O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial Digital Foundry] Minecraft RTX Beta em mãos: como o Path-Tracing significa uma grande mudança nos jogos

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
PS2 tinha muito jogo 3rd exclusivo.

xbox também tinha, gamecube também, foi a geração das alianças, cada empresa escolheu devs para se unir, sony com square e rockstar, Microsoft com o pessoal de Morrowind, tecmo e SEGA, Nintendo com a Capcom.

o ponto chave (o que assusta até) foi que o ps2 sobreviveu a esses monstros, baixar o preço anulou o principal diferencial do cubo, e ao taxar de kiddie killou o coitado, que tinha tudo para dar certo e o que a nintendo faz ? solta o zelda wibndwalker. O ps2 também deu um salto na qualidades grafica de seus jogos, Burnout 2 levou o console mais adiante e gta vice city era bem mais enxuto que o gta 3. isso deve ter ajudado também.

xbox por sua vez tinha gráficos incríveis e visivelmente melhores, custava o preço do play 2 e quando play 2 baixou ele baixou também. não é possível que não tenha gerado interesse, só pecava com aquele controle Duke mas depois a M$ chegou a dar controle S para substituir lá nos eua.

Os gráficos eram monstro de mais, Doa 3 vencia facil Tekken 4 e VF4,e nunca foi superado por nenhum jogo de luta do ps2 mesmo sendo um lançamento do xbox, meio que VF4 fez mais sucesso, a M$ quebrou muitas exclusividades third party da sony incluindo jogos da Konami como silent hill 2 e mgs 2, mas no geral apesar dos bons jogos 2002 não foi muito bom para eles, somente morrowind vendeu bem nesse período.

Mas a partir de 2003 ele polarizou com o ps2 e passaram a dividir grande parte dos multis, o cube ficou ilhado de vez, a vitoria do xbox sobre o cube se deu pelo online, pelos multis e em 2004 quando enfim gta chegou a plataforma, foi uma briga épica pelo segundo lugar, um aluta e tanto.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
xbox também tinha, gamecube também, foi a geração das alianças, cada empresa escolheu devs para se unir, sony com square e rockstar, Microsoft com o pessoal de Morrowind, tecmo e SEGA, Nintendo com a Capcom.

Xbox eu não sei, não ficava de olho nos jogos dele e nem vou pesquisar. Mas o Gamecube? rs
Para, né. NGC nem se comparava com o PS2 em exclusividade de jogos 3rds. Não tinha nada de monstro não. Monstro foi o SNES. O GC era apenas menos pior que o N64.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu não sei a estratégia da Sony mas sei como se faz para combater um console mais forte:

1- preço 2- jogos de peso 3- relativização do poder, ''há eles tem mais gpu mas nos temos mais ssd''

Como eu já postei a um tempo atrás, o primeiro xbox precisa ser estudado em teses universitárias, tanto ele quando o Cube; de porque não deram certos. eram incríveis e avançados e custavam tão pouco, jogo bom? tinham também.

Tentando entender isso, vi o movimento que a Sony fez para derrotar esses dois Titãs poderosos, xbox e cube tinham 3 meses que haviam sido lançados, e só se falavam neles. O ps2 após recebe-los com um chute no peito (MGS2, GT3, FF10, Jak, Baldurs gate e GTA 3) ainda em 2002 baixou o preço do PS2 para o mesmo nível do GCN $199, o que obrigou o cube recém lançado a descer o preço para $149, o xbox ia flopar ali mesmo se não fosse da microsoft, ela também baixou para 199, naquela altura o console custava 371 para ser feito.

O Gamecube entre o lançamento e final de 2002 soltou seus melhores jogos e não surtiu efeito (lugi mansion, sonic adventures 2, zelda, REremake, Re Zero, Super Mario sunshine, smash bros, Metroi prime, star wars rogue squadron 2, wave race, star fox adventure) o Play 2 subiu as vendas em 700% no período após simplesmente baixar o preço, seus jogos em 2002 eram Onimusha 2, Kingdon hearts, GTA vice City, sly cooper, Ratchet clank, só GTA Vice city e KH foram suficientes, GTA era monstro mesmo, mas puts olhem os jogos que tinha na concorrência, só jogão, 2002 foi um ano épico na industria.
Efeito manada.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Videogame passou a ser um serviço, não mais apenas um produto. Quem oferecer os melhores serviços (jogos exclusivos, assinaturas, etc) com certeza vai dominar o mercado. Minha opinião...
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.109
Pontos
803
Somando as bibliotecas do Cube e XBox Original e multiplicando o resultado por 2, não chega na biblioteca do PS2.

Pra cada jogo de qualidade que saía pro XBox Original e pro Cube, saíam 5 pro PS2.

A diferença de qualidade entre eles como videogame era muito alta, a despeito das diferenças técnicas, porque videogame é jogo.

Resta saber quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha. O PS2 vendeu mais porque tinha biblioteca melhor, ou tinha biblioteca melhor porque já tinha vendido mais, e assim atraiu mais softhouses quando os concorrentes chegaram ao mercado, porque realmente o Gamecube era muito barato, e o XBox tinha o mesmo preço prático e era muito mais poderoso (Consoles Nintendo usualmente são baratos, SNES, NES e N64 eram também os mais baratos de suas gerações). Nada disso limou a impressão na cabeça do jogador de que o PS2 era uma plataforma melhor - e de fato era, e muito - porque tinha muito mais jogo bom.

Na primeira iteração da plataforma a dúvida de “como será esse videogame?” ainda pesava na análise, mas atualmente as pessoas acabam comprando um Playstation pelo prospecto de que sua biblioteca não irá decepcionar. Mesmo que a lineup de lançamento seja ruim, as pessoas o compram, porque, na cabeça deles, ali a probabilidade de haver abundância de jogos bons é maior que pra qualquer outra plataforma. É muito pouco provável que um PS seja um videogame ruim, leia-se, tenha pouco jogo bom, e isso talvez já tenha se sedimentado na cabeça do consumidor logo na era do PS2, visto que o PS1 também teve uma ludoteca várias vezes superior a seus concorrentes. A estreia do PS1 deu essa segurança ao consumidor, foi diferente do processo paulatino de quebrar desconfiança que Microsoft e Sega tiveram que construir.

É por isso que se não houverem cagadas descomunais com o seu próprio preço, esse fenômeno tende a continuar, independentemente de potência das plataformas concorrentes ou outros fatores.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Somando as bibliotecas do Cube e XBox Original e multiplicando o resultado por 2, não chega na biblioteca do PS2.

Pra cada jogo de qualidade que saía pro XBox Original e pro Cube, saíam 5 pro PS2.

A diferença de qualidade entre eles como videogame era muito alta, a despeito das diferenças técnicas, porque videogame é jogo.

Resta saber quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha. O PS2 vendeu mais porque tinha biblioteca melhor, ou tinha biblioteca melhor porque já tinha vendido mais, e assim atraiu mais softhouses quando os concorrentes chegaram ao mercado, porque realmente o Gamecube era muito barato, e o XBox tinha o mesmo preço prático e era muito mais poderoso (Consoles Nintendo usualmente são baratos, SNES, NES e N64 eram também os mais baratos de suas gerações). Nada disso limou a impressão na cabeça do jogador de que o PS2 era uma plataforma melhor - e de fato era, e muito - porque tinha muito mais jogo bom.

Estamos falando de poder e specs, já estou meio certo de que xbox será mais forte já que essa impressão dominou os leaks e rumores, não acredito que teremos um banho de água fria com spec muito ruins, isso poderia ser o maior desatre na história dos consoles; então mesmo que o xbox não o seja no momento, é provável que a microsoft faça acontecer, no bom e velho estilo profecia realizada.
Assumindo que o xbox seja mais poderoso, decidi entender o que a sony fará.

Dito isso vamos falar então do Xbox OG e do GCN; tu cita a biblioteca como um todo, mas o que eu acho relevante é a biblioteca em tempo real lado a lado, em 2001 o cube tinha Smash bros, Luigi mansion, Star wars, wave race, pikimin, além de alguns multis, Xbox tinha amped, doa 3
project gothan, halo ,artic thunder, Azuriki rise of, genma onimusha, raly sports chalenge e alguns multis (nem todos eram tão melhores assim) e a biblioteca de 2002 só foie squentar do meio do ano para frente. o PS2 tinha no período FFX, GT3, GTA 3,MGS2, DMC além de jogos antigos como RE code veronica. 2002 viria o KH1,a continuação as pressas de GTA e onimusha 2 uma penca de multis que saima primeiro no ps2 (alguns meses)

o GCN era muito agressivo, 199 contra 299 no final de 2001, com a Big N advogando 30% a mais de poder; Com o XBOX OG não era diferente as specs dele advogava 100% de performance sobre o PS2, se o ps2 fazia 75M de polygons ele dizia que fazia 150M.... com sites como IGN fazendo comparativos (basicamente marketing oculto para o Cube e xbox) era o fim do Playstation.....

.... virando o ano e aproveitando o hype de Gran Turismo 3 e GTA 3, sony certamente sentindo o peso de duas maquinas sendo lançadas e pouco a pouco se tornando o centro das atenções, reage e faz o corte de preços (299 para 199) isso mandou o gamecube para o saco, ali em tempo real parecia que o gcn era focado no publico pre adolescente e como a pecha pegou não houve exclusividade de RE que o salvasse, Big N até tentou respondeu baixando para 149 (puts tinha acabado de lançar !) mas as vendas do ps2 ficaram elevadíssimas, o xbox ficou ilhado sem resident evil, sem jogos da square, sem gta naquele momento, metal gear 2 chegando atrasado no fim do ano, naquele ano os jogos do xbox flopam miseravelmente já que o ps2 roubou atenção. Portanto é possivel concluir que mesmo em 2001/2002 a biblioteca do PS2 era superior em quantidade e qualidade mesmo se analisadas passo a passo.

então houve erros; no xbox inicialmente faltou identidade mas vale dar o desconto pois era um console iniciante, mas reconheço que baixar o preço para 199 foi uma boa decisão, fazendo um retrospecto se eles não tomam essa decisão, o console dificilmente alcançaria a base que alcançou e não teria conseguido achar seu nicho sua identidade.

o GameCube só se salvaria ao meu ver se trocasse a ordem dos jogos lançados, poderia ter iniciado com Metroid, RE, Wave Race e Super Mario, depois dado sequencia com outros, e evitado o maximo possível lançar tanto jogo colorido ao mesmo tempo. Mas olhando bem, da forma como foi, ele não era um bom concorrente para o PS2 não. sua situação poderia ser melhor, mas perderia a gen de qualquer mesmo se não existisse o xbox.

um boa biblioteca no mesmo período, preço certo e uma desconstrução do concorrente são tão importantes quanto o poder cru.
 
Ultima Edição:


Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Não, eu estou certo e você também. São pontos de vista.

ponto%20de%20vista.jpg



Visualizar anexo 100830
vc estaria certo se não fosse somente você no mundo todo que está falando isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Xbox eu não sei, não ficava de olho nos jogos dele e nem vou pesquisar. Mas o Gamecube? rs
Para, né. NGC nem se comparava com o PS2 em exclusividade de jogos 3rds. Não tinha nada de monstro não. Monstro foi o SNES. O GC era apenas menos pior que o N64.

Em relação a third parties até considero o Game Cube melhor, mas pra mim o Nintendo 64 foi melhor console.

Na época eu achava que o Nintendo 64 entregava jogos a frente do seu tempo apesar de serem em menor quantidade. No PS1 você não encontrava algo com a jogabilidade 3D tão refinada quanto num Mario 64 e Zelda OoT. Também se destacava pelos jogos multiplayers, como 007 Goldeneye e Mario Kart.

O bom da geração 32/ 64 bits é que eu conseguia extrair experiências diferentes de ambos os consoles, no PS1 muitos JRPGs e arcades, no Nintendo 64 jogos 3D mais refinados e multiplayers.

Já na geração 128 bits as coisas começaram a ficar mais parelhas, as third parties já estavam sabendo desenvolver melhores jogos 3D, tanto que tive só um PS2 e não senti nenhuma falta de ter um Game Cube por ambos os consoles entregarem experiências parecidas, nessa época estava mais interessado nos jogos online do PC e esqueci completamente da Nintendo (apesar de terem entregado um dos meus melhores jogos de todos os tempos que só fui jogar no Wii, Metroid Prime).
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.109
Pontos
803
Estamos falando de poder e specs, já estou meio certo de que xbox será mais forte já que essa impressão dominou os leaks e rumores, não acredito que teremos um banho de água fria com spec muito ruins, isso poderia ser o maior desatre na história dos consoles; então mesmo que o xbox não o seja no momento, é provável que a microsoft faça acontecer, no bom e velho estilo profecia realizada.
Assumindo que o xbox seja mais poderoso, decidi entender o que a sony fará.

Dito isso vamos falar então do Xbox OG e do GCN; tu cita a biblioteca como um todo, mas o que eu acho relevante é a biblioteca em tempo real lado a lado, em 2001 o cube tinha Smash bros, Luigi mansion, Star wars, wave race, pikimin, além de alguns multis, Xbox tinha amped, doa 3
project gothan, halo ,artic thunder, Azuriki rise of, genma onimusha, raly sports chalenge e alguns multis (nem todos eram tão melhores assim) e a biblioteca de 2002 só foie squentar do meio do ano para frente. o PS2 tinha no período FFX, GT3, GTA 3,MGS2, DMC além de jogos antigos como RE code veronica. 2002 viria o KH1,a continuação as pressas de GTA e onimusha 2 uma penca de multis que saima primeiro no ps2 (alguns meses)

o GCN era muito agressivo, 199 contra 299 no final de 2001, com a Big N advogando 30% a mais de poder; Com o XBOX OG não era diferente as specs dele advogava 100% de performance sobre o PS2, se o ps2 fazia 75M de polygons ele dizia que fazia 150M.... com sites como IGN fazendo comparativos (basicamente marketing oculto para o Cube e xbox) era o fim do Playstation.....

.... virando o ano e aproveitando o hype de Gran Turismo 3 e GTA 3, sony certamente sentindo o peso de duas maquinas sendo lançadas e pouco a pouco se tornando o centro das atenções, reage e faz o corte de preços (299 para 199) isso mandou o gamecube para o saco, ali em tempo real parecia que o gcn era focado no publico pre adolescente e como a pecha pegou não houve exclusividade de RE que o salvasse, Big N até tentou respondeu baixando para 149 (puts tinha acabado de lançar !) mas as vendas do ps2 ficaram elevadíssimas, o xbox ficou ilhado sem resident evil, sem jogos da square, sem gta naquele momento, metal gear 2 chegando atrasado no fim do ano, naquele ano os jogos do xbox flopam miseravelmente já que o ps2 roubou atenção. Portanto é possivel concluir que mesmo em 2001/2002 a biblioteca do PS2 era superior em quantidade e qualidade mesmo se analisadas passo a passo.

então houve erros; no xbox inicialmente faltou identidade mas vale dar o desconto pois era um console iniciante, mas reconheço que baixar o preço para 199 foi uma boa decisão, fazendo um retrospecto se eles não tomam essa decisão, o console dificilmente alcançaria a base que alcançou e não teria conseguido achar seu nicho sua identidade.

o GameCube só se salvaria ao meu ver se trocasse a ordem dos jogos lançados, poderia ter iniciado com Metroid, RE, Wave Race e Super Mario, depois dado sequencia com outros, e evitado o maximo possível lançar tanto jogo colorido ao mesmo tempo. Mas olhando bem, da forma como foi, ele não era um bom concorrente para o PS2 não. sua situação poderia ser melhor, mas perderia a gen de qualquer mesmo se não existisse o xbox.

um boa biblioteca no mesmo período, preço certo e uma desconstrução do concorrente são tão importantes quanto o poder cru.


A biblioteca em tempo real era 5:1 de vantagem de jogo bom para o PS2. Quando Cube e Xbox saíram, o PS2 ainda sofria da ressaca do primeiro ano de lançamento. A concorrência fez de tudo, conforme você bem descreve nos mínimos detalhes, já veio com preço baixo, pagou pra ver quando a Sony reduziu seu preço, até cobriu, trouxe poder e ainda fisgou peixe na bocaina, buscando parcerias com devs antológicas japonesas (Sega, Capcom e Konami). Nada disso limava a distância entre as bibliotecas, mesmo first party. Nintendo e Microsoft foram extremamente agressivas, dois tubarões loucos empinados a rebite em poder e preço, foi um toma-lá-dá-cá de bussiness practices tão intenso quanto no SNES versus Mega Drive. E mesmo assim não deu.


O meu ponto foi que talvez um dos elementos contribuintes para tamanha chacina mercadológica tenha se devido ao fato de a diferença de qualidade entre PS1 e Saturn/N64 tenha sido tão abissal. A biblioteca do PS1 atropelou de cara e massetou a mandíbula, era um videogame muito melhor, e isso fidelizou de certa forma, já na sua segunda iteração, a logomarca como uma "brand" de confiança no imaginário de pelo menos 85 milhões de pessoas, upfront. Se a diferença de qualidade de biblioteca entre PS1 e N64/Saturn não tivesse sido tão monstruosa na geração passada, eu certamente enxergaria a sexta geração mais parelha, mesmo com miniDVD e imagem infantil para o lado da Nintendo e console estreante para o lado do Xbox, dada a agressividade de preço e poder que as duas empresas praticaram.


Se PS1 tivesse vindo mais parelho em qualidade e penetrância a N64/Saturn, assim como foi Mega e SNES, o serviço de fazer a limpa no poker seria mais difícil, já que Nintendo e Microsoft foram verdadeiramente afrontosos, praticamente insolentes em sua agressividade com preço, poder e parcerias. Isso tende a se repetir no automático, desde que não haja uma cagada gigantesca no preço.

Bem, pra te falar a verdade, até mesmo com uma cagada pequena ainda é capaz que vai, precisa melecar até os tornozelos com diarreia na precificação para que haja cabeça-a-cabeça no mercado tradicional. Vamos ver essa nova geração agora.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Tá lembrando a geração passada mesmo, mas não pelos motivos que você falou e sim pelos sonystas estarem agindo igualzinho fãs do Xbox em 2013 quando saíram as primeiras informações de que o PS4 era melhor.

Os argumentos usados são os mesmos, seja atacando fontes, dizendo que as specs não são finais, e até repetindo o tal do "secret sauce" apostando que a Sony tem algum segredo no hardware pra compensar.

Sei lá o que é real e o que não é, mas se a menos de 1 ano do lançamento os rumores apontam em uma direção, eu se fosse da turma sonysta ficaria preocupado.
A GRANDE diferença é que não saiu nenhuma notícia que o Xbox é mais forte. Nada, zerinho que indique isso.

Inclusive a única fonte que está dando cara a tapa diz exatamente o contrário.

Quem rebolou por uma segunda GPU em 2013 foi caixista, mesmo após o vídeo game ter sido lançado, acreditavam nisso.

Hoje sonysta pode sonhar com 300 TF se quiser, não existe nada concreto, então, segura o choro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Em relação a third parties até considero o Game Cube melhor, mas pra mim o Nintendo 64 foi melhor console.

Na época eu achava que o Nintendo 64 entregava jogos a frente do seu tempo apesar de serem em menor quantidade. No PS1 você não encontrava algo com a jogabilidade 3D tão refinada quanto num Mario 64 e Zelda OoT. Também se destacava pelos jogos multiplayers, como 007 Goldeneye e Mario Kart.

O bom da geração 32/ 64 bits é que eu conseguia extrair experiências diferentes de ambos os consoles, no PS1 muitos JRPGs e arcades, no Nintendo 64 jogos 3D mais refinados e multiplayers.

Já na geração 128 bits as coisas começaram a ficar mais parelhas, as third parties já estavam sabendo desenvolver melhores jogos 3D, tanto que tive só um PS2 e não senti nenhuma falta de ter um Game Cube por ambos os consoles entregarem experiências parecidas, nessa época estava mais interessado nos jogos online do PC e esqueci completamente da Nintendo (apesar de terem entregado um dos meus melhores jogos de todos os tempos que só fui jogar no Wii, Metroid Prime).

Nintendo teve muitas dificuldades em fazer os games para o Game Cube. Vários games foram rushados, lançados incompletos. Wind Waker ficou sem uma ou duas dungeons, aquele game do Star Fox de aventura também foi bastante rushado, o jogo de corrida de Donkey Kong cancelado. Foram muitas dificuldades técnicas. Nem parece que é a mesma empresa que hoje termina os jogos com muita antecedência e até escolhe o momento certo para lançá-los. Nintendo tem vários games prontos para o Switch mas ela distribui os lançamentos ao longo do ano, ela tá bem adiantada nesse quesito. Naqueles tempos as coisas eram diferentes.

Nenhuma empresa vem ao público pra dizer que está tendo todas essas dificuldades ou que irá lançar games incompletos. Elas dão um jeito de mascarar essas coisas. Até por isso não acredito que MGS V seja um game incompleto, aquele capítulo 2 é daquele jeito porque foi pensado para ser daquele jeito mesmo. Se a Konami quisesse poderia simplesmente exclui-lo do jogo e dar um jeito de mascarar a incompletude do jogo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Novo vídeo da Digital Foundry.

Não vi ainda o vídeo e não sei qual a tradução ideal pra "silicon".

Se alguém souber ajuda ae.

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que chips são feitos de silicone.

Parece que o XSX realmente terá 12 TF, na arquitetura RDNA 2.0, o que faria dele quase 3 vezes mais poderoso que o XOX, na GPU.

Sim.

Mas essa é uma expressão não muito usada pra se referir a componentes por essas bandas.

Ficaria muito estranha a tradução, achou que vou colocar CPU.
 
D

Deleted member 219486

Proximo passo da MS era mostrar uma techdemo ultra foda de um game a ser lançado mostrando os efeitos possíveis no novo console.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Só se lembrem desse momento:

06/01/20

Caixista está comemorando rumor.

E assim foi em 2013.

GPU Secreta.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

kkkkkk....essa foi mítica...a GPU secreta do xone foi uma das comédias mais comédias de todos os tempos.

Pessoal acha que vai existir um xbox mais forte que o PS5 rivalizando preço? Sério mesmo? Acha que uma máquina por melhor que seja custando 600 dólares vai se popularizar assim como fez o PS4?

Pessoal viaja...viaja forte.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Quando o PS2 saiu ele concorria com o Dreamcast, tanto que na época tinha uma briga, pois falavam que o DC podia fazer 3 milhões de polígonos e o PS2 fazia 5 milhões, o que fez o PS1, PS2, PS3 e PS4 ganharem suas gerações, foram os jogos, tanto que na geração PS360, era comum os multi rodarem melhor no Xbox, o 360 ainda teve muito jogo exclusivo, algo que não ocorreu com o One.

Desde quando ps3 ganhou sua geração? Eu vejo o contrário

X360 com a versatilidade de sua Dash + Live levou fácil

Essa geração foi marcada pelo online, e quem tinha o melhor serviço era o x360
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Desde quando ps3 ganhou sua geração? Eu vejo o contrário

X360 com a versatilidade de sua Dash + Live levou fácil

Essa geração foi marcada pelo online, e quem tinha o melhor serviço era o x360

Levou fácil...kkkk.

Venderam a mesma coisa. E mesmo o PS3 sendo a bagunça que foi a sua concepção. E tem outra ainda: eu acho esse número de vendagem do X360 meio...veja bem...

A quantidade de X360 que derreteu e O pessoal teve que comprar outro...não está escrito. Eu mesmo tive 3. Se não fosse pelas 3RL...acho que uns 20% (por baixo) do número de vendas do X360 sequer existira...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
geração ps360 foi uma b*sta hein, perderam pro Wii... sorte que eu tinha ido de PC. Essa geração foi muito melhor, mas mesmo assim, os jogos mult rodando num FPS vergonhável... O que salvou foi o PS4 pro e seus jogos exclusivos, esses sim me conquistaram, cogito a pegar um ps5 caso esse entregue 60 fps 4k. Até largo o PC.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
xbox também tinha, gamecube também, foi a geração das alianças, cada empresa escolheu devs para se unir, sony com square e rockstar, Microsoft com o pessoal de Morrowind, tecmo e SEGA, Nintendo com a Capcom.

o ponto chave (o que assusta até) foi que o ps2 sobreviveu a esses monstros, baixar o preço anulou o principal diferencial do cubo, e ao taxar de kiddie killou o coitado, que tinha tudo para dar certo e o que a nintendo faz ? solta o zelda wibndwalker. O ps2 também deu um salto na qualidades grafica de seus jogos, Burnout 2 levou o console mais adiante e gta vice city era bem mais enxuto que o gta 3. isso deve ter ajudado também.

xbox por sua vez tinha gráficos incríveis e visivelmente melhores, custava o preço do play 2 e quando play 2 baixou ele baixou também. não é possível que não tenha gerado interesse, só pecava com aquele controle Duke mas depois a M$ chegou a dar controle S para substituir lá nos eua.

Os gráficos eram monstro de mais, Doa 3 vencia facil Tekken 4 e VF4,e nunca foi superado por nenhum jogo de luta do ps2 mesmo sendo um lançamento do xbox, meio que VF4 fez mais sucesso, a M$ quebrou muitas exclusividades third party da sony incluindo jogos da Konami como silent hill 2 e mgs 2, mas no geral apesar dos bons jogos 2002 não foi muito bom para eles, somente morrowind vendeu bem nesse período.

Mas a partir de 2003 ele polarizou com o ps2 e passaram a dividir grande parte dos multis, o cube ficou ilhado de vez, a vitoria do xbox sobre o cube se deu pelo online, pelos multis e em 2004 quando enfim gta chegou a plataforma, foi uma briga épica pelo segundo lugar, um aluta e tanto.
Sega foi a maior p*t1nha na geração PS2.
Lançou Yakuza e Nights pro PS2, um monte de Sonic, Skies of Arcadia e Phantasy Star para Game Cube e Shenmue 2 e Panzer Dragoon para Xbox.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Somando as bibliotecas do Cube e XBox Original e multiplicando o resultado por 2, não chega na biblioteca do PS2.

Pra cada jogo de qualidade que saía pro XBox Original e pro Cube, saíam 5 pro PS2.

A diferença de qualidade entre eles como videogame era muito alta, a despeito das diferenças técnicas, porque videogame é jogo.

Resta saber quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha. O PS2 vendeu mais porque tinha biblioteca melhor, ou tinha biblioteca melhor porque já tinha vendido mais, e assim atraiu mais softhouses quando os concorrentes chegaram ao mercado, porque realmente o Gamecube era muito barato, e o XBox tinha o mesmo preço prático e era muito mais poderoso (Consoles Nintendo usualmente são baratos, SNES, NES e N64 eram também os mais baratos de suas gerações). Nada disso limou a impressão na cabeça do jogador de que o PS2 era uma plataforma melhor - e de fato era, e muito - porque tinha muito mais jogo bom.

Na primeira iteração da plataforma a dúvida de “como será esse videogame?” ainda pesava na análise, mas atualmente as pessoas acabam comprando um Playstation pelo prospecto de que sua biblioteca não irá decepcionar. Mesmo que a lineup de lançamento seja ruim, as pessoas o compram, porque, na cabeça deles, ali a probabilidade de haver abundância de jogos bons é maior que pra qualquer outra plataforma. É muito pouco provável que um PS seja um videogame ruim, leia-se, tenha pouco jogo bom, e isso talvez já tenha se sedimentado na cabeça do consumidor logo na era do PS2, visto que o PS1 também teve uma ludoteca várias vezes superior a seus concorrentes. A estreia do PS1 deu essa segurança ao consumidor, foi diferente do processo paulatino de quebrar desconfiança que Microsoft e Sega tiveram que construir.

É por isso que se não houverem cagadas descomunais com o seu próprio preço, esse fenômeno tende a continuar, independentemente de potência das plataformas concorrentes ou outros fatores.

Belíssima análise!
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Em relação a third parties até considero o Game Cube melhor, mas pra mim o Nintendo 64 foi melhor console.

Na época eu achava que o Nintendo 64 entregava jogos a frente do seu tempo apesar de serem em menor quantidade. No PS1 você não encontrava algo com a jogabilidade 3D tão refinada quanto num Mario 64 e Zelda OoT. Também se destacava pelos jogos multiplayers, como 007 Goldeneye e Mario Kart.

O bom da geração 32/ 64 bits é que eu conseguia extrair experiências diferentes de ambos os consoles, no PS1 muitos JRPGs e arcades, no Nintendo 64 jogos 3D mais refinados e multiplayers.

Já na geração 128 bits as coisas começaram a ficar mais parelhas, as third parties já estavam sabendo desenvolver melhores jogos 3D, tanto que tive só um PS2 e não senti nenhuma falta de ter um Game Cube por ambos os consoles entregarem experiências parecidas, nessa época estava mais interessado nos jogos online do PC e esqueci completamente da Nintendo (apesar de terem entregado um dos meus melhores jogos de todos os tempos que só fui jogar no Wii, Metroid Prime).

Eram jogos tao a frente do seu tempo mas ninguem ligava

que paradoxo nao ?


alguma coisa nao esta certa

pode arranjar mil porens , mas nao existe justificativa

logo , nao eram jogos a frente do seu tempo
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Considerando as specs do Xbox Series X como verdadeiras temos o seguinte cenário.
Uma GPU de 1.6-1.7GHz com 56 CUs capaz de entregar 12 TFLOPs.
Só que as specs do PS5 ainda não foram confirmadas.
Consideremos o PS5 com 36 CUs com 2.0 GHz entregando 9.2 TFLOPs, logicamente é inferior ao concorrente, mas uma spec de respeito e também pode abrir opção para a Sony lançar o console com o preço competitivo.

São 20 CUs de diferença é bastante CU hein :ksafado:klolwtf:khuebr
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Considerando as specs do Xbox Series X como verdadeiras temos o seguinte cenário.

Uma GPU de 1.6-1.7GHz com 56 CUs capaz de entregar 12 TFLOPs.

Só que as specs do PS5 ainda não foram confirmadas.

Consideremos o PS5 com 36 CUs com 2.0 GHz entregando 9.2 TFLOPs, logicamente é inferior ao concorrente, mas uma spec de respeito e também pode abrir opção para a Sony lançar o console com o preço competitivo.

Embora, se as specs do Series X não mudar, a Sony com seu PS5 pode exceder isso, com uma GPU com os mesmos 2.0 GHz (do leak) contendo 56 CUs. Já superaria o Series X na sua capacidade gráfica.

Eu ainda acho que o PS5 terá uma GPU superior ao Series X e o Series X com uma CPU melhor. Um deja vu do inicio desta geração.

Outro detalhe importante foi na CES a CEO da AMD ter dado mais enfase ao PS5 (foi propagandeado numa feira tech). Isso leva a crer que o projeto da arquitetura do PS5 poderá ser mais ambiciosa que a do Series X.

Acredito que no pior das hipóteses, o PS5 vir com hardware inferior, ainda tem a possibilidade de vir mais barato, o que pode ser perigoso para a M$ na disputa das gerações. Nem mesmo uma versão mais modesta (o suposto Lockheart), poderá fazer frente nas vendas perante ao PS5.

Só não dou 100% de certeza, pois a Microsoft tem bala na agulha. De fato, é uma empresa muito poderosa financeiramente.
9.2tf é um flop imenso, pra mim é lixo, não quero de jeito nenhum, o xsx estão rumorando 12.2tf com os dados e clocks da gpu, um verdadeiro console de próxima geração. Sonystas vão ter que engolir seco o xsx, não terão o melhor.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Podem colocar os teraflops que for, sem exclusividade não vai vingar.

O X da um surra de hardware no Ps4 Pro, tanto em processamento quanto em refrigeração e vende quantos consoles mês comparado ao Ps4 SLIM???
Segundo os analistas da OS, exclusivos até dão um boom legal nas vendas no mês do lançamento, mas não são determinantes pra vencer uma geração, e mesmo que fossem, os da Sony não tem força para isso,somente os da Nintendo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
São 20 CUs de diferença é bastante CU hein :ksafado:klolwtf:khuebr

Se por ventura parte desses CU´s serão usados como função fixa destinada para RT, isso caso a implementação da AMD seja baseada em algumas patentes que indicam justamente essa finalidade e caso a Mic esteja realmente usando a solução da AMD, não seria tanta diferença assim.

Supondo que a parte de RT do XSX usasse uns 10 CU´s, mais a suposta diferença nos clock´s das respectivas GPU´s, e caso a Sony em hipótese esteja usando uma solução de RT separada do SoC, as coisas ficariam mais equilibradas entre os dois consoles.
 
Topo Fundo