vai ter que mostrar um teaser de Horizon ZD 2 e Bloodborne 2 para jogar a hype lá em cima, e gameplay de infamous SS 2 mostrando o ray tracing em ação.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.454
Pontos
2.419
Ué, não consigo mais rodar jogos direto do disco, sem a necessidade de instalação?
Agora o jogo inteiro é transferido para o HD, quando vc coloca o disco no PS4 e o jogo inicia, a instalação está sendo feita em segundo plano.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Quero é um Ridge Racer no lançamento, no PS4 quebrou a tradição.
 
Topo Fundo