O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Pensando aqui, além de anunciar num evento qualquer, nem pra deixar o anúncio pro final do evento... Que bizarro.

No fim, isso mostra que a "caixa" realmente não é mais prioridade para a Microsoft. Difícil se empolgar com algo que sabemos que não vai ter nenhum exclusivo. Espero queimar a linguá em relação a isso.

Independente, achei o design lindo. E o controle parece que melhorou ainda mais.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Me parece inspirado no Silverstone Fortress ft03 Mini, que por coincidência é o meu gabinete

41Di6Bi39RL._AC_SL1500_.jpg


so que o meu é o prata

cdh_FT03Mini_01.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Acho, apenas acho, que o Xbox Series X deve vir mais poderoso que o PS5, RDNA next gen é referente ao RDNA 2 com 7nm+, a não ser que seja Navi 1 mas com algumas customizações da Navi 2 mas ainda em 7nm, talvez com a parte de RT que deve vir na Navi 2 e dai viria a afirmação next gen RDNA, tem tb o Variable Rate Shading que parece ser algum tipo de secret sauce da Mic e que vai fazer a diferença, a não ser que a Sony tb tenha suas cartas na manga com alguma coisa bem específica que ajude a equilibrar as coisas e que ainda não sabemos, em contra partida, se for do jeito que estou pensando, acho que seria melhor irem se preparando pois estou começando a duvidar que vá custar apenas $499.

Ah, um detalhe interessante que se percebe no design, no topo, nas saídas de ar, um globo verde iluminado, os bons entenderão.

Variable Rate Shading é basicamente LoD inteligente. Ao invés de socar potência igual pra renderizar qualquer m****, a GPU reconhece o que é mais detalhado na cena e dedica mais potência pro render daqueles lugares.
É aumento de eficiência, mas não é mágica ou algo que dê pra chamar de "secret sauce".
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Variable Rate Shading é basicamente LoD inteligente. Ao invés de socar potência igual pra renderizar qualquer m****, a GPU reconhece o que é mais detalhado na cena e dedica mais potência pro render daqueles lugares.
É aumento de eficiência, mas não é mágica ou algo que dê pra chamar de "secret sauce".

Ali eles falam que é patenteado por isso imaginei algo mais especializado e único, enfim, só um nome diferente para LoD dinâmico voltado para shaders, seria parecido com o conceito da tesselação ou daquele lance de tiled resources que se comentou muito na época do lançamento do DX12?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Ali eles falam que é patenteado por isso imaginei algo mais especializado e único, enfim, só um nome diferente para LoD dinâmico voltado para shaders, seria parecido com o conceito da tesselação ou daquele lance de tiled resources que se comentou muito na época do lançamento do DX12?

Não, não tem a ver com tesselação ou tiled resources.

A ideia de VRS é antiga, a implementação do recurso é relativamente nova...acredito que aplicar LoD resolvia o problema em aplicações gerais, mas tiraram da gaveta pra ajudar a aliviar aplicações VR.
A patente deve ser referente ao modo como funciona na GPU da AMD, porque nas Turing também tem.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.845
Reações
3.718
Pontos
699
Prefiro um aparelho "trambolho" porém que não tenha problemas de engenharia como super aquecimento ou coisas do tipo 3RL.
Pode ser feio o que for (que não é esse o caso) desde que dure a geração toda funcionando.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bom, o tio Phil deu uma entrevista para a GS, não entrou em detalhes sobre teraflops ou coisas do tipo, mas...

Phil put out a statement on the GPU alone and the CPU alone, so now we have statements on each part.

"We wanted to have a dramatic upgrade from the Xbox One base console. So when we do the math, we're over eight times the GPU power of the Xbox One, and two times what an Xbox One X is."

"On the CPU side, which is [something] we really wanted to push relative to previous generations, we have four times the compute power on the CPU in Project Scarlett."

8x1.4TF(Xbox One S)= 11,2TF / 2x6.0(Xbox One X) = 12TF

A pegadinha aí é que estamos falando de um calculo feito a partir de perfil de potência da arquitetura GCN e não no perfil da Navi, então talvez não necessariamente o console tenha 12TF dentro do perfil de potência Navi e sim algo aproximado ao perfil de potência GCN.

Edit.

Parece que o Kleegamefan já confirmou que são 12TF Navi...

Per Kleegamefan...
https://www.resetera.com/threads/ne...ion-launch-thread-ot7-nm.148625/post-27352939

wise fwom your gwave

OMG where are all the Xbox insider evangelicals to clarify all this

NO it’s not GCN flops

YES it’s Navi flops

Xbox Series X performance is actually slightly ABOVE 12(Navi) TFs

Xbox (Anaconda) Series X eats monsters (Scorpio) for breakfast

The GCN architecture is HISTORY, y’all. MS/Sony only talk in terms of RDNA now

Ay Carumba

Now I’m actually leaving for sure.

I will return to talk about Next gen again after the PS5 reveal.

Buh-bye
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Bom, o tio Phil deu uma entrevista para a GS, não entrou em detalhes sobre teraflops ou coisas do tipo, mas...

Phil put out a statement on the GPU alone and the CPU alone, so now we have statements on each part.

"We wanted to have a dramatic upgrade from the Xbox One base console. So when we do the math, we're over eight times the GPU power of the Xbox One, and two times what an Xbox One X is."

"On the CPU side, which is [something] we really wanted to push relative to previous generations, we have four times the compute power on the CPU in Project Scarlett."

8x1.4TF(Xbox One S)= 11,2TF / 2x6.0(Xbox One X) = 12TF

A pegadinha aí é que estamos falando de um calculo feito a partir de perfil de potência da arquitetura GCN e não no perfil da Navi, então talvez não necessariamente o console tenha 12TF dentro do perfil de potência Navi e sim algo aproximado ao perfil de potência GCN.

Acho que estamos olhando pra algo entre a RX 5700 e a 5700XT. O que preocupa é o preço.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Xbox one
Xbox one s
Xbox one x
Xbox serie s
Xbox serie x

Pra nós que entende blz. Mas pra um zé é complicado.

Tem q fazer um marketing pesado no YouTube pra ajudar.
Se o "LockHart" for trambolhão que nem o Series X, não acredito na escolha da letra S pra série, deve ser outra...
Com o series X, se o OneX não for descontinuado causará uma confusão enorme a meu ver.

Anotem e não me cobrem, mas a MS deve manter 3 modelos no mercado, cada um buscando uma faixa de preço:
- XBOX One "Triste" (S All Digital, focado em digital/streaming, e que pode futuramente se tornar um series S All Digital)
- XBOX Series "outra letra" (LockHart, 1080/1440p)
- XBOX Series X (4K).

Com o Series do nome eles meio que matam o conceito de gerações, e atribuem "famílias" pro produto Xbox. daqui uns anos pode ter um upgrade para "XBox Series x 2026" por exemplo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pessoal está tentando extrapolar o tamanho com base na entrada do disco e daria 11x5x5 polegadas, ou 28x12x12cm, detalhe que o controle novo é levemente menor do que o atual, parece trambolho mas é devido ao formato de pilar que dá a impressão de um case de PC e isso cria a sensação de ser grande mas no fim das contas não é tão grande quanto se imagina, a dúvida é se a PSU tá dentro ou fora do console.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.249
Reações
35.476
Pontos
1.053
esse nome Series morre nessa geração, na próximo vão inventar outra coisa.

a marca é XBox, cada geração tem a sua "série", 360 One Series, e o tipo de modelo, S e X.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Microsoft sempre acerta, em decepcionar os usuários obviamente, nome ridiculo, design patético que com certeza deve ter um monte de fan boys pra defender tal atrocidade, e claro, um monte de jogos fracos, mas isso até entendo, os grandes games vao deixar pra E3.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
imagino a versão de entrada seguindo a mesma linguagem visual, porém bem menor e sem um leitor, pro corte de custo ser agressivo

acho que vai lembrar este zbox da zotac
90.jpg
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Microsoft muda o visual, consegue diferenciar o Xbox dos anteriores e pro nome....
Põe Xbox Séries X. vtnc que nome b*sta

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Acho que as vezes vcs se fazem de desentendidos pra não dizer outra coissa, Olha pro Logo, o nome xbox tá gigante e logo depois embaixo vem serie x, é um xbox série x, logo será anunciado o serie s, o nome é xbox, vcs é que se fazem de de" desentendidos" pra haterar tudo da Microsoft, bom mesmo é a sony que daqui a 100 anos vai estar usando ps20 como nome.

O marketing pesado vai começar próximo ano, e todo mundo vai entender.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Se o "LockHart" for trambolhão que nem o Series X, não acredito na escolha da letra S pra série, deve ser outra...
Com o series X, se o OneX não for descontinuado causará uma confusão enorme a meu ver.

Anotem e não me cobrem, mas a MS deve manter 3 modelos no mercado, cada um buscando uma faixa de preço:
  • XBOX One "Triste" (S All Digital, focado em digital/streaming, e que pode futuramente se tornar um series S All Digital)
  • XBOX Series "outra letra" (LockHart, 1080/1440p)
  • XBOX Series X (4K).
Com o Series do nome eles meio que matam o conceito de gerações, e atribuem "famílias" pro produto Xbox. daqui uns anos pode ter um upgrade para "XBox Series x 2026" por exemplo.
que trambolho? o negócio é da altura de 3 controles e da largura de um, povo só quer falar mal mesmo.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Na verdade, a Microsoft já utiliza o termo "Series" no Elite Controller, que é chamado de Elite Series 2.

Meu palpite para on próximo sistema:

Xbox Elite Series - U$599,90 - Anaconda com controle Elite 2.

Xbox Ultra Series - U$499,90 - Anaconda com controle convencional.

Xbox Arcade Series - U$299,90 - Scarlett.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.599
Reações
60.119
Pontos
1.724
Quem já embarcou no X ou Pro com TV 4K vai ser complicado escolher a versão mais básica. Foda vai ser o preço disso aqui no Brasil.


Vamos ver como a Sony vai fazer, espero que não tenham múltiplos consoles.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.451
Pontos
1.544
que trambolho? o negócio é da altura de 3 controles e da largura de um, povo só quer da mal mesmo.
Pessoal quer achar pelo em ovo. Designer muito melhor que One de 2013. Se bobear e pouca coisa mais alto na horizontal que o One fat 3 a 4 cm. E muito menor em profundidade e largura na horizontal.

Trailher revelao foi muito mais foda. Nao tem do que reclamar. Mensagem super clara e focada totalmente em jogos. E usou um trocadilho bem interessante com "Power".

Na pagina do blog da Microsoft estao falando que sera o console mais rapido e poderoso ja feito. Ou seja, nao tenho do que reclamar. Esta tudo infinitamente melhor que anuncio do One em 2013. Estao prometendo eliminar loading tambem.

E o mais importante, sem nenhuma polemica, direta ao ponto. Um console focado no poder e jogo.

Micorosoft promete ate 8k e 120ps na Xbox Series X
"Um novo nível de desempenho nunca antes visto numa consola".

Notícias por Jorge Loureiro, Editor
Atualizado em 13 Dezembro 2019
Prometendo "um novo nível de desempenho nunca antes visto numa consola", a Microsoft garante que a Xbox Series X, o nome oficial da sua consola de próxima geração, vai ser capaz de entregar uma qualidade visual de "classe mundial" em 4K e 60 FPS.
A promessa da Microsoft está no comunicado oficial da Xbox Series X. É referido até que existe a possibilidade da nova consola ir até 120 FPS com suporte para Variable Refresh Rate (VRR) e ainda 8K.

A Microsoft diz ainda que "os nossos SSD de próxima geração vão virtualmente eliminar os tempos de loading e levar os jogadores para os seus mundos ainda mais rápido do que antes".

É mencionado também um Auto Low Latency Mode e uma nova funcionalidade chamada Dynamic Latency Input para tornar a Xbox Series X "a consola mais responsiva de sempre".
Também já sabemos que podes escolher a orientação da Xbox Series X: a consola pode estar na vertical ou horizontal.

Outra frase intetessante deles: Isto também significa que acreditamos que uma consola da videojogos deve ser apenas para isso - videojogos".

Bem melhor dessa vez. Compra certa. Com gamepass em um ano ja se pagara o consoles com os jogos que deixarei de comprar.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Me surpreendeu bastante o Design do novo Xbox, interessante..... diferente.Parece uma torre seilá.O anúncio em si também me pegou de surpresa...ou tinha perdido alguma coisa na Internet nós últimos dias porque não estava entrando muito.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Vai ser uma steambox. Lançam 2 modelos ano que vem, depois lançam mais um com upgrade cada um ano e meio ou dois.

Gostei do design. Bem melhor do que os videocassettes recentes.


Mas acho que revelaram pra jogar o bait na Sony e ver se ela solta mais informações de especificações.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.814
Pontos
503
Até agora 3 jogos anunciados para o npvo XBox, Halo Infinite, Forza Motorsports 8 e Hellblade 2...
E já apareceu a falácia "um monte de jogo fraco"...


Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
Até agora 3 jogos anunciados para o npvo XBox, Halo Infinite, Forza Motorsports 8 e Hellblade 2...
E já apareceu a falácia "um monte de jogo fraco"...


Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Eu perdi o começo do programa ontem então estou meio por fora do anúncio

Tirando Halo que também será lançado para o xbox one , os outros dois jogos serao exclusivos do novo xbox ?
 
Topo Fundo