O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
pesquise sobre a SJ5 e SJ3 da LG.
Tenho um LG SJ5, peguei 700 reais, acho ela excelente pelo tamanho. Pra minha casa nem chego usar o volume no máximo.
Vcs dois indicaram o mesmo Soundbar....o que acham que tem de especial? Vi que tem uns 320W RMS de potência ,e parece um bom custo benefício nessa faixa de preço pelo que entrega.

Outra pergunta....vi que o SJ5 tem entrada HDMI e o SJ3 não...qual vai ser a melhor maneira de conectar a TV e PS4 nele? O PS4 tem saída óptica e o Soundbar também pelo que li.
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Vcs dois indicaram o mesmo Soundbar....o que acham que tem de especial? Vi que tem uns 320W RMS de potência ,e parece um bom custo benefício nessa faixa de preço pelo que entrega.

Outra pergunta....vi que o SJ5 tem entrada HDMI e o SJ3 não...qual vai ser a melhor maneira de conectar a TV e PS4 nele? O PS4 tem saída óptica e o Soundbar também pelo que li.


ele não tem nada de especial, vc mesmo respondeu a própria pergunta
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Pessoal, alguém tem uma calibração legal para a C9? Vi a da rtings, mas apesar da imagem não ter ficado ruim, achei bem simples.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pessoal, alguém tem uma calibração legal para a C9? Vi a da rtings, mas apesar da imagem não ter ficado ruim, achei bem simples.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Eae conseguiu uma configuração que te agrade pelo YouTube ou pelo HT Fórum?

O que achou da TV perto das Leds? Estou pensando em uma B9 ou C9 talvez para esse ano...mas parece que a C9 está mais cara e tem um pico de brilho SDR/HDR um pouco melhor como vantagem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Eae conseguiu uma configuração que te agrade pelo YouTube ou pelo HT Fórum?

O que achou da TV perto das Leds? Estou pensando em uma B9 ou C9 talvez para esse ano...mas parece que a C9 está mais cara e tem um pico de brilho SDR/HDR um pouco melhor como vantagem.

Usei algumas que vi e a imagem está caminhando, são muitas opções, me lembra a época do plasma e vi que vou demorar a chegar onde quero...

No mais, mesmo não estando 100% otimizado a diferença é brutal em relação a LG que tinha antes, o nível de preto é imensamente diferente. Não aguentava ver dolby vision no Netflix por causa do vazamento de luz, mas com OLED um pontinho de luz fica imerso na escuridão total se for preciso. Acho que valeu o investimento que fiz na troca, ainda mais por ser bem future proof com o HDMI 2.1, acho que VRR vai ser algo comum na próxima geração.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Usei algumas que vi e a imagem está caminhando, são muitas opções, me lembra a época do plasma e vi que vou demorar a chegar onde quero...

No mais, mesmo não estando 100% otimizado a diferença é brutal em relação a LG que tinha antes, o nível de preto é imensamente diferente. Não aguentava ver dolby vision no Netflix por causa do vazamento de luz, mas com OLED um pontinho de luz fica imerso na escuridão total se for preciso. Acho que valeu o investimento que fiz na troca, ainda mais por ser bem future proof com o HDMI 2.1, acho que VRR vai ser algo comum na próxima geração.
Sim...umas das vantagens também de pegar agora essas Oled da LG é que já vem com HDMI 2.1.

Realmente para quem gosta de calibrar incluindo eu leva bastante para a gente acertar todas as combinações de imagem.
 


evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu tenho uma B8 e sinceramente não senti necessidade de calibrar nada.


Eu apenas seto para o que estou vendo, quando vejo séries e filmes deixo em CINEMA, e assim por diante...

PS4, MEGA MINI e Switch ficam em modo GAME.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Pessoal, estou com dificuldade pra ligar meu notebook numa 43ru7100 via hdmi.

Quando o note tá com o cabo ligado ao meu monitor, basta clicar sobre o ícone da placa de video intel e selecionar a saída para o monitor externo, só que se eu conectar o cabo hdmi na tv, independente de qual das 3 entradas delas, a opção de saída de vídeo some. Tentei atualizar e até reverter o driver de vídeo para uma versão anterior e segue igual.

Será que a tv veio com problema?
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Sim...umas das vantagens também de pegar agora essas Oled da LG é que já vem com HDMI 2.1.

Realmente para quem gosta de calibrar incluindo eu leva bastante para a gente acertar todas as combinações de imagem.

O bom das Panasonic é que já vem com uma boa "calibração" de fabrica.
Os modos thx são excelentes pra quase todo conteúdo.
Só lembrando que Oled tem um tempo de "cura" após umas 50 horas de uso a imagem dá uma boa melhorada/limpada. Na verdade durante todo o ciclo de 1000 horas iniciais a tv vai melhorando e clareando a imagem lentamente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Pensando em passar minha JU7500 pra frente. Será que alguma tv atual vai me saltar os olhos em qualidade no comparativo?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

britojr_rs

Veterano
Mensagens
762
Reações
283
Pontos
124
Sim....o nível de preto HDMI fica desabilitado para TV aberta,então está normal....

Gosto de configurar cada fonte independente...estou começado pelos canais abertos...e vou deixar a gama em -3, acho que ficou com melhor contraste e nível de preto sem esbranquiçar muito as cores.

Para está TV minha configuração atual é:
Modo de imagem: filme
Luz de fundo:28/50
Brilho: 0
Contraste:45/50
Cor:27/50
Nitidez:8/20
Temperatura:quente 1
Espaço de cores: automático
Gama:-3
Otimizador de contraste: baixo

Solução ecológica ,tudo desligado.E estabilidade de branco 2 e 20 pontos conforme a tabela do Rtings.

Essa vai ser minha base para depois configurar YouTube e jogos em SDR no PS4 com algumas alterações .

Edit: Agora consegui acertar a imagem dela para o meu padrão.Desliguei o otimizador de contraste dela e ficou muito melhor...e deixei a game em -2...

Já na MU que tenho o otimizador de contraste funciona mt bem no nível baixo.

É aquilo! Diferentes TVs com diferentes padrões ,leva um tempo até a gente aproximar uma tela da outra.Agora ficou perfeito a RU pra mim.

E aí Ritzel e todos os diplomatas presentes!! To com a minha RU7100 tem uma semana. Ainda to me ambientando nessa coisa de ajuste de cor. Impressão minha ou em cada espaço troca pra uma calibragem? Se eu entendi bem fica um ajuste pra Youtube, um pra TV, um pro PS4, etc... Não fica unificado. O ajuste mais popular que vi indica deixar imagem cinema e warm 2. Pra mim fica amarelado. E não peguei bem essa de ajuste de HDR e modo de jogo. O modo de jogo fica ON? Quando saio da TV aberta e entro no Play com o modo jogo a imagem altera pra caramba. Tem como dar um norte? Ajudem o tiuzão aqui!!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
E aí Ritzel e todos os diplomatas presentes!! To com a minha RU7100 tem uma semana. Ainda to me ambientando nessa coisa de ajuste de cor. Impressão minha ou em cada espaço troca pra uma calibragem? Se eu entendi bem fica um ajuste pra Youtube, um pra TV, um pro PS4, etc... Não fica unificado. O ajuste mais popular que vi indica deixar imagem cinema e warm 2. Pra mim fica amarelado. E não peguei bem essa de ajuste de HDR e modo de jogo. O modo de jogo fica ON? Quando saio da TV aberta e entro no Play com o modo jogo a imagem altera pra caramba. Tem como dar um norte? Ajudem o tiuzão aqui!!
Vc pode calibrar cada fonte de forma independente como TV aberta, YouTube e vídeo games com a opção no próprio menu de imagem,chama-se: "entrada atual" a outra é "todas as Fontes", onde vc aplica uma única configuração em uma fonte e vai ser usada para todas as outras.

Eu tenho esse modelo faz duas semanas e só calibrei para TV aberta,pegando Rtings como referência,um vídeo do YouTube e alguma experimentação visando imagem com cores mais realistas e precisas.

Modo de imagem:filme,para todas as Fontes menos jogos que seria o "modo game"
Configuração do tamanho de tela 16;9, Ajustar a tela:ligado.
Luz de de fundo:28 a 30
Brilho: 0
Contraste : 45
Nitidez: 8
Aplicar configurações de imagem: entrada atual
Digital clean: desligado
Auto motion plus: personalizado em 3
Otimizador de contraste: baixo,alto se vc quiser um maior nível de contraste e achar a imagem lavada em baixo.Obs:achei o branco um pouco estourado da RU comparando com a MU por isso achei o otimizador de contraste em alto melhor para deixar o mais próximo da MU .

Tonalidade cor : quente 1.é mais agradável para TV e games,para filmes deixe quente 2

Gama: -3
Espaço de cor: automático

Entre no menu geral e desligue todas as opções em solução ecológica para não ficar alterando a imagem automáticamente.

Se for configurar para o PS4 deixe sempre a gama RGB do console em completo,e o nível de preto "HDMI normal" na opção de dispositivos externos da TV.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Só lembrando que Oled tem um tempo de "cura" após umas 50 horas de uso a imagem dá uma boa melhorada/limpada. Na verdade durante todo o ciclo de 1000 horas iniciais a tv vai melhorando e clareando a imagem lentamente.
Pois é,já tinha ouvido falar sobre isso.... provavelmente vai ter que calibrar ela denovo depois desse tempo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
eu tenho uma B8 e sinceramente não senti necessidade de calibrar nada.

Eu apenas seto para o que estou vendo, quando vejo séries e filmes deixo em CINEMA, e assim por diante...

PS4, MEGA MINI e Switch ficam em modo GAME.

Eu sou paranoico com isso desde a plasma. Uma cor que desvia, um preto estourado ali, não é sem motivo que você acha 30 opções de ajuste de branco no Rtings para você testar qual te agrada mais.

A imagem de fábrica não é ruim, o contrário disso na verdade (ainda mais com os ajustes de IA atuais), é só lembrar que é mais ou menos o que roda nas lojas, mas aqueles gráficos de acuidade fabulosos da resenha precisam de um monte de detalhes para alcançar.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pois é,já tinha ouvido falar sobre isso.... provavelmente vai ter que calibrar ela denovo depois desse tempo.

100% de certeza, eu mesmo ainda vira e mexe dou uma mexidinha nas config's da minha oled, e olha que já tem quase 1000 horas.

Outra dica, sempre deixe a tv ligada em stand by, pra fazer as limpezas de painel.
 

britojr_rs

Veterano
Mensagens
762
Reações
283
Pontos
124
Vc pode calibrar cada fonte de forma independente como TV aberta, YouTube e vídeo games com a opção no próprio menu de imagem,chama-se: "entrada atual" a outra é "todas as Fontes", onde vc aplica uma única configuração em uma fonte e vai ser usada para todas as outras.

Eu tenho esse modelo faz duas semanas e só calibrei para TV aberta,pegando Rtings como referência,um vídeo do YouTube e alguma experimentação visando imagem com cores mais realistas e precisas.

Modo de imagem:filme,para todas as Fontes menos jogos que seria o "modo game"
Configuração do tamanho de tela 16;9, Ajustar a tela:ligado.
Luz de de fundo:28 a 30
Brilho: 0
Contraste : 45
Nitidez: 8
Aplicar configurações de imagem: entrada atual
Digital clean: desligado
Auto motion plus: personalizado em 3
Otimizador de contraste: baixo,alto se vc quiser um maior nível de contraste e achar a imagem lavada em baixo.Obs:achei o branco um pouco estourado da RU comparando com a MU por isso achei o otimizador de contraste em alto melhor para deixar o mais próximo da MU .

Tonalidade cor : quente 1.é mais agradável para TV e games,para filmes deixe quente 2

Gama: -3
Espaço de cor: automático

Entre no menu geral e desligue todas as opções em solução ecológica para não ficar alterando a imagem automáticamente.

Se for configurar para o PS4 deixe sempre a gama RGB do console em completo,e o nível de preto "HDMI normal" na opção de dispositivos externos da TV.

Boa! Vou ver isso! Sobre o modo game. Eu fazendo esses ajustes, quando ligar o PS4, pra ver um filme por exemplo, ele vai acionar o modo game não?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Boa! Vou ver isso! Sobre o modo game. Eu fazendo esses ajustes, quando ligar o PS4, pra ver um filme por exemplo, ele vai acionar o modo game não?
Não....a calibração que vc fizer no modo de imagem game será só para os games e entrada HDMI corresponde.

Vc precisa também renomear a entrada para "console de jogos" tem várias opções na configuração HDMI como modo PC e etc
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Preciso trocar uns cabos HDMI que estão curtos. Acho que vou pegar logo um 2.1.

Alguma recomendação ?

Tem q ter no mínimo 2 metros e não quero esses super cabos caro pra caramba
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Preciso trocar uns cabos HDMI que estão curtos. Acho que vou pegar logo um 2.1.

Alguma recomendação ?

Tem q ter no mínimo 2 metros e não quero esses super cabos caro pra caramba

Eu só daria duas recomendações...
Ponta dourada (geralmente são mais duráveis)
E compre com 2,5 ou 3 metros, se for mover móvel ou troca-lo...vai me agradecer por não ter que comprar os cabos todos de novo que nem eu fiz...(só que já como você pretende eu comprei tudo 2.1 mas sem me preocupar com a marca...mas comprei no carrefour o RCA...).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Pensando em passar minha JU7500 pra frente. Será que alguma tv atual vai me saltar os olhos em qualidade no comparativo?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Curto circuito chegando aí na placa em 3...2....[emoji19]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
As tops de 55 das respectivas marcas são

905G Sony
Q80 Samsung
C9PSA LG
É isso?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Maior diferença tá no HDR que no 955G o brilho é maior. Tem mais coisas só que são meros detalhes. 905F é tão boa quanto.

Fui na Fast agora pouco, cheguei 10 minutos antes de fechar[emoji2359]

Vi a C9, a 955 e a Q80.
A priori, pelas demonstrações a Q80 me surpreendeu, inclusive era a mais barata (4999). Tem o One conector, que é uma mão na roda (apesar de ser gigante) só que pelamor.... não tem painel FALD? Aonde vc ta Samsung? 2010?

Ja a Sony e a Oled da LG tava na casa dos 6K.

Essa C9 chuta mesmo a bunda das demais?

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Fui na Fast agora pouco, cheguei 10 minutos antes de fechar[emoji2359]

Vi a C9, a 955 e a Q80.
A priori, pelas demonstrações a Q80 me surpreendeu, inclusive era a mais barata (4999). Tem o One conector, que é uma mão na roda (apesar de ser gigante) só que pelamor.... não tem painel FALD? Aonde vc ta Samsung? 2010?

Ja a Sony e a Oled da LG tava na casa dos 6K.

Essa C9 chuta mesmo a bunda das demais?

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

905F vc encontra abaixo de 4 mil .... pouca diferença da 955G, tá caro por 6K.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
O consumo depende da imagem sendo mostrada, mas de forma geral OLED consome significativamente mais que uma LCD.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Significativamente? Uma B9 consome 202kw/h, uma q80 consome 160kw/h, mas isso é só nominal, porque na real vai depender muito do que está sendo exibido, mas na prática não tem tanta diferença no consumo.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.249
Reações
13.278
Pontos
1.704
Fui na Fast agora pouco, cheguei 10 minutos antes de fechar[emoji2359]

Vi a C9, a 955 e a Q80.
A priori, pelas demonstrações a Q80 me surpreendeu, inclusive era a mais barata (4999). Tem o One conector, que é uma mão na roda (apesar de ser gigante) só que pelamor.... não tem painel FALD? Aonde vc ta Samsung? 2010?

Ja a Sony e a Oled da LG tava na casa dos 6K.

Essa C9 chuta mesmo a bunda das demais?

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Resumindo melhor pra vc

C9>b9>qualquer Panasonic oled>955>905>q80

Aí ve qual vc pode pagar. Essas são as melhores que existe no mercado brasileiro no momento.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Significativamente? Uma B9 consome 202kw/h, uma q80 consome 160kw/h, mas isso é só nominal, porque na real vai depender muito do que está sendo exibido, mas na prática não tem tanta diferença no consumo.
Justamente no que está sendo exibido que a diferença de consumo aparece, uma vez que está diretamente ligado ao brilho.

A Rtings fez está análise na época da C7:

lcd-oled-power-brightness.png


De lá para cá a eficiência energética das OLEDs melhorou, a C9 tem um pico mais de 10% mais econômico, ainda assim a diferença permanece significativa, como a conclusão do estudo diz.

Agora convenhamos, estamos falando de topo de linha. Quem bota grana em TV assim não está preocupado com economia de alguns reais, é como alguém comprar um carro esportivo preocupando mais com km/l que com desempenho.

É mais uma questão de números, na prática isso ao aparece sequer nos pontos negativos em resenhas profissionais.







Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
E esse monte de youtubers famosos que só falam agora de LG LED Nanocell ?

Mto nego falando que é o melhor televisor que ja viram...[emoji848]

Patrocínio?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo