O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Difícil acreditar nessa de erro.

Ele se mostra bem familiarizado com o Twitter e adora jogar para a "militanza" mais fanática, bem engajado na bolha.

A própria descrição dele sugere isso "Meu twitter, minhas regras".

Possivelmente vai sair, mesmo. Como ministro, foi péssimo e não trouxe nenhuma melhoria mais concreta além de lacradas de direita.

Mas essa veia ultra-ideologizada dele talvez o faça "cair para cima", já que agrada o chefe.

c
Quem diz que é pessimo, curte um pau no freio.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Quero saber DA ONDE que voce tirou essa ideia de que o Weintraub ira sair
Saiu umas mil vezes na mídia que iria ter uma mini reforma ministerial no início do ano que vem.

Sei que e muita desinformação mas geralmente uma ou outra coisa tem fundamento.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bolsonaro: “Não posso sempre dizer ‘não’ ao Parlamento”
Brasil 26.12.19 06:45

Em um post nas redes sociais, Jair Bolsonaro defendeu o texto do pacote anticrime sancionado por ele, inclusive com a manutenção do juiz de garantias incluído na proposta pelo Congresso. “Na elaboração de leis, quem dá a última palavra sempre é o Congresso, derrubando possíveis vetos. Não posso sempre dizer NÃO ao Parlamento, pois estaria fechando as portas para qualquer entendimento”, postou Bolsonaro. Ele escreveu também:
“Parabéns a Sérgio Moro, que, depois da votação e sanção presidencial, obteve avanços contra o crime. Só avançamos também porque recuamos em alguns pontos. Críticas, ou não, cabem a você, levando-se em conta seu grau de entendimento de como funcionam o Legislativo e o Executivo.”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Por mim tinha vetado mesmo e f**a-se, mas eu não sou o presidente e não vivo aquilo lá. Votei no cara confiando e sigo confiando.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Sobre o argumento às vezes sustentado por aí:
- Agora qualquer coisa que ele deixa de vetar a desculpa é: “o parlamento iria derrubar”. Presidente mais falacioso não existe.

Falando assim, até parece que o Congresso não tem o hábito de derrubar os vetos do Bolsonaro. Uma rápida pesquisa no Google indica algumas dezenas.
Exato. Desculpa esfarrapada. Erro grotesco.
O Congresso pode muito bem derrubar alguns dos 25 vetos restantes.

Agora é torcer para esta medida entrar para a lista das leis que só existem no papel.
E ainda corre-se o risco de ser implementada nos grandes centros e ignorada nos interiores do país.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Exato. Desculpa esfarrapada. Erro grotesco.
O Congresso pode muito bem derrubar alguns dos 25 vetos restantes.

Agora é torcer para esta medida entrar para a lista das leis que só existem no papel.
E ainda corre-se o risco de ser implementada nos grandes centros e ignorada nos interiores do país.
Eu acho que o caminho mais viável e no retorno do congresso cobrar uma lei que derrube isso, pode até ser difícil de aprovar, mas apoio popular para aprovar tem.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Quem pensa diferente de mim é "passador de pano". Ou concorda comigo ou é passador de pano. Não se pode debater, tem que concordar comigo porque sou o dono da razão absoluta.

Pessoal não sabe discutir sem ter que tachar quem pensa diferente de algo. Nem sei por que frequentam fóruns se não sabem lidar c/ opiniões divergentes.
 
D

Deleted member 219486

Quem pensa diferente de mim é "passador de pano". Ou concorda comigo ou é passador de pano. Não se pode debater, tem que concordar comigo porque sou o dono da razão absoluta.

Pessoal não sabe discutir sem ter que tachar quem pensa diferente de algo. Nem sei por que frequentam fóruns se não sabem lidar c/ opiniões divergentes.

Forum serve para opinar, se querem engolir essa conversa furada beleza.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.282
Pontos
1.004
Na real essa m**** toda só serve para demonstrar como a justiça desse país já está toda fudida. O aumento da burocracia pelo menos sob minha visão nada mais é do que mecanismos para evitar corrupções e parcialidades do sistema; o fato é que não somo um país ético; todos querem usar o estado para beneficio próprio, e por causa dessa m**** toda ele fica lento e burocrático, pois se gasta muito tempo combatendo a corrupção já entranhada na cultura do povo.
O caso do Flávio mesmo é a prova disso, onde estava o MP do Rio quando esse puto era deputado ??? Pq esperaram tanto tempo para investigar ??? Se o Bolso não tivesse sido eleito eu duvido que o Flávio sequer ia ser investigado. Esse país é um lixo comandado por corporativistas, não adianta tentar mudar o sistema quando o que se está podre é o próprio povo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Forum serve para opinar, se querem engolir essa conversa furada beleza.
Vejo pessoas usando argumentos apenas, você já tá errado só por presumir que alguém que pense diferente de você tá passando pano, lambendo testículo e toda essa cancerice ignorando completamente que a pessoa tem razões extrínsecas para pensar daquela forma.

Eu to puto com essa escolha do Bolsonaro, não concordo com esse pessoal que tá tentando argumentar. Mas também não acho que eles estejam passando pano, porque eles têm uma razão pra pensar assim, da mesma forma que eu tenho uma razão pra pensar do jeito que penso.
É por causa dessa cancerigem de tachar todo mundo que pensa diferente de fascista, comunista, petista, lambebotas que a gente tá nessa situação patética e ninguém resolve o problema por sequer conseguir identificá-lo. Tão batendo em espantalhos por causa dessa briguinha besta de egos.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Eu acho que o caminho mais viável e no retorno do congresso cobrar uma lei que derrube isso, pode até ser difícil de aprovar, mas apoio popular para aprovar tem.
Não custa sonhar, mas não vejo chance.

Se Bolsonaro usou a desculpa fácil de '...o Congresso poderia derrubar os demais vetos...' para justificar o injustificável, provavelmente um acordo de bastidores foi feito. Sancionando a excrescência do Juíz de Garantias, os demais vetos estariam garantidos.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Falaram que ninguém ia passar o pano como os Ptistas. Mero engano.


Eu não acreditaria mas estou vendo a direita defendendo a emenda do FREIXO. Estão usando os mesmo argumentos q ele. Q fase.

Eu sei que você é desprovido de inteligência, mas tente fazer um esforço sem ter um aneurisma ou hemorroida.
.
Existe uma clara linha entre passar pano e discutir o porque dessa porcaria de Juiz de Garantia.
.
Passar pano seria se alguém estivesse achando bom, absolutamente ninguém esta achando bom essa m****.
.
Sei que é difícil para você e "gente" da sua laia entender, mas faça um esforço, discutir não é passar pano.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não custa sonhar, mas não vejo chance.

Se Bolsonaro usou a desculpa fácil de '...o Congresso poderia derrubar os demais vetos...' para justificar o injustificável, provavelmente um acordo de bastidores foi feito. Sancionando a excrescência do Juíz de Garantias, os demais vetos estariam garantidos.
Pelo que eu saiba na foi feito. Nenhum líder assumiu acordo nenhum e os próprios deputados da ala apoiadora do do Bolsonaro no PSL também não estão sabendo. Infelizmente.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pelo visto pegou de surpresa mesmo congressistas que nao são da oposição






E parece eh isso mesmo. Diferente do que o fontes disse, que diminuiria nulidades, na verdade vai dar mais deixa pra caçarem nulidades por qualquer coisa


Detalhe os ignorantes falando que a culpa eh do congresso que votou isso, sendo qie muitos votaram justamente por confiar que bolsonaro ia vetar.



Foi estelionato nao só com os eleitores, mas om a base pro lava jato, que so votou no projeto com a emenda freixo inclusa porque achava que seria vetado.



Cai por terra a narrativa de que ele fez isso pro congresso nao derrubar os outros vetos.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Se é usado nos EUA, Israel, Itália é bom. Itália que deu pena perpetua pro lixo do battisti.

O problema é que o Brasil não tá em posição de ter mais gastos, sobretudo com porra de servidor público.
Na Itália o juiz eh como um delegado, que ativamente busca provas. No Brasil isso eh vetado. So sera mais uma instância mesmo.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
"O miserável é um gênio!"

EMroDoQWoAAl760
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Bem interessantes estas duas threads. Concorde ou não, acho que mais uma vez a histeria está fazendo a direita perder forças.

RaphaelChaia/status/1210014905765695488


RaphaelChaia/status/1210082236709642242


Como até disse antes, prefiro agora esperar pra ver os acontecimentos. Foi um ponto negativo, foi, mas os outros 25 pontos foram bons e bola pra frente. f**a-se você esquerdista de m**** se acha que é passar pano, EU acho que foi uma burrada mesmo, mas vendo o todos e talvez os motivos que levaram a passar esse jabuti, entendo que foi o mal necessário. E outra, ao que parece, se não houver como ser implementado, a medida em si vai cair por si só e isso não vai ser mais problema do Bolsonaro. Então acho que ele aprovou sabendo disso. A explicações do Daniel Lopes fazem sentido e aceito isso. Agora falar '' ainnn agora é pensar em um novo canditado pra 2022" " ainnn votei no Bolso mas me decepcionou muito", na boa, VAI TOMAR NO SEU COOL ISENTÃO DO c***lho. O melhor governo em séculos dessa pocilga e não é por causa de UMA, OUVIU SEU FDP, DE UMA DECISÃO QUESTIONÁVEL que vou condenar o todo. Então chora, chora muito porque foi só um ano que passou, tem mais 7 por vir.

 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
Outra thread (não sei se já postaram). De novo, não entendo do assunto, mas bem que poderia ter deixado essa p/ congresso decidir. Teria evitado muita dor de cabeça.

No fim das contas, tenho que concordar que foi cagada ter deixado passar essa aí...


https://threader.app/thread/1210044836256141319

Professor Carlos Barros@profcabarrosProfessor, Advogado e Jornalista. Aqui se discute Política, Futebol e Religião. E muito mais !Dec. 26, 2019 3 min read


Eu não viria aqui hoje. Não queria falar de política, nem de direito. Mas o pessoal não ajuda. A bola da vez é o instituto chamado Juiz de Garantias. Tem gente indo do perfil do Presidente dizer que está brabo, que vai rever o voto em 2022.
Duvido que algum dos críticos entenda o que seja o Juiz de Garantias, ou ainda o sistema de vetos. Vamos responder algumas perguntas:

1. O Juiz de Garantias é uma coisa boa ?
R: Sim, é. É coerente inclusive com nosso sistema processual penal. Basicamente são dois sistemas, o acusatório e o inquisitório. A doutrina aponta que aqui é algo misto, nem uma coisa nem outra.
Mas a Constituição é clara ao estabelecer o sistema acusatório - separação das funções de acusar, defender e julgar - e a figura do Juiz de Garantias é algo óbvio até. Tanto que já houveram outros projetos anteriormente para criar a figura. Cito o PLS 156/2009 de José Sarney.
Mais recente é o PL 4981/2019 do Cid Gomes. Curiosamente, a criação do juiz das garantias também está prevista no projeto de Novo Código de Processo Penal, PL 8045/2010, um Novo Código que está a 9 anos em discussão.

2. O Juiz de Garantias vai funcionar ?
R: Primeiro que a Emenda ao Pacote Anticrime onde aparece a figura não foi do Freixo. Coube ao Grupo de Trabalho que analisou o pacote anticrime. O GT foi formando por uma comissão de juristas liderada por Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O responsável pelo GT foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que escolheu os integrantes. Não houve nenhuma pressão popular sobre os integrantes do GT, que excluiu inclusive a possibilidade da prisão em segunda instância do pacote.
A desculpa de que tratar-se-ia de matéria constitucional, e não é. Mas isto é outra história. Emfim, como está previsto, a figura do Juiz de Garantias não está regulado como deveria. Operacionalmente é possível estabelecer rodízio entre juízes,
para que haja separação quanto as funções na fase anterior e posterior ao oferecimento da Ação Penal, sendo que tal regulação seria dos Tribunais.

3. Como assim, a lei teria que ser complementada pelos Tribunais ?

R: Então, e por isto mesmo é inconstitucional.
Isso mesmo: inconstitucional. Isso porque segundo o artigo 96, II, "d" da Constituição Federal, compete PRIVATIVAMENTE ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores e aos Tribunais de Justiça propor ao Poder Legislativo respectivo, a alteração da organização e da divisão
judiciárias.

4. Mas porque o Presidente da República não vetou o Juiz de Garantias então ?

R: Poderia. Inclusive a inconstitucionalidade é um dos motivos, no chamado veto jurídico. Mas há uma questão jurídica e outra política incidentes.
Juridicamente, seria uma inconstitucionalidade derivada da organização de um outro poder, e há controvérsia se o veto nesta circunstância não incidiria na questão da separação de poderes. Politicamente, convenhamos, melhor que o STF decida,
eis que a questão tem haver com organização judiciária, e houve um vício de iniciativa. Trata-se inclusive do orçamento do Poder Judiciário, sendo que quem criou o gasto foi o Legislativo.
O Presidente da República, chefe do Poder Executivo, está corretíssimo em sancionar sem vetar. Não é problema dele.

5. Poxa, mas e o Antagonista, o banner do Vem Pra Rua, a postagem do MBL, o tweet do Nando Moura ?
R: Se você é assim influenciado por esta gente, você está a um passo de integrar o que eu chamo de Nova Esquerda. A imagem que encerra a tread é da obre de arte "O Idiota" do Goya, do século XVIII.
O idiota é isso aí, gritando, em um canto, desesperado, sem enxergar nada do mundo que o cerca, mesmo com os olhos esbugalhados. Que lhe sirva de reflexão.


99822
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Por que não ficaram sem entender também quando enviaram o COAF para o BC e permitiram indicação política, ou quando Bolsonaro interferiu na PF e na Receita?

Será que não foi simplesmente porque dessa vez ficou explícito a divergência com o Moro? Ou seja, o senso-critico do Bolsonarismo é baixíssimo, só aparece diante de uma discordância muito clara como agora.

Apesar que tem gente achando que ele fez uma jogada de gênio. Que dó.
 
Topo Fundo