O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A NEW ERA BEGINS] STAR WARS EPISODE IX: THE RISE OF SKYWALKER

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Então, essa nova trilogia trouxe novos fãs, bem ou mal, mais trouxe, se vão ser fieis só o tempo dirá, até porque fidelidade nesse ponto é bem subjetivo, eu sou muito fã da franquia mais não consumo tudo que aparece.
E nunca vou desmerecer SW, afinal é minha franquia favorita dos cinemas, SW foi sim revolucionário em todos os sentidos da ficção científica, só quero dizer que hoje sim a Marvel tem mais peso que SW, afinal foram 10 anos com vários filmes construindo uma saga (e olha que antes disso ainda tinha os filmes da Sony e FOX que ajudaram a despertar o interesse na molecada em super heróis), enquanto isso SW ficou 15 anos na geladeira e depois veio com 3 filmes em 5 anos, meu sobrinho com 2 anos só vive falando em Hulk. Querer hoje colocar essas duas franquias numa balança não vai dar o mesmo peso

E quanto a parte me negrito, não é atoa que a Vingança dos Sith é meu favorito disparado, essa luta por mais zuada que o povo diga que foi, pra mim foi épica, isso foi o que fiquei decepcionado nessa nova trilogia, esperava algo pelo menos parecido.
Concordo em partes com oq vc disse, mas o problema de SW não conseguir o msm impacto com o público que a Marvel conseguiu e exatamente por culpa dos roteiros, personagens e histórias fracas dessa trilogia, tanto que os filmes sempre estreiam bem longe um do outro para não concorrerem entre si, além de serem da mesma empresa é claro. O número baixo da venda de brinquedos é a prova que ela não conseguiu construir uma base de fãs novos, além da falta de criatividade da direção de arte de criar novas naves, sabres de luz ( além do Kylo) personagens com desing interessante, a Rey que é a protagonista do filme usa a mesma roupa nos 3 episódios, não tem nenhum impacto visual que os filmes da Marvel tem.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Po endgame faz isso, tem a lacração da cena de todas as mulheres juntos, a capita sem graça sendo a fodona junto com a feiticeira escarlate, mas no fim fez o capitão e o Tony stark serem os fodoes brancos o capitão é até loiro de olhos azuis, a marvel ta sabendo fazer o stealth lacration sem fuder com os personagens e ta todo mundo batendo palma, o que a KK não soube fazer e foi full lacration

É amigo mas Marvel foi um caso a parte pode considera-lo o ultimo da especie por um bom tempo ou até os engravatados e investidores finalmente começarem a corta as asas do povinho incompetente e lacrador.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Olha, SW sempre foi falho pra atrair novos públicos, desde sempre, só ver por exemplo antes da trilogia prequel, quem se interessava em conhecer SW? Eu mesmo fui conhecer SW nós jogos de 64, lembro que quando joguei pela primeira vez Shadows of Empire, tinha o nível de dificuldade Jedi e vivia me perguntando o que é isso, daí confirme fui jogando este jogo e Rogue Squadron fui me interessando aos poucos pela franquia. Mais a trilogia clássica mesmo só fui assistir quando passou no SBT junto com Episódio I, aí foi só amor, não assisti Ataque dos Clones no cinema, mais fui ver a Vingança dos Sith, por isso esse é o meu preferido.
Beleza, a trilogia prequel trouxe novos fãs, mais o que aconteceu depois pra continuar trazendo novos fãs? nada... Era só uns jogos ali, uns HQ acolá, mais só pra ficar mantendo a fã base que já tinha. E é certo que a franquia estava estaguinada, quase morta se não fosse essa trilogia nova, e quer queira ou não, trouxe sim novos fãs, eu mesmo conhece dezenas que antes disso achavam SW uma besteira fantasiosa, antes de lançar o VII fiz um grupo de amigos meus que nunca tinha assistindo a um filme sequer maratonar os outros 6, todos eles depois disso passaram a amar a franquia, um deles ainda hoje prefere os prequel.

Bom, onde quero chegar, é que, SW nunca foi uma franquia de grande nicho, só mesmo pela fã base. Querer até comparar SW com Marvel chega a ser corvadia, sendo que Marvel sempre esteve presente na vida de qualquer criança, Nerd e adultos, com brinquedos, HQ de peso e jogos memoráveis e o diaba quatro. Mesmo essa trilogia sendo a dos sonhos de todos aqui no fórum, nunca que iria superar uma franquia de peso como e a Marvel, e esses brinquedos vão encalhar assim como no passado poucos se interevam, isso aí só foi a Disney achando que SW tem o mesmo peso que Marvel, quando nunca teve
Discordo.A franquia estava firme e forte na televisão.

101021
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Po endgame faz isso, tem a lacração da cena de todas as mulheres juntos, a capita sem graça sendo a fodona junto com a feiticeira escarlate, mas no fim fez o capitão e o Tony stark serem os fodoes brancos o capitão é até loiro de olhos azuis, a marvel ta sabendo fazer o stealth lacration sem fuder com os personagens e ta todo mundo batendo palma, o que a KK não soube fazer e foi full lacration
Cara, mas o MCU começou no cinema antes da lacração ser tão forte, tanto que a franquia foi construída em cima do Tony e do Capitão, dois homens brancos, mas também foram menosprezados um pouco com o lance da Capitã Marvel ser a heroína mais poderosa do universo deles. Tanto que pode apostar, agr que eles tem uma base de fãs, vão começar lacrar, a próxima fase vai ser Full lacração.
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.267
Reações
22.614
Pontos
1.324







Não tem essa de suas "ideias e teorias".Era só seguir o material que foi criado no antigo universo expandido e tava tudo bem, mas ao invés disso, eles preferiram jogar tudo no lixo na hora fazer essa trilogia.


Correto o material estava tudo pronto, preferiram o método da lacração!

A história do Kyle Katarn e a academia Jedi é muito boa.



kb8pxgtqs0qle57ruaqc.png


kyle-jerec.jpg


340


hqdefault.jpg


FF872153BE6C5B962917B42DEEC4438810D53F3C
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
Ainda não vi o filme no cinema, não consigo me animar.

Talvez eu vá nesse final de semana, mas pode ser que eu vá ver alguma outra coisa que valha mais a pena.

Incrível como a Disney está conseguindo me fazer odiar Star Wars.

Eu gosto do episódio VII, mas fora ele, quase tudo é ruim ou péssimo. Os livros tem alguns bons momentos, mas são muito inferiores ao que li do universo expandido anterior à Disney. O Episódio VIII é aquele monte de m**** que todos já conhecemos, que não salva absolutamente nada.

O IX, como disse, ainda não vi, mas pelos comentários não me parece animador.

Enfim, que triste fim pra Star Wars. De algo que me fascinava imensamente pra algo que não tenho mais tanta vontade de acompanhar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ainda não vi o filme no cinema, não consigo me animar.

Talvez eu vá nesse final de semana, mas pode ser que eu vá ver alguma outra coisa que valha mais a pena.

Incrível como a Disney está conseguindo me fazer odiar Star Wars.

Eu gosto do episódio VII, mas fora ele, quase tudo é ruim ou péssimo. Os livros tem alguns bons momentos, mas são muito inferiores ao que li do universo expandido anterior à Disney. O Episódio VIII é aquele monte de m**** que todos já conhecemos, que não salva absolutamente nada.

O IX, como disse, ainda não vi, mas pelos comentários não me parece animador.

Enfim, que triste fim pra Star Wars. De algo que me fascinava imensamente pra algo que não tenho mais tanta vontade de acompanhar.
Eu baixei e vi com baixas expectativas, até com vontade de gostar (eu querer dar meu dinheiro pra Disney é uma coisa, eu querer gostar do filme é outra) e...

Não curti.

Mas muita gente foi com baixa expectativa e curtiu.

Não sou fã de dar grana pra Disney (porque é entendendo que filmes ruins não geram renda que eles vão fazer filmes bons) mas se for mesmo ver, pode ser que curta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.514
Reações
134.232
Pontos
1.779
Eu baixei e vi com baixas expectativas, até com vontade de gostar (eu querer dar meu dinheiro pra Disney é uma coisa, eu querer gostar do filme é outra) e...

Não curti.

Mas muita gente foi com baixa expectativa e curtiu.

Não sou fã de dar grana pra Disney (porque é entendendo que filmes ruins não geram renda que eles vão fazer filmes bons) mas se for mesmo ver, pode ser que curta.
De repente ele vai até umas 4 vezes né...vai que...
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Minha opinião continua a mesma, o que fudeu foi desrespeitar o Luke e o Han Solo, podiam ter lacrado, mas se o Luke e o Han fossem fodões que deveriam ser, nós fãs iriamos ver os filmes totalmente diferente.

Uma cena foda do Luke detonando como mestre Jedi mother fucker e um Solo sendo um fodão militar ou uma lenda viva fazendo coisas de lendas vivas, nós iriamos vibrar em nossas cadeiras e sair felizes mesmo que tivesse toda a lacração e claro eles não deveriam ter morrido!


Agora mexeu com nossa nostalgia, mesmo se não lacrasem, até se a história fosse boazinha, iriamos tacar pedras!!!

Eles se perderam no roteiro.
Isso é fato acho que incontestável. Quiseram fazer algo diferente, quiseram ser originais, e acabaram não avaliando que os fãs de Star Wars esperam só uma coisa simples da franquia: ver mais histórias legais de seus personagens amados.


Eles erraram com Luke, Leia, Han, Chewie, etc. (além dos erros de roteiro e continuidade)

Sinceramente, eles poderiam ter feito um arco digno pra cada um dos heróis originais pra fechar de vez a participação na franquia, dado o que os fãs queriam de verdade, e depois deixado-os ir com dignidade. Os fãs queriam aquele sentimento de ver o Luke mestre Jedi, por ter vivido todo o caminho do herói com ele. O sentimento de ver Luke fracassado e desconstruído foi ruína pra muitos.
Se pegar o Luke do legends e comparar com o novo Luke, qual a galera mais gosta? Não tinha erro, já tinha base e referencias. Fico revoltado com isso.

Ou simplesmente não ter colocado Luke, Han, Leia e cia. nessa trilogia. Ter feito um spin off puro.

E nem aí tiveram ou teriam sucesso.


Na minha opinião, O Despertar da Força tinha deixado a base perfeita para uma ótima trilogia. Nós tinhamos dois protagonistas perfeitos pra seguir o caminho do herói, e pra mim o Finn era o que tinha o maior potencial por ter sido um stormtrooper renegado com indícios deixados de que era sensitivo de força. Tinhamos um vilão leite com pera que poderia muito bem evoluir na saga e tinhamos um vilão maior que seria o novo palpatine, o mal maior por trás de tudo.


Cagaram em tudo no fim das contas, em uma soma de escolhas erradas que transformaram os filmes seguintes em filmes com roteiros fracos, jogando personagens novos e antigos no lixo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eles se perderam no roteiro.
Isso é fato acho que incontestável. Quiseram fazer algo diferente, quiseram ser originais, e acabaram não avaliando que os fãs de Star Wars esperam só uma coisa simples da franquia: ver mais histórias legais de seus personagens amados.


Eles erraram com Luke, Leia, Han, Chewie, etc. (além dos erros de roteiro e continuidade)

Sinceramente, eles poderiam ter feito um arco digno pra cada um dos heróis originais pra fechar de vez a participação na franquia, dado o que os fãs queriam de verdade, e depois deixado-os ir com dignidade. Os fãs queriam aquele sentimento de ver o Luke mestre Jedi, por ter vivido todo o caminho do herói com ele. O sentimento de ver Luke fracassado e desconstruído foi ruína pra muitos.
Se pegar o Luke do legends e comparar com o novo Luke, qual a galera mais gosta? Não tinha erro, já tinha base e referencias. Fico revoltado com isso.

Ou simplesmente não ter colocado Luke, Han, Leia e cia. nessa trilogia. Ter feito um spin off puro.

E nem aí tiveram ou teriam sucesso.


Na minha opinião, O Despertar da Força tinha deixado a base perfeita para uma ótima trilogia. Nós tinhamos dois protagonistas perfeitos pra seguir o caminho do herói, e pra mim o Finn era o que tinha o maior potencial por ter sido um stormtrooper renegado com indícios deixados de que era sensitivo de força. Tinhamos um vilão leite com pera que poderia muito bem evoluir na saga e tinhamos um vilão maior que seria o novo palpatine, o mal maior por trás de tudo.


Cagaram em tudo no fim das contas, em uma soma de escolhas erradas que transformaram os filmes seguintes em filmes com roteiros fracos, jogando personagens novos e antigos no lixo.
Concordo com tudo.

Principalmente a parte de dar um encerramento a Luke, Leia e Han que fosse digno dos personagens.

Ok, personagens não existem, mas o carinho dos fãs existem.

Custava Luke já surgir no primeiro filme, liderando os jedi e sendo morto por Kylo Ren (melhor ainda, num confronto ele Luke e Snoke, Kylo o matar de forma vilanesca, pelas costas)?

Você se livrava de um personagem que a Disney não gosta, você daria aos fãs antigos um fechamento a altura de suas expectativas e aos fãs novos motivos pra achar Kylo Ren o Darth Vader da nova geração...

Por isso a galera reclama da Kathleen Kennedy, que parece que uma vez no comando da Lucasfilm decidiu apagar tudo de Lucas que houvesse...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
passei só pra falar que quem estava aí torcendo pro filme ser um fracasso, se ferrou.. Já vai chegar a 1 bilhão de dólares
Hahahaha

um encerramento de trilogia de star wars arrecadando menos que frozen 2

O sucesso foi tao grande que a disney que planejava lançar filmes anuais ja decidiu por star wars na geladeira por uns anos
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.353
Reações
26.708
Pontos
1.359
Eles se perderam no roteiro.
Isso é fato acho que incontestável. Quiseram fazer algo diferente, quiseram ser originais, e acabaram não avaliando que os fãs de Star Wars esperam só uma coisa simples da franquia: ver mais histórias legais de seus personagens amados.


Eles erraram com Luke, Leia, Han, Chewie, etc. (além dos erros de roteiro e continuidade)

Sinceramente, eles poderiam ter feito um arco digno pra cada um dos heróis originais pra fechar de vez a participação na franquia, dado o que os fãs queriam de verdade, e depois deixado-os ir com dignidade. Os fãs queriam aquele sentimento de ver o Luke mestre Jedi, por ter vivido todo o caminho do herói com ele. O sentimento de ver Luke fracassado e desconstruído foi ruína pra muitos.
Se pegar o Luke do legends e comparar com o novo Luke, qual a galera mais gosta? Não tinha erro, já tinha base e referencias. Fico revoltado com isso.

Ou simplesmente não ter colocado Luke, Han, Leia e cia. nessa trilogia. Ter feito um spin off puro.

E nem aí tiveram ou teriam sucesso.


Na minha opinião, O Despertar da Força tinha deixado a base perfeita para uma ótima trilogia. Nós tinhamos dois protagonistas perfeitos pra seguir o caminho do herói, e pra mim o Finn era o que tinha o maior potencial por ter sido um stormtrooper renegado com indícios deixados de que era sensitivo de força. Tinhamos um vilão leite com pera que poderia muito bem evoluir na saga e tinhamos um vilão maior que seria o novo palpatine, o mal maior por trás de tudo.


Cagaram em tudo no fim das contas, em uma soma de escolhas erradas que transformaram os filmes seguintes em filmes com roteiros fracos, jogando personagens novos e antigos no lixo.
Sim concordo e sempre achei isso, só não tive paciência de escrever como você kkkkkk

O roteirista dessa nova trilogia devia ser o Timothy Zahn
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.665
Reações
3.729
Pontos
703
To pensando em ir semana que vem ver essa bomba, essa semana se tudo der certo vou ver The Lighthouse.

Dei uma olhada nas salas, caiu vertiginosamente as sessões, até o fim do mês já deve sair de cartaz, só para efeito de comparação, aqui em São Paulo tem cinema passando Joker ainda.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Aliás esse termo Hater eu não gosto nem um pouco eu não odeio a Disney por causa do que ela fez em SW a palavra mais proxima seria disillusioner eu estou decepcionado me sinto desenganado e desiludido, muito triste que tudo isso aconteceu e agora não tem mais volta.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Hahahaha

um encerramento de trilogia de star wars arrecadando menos que frozen 2

O sucesso foi tao grande que a disney que planejava lançar filmes anuais ja decidiu por star wars na geladeira por uns anos
Isso sem contar que não basta o filme faturar X.

A conta é: Gastos com o filme, gastos com o marketing, os 25% dos cinemas (me corrijam se o valor for outro), impostos (cada país tem os seus) tem ser menores que a bilheteria. Isso pra empatar e sair zero a zero. Só acima disso saberemos o real lucro do filme.

Por isso filmes como Liga da Justiça podem faturar muito, mas mesmo assim a franquia acabar, os gastos são altos e o lucro paga pouco (lembrando, os estúdios não tem dinheiro, investidores investem no estudio, que faz os filmes, tira sua parte e retorna o resto como dividendos.

De repente o investidor até lucra, mas poderia ganhar mais investindo em outra coisa, logo vai deixar de investir na Disney... Franquia morta.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.777
Pontos
694
Será que agora vai? Está caindo pela metade a cada semana, acho que na próxima já vai chegar nos 15 milhões daí é ficar na melancolia até atingir suado o tão desejado e insuficiente número do 1 bilhão. :keehk

Teve um declinio forte nesses dias, pelo visto até pra chegar no bilhão vai ter que suar, rsrs

To pensando em ir semana que vem ver essa bomba, essa semana se tudo der certo vou ver The Lighthouse.

Dei uma olhada nas salas, caiu vertiginosamente as sessões, até o fim do mês já deve sair de cartaz, só para efeito de comparação, aqui em São Paulo tem cinema passando Joker ainda.

Nos cinemas daqui e outros que conheço praticamente já saiu de cartaz, "minha mãe é uma peça 3" por exemplo tá com mais horários que ele. :klol
Quem tá com muitas salas é Frozen 2
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.514
Reações
134.232
Pontos
1.779
Isso sem contar que não basta o filme faturar X.

A conta é: Gastos com o filme, gastos com o marketing, os 25% dos cinemas (me corrijam se o valor for outro), impostos (cada país tem os seus) tem ser menores que a bilheteria. Isso pra empatar e sair zero a zero. Só acima disso saberemos o real lucro do filme.

Por isso filmes como Liga da Justiça podem faturar muito, mas mesmo assim a franquia acabar, os gastos são altos e o lucro paga pouco (lembrando, os estúdios não tem dinheiro, investidores investem no estudio, que faz os filmes, tira sua parte e retorna o resto como dividendos.

De repente o investidor até lucra, mas poderia ganhar mais investindo em outra coisa, logo vai deixar de investir na Disney... Franquia morta.
Aí eu te pergunto: os 4 bilhões para comprar a franquia já retornaram aos investidores?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.514
Reações
134.232
Pontos
1.779
Pelo que li, acho que nesse tópico mesmo, não

Rsrsrs

A torcida é mandarem a mulher embora e botarem um homem pra tomar conta da coisa.

Ou deixarem 100 anos a franquia no gelo.
Não consigo acreditar que não exista sequer uma mulher fã de verdade de star wars capaz de tocar a franquia do jeito que se deve.
Mas se não existir mesmo...:

82590815_2828173223910675_8054943419681734656_o.jpg
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Pelo que li, acho que nesse tópico mesmo, não

Rsrsrs

A torcida é mandarem a mulher embora e botarem um homem pra tomar conta da coisa.

Ou deixarem 100 anos a franquia no gelo.

Espero no minimo alguém competente pode ser homem, mulher, cachorro ou aquele helicóptero de combate que tanto falam por ai só não bota alguém que prefere a ideologia mixuruca ao invés de fazer um bom trabalho onde todos fiquem contentes.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Não consigo acreditar que não exista sequer uma mulher fã de verdade de star wars capaz de tocar a franquia do jeito que se deve.
Mas se não existir mesmo...:
A "próxima Saga de SW"?

Meu amigo.... Tinha que tirar a psycho e botar o Favreau direto na Presidência da LucasFilm, apitando TUDO: cinema, streaming, HQs e brinquedos.

THIS.jpg


Aí sim fica redondo.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.711
Reações
107.209
Pontos
1.003
Box Office: ‘Star Wars: Rise Of Skywalker’ Suffers Massive 81% Plunge

960x0.jpg

LONDON, ENGLAND - DECEMBER 18: Daisy Ridley and John Boyega attend the European premiere of "Star Wars: The Rise of Skywalker" at Cineworld Leicester Square

Two weekends ago, Star Wars: The Rise of Skywalker joined a new club—mind you, a club the film did not want to join.

And this past weekend? Things only got worse.

After pulling in $177.4 million on opening weekend at the domestic box office, the latest Disney flick only made $72.4 the following weekend—which officially made The Rise of Skywalker part of the $100 Million Losers Club. The newest Star Wars sequel became the 11th movie to ever pull that off.

Sometimes becoming a new club member can be an honor. For instance, after pulling in a monstrous $357.1 million on opening weekend earlier this year, Avengers: Endgame would drop its second weekend gross by more than $200 million. In this case, the opening weekend gross was so mind-blowingly out of reach that the second weekend gross would inevitably be dwarfed by comparison.

But other times...the $100 million loss isn’t justified. For instance, Star Wars: The Last Jedi’s weekend-over-weekend box office revenue dropped by $148.4 million between Weekend 1 and Weekend 2. That is an alarming 67.5% drop—nowhere near Endgame’s 58.7% fall. Ideally, the lower opening weekend revenue is, the lower the second weekend percentage drop should be.

This wasn’t the case for The Rise of Skywalker. While opening weekend revenue stood at an impressive $177.4 million, second weekend revenue dropped to $72.4 million. That $105 million loss was good enough to rank seventh all-time:

  1. Avengers: Endgame - $209.7 million drop
  2. Star Wars: The Last Jedi - $148.4 million drop
  3. Avengers: Infinity War - $142.9 million drop
  4. The Lion King - $115.2 million drop
  5. Avengers: Age of Ultron - $113.6 million drop
  6. Captain America: Civil War - $106.5 million drop
  7. Star Wars: The Rise of Skywalker - $105 million drop
  8. The Avengers - $104.3 million drop
  9. Incredibles 2 - $102.4 million drop
  10. Jurassic World - $102.2 million drop
  11. Iron Man 3 - $101.6 million drop


But total box office revenue that dropped between Weekend 1 and Weekend 2 isn’t what matters here—it’s the percentage of that drop that tells us how bad things really are. Here is that same list reordered according to the percentage each film’s second weekend drop:

  1. Star Wars: The Last Jedi - 67.5% drop
  2. The Lion King - 60% drop
  3. Captain America: Civil War - 59.5% drop
  4. Avengers: Age of Ultron - 59.4% drop
  5. Star Wars: The Rise of Skywalker - 59.2% drop
  6. Avengers: Endgame - 58.7% drop
  7. Iron Man 3 - 58.4% drop
  8. Incredibles 2 - 56% drop
  9. Avengers: Infinity War - 55.5% drop
  10. The Avengers - 50.3% drop
  11. Jurassic World - 49% drop


As you can see, The Rise of Skywalker’s second weekend dip is near The Lion King’s (which made $191.8 million on opening weekend) and much worse than The Avengers’ (which pulled in a whopping $207.4 on opening weekend). With an opening weekend gross of $177.4 million itself, The Rise of Skywalker’s second weekend drop should be much lower.

And now we’ officially have The Rise of Skywalker’s numbers from Weekend 3: $33.7 million. While that’s a 53.4% drop from Weekend 2, that also happens to be an outstanding 81% drop from Weekend 1.

Turns out? Only two movies from the club have suffered a larger third weekend drop:

  1. Avengers: Endgame - 82.2% drop
  2. Captain America: Civil War - 81.6% drop
  3. Star Wars: The Rise of Skywalker - 81% drop
  4. The Lion King - 79.9% drop
  5. Avengers: Age of Ultron - 79.7% drop
  6. Iron Man 3 - 79.4% drop
  7. Star Wars: The Last Jedi - 76.1% drop
  8. Avengers: Infinity War - 75.9% drop
  9. Incredibles 2 - 74.6% drop
  10. Jurassic World - 73.9% drop
  11. The Avengers - 73.2% drop


The same rule stands here: the larger a film’s opening weekend gross, the larger the drop should be on the third weekend at the box office. So while an 82.2% drop for Endgame makes sense (which is a drop from $357.1 million on opening weekend to $63.3 million on the third weekend), that fall is much more telling for The Rise of Skywalker—especially when we consider the other latest Star Wars sequels.

The Force Awakens avoided joining the $100 Million Losers Club when revenue dropped from $248 million on opening weekend to $149.2 million on the second weekend—a mere 39.8% drop. Then the third weekend revenue fell to $90.2 million, which represented a measly 63.6% drop from opening weekend.

And while The Last Jedi’s second weekend drop of 67.5% is the worst ever for a club member, its third weekend drop was much lower than The Rise of Skywalker’s at 76.1%. This makes The Rise of Skywalker’s three-weekend showing the worst for the sequel trilogy yet.

For further proof, look no further than total gross for each film after three weekends. While The Force Awakens had raked in $742.2 million by the third weekend and The Last Jedi had scored $517.2 million, The Rise of Skywalker’s total currently sits at a quiet $450.8 million. So while The Rise of Skywalker has neared $1 billion on the global spectrum, the Disney film’s domestic run has landed with a bit of a thud after just two-and-a-half weeks in theaters.


Fonte
===========================================================================================
tenor.gif
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.711
Reações
107.209
Pontos
1.003
e isso que o amigo la foi ver 4 vezes o hfilme no cinema (suponho).

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
Sem contar que o filme se beneficiou dos feriados de Natal e de Ano Novo, além da ameaçadora concorrência de titãs de bilheteria, como Cats. Quem sabe se o amigo assistir mais umas quatro vezes não dá uma melhorada no cenário, né? :klol
 
Ultima Edição:
Topo Fundo