Bom me pediram para fazer uma analise dos 007 The Wolrd Is Not Enough , primeiramente deixarei claro aqui que os 2 jogos foram feitos por estudios diferentes
com visões diferentes e ambos tiveram acesso ao material da produtora de filmes MGM .
007 TWINE N64:
PRODUTORA EUROCOM
MIDIA CARTUCHO : 256Mbit (32Megabytes)
SUPORTE WIDESCREEN + DOLBY SURROUND (FACTOR 5 Musyx Compression Technology)
MODO MULTIPLAYER 4 JOGADORES
TWINE é um
jogo de tiro em
primeira pessoa baseado no
filme de James Bond da MGM de 1999
, com o mesmo nome , onde o jogador assume o papel de
James Bond em 14 missões com três níveis de dificuldade. O jogador tem a capacidade de correr, pular, agachar, nadar e mergulhar debaixo d'água por um curto período de tempo. Uma missão é jogada como um
shooter ferroviário no qual o jogador esquia em uma montanha. Em cada missão, o jogador deve completar vários objetivos enquanto encontra inimigos controlados pela
inteligência artificial do jogo. . Os objetivos variam desde resgatar reféns até destruir veículos e coletar itens. Alguns objetivos exigem que o jogador use vários dispositivos de alta tecnologia. Por exemplo, o decodificador de teclado pode ser usado para decodificar sistemas de bloqueio, enquanto o scanner de identificação é útil para copiar impressões digitais.
Visualizar anexo 100985
Os objetivos da missão variam em quantidade e duração, dependendo da dificuldade escolhida
Para ajudar a Eurocom a recriar autenticamente os ambientes do filme, os cineastas forneceram à Eurocom material de produção original, incluindo desenhos conceituais, projetos e fotografias dos cenários do filme. Embora o jogo siga de perto a trama do filme, os desenvolvedores adicionaram elementos para ajudar no design do jogo
A Engine foi criada e adaptada para aproveitar os pontos fortes do Nintendo 64. É capaz de fornecer uma
taxa de quadros rápida e suave , oferecendo explosões de partículas, efeitos dinâmicos de iluminação, longas
distâncias de extração e outros efeitos ambientais, como neblina ou fumaça.
O foco na taxa de quadros e nos aspectos técnicos do jogo foi uma grande prioridade, pois os desenvolvedores queriam que
The World Is Not Enough não fosse o jogo em primeira pessoa mais rápido do sistema Nintendo 64.
O jogo foi lançado em um cartucho de 32
MB e inclui
mais de 500 linhas de fala, que foram compactadas usando a tecnologia do
Fator 5, como a versão do PS1 tem menos levels e usa trechos do FILME entre as missões ironicamente o cartucho acabou comportando mais faixas de audio que a versão do Playstation.
007 TWINE PS1
PRODUTORA BLACK OPS ENTERTAINMENT
MIDIA COMPACT DISC 700MB (131Mb dados e audio 442mb Videos)
AUDIO ESTEREO
SEM SUPORTE A WIDESCREEN
SEM MULTIPLAYER
Visualizar anexo 100992
O mundo não é suficiente foi desenvolvido pela
Black Ops Entertainment e publicado pela
Electronic Arts como um acompanhamento do título de 1999
Tomorrow Never Dies . O jogo usa uma versão aprimorada da engine do
Tomorrow Never Dies , cuja perspectiva foi alterada de
terceira para primeira pessoa.
O produtor Joel Wade explicou que a perspectiva em primeira pessoa ajudaria a mergulhar o jogador mais fundo no jogo e tornar a experiência de jogo mais intensa. Como resultado, novas animações, seqüências de scripts e efeitos sonoros tiveram que ser adicionados. Black Ops também tirou licença criativa para enriquecer a experiência de jogo com novos personagens durante as missões.
Os desenvolvedores aprimoraram o sistema de direcionamento e reescreveram o mecanismo de renderização para melhorar as
distâncias de desenho sem afetar a
taxa de quadros . Cada personagem inimigo foi
capturado por
movimento com mais de 30 animações diferentes.
O dublê de Keanu Reeves de The Matrix foi contratado para fazer os movimentos, resultando no jogo com mais de 300 animações. Um modo
multiplayer foi originalmente planejado. No entanto, a ideia foi abandonada porque os desenvolvedores acharam que isso levaria um tempo valioso de produção e, portanto, reduziria a qualidade do jogo principal
TWINE segue o enredo do filme de mesmo nome e organiza cada nível com cortes significativamente longos do filme para criar um clima e sensação de perigo, definir o tom e fechar esse segmento do jogo. Enquanto o jogo tem apenas 11 níveis (sim, é curto), na metade do jogo os níveis se tornam mais complexos. Descobri que, em vez de simplesmente atravessar um nível com armas em punho, tive que parar e pensar na minha missão. Não havia muito pensamento envolvido, lembre-se, apenas um pouco. Mas foi o suficiente para ter aquela sensação de espião. Fui encorajado a usar dezenas de ótimos gadgets de Bond e até recorri à furtividade em alguns níveis. A bondade me agraciou! Jogabilidade furtiva real!
No final, The World Is Not Enough é um jogo bastante sólido que se adapta muito bem, considerando a competição que enfrentou na mente de muitos jogadores. O modo multiplayer definitivamente distingue-se da versão PSX e, embora não tenha as vantagens óbvias que um jogo em CD terá inerentemente, os designers fizeram um trabalho realmente admirável ao trabalhar dentro das limitações do cartucho. . Pode parecer um pouco curto, mas é um desafio suficiente, especialmente nos níveis de dificuldade mais altos, para fazer com que derrotar pareça uma conquista. Embora não seja tão anunciado como Big Brother Goldeneye ou Distant Cousin Perfect Dark, TWINE definitivamente é um jogo de qualidade que mereceu um pouco mais de atenção do que recebeu, e é definitivamente digno de uma peça para os fãs de Bond ou fãs de FPS.