O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Nao conhecia essa Appen. Pode contar um pouco mais sobre?
Eles trabalham com dados pra treinamento de inteligencia artificial de varias coisas, ai tem varios clientes grandes, e terceirizam o trabalho, nao precisa de nenhum conhecimento especifico, só saber ler em ingles e ler instrucoes.
Só registrar aqui e esperar ser chamado https://connect.appen.com/qrp/core/vendors/projects
Ali pede curriculo mas nao é nada demais, duvido que leiam algo, provavelmente só procuram por palavras chaves tipo saber ingles.
Pagam 5$ / hora, dependendo do projeto vai poder ganhar bem, tem uns que dao 20h / semana, outros 5h a 7h, depende do projeto e da sorte de entrar.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Eu tbm to assim haha, to com uns na appen e outro site dando um bom dinheiro ai to sem tempo pra estudar o tanto q gostaria.
Se vc gosta de solucionar problemas continua ué, é basicamente isso que vai fazer.

Mas nao adianta estudar isso se voce nao mora em cidade/estado que nao tem nada de TI, ou se nao esta disposto a se mudar..
Vejo varios relatos que é uma b*sta, que nao conseguem emprego nem nada, nao ganha nada, mas ai vejo outros relatos de quem mora em floripa e é totalmente o oposto

A Appen é uma mãe!
Eu moro em BH e na empresa que trabalho (de grande porte, de construção civil), tem um setor de TI até grande, mas tem MTA gente terceirizada. Como usamos mt chatbots, acho que aprender a programar e futuramente tentar estudar mais isso, seria legal. O problema da área de TI é que nunca tem hora pra nada e talz, isso é bem foda. Essa semana tá rolando virada de CRM pra CRM365 e a empresa tá uma loucura, impactando em tudo e os caras do TI estão frenéticos lá. Sobre os estudos, atualmente tô com 0 tempo (trabalho das 5:30 às 23h, contando o CLT+Appen) então não tô tendo tempo real..


É por aí mesmo. Não existe meio termo.
Ou muda de cidade ou muda de curso.
Vontade de sair logo do interior pra ir pra SP-Capital ou BH não falta, o que me falta é dinheiro pra pagar um aluguel mais perto possível do Centro, comprar um carro e por aí vai.
Mas como não posso e minha família não vai me ajudar, vou procurar outra coisa para estudar.
O Fretado até seria uma opção, mas 2H pra ir até SP e quase 4H pra voltar e ainda assistir aula na faculdade não dá.
Aqui em BH aparentemente é um bom local pra tecnologia, né? Tenho um amigo da área de machine learning que foi pra floripa e amou, disse que lá tem muita oportunidade e tal.


Eles trabalham com dados pra treinamento de inteligencia artificial de varias coisas, ai tem varios clientes grandes, e terceirizam o trabalho, nao precisa de nenhum conhecimento especifico, só saber ler em ingles e ler instrucoes.
Só registrar aqui e esperar ser chamado https://connect.appen.com/qrp/core/vendors/projects
Ali pede curriculo mas nao é nada demais, duvido que leiam algo, provavelmente só procuram por palavras chaves tipo saber ingles.
Pagam 5$ / hora, dependendo do projeto vai poder ganhar bem, tem uns que dao 20h / semana, outros 5h a 7h, depende do projeto e da sorte de entrar.

Cara, se eu não fosse ateu, rezaria pro "São Appen". Chega a ser inacreditável. Estou fazendo ininterruptamente o mesmo projeto desde janeiro do ano passado. Outros foram e voltaram nesse meio tempo, mas o pagamento sempre é mt bom. Atualmente faço um de 9,5$/h e outro de 5$/h. salva demais viu.
 

BK1171

Larva
Mensagens
11
Reações
24
Pontos
3
Aqui em São Paulo realmente a área de TI é muito aquecida. E nem to falando só de programador não, infra, telecom ou a parte funcional também se sai muito bem. Eu trabalho com SAP, e no mercado ta em falta achar bons profissionais para alguns modulos da ferramenta. Ou seja, aqueles que trabalham bem, são muito disputados e possuem salários bem altos.

Não tenho nada do que reclamar de ter estudado TI e estar trabalhando com isso. Sempre gostei e continuo gostando
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
A Appen é uma mãe!
Eu moro em BH e na empresa que trabalho (de grande porte, de construção civil), tem um setor de TI até grande, mas tem MTA gente terceirizada. Como usamos mt chatbots, acho que aprender a programar e futuramente tentar estudar mais isso, seria legal. O problema da área de TI é que nunca tem hora pra nada e talz, isso é bem foda. Essa semana tá rolando virada de CRM pra CRM365 e a empresa tá uma loucura, impactando em tudo e os caras do TI estão frenéticos lá. Sobre os estudos, atualmente tô com 0 tempo (trabalho das 5:30 às 23h, contando o CLT+Appen) então não tô tendo tempo real..



Aqui em BH aparentemente é um bom local pra tecnologia, né? Tenho um amigo da área de machine learning que foi pra floripa e amou, disse que lá tem muita oportunidade e tal.




Cara, se eu não fosse ateu, rezaria pro "São Appen". Chega a ser inacreditável. Estou fazendo ininterruptamente o mesmo projeto desde janeiro do ano passado. Outros foram e voltaram nesse meio tempo, mas o pagamento sempre é mt bom. Atualmente faço um de 9,5$/h e outro de 5$/h. salva demais viu.
Nossa, 9,5$ nem sabia q tinha ali, pensei que era tudo 5$/h lol. Quais vc esta?
E voce pegou esses no inicio já? Eu to desde fevereiro com um 5-7h por semana 5$/h, é otimo mas nao é tao bom comparando com outros de 20h, 40h.
Apliquei em mais uns 30 e nunca mais chamaram pra nada hahah
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Nossa, 9,5$ nem sabia q tinha ali, pensei que era tudo 5$/h lol. Quais vc esta?
E voce pegou esses no inicio já? Eu to desde fevereiro com um 5-7h por semana 5$/h, é otimo mas nao é tao bom comparando com outros de 20h, 40h.
Apliquei em mais uns 30 e nunca mais chamaram pra nada hahah

Já teve variação de horário, antes 20h depois 10h. Já apliquei pra um monte também, depois eles chamaram pra alguns poucos. Tem que ter paciência e sorte, acho. Talvez por minha pós ser em mkt, acho que talvez isso influencie um pouco.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
A Appen é uma mãe!
Eu moro em BH e na empresa que trabalho (de grande porte, de construção civil), tem um setor de TI até grande, mas tem MTA gente terceirizada. Como usamos mt chatbots, acho que aprender a programar e futuramente tentar estudar mais isso, seria legal. O problema da área de TI é que nunca tem hora pra nada e talz, isso é bem foda. Essa semana tá rolando virada de CRM pra CRM365 e a empresa tá uma loucura, impactando em tudo e os caras do TI estão frenéticos lá. Sobre os estudos, atualmente tô com 0 tempo (trabalho das 5:30 às 23h, contando o CLT+Appen) então não tô tendo tempo real..
Eu tava com um projeto muito bom da Appen, mas acabou. Era de páginas de facebook.
Agora não sou chamado pra mais nada haha
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Mercado de TI tá bombando;
Queria pegar uns freelas, acho que ano vem vou começar encarar uns micro projetos.
Freelas gringos? Pq os freelas BRs estão, na maioria, arrombados pra c***lho. Aaaah não ser que vc trabalhe fora de sites de freelas...
Mas boa sorte aí. Queria pegar uns freelas, mas nos sites os carinhas querem sistemas por R$ 200, R$400... Sou nem iniciante.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Freelas gringos? Pq os freelas BRs estão, na maioria, arrombados pra c***lho. Aaaah não ser que vc trabalhe fora de sites de freelas...
Mas boa sorte aí. Queria pegar uns freelas, mas nos sites os carinhas querem sistemas por R$ 200, R$400... Sou nem iniciante.
Tenta os de fora, no stackoverflow nao tem coisa? Ou lá é vaga de emprego mesmo? Upwork deve ser um lixo pra conta nova mas vai que da sorte sei la.
Eu nao faria freelance BR a nao ser q seja algum contato, em site de freelance deve ser uma m**** mesmo.

No upwork deve ser igual, tudo barato mas é em $ dai o barato fica decente pra gente.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@Teco- @ZeNinguem

9f50d559-7027-4c28-a1eb-50a78be1c115.jpg
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Eu consegui meu estágio, já faz uns 20 anos, porque tinha conhecimento em Shell script e algumas automações bobas em Linux, nos primeiros períodos do curso técnico.

Se eu tivesse esperado alguém me ensinar isso eu teria terminado o técnico, superior, especialização e mestrado e ainda estaria procurando o estágio.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Galera, é o seguinte. Consegui uma oportunidade de exercer minha profissão de técnico em informática, e na empresa em questão, existe a possibilidade de crescimento no setor, mas para tal, preciso ter curso superior, pelo menos um tecnologo de três anos.

Minha dúvida é, vale a pena fazer esses crusos EAD dessas uniesquinas? Por exemplo, aqui tem ADS EAD na UNOPAR, quase 100% online, só precisa ir fazer algumas provas presencialmente, e custa menos de 6 mil reais o curso completo, cerca de 160 reais por mês durante 36 meses.

Olhei a grande e achei muito fraca, não tem matemática praticamente.

Esses diplomas de uniesquinas tem alguma validade no mercado ou o que importa mesmo é sua experiência e competência?
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Galera, é o seguinte. Consegui uma oportunidade de exercer minha profissão de técnico em informática, e na empresa em questão, existe a possibilidade de crescimento no setor, mas para tal, preciso ter curso superior, pelo menos um tecnologo de três anos.

Minha dúvida é, vale a pena fazer esses crusos EAD dessas uniesquinas? Por exemplo, aqui tem ADS EAD na UNOPAR, quase 100% online, só precisa ir fazer algumas provas presencialmente, e custa menos de 6 mil reais o curso completo, cerca de 160 reais por mês durante 36 meses.

Olhei a grande e achei muito fraca, não tem matemática praticamente.

Esses diplomas de uniesquinas tem alguma validade no mercado ou o que importa mesmo é sua experiência e competência?
Cara, pra mim faculdade nessa area nem vale muito, so pelo diploma e ter contatos na area, sinceramente oq importa é voce mostrar oq sabe fazer, vc podia fazer uma federal em CC e se nao estudasse por fora ia sair de la n sabendo b*sta nenhuma comparando com alguem que vai atras de aprender online, tipo o cara que se forma numa federal nao consegue oportunidade foda so com oq aprendeu la.

Tem muuuito recurso pra vc aprender online, e sao otimos, mas mt gente tem preconceito com isso.

Vale a pena sim, eu to fazendo uma ead, é um lixo sim, mas no fim das contas n vai importar.

Outra coisa que importaria seria ter uma base em ciencias da computacao, mas isso tambem pode aprender por conta.

Se uma empresa for te excluir de uma vaga so pq nao se formou em faculdade bonitinha de nome e ignorando sua experiencia ela estaria te fezendo um favor.

So pense assim, vc nao vai aprender nada na facul, n importa qual seja vc vai ter que ir atras por conta propria pra aprender mais


Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Galera, é o seguinte. Consegui uma oportunidade de exercer minha profissão de técnico em informática, e na empresa em questão, existe a possibilidade de crescimento no setor, mas para tal, preciso ter curso superior, pelo menos um tecnologo de três anos.

Minha dúvida é, vale a pena fazer esses crusos EAD dessas uniesquinas? Por exemplo, aqui tem ADS EAD na UNOPAR, quase 100% online, só precisa ir fazer algumas provas presencialmente, e custa menos de 6 mil reais o curso completo, cerca de 160 reais por mês durante 36 meses.

Olhei a grande e achei muito fraca, não tem matemática praticamente.

Esses diplomas de uniesquinas tem alguma validade no mercado ou o que importa mesmo é sua experiência e competência?

Apenas se certifique que o curso é reconhecido pelo MEC e que este mesmo curso JÁ POSSUI ALUNOS FORMADOS E COM DIPLOMA NA MÃO. Não prossiga se o curso é novo e não possui nenhum formando com diploma.

Também assegure-se que o diploma será válido para que você ingresse numa pós-graduação futura.

Atendendo esses dois requisitos, faça o curso e desejo-lhe sucesso.

Ter o diploma de faculdade SEMPRE é diferencial no recrutamento. O diploma lhe credencia frente a pessoas que NÃO conhecem sua competência no trabalho, lembre-se disso. É por isso que certificaçãoes são tão valorizadas no mercado de TI...são uma prova de conhecimento irrefutavel.


Outra coisa...nunca vi alguem ser recusado por fazer faculdade sem renome. Faculdade de nome pode até ser uma ligeira vantagem...mas eu nunca descartei e nem vi candidato formado ser descartado por ter feito faculdade ruim.
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Apenas se certifique que o curso é reconhecido pelo MEC e que este mesmo curso JÁ POSSUI ALUNOS FORMADOS E COM DIPLOMA NA MÃO. Não prossiga se o curso é novo e não possui nenhum formando com diploma.

Também assegure-se que o diploma será válido para que você ingresse numa pós-graduação futura.
Foi a primeira coisa que fiz, é reconhecido sim e pode usar para fazer pós. Aliás, é o que diz no site deles, como eu posso ter certeza de que o curso é reconhecido pelo MEC? No site consta essas informações sobre criação, adequação e reconhecimento do curso:

Criação: Resolução CONSEPE nº 648/07 de 05/09/07
Adequação: Resolução CONSEPE nº 181/09 de 2306/09
Reconhecimento: Portaria MEC/Seres nº 286/12 de 21/12/12 e Publicada no D.O.U. de 27/12/12.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Galera, é o seguinte. Consegui uma oportunidade de exercer minha profissão de técnico em informática, e na empresa em questão, existe a possibilidade de crescimento no setor, mas para tal, preciso ter curso superior, pelo menos um tecnologo de três anos.

Minha dúvida é, vale a pena fazer esses crusos EAD dessas uniesquinas? Por exemplo, aqui tem ADS EAD na UNOPAR, quase 100% online, só precisa ir fazer algumas provas presencialmente, e custa menos de 6 mil reais o curso completo, cerca de 160 reais por mês durante 36 meses.

Olhei a grande e achei muito fraca, não tem matemática praticamente.

Esses diplomas de uniesquinas tem alguma validade no mercado ou o que importa mesmo é sua experiência e competência?

Todo curso ADS (que é voltado mais para desenvolvimento e gerenciamento) tem matemática, MAS não tem tanto PESO como por exemplo Ciências da Computação, geralmente os cursos ADS tem a matéria chamada de matemática aplicada, que nada mais é que uma matemática base para lógica de programação. Outra coisa que temos que acabar é com preconceito de que todo curso EAD por ser a distância não tem diploma comprovado, é de universidade de esquina e blábláblá, já tive um chefe que era Analista de Sistema e que estava no setor a mais de 2 anos e ele tinha feito EAD na mesma faculdade que a minha. Na parte de T.I. (principalmente de desenvolvimento) o que pesa mais (óbvio que o Ensino Superior) é o seu portfólio e se vc estagiou isso vai pesar bastante na hora de contratar
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Todo curso ADS (que é voltado mais para desenvolvimento e gerenciamento) tem matemática, MAS não tem tanto PESO como por exemplo Ciências da Computação, geralmente os cursos ADS tem a matéria chamada de matemática aplicada, que nada mais é que uma matemática base para lógica de programação. Outra coisa que temos que acabar é com preconceito de que todo curso EAD por ser a distância não tem diploma comprovado, é de universidade de esquina e blábláblá, já tive um chefe que era Analista de Sistema e que estava no setor a mais de 2 anos e ele tinha feito EAD na mesma faculdade que a minha. Na parte de T.I. (principalmente de desenvolvimento) o que pesa mais (óbvio que o Ensino Superior) é o seu portfólio e se vc estagiou isso vai pesar bastante na hora de contratar
Fala a verdade, se tua faculdade fosse boa vc não teria virado mendigo
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Estou fazendo um misto de EAD com presencial em ADS. Sou a primeira turma, mas a faculdade é bem antiga tanto que essa é minha segunda graduação nela.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tenta os de fora, no stackoverflow nao tem coisa? Ou lá é vaga de emprego mesmo? Upwork deve ser um lixo pra conta nova mas vai que da sorte sei la.
Eu nao faria freelance BR a nao ser q seja algum contato, em site de freelance deve ser uma m**** mesmo.

No upwork deve ser igual, tudo barato mas é em $ dai o barato fica decente pra gente.
Meu inglês é muito precário, só sei ler pequenos trechos (tipo ler fórums/threads em ingles e etc). Freelas eu já não quero mais, espero nunca mais voltar pra esses sites de freelas. Mesmo sendo em dolar, o fator do idioma pode ser prejudicial. Além que uma vez peguei um projeto em Euro e o cara (ele era português) sabia que o real era desvalorizado, queria "pagar" de acordo com o real.
Tipo, ele sabia que tinha gente que aceitava pegar o projeto por R$ 400, então ele tentou pagar 80 euros (na época 1 Euro tava quase 5 reais):klolwtf.

Pegar projetos de sites de freelas "baratos" é bom pra quem tá começando e quer pegar experiência, mas chega num ponto que o cara já começa a pegar projetos repetitivos e aguentar muito cliente chato, ganhando muito mal
 
Ultima Edição:

bobcat

Larva
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
3
Mano, pessoal que não trabalha em service desk deve dar glória a Deus. Mantenham-se fora dessa furada. Service Desk é impossível ter sanidade.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Falta de oportunidades fora das principais capitais do país.
Dependendo do lugar até tem, mas... O Salário quase nunca bate com a realidade da região.
Mas cara, sinceramente, isso é para TODAS as profissões hoje.
Eu to saindo da engenharia para ir para TI e as vagas são infinitamentes melhores na minha cidade, tanto em quantidade como em salário.
Ou vocês moram muito mas muito interior do País ou estamos em outra realidade, não é possível. Moro em uma cidade de 200k de habitantes com muita vaga em aberto.
Se eu tivesse vontade de ir para Florianópolis mesmo, lá tem disputa por dev.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cheguei agora. Qual o problema com a área?

Nenhum cara, Na maioria das vezes é a pessoa é que gosta de reclamar e não aprecia o que tem.

Mercado de TI no geral é muito bom, é fácil de entrar e tem muitas oportunidades de crescimento, basta o sujeito ter empemnho e dedicação em APRENDER constantemente e ter inteligência pra saber quando é hora de sair de uma zona de conforto para poder crescer.

Não é uma área FÁCIL, mas é uma área BOA.

Falta de oportunidades fora das principais capitais do país.
Dependendo do lugar até tem, mas... O Salário quase nunca bate com a realidade da região.

Discordo, os salários justamente refletem a realidade local. O problema não é o salário que oferecem....é gente que está começando ou que não tem nenhum diferencial querendo receber salário muito alto pra realidade DELE. Tem que começar ganhnando pouco, adquirir experiência, especializar-se e aí sim partir pra salários maiores.

E é como já disseram...quem mora no interiorzão não tem choro, tem que se mudar e ir para onde o emprego está. Praticamente em todas as capitais e arredores está chovendo vagas. E mesmo nos interiores, em polos industriais também.

Mano, pessoal que não trabalha em service desk deve dar glória a Deus. Mantenham-se fora dessa furada. Service Desk é impossível ter sanidade.

Eu comecei minha carreira no Service Desk cara. É uma porta de entrada perfeitamente normal. Sim é cansativo e tem muita gente ruim no meio, mas por isso também é muito fácil se destacar.

Mas cara, sinceramente, isso é para TODAS as profissões hoje.
Eu to saindo da engenharia para ir para TI e as vagas são infinitamentes melhores na minha cidade, tanto em quantidade como em salário.
Ou vocês moram muito mas muito interior do País ou estamos em outra realidade, não é possível. Moro em uma cidade de 200k de habitantes com muita vaga em aberto.
Se eu tivesse vontade de ir para Florianópolis mesmo, lá tem disputa por dev.

É isso aí. Pessoal precisa parar de ter atitude tão vitimista. Tem vaga pra caramba. O emprego dos sonhos, com qualidade de vida e salário alto, nunca cai do céu quando se procura desempregado. É algo que se conquista após anos de luta árdua nas linhas de frente.

Pessoa que nem emprego tem, reclamando de salário das vagas....eu acho um absurdo. Ainda mais quando é CLT que é cheio de benefícios, e nem sequer consideram.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Suporte, dev, devops, product owner...
Onde essa vaga?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Aqui em Maceió, a maioria das vagas é nessa faixa de salário mínimo. Eu como já estou lascado mesmo tô estudando C#, já tentei estudar python / Java / PHP mas não dá, tive mais afinidade com C# e por isso se eu for seguir essa área aqui em Maceió tô lascado, agora uma pergunta, tem como trabalhar remotamente sabendo dessa linguagem de programação?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Apesar da exigência de conhecimentos em programação, essa vaga aí é para suporte técnico. A pessoa não vai programar e sim no máximo, ver se algum bug não é causado por algum erro no código, pura revisão/remendo.

Você é o requisitante dessa vaga?

Se não, como você sabe qual a rotina esperada do trabalho?

Aqui em Maceió, a maioria das vagas é nessa faixa de salário mínimo. Eu como já estou lascado mesmo tô estudando C#, já tentei estudar python / Java / PHP mas não dá, tive mais afinidade com C# e por isso se eu for seguir essa área aqui em Maceió tô lascado, agora uma pergunta, tem como trabalhar remotamente sabendo dessa linguagem de programação?

Rapaz, vi que vc curtiu meus posts, então é pq os leu. Meu conselho, se me permite: não tenha medo e nem saia tirando conclusões precipitadas das vagas antes mesmo de saber do que se tratam. Vai lá e se candidata pra tudo que puder. Afinal você quer trabalhar, não quer?

Candidate-se pras melhores vagas e também para as piores. Faça as entrevistas que lhe chamarem. E nelas, não se limite a responder perguntas: faça perguntas também, tente descobrir o máximo sobre a vaga e a rotina de trabalho. Direto da fonte. Não saia assumindo que o trabalho é isso ou aquilo, isso só atrapalha.

O salário é normal, nada extraodrinário, nem pra menos nem pra mais. Se você tem opções melhores, vai fazer outra coisa da vida ué. Mas se está procurando vaga em TI, aceite que o salário do mercado é esse, comece, adquira experiência e comece sua carreira.

Outra dica: não minta sobre o que conhece ou não conhece....mas também não tenha medo de candidatar-se a vagas que pedem mais conhecimento do que você tem. Na maioria dos casos, estão te contratando para trabalhar em uma equipe, e assim podem lhe ensinar aquilo que é necessário para o trabalho. É a melhor oportunidade para aprender coisas novas, como linguagens, programas, etc. Deixe claro ao entrevistador que vocês está disposto a aprender on the go.

Com esse salároi ninguem exige um especialista que já chega dominando tudo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Aqui em Maceió, a maioria das vagas é nessa faixa de salário mínimo. Eu como já estou lascado mesmo tô estudando C#, já tentei estudar python / Java / PHP mas não dá, tive mais afinidade com C# e por isso se eu for seguir essa área aqui em Maceió tô lascado, agora uma pergunta, tem como trabalhar remotamente sabendo dessa linguagem de programação?
Acho que sim, C# é uma das linguagens mais utilizadas, tenho um conhecido gerente de uma fábrica de software onde a main deles é C# e Angular JS.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Você é o requisitante dessa vaga?

Se não, como você sabe qual a rotina esperada do trabalho?



Rapaz, vi que vc curtiu meus posts, então é pq os leu. Meu conselho, se me permite: não tenha medo e nem saia tirando conclusões precipitadas das vagas antes mesmo de saber do que se tratam. Vai lá e se candidata pra tudo que puder. Afinal você quer trabalhar, não quer?

Candidate-se pras melhores vagas e também para as piores. Faça as entrevistas que lhe chamarem. E nelas, não se limite a responder perguntas: faça perguntas também, tente descobrir o máximo sobre a vaga e a rotina de trabalho. Direto da fonte. Não saia assumindo que o trabalho é isso ou aquilo, isso só atrapalha.

O salário é normal, nada extraodrinário, nem pra menos nem pra mais. Se você tem opções melhores, vai fazer outra coisa da vida ué. Mas se está procurando vaga em TI, aceite que o salário do mercado é esse, comece, adquira experiência e comece sua carreira.

Outra dica: não minta sobre o que conhece ou não conhece....mas também não tenha medo de candidatar-se a vagas que pedem mais conhecimento do que você tem. Na maioria dos casos, estão te contratando para trabalhar em uma equipe, e assim podem lhe ensinar aquilo que é necessário para o trabalho. É a melhor oportunidade para aprender coisas novas, como linguagens, programas, etc. Deixe claro ao entrevistador que vocês está disposto a aprender on the go.

Com esse salároi ninguem exige um especialista que já chega dominando tudo.
Acabei sendo contratado assim na cara dura, me inscrevi para uma vaga de analista, fui pra entrevista técnica e me deram a oportunidade de ser desenvolvedor, me deram um projeto técnico e me pediram 15 dias, madruguei a noite toda e fiz em menos de 24hrs com muito mais coisas que pediram.
Tem que arriscar, mas não pode deixar de estudar nunca.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Acabei sendo contratado assim na cara dura, me inscrevi para uma vaga de analista, fui pra entrevista técnica e me deram a oportunidade de ser desenvolvedor, me deram um projeto técnico e me pediram 15 dias, madruguei a noite toda e fiz em menos de 24hrs com muito mais coisas que pediram.
Tem que arriscar, mas não pode deixar de estudar nunca.
Se eu pudesse, curtia duas vezes.

Parabéns. :kjoinha
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
A descrição da vaga é muito parecida com o meu primeiro estágio.

Mas como você mesmo disse, não dá pra levar muito a sério esses anúncios porque quem faz é RH e eles não sabem muita coisa. O ideal é ir lá e ver como é que é.

Recomendo verem o canal do Fábio Akita no youtube. Ele fala que no começo, não devemos nos importar muito com o salário e sim com a experiência agregada. Experiência é o que mais conta no mercado.
Isso eu concordo. Antes eu queria ganhar 8k no primeiro emprego, mas vi que precisa de muito chão e experiência. Hoje tô mais ciente e tô correndo atrás de experiência.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Aqui em Maceió, a maioria das vagas é nessa faixa de salário mínimo. Eu como já estou lascado mesmo tô estudando C#, já tentei estudar python / Java / PHP mas não dá, tive mais afinidade com C# e por isso se eu for seguir essa área aqui em Maceió tô lascado, agora uma pergunta, tem como trabalhar remotamente sabendo dessa linguagem de programação?
Vou começar C# também. Mas lek, eu começaria com PHP por ser mais fácil. C# é parecido com PHP e Java. Programação é um degrau... Mas C# tá pagando muito bem, e se vc estudar Java pra mobile, tu tá garantido!
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
nunca postei aqui e la vai:

Estou ficando insano!

Sério, nao curto programar e sempre curti mais infra, estou trabalhando em service desk desde 2015 (primeiro trampo na area) e to muito desanimado
hoje, por ter anos de empresas, tive alguns aumentos, e ganho abaixo dos 3k, mas termino a faculdade agora em dezembro, 'possivelmente' viro analista ano que vem e nao sei pra quanto vai o salario e 'possivelmente' nao ficaria tao 'chao' no service desk
mas nao sei
to de saco cheio de 'servir' de ficar de baba de usuario burro, e opior é que nem to pedindo pro cara saber dar ping ou estruturar algo, tem cabra que nao sabe nem instalar um software ou é folgado mesmo
e pior ainda é que claro, foco da empresa não é TI, é petroleo, logo sou 'area de suporte' e TI aliado ao ADM sao os menores salarios da empresa, de longe

sei que posso ta melhor que muita gente, mas to muito desanimado e cansado, cara folgado, que ganha umas 2x ou 3x mais que eu, me tratando como um escravo, tendo que ficar subindo e descendo andar pra fazer coisa minuscula ... acho que preferia programar e ficar numa sala 8h por dia, pelo menos eu teria algum resultado, um software, algo pra eu chamar de meu.

fim do desabafo pq to esgotado de acordar 6h e dormir 1h, ganhar menos que todo mundo e nao poder me divertir no fim de semana
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
E olha que essas linguagens são todas parecidas. O C# é o Java da Microsoft. O ideal é aprender Orientação a objetos. Por isso que se vc está estudando C#, depois para ver outras linguagens, vc não vai ter que pensar muito. Umas horas de leitura da sintaxe e vc já consegue usar a nova linguagem.

C%23+Syntax+While+Do%2FWhile+C%23+Java+int+i+%3D+0%3B+while+%28i%2B%2B+%3C+10%29+%7B+%7D.jpg
Não sou o Bill Gates da Orientação a Objetos, mas C#, Java até me arrisco por eu ter feito OO com PHP. Acho que OO + Lógica + MVC === aprender qualquer linguagem (- python)
 
Topo Fundo