O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.251
Reações
13.278
Pontos
1.704
E esse monte de youtubers famosos que só falam agora de LG LED Nanocell ?

Mto nego falando que é o melhor televisor que ja viram...[emoji848]

Patrocínio?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Samsung e LG podem enfiar qualquer letra que quiser na frente
Seja Q ou nano, são LCD e ponto final.

São nomes bonitinho pra enganar consumidor
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Samsung e LG podem enfiar qualquer letra que quiser na frente
Seja Q ou nano, são LCD e ponto final.

São nomes bonitinho pra enganar consumidor

Concordo mas a Sony tb usa LED e se sobressai bem frente inclusive a própria Samsung que fabrica o painel pra ela[emoji33]
Agora LG com painel IPs não consigo ver chegar em lugar algum, por isso que to estranhando todo esse movimento de apoio dos youtubers


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Concordo mas a Sony tb usa LED e se sobressai bem frente inclusive a própria Samsung que fabrica o painel pra ela[emoji33]
Agora LG com painel IPs não consigo ver chegar em lugar algum, por isso que to estranhando todo esse movimento de apoio dos youtubers


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Tão importante quanto o painel é o processador de imagem, as Oleds da Panasonic tem imagem melhor que as da LG (que fabrica os paineis para a Panasonic) justamente por conta do processamento de imagem melhor da Pana, além de ter desenvolvido uma solução de resfriamento do painel que permite maior brilho.

Nas LEDs tem a questão do algoritmo que controla as zonas de backlight, a Sony leva muita vantagem nesse quesito.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Tão importante quanto o painel é o processador de imagem, as Oleds da Panasonic tem imagem melhor que as da LG (que fabrica os paineis para a Panasonic) justamente por conta do processamento de imagem melhor da Pana, além de ter desenvolvido uma solução de resfriamento do painel que permite maior brilho.

Nas LEDs tem a questão do algoritmo que controla as zonas de backlight, a Sony leva muita vantagem nesse quesito.

Isso eu concordo, até porque o painel é só um dos componentes, muito importante, mas não é tudo.

O problema é que tão vendendo esse nanocell como a última bolacha do pacote, pelo menos nas minhas sugestões do YT ta tipo “A melhor tv para jogos” Dudu rocha, “A TV mais impressionante de 2019” Looping Infinito.....não necessariamente esses titulos desses canais mas tá bem parecido.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Concordo mas a Sony tb usa LED e se sobressai bem frente inclusive a própria Samsung que fabrica o painel pra ela[emoji33]
Agora LG com painel IPs não consigo ver chegar em lugar algum, por isso que to estranhando todo esse movimento de apoio dos youtubers


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

eles ganharam a tv pra ter que falar bem da mesma, simples...
 


marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
A única coisa que está me frustrando em relação as TVs de meia e alta gama é o tamanho...nesse quesito em relação a Sony e Samsung.

Para o tamanho da minha sala e quartos e distância que fico, 50 ou 49 polegadas seria o máximo para ter uma boa visualização e densidade de pixels....55 polegadas já ia extragar minha experiencia...principalmente para conteúdos que não são 4K como TV aberta, jogos e filmes em 1080p...Eu veria muita pixelação sem a distância correta.

Saberiam dizer se tem ótimas oleds da LG de 50 polegadas?
Tem que ser bem perto mesmo pra ver pixelação, a não ser que seja conteúdo com compressão, eu diria. sério mesmo... é tão perto assim da tv?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Comprei minha C9 na promo da shoptime, chegou o entregador e veio ..... tana ..... uma B9!!!

Até no PEDIDO, vc entra no PEDIDO na shoptime e está agora B9 .... é muita filha da putagem, mas claro que tenho o e-mail da compra e até a nota fiscal como C9

Neguei o pedido e agora vamos ver a dor de cabeça com a m**** da B2W
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Gostaria de entender esse saudosismo com plasma sendo que OLED são melhores em tudo. :klolz

Preço da Oled > Preço da Plasma
Tamanho da Oled < Tamanho da plasma
Burn-in da Oled > Burn-in da Plasma
Durabilidade da Oled < Durabilidade da Plasma
Branco da Oled < Branco da Plasma (por pouco)
Preto da Oled > Preto da Plasma
Definição da Oled (4K) > Definição da Plasma
Consumo da Oled < Consumo da Plama
Fontes SD na Oled < Fontes SD na Plasma
Montion Blur na Oled X Motion Blur na Plasma (num seio)
Velocidade de Resposta na Oled X Velocidade de Resposta na Plasma (num seio)
Cores na Oled (HDR opc) > Cores na Plasma

Realmente a Oled ganha em TUDO... :viraolho
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Preço da Oled > Preço da Plasma
Tamanho da Oled < Tamanho da plasma
Burn-in da Oled > Burn-in da Plasma
Durabilidade da Oled < Durabilidade da Plasma
Branco da Oled < Branco da Plasma (por pouco)
Preto da Oled > Preto da Plasma
Definição da Oled (4K) > Definição da Plasma
Consumo da Oled < Consumo da Plama
Fontes SD na Oled < Fontes SD na Plasma
Montion Blur na Oled X Motion Blur na Plasma (num seio)
Velocidade de Resposta na Oled X Velocidade de Resposta na Plasma (num seio)
Cores na Oled (HDR opc) > Cores na Plasma

Realmente a Oled ganha em TUDO... :viraolho
Preço: Existiam plasmas tão caras quanto, acontece que todo mundo fazia plasma na época e tinham plasmas de entradas, até mesmo com resolção 720p, daí elas eram mais baratas mesmo. As OLEDs começaram a popularizar só agora, a Samsung ainda vai entrar no jogo, a Sony só trouxe a sua OLED pra ca faz pouco tempo, ainda tem muito mercado pela frente.

Tamanho? Não entendi o que você quis dizer.

Burnin. Existe, mas é tá meio conversinha leiga isso. Falando tecnicamente, a chance de burnin em OLED é menor do que era nas plasmas e até mesmo em CRTs, então sim, OLED é melhor nisso.

Durabilidade. Não da pra dizer, OLEDs são relativamente novas no mercado, mas se você pegar alguns gadgets, da pra ter ideia. Tem PS Vita por aí, lançados em 2011, firmes e fortes até hoje, com tela OLED.

Branco. Na OLED é bem melhor, era quase uma falha nas plasmas mais baratas, só as mais caras realmente tinham um branco melhor. E o brilho então? Tinha plasma que tava mais pra apagado que aceso.

Como eu disse, OLED melhor em tudo. Acho que o único quesito aí que da realmente pra pontuar pra plasma é conteúdo SD, mas muito em questão da resolução nativa do painel. Botar conteúdo 480p numa tela 4k e esperar que o processamento faça milagres é foda também...No entanto, vale dizer que acho as OLED melhores quer as LCDs nesse quesito.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Preço da Oled > Preço da Plasma
Tamanho da Oled < Tamanho da plasma
Burn-in da Oled > Burn-in da Plasma
Durabilidade da Oled < Durabilidade da Plasma
Branco da Oled < Branco da Plasma (por pouco)
Preto da Oled > Preto da Plasma
Definição da Oled (4K) > Definição da Plasma
Consumo da Oled < Consumo da Plama
Fontes SD na Oled < Fontes SD na Plasma
Montion Blur na Oled X Motion Blur na Plasma (num seio)
Velocidade de Resposta na Oled X Velocidade de Resposta na Plasma (num seio)
Cores na Oled (HDR opc) > Cores na Plasma

Realmente a Oled ganha em TUDO... :viraolho

Tive plasma (Samsung F8500. Uma das melhores) e tive oled (b8 e c9)

O oled ganha em TUDO no quesito imagem sim. SÓ perde na movimentação em 30fps
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Excelente vídeo sobre as TVs mostrando-as por dentro



Outro ótimo
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tem que ser bem perto mesmo pra ver pixelação, a não ser que seja conteúdo com compressão, eu diria. sério mesmo... é tão perto assim da tv?
Fico a uns 2.5m de uma 43..acho super confortável...com uma de 55 iam ficar complicado mesmo porque a gente não assiste só conteúdo 4K nativo de alta qualidade.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Preço: Existiam plasmas tão caras quanto, acontece que todo mundo fazia plasma na época e tinham plasmas de entradas, até mesmo com resolção 720p, daí elas eram mais baratas mesmo. As OLEDs começaram a popularizar só agora, a Samsung ainda vai entrar no jogo, a Sony só trouxe a sua OLED pra ca faz pouco tempo, ainda tem muito mercado pela frente.

Tamanho? Não entendi o que você quis dizer.

Burnin. Existe, mas é tá meio conversinha leiga isso. Falando tecnicamente, a chance de burnin em OLED é menor do que era nas plasmas e até mesmo em CRTs, então sim, OLED é melhor nisso.

Durabilidade. Não da pra dizer, OLEDs são relativamente novas no mercado, mas se você pegar alguns gadgets, da pra ter ideia. Tem PS Vita por aí, lançados em 2011, firmes e fortes até hoje, com tela OLED.

Branco. Na OLED é bem melhor, era quase uma falha nas plasmas mais baratas, só as mais caras realmente tinham um branco melhor. E o brilho então? Tinha plasma que tava mais pra apagado que aceso.

Como eu disse, OLED melhor em tudo. Acho que o único quesito aí que da realmente pra pontuar pra plasma é conteúdo SD, mas muito em questão da resolução nativa do painel. Botar conteúdo 480p numa tela 4k e esperar que o processamento faça milagres é foda também...No entanto, vale dizer que acho as OLED melhores quer as LCDs nesse quesito.
Oled tem um bom brilho HDR em cenários claros de algum game?como Assassins Creed Odyssey por exemplo?falo na comparação com as melhores Leds..porque todo mundo sabe que em nível de preto e ambientes escuros e contraste nada bate uma Oled...mas em ambientes nos games muito iluminados e ensolarados??

O que vc poderia dizer sobre as comparações...
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Oled pra mim por enquanto não rola porque o meu conteúdo é 95% Full HD (5% entre HD e SD), 4K só pra filmes pois meu PC apesar de parrudo está todo desatualizado, talvez daqui uns dois ou três anos quando comprar um totalmente novo eu embarque nessa tecnologia, por enquanto a minha velha VT60 dá de sobra a conta do recado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Oled pra mim por enquanto não rola porque o meu conteúdo é 95% Full HD (5% entre HD e SD), 4K só pra filmes pois meu PC apesar de parrudo está todo desatualizado, talvez daqui uns dois ou três anos quando comprar um totalmente novo eu embarque nessa tecnologia, por enquanto a minha velha VT60 dá de sobra a conta do recado.

Ué, qual o problema entre Oled com o FullHD?[emoji19]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
TV 4K é boa com 4K no qual ainda não tem muita utilidade pra mim, já a plasma full HD é boa com Full HD, HD e um pouco de SD no qual uso muito, porém como já disse em dois ou três anos farei o upgrade, OK?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Oled tem um bom brilho HDR em cenários claros de algum game?como Assassins Creed Odyssey por exemplo?falo na comparação com as melhores Leds..porque todo mundo sabe que em nível de preto e ambientes escuros e contraste nada bate uma Oled...mas em ambientes nos games muito iluminados e ensolarados??

O que vc poderia dizer sobre as comparações...
Sim, tem um brilho excelente. Não tá no mesmo nível da Q80, que tem mais nits, porém o preto verdadeiro compensa e ela se sai melhor no HDR.

Lembrando que HDR não quer dizer só brilho, mas sim um contraste entre cores, brilho e preto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
TV 4K é boa com 4K no qual ainda não tem muita utilidade pra mim, já a plasma full HD é boa com Full HD, HD e um pouco de SD no qual uso muito, porém como já disse em dois ou três anos farei o upgrade, OK?
Rapa...se te falar que as 4ks andam rodando fullhd melhor que fullhds ....



Sim, tem um brilho excelente. Não tá no mesmo nível da Q80, que tem mais nits, porém o preto verdadeiro compensa e ela se sai melhor no HDR.

Lembrando que HDR não quer dizer só brilho, mas sim um contraste entre cores, brilho e preto.

Vc ta com essa Q80?

Confesso que na loja ela me impressionou mais que a própria 955G



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Da KS7000 pra ela vc sentiu mta diferença? Tava querendo pegar a C9 até o FDS mas a patroa me intimou a vender a JU7500 antes[emoji19]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
A KS tinha mais brilho que a B7, mas que a B9 acho que fica pau a pau. Só uso no máximo quando em HDR mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Quando essa Oled 65" da Sony for pra menos de 10K talvez eu me interesse...

Ou devo esperar pela QLed da Semsunga???

Acho que OLed mesmo. Essas Qleds eu só pegaria se precisar trocar de tv.
Duvido que uma Qled chegue na qualidade de uma VT/D8000/ ou mesmo C7000.




Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Fico a uns 2.5m de uma 43..acho super confortável...com uma de 55 iam ficar complicado mesmo porque a gente não assiste só conteúdo 4K nativo de alta qualidade.
É mais peo conteúdo de baixa resolução. Pq em 4k é super tranquilo essa distância. Tô pensando em por aqui e é mesma distância. Queria uma TV top, também...
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
TV 4K é boa com 4K no qual ainda não tem muita utilidade pra mim, já a plasma full HD é boa com Full HD, HD e um pouco de SD no qual uso muito, porém como já disse em dois ou três anos farei o upgrade, OK?
TVs 4k, na teoria, não tem problema algum pra lidar com full HD. Pq é exatamente 1/4 da resolução. É só exibir um quadrado de 2x2 em vez de um pixel. Não deve haver perda de qualidade, ao menos na tecnologia oled, q não tem linhas cinzas entre os pixels. (não falo de scan lines)


filtro da LCD faz ela perder definição quando a resolução é muito alta. Principalmente nas 8k,q não tem grandes vantagens em definição e perdem contraste pelas linhas muito finas do filtro, algo assim q não sei explicar kkk vi num vídeo q o cara comparava a Samsung 8k com uma oled LG 4k.mostrou um zoom da TV...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Sim, tem um brilho excelente. Não tá no mesmo nível da Q80, que tem mais nits, porém o preto verdadeiro compensa e ela se sai melhor no HDR.

Lembrando que HDR não quer dizer só brilho, mas sim um contraste entre cores, brilho e preto.


Penso em pegar uma B9 esse ano ou a C9,que tem a vantagem do brilho um pouco maior mas tem o sistema ABL mais agressivo, em cenas muito claras onde escurece a tela.

O maior problemas das Leds é o vazamento de luz que ocorre até nos modelos mais caros, e também a uniformidade dos painéis...com Oled a tela é limpinha e uniforme...e isso se vê claramente nos testes do Rtings de uniformidade cinza e preta.

Pra mim Oled seria importante porque mesmo durante o dia sempre jogo em um ambiente com iluminação controlada..e durante a noite nem se fala..vc pode jogar no breu total que o nível de contraste da TV mantém a qualidade....Meu único medo é o tal do burn in.

Sobre o brilho vc está certo..não adianta muito brilho se ele não é corretamente controlado...e se é controlado vai destacar o sol por exemplo e aspectos da imagem mais brilhantes e manter o contraste das outras partes da cena.

Deve ser algo meio futurista tirar uma Oled da Caixa e começar a calibrar ela.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Pessoal. Só pra o tópico não morrer....
As Oleds, C9 especificamente, pra pendurar, precisam de suporte especial ou é aquele mesmo padrão que ja usamos nas lcds?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Pessoal. Só pra o tópico não morrer....
As Oleds, C9 especificamente, pra pendurar, precisam de suporte especial ou é aquele mesmo padrão que ja usamos nas lcds?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Não tem suporte especial, dá para usar os universais.

Assisti agora o primeiro episódio de Witcher na C9, não há dúvida, já tive LCD, LED e plasma (E8000) e nunca vi uma imagem tão boa em uma TV. Em uma era onde iluminação passa a ser tão importante quanto resolução, o caminho é buscar o melhor contraste, acredito que OLED tem chance de virar padrão ou, se for substituído, por algo que entregue mais do que TVs LED.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
Topo Fundo