O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Galera, cooler Gammaxx 400 por R$79,90 + frete tá humilde? minha intenção era comprar uns jogos agora e deixar o cooler pra janeiro, mas se o preço for bom e não tiver perspectiva de baixar mais na BF, acho que vou levar.

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Galera, cooler Gammaxx 400 por R$79,90 + frete tá humilde? minha intenção era comprar uns jogos agora e deixar o cooler pra janeiro, mas se o preço for bom e não tiver perspectiva de baixar mais na BF, acho que vou levar.

Está um preço bacana sim. Tem que ver só o frete se não é abusivo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Galera, cooler Gammaxx 400 por R$79,90 + frete tá humilde? minha intenção era comprar uns jogos agora e deixar o cooler pra janeiro, mas se o preço for bom e não tiver perspectiva de baixar mais na BF, acho que vou levar.


Tá bom o preço.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Está um preço bacana sim. Tem que ver só o frete se não é abusivo.

Para cá deu pouco menos de 16 pratas, vai sair uns 95 no total por boleto.
Já estou com overclock no r5 2400g com o cooler padrão, 3,9GHz a 1,34v (peguei aleatório no google). Por enquanto não deu problema porque não exijo muito, mas ele fica mais barulhento e ainda não chegou o calor de matar aqui.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Para cá deu pouco menos de 16 pratas, vai sair uns 95 no total por boleto.
Já estou com overclock no r5 2400g com o cooler padrão, 3,9GHz a 1,34v (peguei aleatório no google). Por enquanto não deu problema porque não exijo muito, mas ele fica mais barulhento e ainda não chegou o calor de matar aqui.
Acho que vale. É um preço justo sim.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Acho que é o menor valor dele. Antes aparecia por 86,90, que já era um bom preço.

Salvo engano o GTE tb deu uma caída pra 99, antigamente o preço era 105,90. O GTE tem esquema de fixação diferente (parafusos) e RGB (opcional) no fan.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Tá bom o preço.
Acho que vale. É um preço justo sim.
Acho que é o menor valor dele. Antes aparecia por 86,90, que já era um bom preço.

Salvo engano o GTE tb deu uma caída pra 99, antigamente o preço era 105,90. O GTE tem esquema de fixação diferente (parafusos) e RGB (opcional) no fan.

Valeu, acabei de boletar, daqui a pouco eu pago. Já vi a medida da altura, meu gabinete comporta. Quando chegar, aproveito a instalação pra fazer um faxinão geral.

(edit) não tinha me antenado com a proximidade da placa de video, será que comporta?

96281
 
Ultima Edição:

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Alguém viu alguma promoção boa aqui no BR de um Ryzen 2600 ou 3600 no kit com MB e memória?

Vi um na Pichau do 3600 mas ainda não sei se vou bater o martelo, vou esperar até sexta. Aí embarco num desse + uma rx570 ou 580, dependendo da promoção.


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Alguém viu alguma promoção boa aqui no BR de um Ryzen 2600 ou 3600 no kit com MB e memória?

Vi um na Pichau do 3600 mas ainda não sei se vou bater o martelo, vou esperar até sexta. Aí embarco num desse + uma rx570 ou 580, dependendo da promoção.


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Alguém viu alguma promoção boa aqui no BR de um Ryzen 2600 ou 3600 no kit com MB e memória?

Vi um na Pichau do 3600 mas ainda não sei se vou bater o martelo, vou esperar até sexta. Aí embarco num desse + uma rx570 ou 580, dependendo da promoção.


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
O preço está bom hein. É daí para menos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Valeu, acabei de boletar, daqui a pouco eu pago. Já vi a medida da altura, meu gabinete comporta. Quando chegar, aproveito a instalação pra fazer um faxinão geral.

(edit) não tinha me antenado com a proximidade da placa de video, será que comporta?

Visualizar anexo 96281

Acredito que sim.

Alguém viu alguma promoção boa aqui no BR de um Ryzen 2600 ou 3600 no kit com MB e memória?

Vi um na Pichau do 3600 mas ainda não sei se vou bater o martelo, vou esperar até sexta. Aí embarco num desse + uma rx570 ou 580, dependendo da promoção.


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Não sei se baixa mais que isso.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tô namorando esse kit também

Dizem que a placa mãe é fraca mas se o processador aguenta a bronca, caio pra cima daqui uns anos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Tô namorando esse kit também

Dizem que a placa mãe é fraca mas se o processador aguenta a bronca, caio pra cima daqui uns anos.

A320 aguenta essas CPUs de seis cores sem bronca. Se passar pra 8, eu já recomendo improvisar uma solução de dissipação no VRM. Pode ser até passiva, mas não dá pra ficar sem nada.
Mais do que isso eu compraria uma placa-mãe melhor, até pra acompanhar o processador.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
A320 aguenta essas CPUs de seis cores sem bronca. Se passar pra 8, eu já recomendo improvisar uma solução de dissipação no VRM. Pode ser até passiva, mas não dá pra ficar sem nada.
Mais do que isso eu compraria uma placa-mãe melhor, até pra acompanhar o processador.
Até B450 pelo visto.
Vi um teste de um cara com uma x570 de 1700 reais no cpu-z e o meu arranjo de clock e tensões, o ganho do meu foi maior.
Bizarro.
Os dois estão nessa bios agesa 1.0.0.4.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Até B450 pelo visto.
Vi um teste de um cara com uma x570 de 1700 reais no cpu-z e o meu arranjo de clock e tensões, o ganho do meu foi maior.
Bizarro.
Os dois estão nessa bios agesa 1.0.0.4.

Vou ser bem sincero contigo: acho placa-mãe topo de linha a coisa mais besta do mundo. Não existe justificativa técnica pra pagar 1700 reais numa placa-mãe, na boa.
Fora que como os chipsets com mais recursos têm gerência mais complicada, as fabricantes acabam fazendo m**** e não raro as portas acabam limitando umas às outras.

Prefiro uma boa intermediária qualquer dia.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Boletei. Vou segurar essa parada até a black fraude e ver se aparece coisa melhor.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu sempre achei placa mãe o componente mais super-estimado de longe. No meu desk passado, fiz a mesma coisa, peguei uma Asrock basicona a preço de banana e nunca me deixou na mão. Tendo o básico, já supre toda e qualquer necessidade minha. Mobo mais cara só se vc pensa em over agressivo, pq mesmo as medianas e até algumas básicas dão conta de um over normal.

Prefiro economizar na mobo e usar a grana pra pegar um processador/gpu melhor, que ao meu ver, são os componentes que realmente fazem A diferença numa build.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu sempre achei placa mãe o componente mais super-estimado de longe. No meu desk passado, fiz a mesma coisa, peguei uma Asrock basicona a preço de banana e nunca me deixou na mão. Tendo o básico, já supre toda e qualquer necessidade minha. Mobo mais cara só se vc pensa em over agressivo, pq mesmo as medianas e até algumas básicas dão conta de um over normal.

Prefiro economizar na mobo e usar a grana pra pegar um processador/gpu melhor, que ao meu ver, são os componentes que realmente fazem A diferença numa build.

A única coisa que eu sempre observei é se as portas disponíveis na placa me atendem. Recentemente até passei a avaliar VRM, mas muito de boa porque nunca pego CPU topo de linha, só pego as intermediárias de bom CxB.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
A única coisa que eu sempre observei é se as portas disponíveis na placa me atendem. Recentemente até passei a avaliar VRM, mas muito de boa porque nunca pego CPU topo de linha, só pego as intermediárias de bom CxB.
Peguei essa Asrock B450m Pro4 por 500 pila, mas depois bateu um arrependimento.... Pra usar esses processadores mais de entrada como eu, na base do humildão, acho que não precisava dessa placa... Mas de qualquer forma, me permite um up mais agressivo daqui uns 2 ou 3 anos...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Peguei essa Asrock B450m Pro4 por 500 pila, mas depois bateu um arrependimento.... Pra usar esses processadores mais de entrada como eu, na base do humildão, acho que não precisava dessa placa... Mas de qualquer forma, me permite um up mais agressivo daqui uns 2 ou 3 anos...

PRECISAR, PRECISAR, não precisava mesmo.
Mas é uma boa placa, bem construída, com alguma preocupação com dissipação, USB-C, etc. É uma boa placa. Não tem do que se arrepender.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Isso aí. Eu mesmo quase peguei a Pro4 / Steel Legend tb. Até 500 conto acho que dá pra pagar, pelo que essas placas oferecem. Mas elas tão no meu limite de orçamento pra mobo.

Numa coisa que eu não quis economizar foi SSD. Acabei de pegar um 970 Evo Plus de 500gb. Meu irmão tá vindo dos eua e vai trazer de lá. Saiu pouco mais 100 dolares com as taxas. Pena que dólar tá essa lástima.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Peguei essa Asrock B450m Pro4 por 500 pila, mas depois bateu um arrependimento.... Pra usar esses processadores mais de entrada como eu, na base do humildão, acho que não precisava dessa placa... Mas de qualquer forma, me permite um up mais agressivo daqui uns 2 ou 3 anos...

Placa muito boa. Fique sossegado.
 

pedrlnh0

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
17
Pontos
39
Topo Fundo