O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
50m? Quando a MS anunciou esse marco?

Até 2016 quando ela ainda mostrava os números o Xbox One tinha vendido 34milhões de unidades. E isso já tem mais de 3 anos. Ainda nem tinha sido lançado o Xbox One X e nem o Xbox One S sem leitor. E nem tinha abaixado o preço do Xbox One S normal para U$200 e o Xbox One X para U$400. Ambos os preços vc consegue encontrar desde o primeiro semestre de 2019. Não tem como não ter vendido mais 16milhões de consoles e ter chegado na casa dos 50milhões. Para mim já deva ter chegado é na casa dos 60 milhões. Valeu!!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Os Resistances, Killzones, Warhawk, tudo tinha servidor dedicado até onde sei.

Eu realmente acho improvável. Acredito que o modelo era um client/host (modelo de p2p onde um console agirá como server). Mas como as próprias empresas não falam abertamente sobre isso, só com um artigo onde alguém tenha feito os testes de rede.

Uma duvida, jogos P2P ficam funcionando pra sempre?

Desde que vc tenha algum server para dizer que o cliente A possui um IP xxx.xxx.xxx.xxx para que assim o client B possa se juntar a ele (uma lista de amigos), o resto acontece apenas entre os peers mesmo.

Muitas vezes quando vc lê que os servers de determinado jogo online estão sendo fechados, isso significa que o server que fazia esse papel de juntar os jogadores é que está sendo fechado.

P2P definitivamente é muito mais barato de se manter ao longo dos anos. O problema é a qualidade lixo das partidas. Vai depender muito do tipo de jogo se esse fator custo - e, consequentemente, longevidade - trará alguma vantagem.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
o ps3 virar em cima do xbox 360 foi algo sem precedentes na industria.

as vendas de um console ocorrem quando um ciclo de positividade o envolve, o 360 estava nesse ciclo e o ps3... só recebendo duras criticas; preço programação tudo, até o Gabe sugeriu que a sony devia vir a publico dizer que errou e cancelar o PS3 ! Enquanto isso o xbox 360 nadava de braçada.

Foi assim que a Sony virou o jogo

corte de preço
segurou os devs na plataforma, tipo Activision
investiu pesado na divulgação do exclusivos
investiu pesado na qualidade técnica dos exclusivos
Tornou ps3 interessante ao publico japones

Assim o ciclo de positividade mudou e até hoje permanece com o Playstation

Visualizar anexo 101507

Como eu já disse vai de gosto. Eu prefiro os games exclusivos de X360 aos de PS3. E joguei tudo que desejei em ambas as plataformas. E até hoje em possuo ambos os consoles. OK!

Como o X360 foi lançado um ano antes é justo dele ter recebido os seus últimos games um ano antes do PS3. Os games que fecharam com chave de ouro o ciclo de vida do X360 foram os Forza Horizon, Halo 4, Forza Motorsport 4, Gears of Wars 3 e etc.. Todos vieram antes de 2013. Embora ele também tenha recebido o Rise of Tomb Raider no final de 2015. Ou seja 10 anos depois do lançamento do X360.

Já a Sony teve em 2013 os seus principais games. Vide o novo God of War, Gran Turismo 6, Beyond Two Souls e o The Last of US. Até hoje não acredito como conseguiram aqueles gráficos no Beyond Two Souls. Para mim foi disparado o jogo com os melhores gráficos da geração passada. Tanto é que na versão requentada dele lançada para o PS4 teve umas coisas que ficaram até pior/inferior que o jogo lançado para o PS3. E em ambas as versões ele roda a 30fps. No PS3 a 720p e no remaster a 1080p.

Lembro que amigos PCISTAS que viam o jogo aqui rodando no PS3 Slim ficavam de boca aberta. Hehe!!

Mas o PS3 também teve os Tales of Berseria e Persona 5 lançados mais para frente. Ambos lançados em 2016. No mesmo ano em que o PS3 completaria 10 anos de vida.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Até onde eu tinha informação (e até pela minha experiência prática), todos os uncharted's (2, 3 e 4) seriam p2p. Mesma coisa pro TLoUs. Mesma coisa pros GT's.

Acho que o único game de PS3 exclusivo que eu li que usava servers dedicados (obviamente não para MM) era aquele MAG.

Inclusive, eu diria que hoje a SONY cobra pelo online mas continua usando p2p em 90% dos jogos, enquanto que a MS, com a ascensão do Azure, passou a hospedar as partidas em seus servers.
Resistance 2, Killzone 2 acho que tinham servers próprios.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Visualizar anexo 101454

Sei que já foi confirmado que esse é o Devkit. Mas, será que nessa geração existe a possibilidade do devkit se assemelhar ao produto final? Acredito que seria inédito.
No estúdio onde trabalhava tínhamos os devkits de alguns consoles, Wii, x360, PS2 e eles eram muito parecidos com seus respectivos consoles.

No caso do ps5 eu espero que não seja pois achei esse devkits bem feioso.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pois é, eu acho o ps3 uma verdadeira porcaria

mas é meio engraçado ver que o ápice que a MS conseguiu foi se igualar ao totalmente oposto do lado da sony

é meio esquisito isso ai

ao contrário do que pode parecer , eu não tenho nada contra a Microsoft não, uso Windows, gosto do Gates e tenho um x360 que acho um videogame muito mais interessante que o seu concorrente direto da época por exemplo

só que as coisas tem que ser bem posicionadas e explicadas
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
mas é meio engraçado ver que o ápice que a MS conseguiu foi se igualar ao totalmente oposto do lado da sony

é meio esquisito isso ai

quando a mente ta aberta, é assim mesmo que enxergamos as coisas.

Mas sério, eu tento entender, o que tem de bom nesse 360 ? talvez a pirataria apesar de eu não curtir, vi que um user acima disser que ainda bem que pulou a gen dando a entender que os exlcusivos do ps3 foram ruins sendo que na lista tinha GOW3, MGS4, Last of us e U2 (goty) se isso pouco....

Segue os exclusivos do 360: 4 Halos, 4 Forzas, 3 gears, 2 fable, the witcher 2 (que tb tem para PC) Kameo, perfect dark zero, Blue Dragon , Lost Odssey, viva pinata, Banjo Nuts e bolts. alguns jogos de knectic depois de 2010 o console ficou por conta disso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Como eu já disse vai de gosto. Eu prefiro os games exclusivos de X360 aos de PS3.

sim, eu não entrei nesse mérito, entrei no mérito de que ao baixar o preço e investir em exclusivos a sony fez o PS3 passar o xbox 360, ou seja, essa formula....a M$ dormiu, lembro como hoje, a medida que o PS3 era elogiado por seus exclusivos a M$ era criticada por ter abandonado o 360, só agora nos últimos tempos é que a M$ vem comprando estúdios. realmente existia uma deficiência nessa area por mais que tentem relativizar.
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sobre o tal adaptive trigger no DS5 que muitos tem insistido em afirmar que seria a mesma coisa que os Impulse Triggers no controle do Xbox One...

gofreak said:
Oh, I forgot about these. I think the first patent there may not have actually found its way into the DS5 - it describes a mechanism for actually moving/rotating/tilting triggers. I asked the author of the Wired article if he had any sense of the triggers moving themselves and he said no, that it was about changes in the resistance as you pulled the trigger in. In that regard, though, the second patent there might be relevant - that might be the mechanism for applying resistive force against the travel of the trigger.
Actually I'm wrong, about those patents perhaps being out of scope of the DS5. I found the full plain-text of those patents, and there isn't anything about rotating/tilting the triggers. The image just put me off.

WO2019142873 OPERATION INPUT DEVICE AND PROGRAM
Proposed is an operation input device in which a plurality of operation buttons are respectively provided with actuators for presenting a user with tactile sense of force, and which can present the tactile sense of force appropriately. The operation input device (100) comprises a right-actuator...
mirror.patentscope.wipo.int

WO2019142918 OPERATION INPUT DEVICE
In this operation input device having a function of presenting haptic sensations, sliding between a button drive member and an operation button is decreased. Operation buttons (20R, 20L) each have a contact area (20b) on the side opposite of the side pressed by the user, and can move about a...
mirror.patentscope.wipo.int

There is however, a LOT in them that might detail how the DS5 triggers work. A couple of things that are noteworthy per the patent.

The triggers are modified by an actuator driven by an electric motor, and various gears etc.

By modified, I mean - per these patents, they can be pushed forward, they can be stopped at any point in the arc:

For example, when the character touches a hard object, the main apparatus brings the target position [of the trigger] closer to the front end position. By doing so, even if the user presses the trigger, the movement of the trigger is restricted by the actuators, so that the user can recognize that the object is hard.
For a more elastic feeling response, more then stopping, a push-back 'bounce' can be generated proportional to the user's squeeze of the trigger:

When the user presses the trigger, the actuator generates a reaction force (force opposite to the direction in which the user presses the trigger) according to the movement amount (push-in amount) of the trigger. According to this, when the character operated by the user touches an elastic object in the virtual space, the user can feel that the elastic object has been touched.
The actuators can be controlled independently of each other, or co-operatively.

They have two modes - vibration mode and reaction mode.

Vibration mode involves setting a start and an end position for the triggers and then quickly pushing the trigger in and out between them - basically the trigger physically oscillates between two positions, causing the trigger to vibrate. The actuator basically hammers against the trigger.

They give one example of a 'co-operative' reaction mode process:

In the game, the user is holding a bag of liquid with both hands. The user squeezes on the triggers to squeeze the bag. If they squeeze more strongly on the right side, the left trigger is pushed out proportionately - to simulate pressure in the left size of the bag increasing as liquid is pushed into that side of the bag. And vice versa.

The patents covers a couple of other things like mechanisms for reducing wear, and excessive power consumption.

The mechanism to drive and facilitate all this appears to be quite large, and runs a good deal of the length of the grips:

s61IwvE.png


There's a load more detail in those patents on the exact mechanism. Basically motors and gears and servos and sliding guides and...

So a patent might not be entirely reflective of the end product, but I think given the detail here, there's a good chance this might be the DS5 trigger mechanism. What we can tell from the Wired article is that there is programmable/dynamic resistance force - hopefully the target stopping position the ability to push the trigger physically back out is also there, as in these patents. I think all those things together would be very cool. "



Explicação básica: Um sistema usando atuadores em conjunto a um motor e engrenagens para controlar a tensão no percurso dos gatilhos. funciona de duas formas, modo de vibração e modo de reação, no modo de vibração o atuador agé como um rumble mas que funciona apenas em dois eixos como se fosse um martelo, no modo de reação os atuadores em conjunto a um motor e engrenagens controla a pressão ao longo do percurso dos gatilhos.

Um dos exemplos é uma bolsa de água sendo segurada com as duas mãos, o usuário aperta os gatilhos como se estivesse apertando os dois lados dessa bolsa. Se o usuário apertar o gatilho direito com mais força, o gatilho esquerdo será empurrado de forma proporcional para cima simulando a pressão aumentando do lado esquerdo conforme a quantidade de líquido é puxada de um lado para o outro.

Enfim, como bem sabemos, patentes nem sempre são garantia de que aquilo será realmente usado, em todo o caso, tendo em conta os detalhes nessas patentes e o que foi descrito nas entrevistas do Wired, a dinâmica de funcionamento é bastante similar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Até 2016 quando ela ainda mostrava os números o Xbox One tinha vendido 34milhões de unidades. E isso já tem mais de 3 anos. Ainda nem tinha sido lançado o Xbox One X e nem o Xbox One S sem leitor. E nem tinha abaixado o preço do Xbox One S normal para U$200 e o Xbox One X para U$400. Ambos os preços vc consegue encontrar desde o primeiro semestre de 2019. Não tem como não ter vendido mais 16milhões de consoles e ter chegado na casa dos 50milhões. Para mim já deva ter chegado é na casa dos 60 milhões. Valeu!!
Sem recibo não da pra considerar, sinto muito.

quando a mente ta aberta, é assim mesmo que enxergamos as coisas.

Mas sério, eu tento entender, o que tem de bom nesse 360 ? talvez a pirataria apesar de eu não curtir, vi que um user acima disser que ainda bem que pulou a gen dando a entender que os exlcusivos do ps3 foram ruins sendo que na lista tinha GOW3, MGS4, Last of us e U2 (goty) se isso pouco....

Segue os exclusivos do 360: 4 Halos, 4 Forzas, 3 gears, 2 fable, the witcher 2 (que tb tem para PC) Kameo, perfect dark zero, Blue Dragon , Lost Odssey, viva pinata, Banjo Nuts e bolts. alguns jogos de knectic depois de 2010 o console ficou por conta disso.
O que tinha de bom no 360 é que era o console que alguns ai tinham, eu tinha os dois e PS3 era muito mais console. O 360 era tão lixo que você não podia usar nem o navegador sem pagar a Live.

O sucesso do PS4 é em grande parte ao fato da Sony não ter desistido do PS3 e ter dado a volta por cima com ele.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
O sucesso do PS4 é em grande parte ao fato da Sony não ter desistido do PS3 e ter dado a volta por cima com ele.

os jogos exclusivos, apesar do pessoal relativizar foram peças fundamentais para a arrancada do PS3 era só elogio na parte técnica a cada exclusivo em seu respectivo ano, xbox até oferecia um Dantes inferno mas não era a mesma coisa de um god of war, eu joguei poucos exclusivos de ps3 minha plataforma era pc na época, e não me lembro de nada similar a gow ascension nem no 360 nem entre os multis...o jogo é meio duvidoso, mas o esmero técnico impressiona.

por isso no fim quem se destaca é o console que oferece os jogos que causam desejo no povo de querer jogar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
quando a mente ta aberta, é assim mesmo que enxergamos as coisas.

Mas sério, eu tento entender, o que tem de bom nesse 360 ? talvez a pirataria apesar de eu não curtir, vi que um user acima disser que ainda bem que pulou a gen dando a entender que os exlcusivos do ps3 foram ruins sendo que na lista tinha GOW3, MGS4, Last of us e U2 (goty) se isso pouco....

Segue os exclusivos do 360: 4 Halos, 4 Forzas, 3 gears, 2 fable, the witcher 2 (que tb tem para PC) Kameo, perfect dark zero, Blue Dragon , Lost Odssey, viva pinata, Banjo Nuts e bolts. alguns jogos de knectic depois de 2010 o console ficou por conta disso.
O controle, eu gostava/gosto até hoje do controle e da posição dos analógicos dele, nunca curti o do ps, mesmo quando não tinha outra opção.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
os jogos exclusivos, apesar do pessoal relativizar foram peças fundamentais para a arrancada do PS3 era só elogio na parte técnica a cada exclusivo em seu respectivo ano, xbox até oferecia um Dantes inferno mas não era a mesma coisa de um god of war, eu joguei poucos exclusivos de ps3 minha plataforma era pc na época, e não me lembro de nada similar a gow ascension nem no 360 nem entre os multis...o jogo é meio duvidoso, mas o esmero técnico impressiona.

por isso no fim quem se destaca é o console que oferece os jogos que causam desejo no povo de querer jogar.
Quem jogou TLoU em 2013 e decidiu comprar um Xbox no fim do ano pra jogar sei lá o que? Ninguem.

Os estúdios da Sony se consolidaram principalmente no PS3.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Sobre o tal adaptive trigger no DS5 que muitos tem insistido em afirmar que seria a mesma coisa que os Impulse Triggers no controle do Xbox One...


Actually I'm wrong, about those patents perhaps being out of scope of the DS5. I found the full plain-text of those patents, and there isn't anything about rotating/tilting the triggers. The image just put me off.

WO2019142873 OPERATION INPUT DEVICE AND PROGRAM
Proposed is an operation input device in which a plurality of operation buttons are respectively provided with actuators for presenting a user with tactile sense of force, and which can present the tactile sense of force appropriately. The operation input device (100) comprises a right-actuator...
mirror.patentscope.wipo.int

WO2019142918 OPERATION INPUT DEVICE
In this operation input device having a function of presenting haptic sensations, sliding between a button drive member and an operation button is decreased. Operation buttons (20R, 20L) each have a contact area (20b) on the side opposite of the side pressed by the user, and can move about a...
mirror.patentscope.wipo.int

There is however, a LOT in them that might detail how the DS5 triggers work. A couple of things that are noteworthy per the patent.

The triggers are modified by an actuator driven by an electric motor, and various gears etc.

By modified, I mean - per these patents, they can be pushed forward, they can be stopped at any point in the arc:


For a more elastic feeling response, more then stopping, a push-back 'bounce' can be generated proportional to the user's squeeze of the trigger:


The actuators can be controlled independently of each other, or co-operatively.

They have two modes - vibration mode and reaction mode.

Vibration mode involves setting a start and an end position for the triggers and then quickly pushing the trigger in and out between them - basically the trigger physically oscillates between two positions, causing the trigger to vibrate. The actuator basically hammers against the trigger.

They give one example of a 'co-operative' reaction mode process:

In the game, the user is holding a bag of liquid with both hands. The user squeezes on the triggers to squeeze the bag. If they squeeze more strongly on the right side, the left trigger is pushed out proportionately - to simulate pressure in the left size of the bag increasing as liquid is pushed into that side of the bag. And vice versa.

The patents covers a couple of other things like mechanisms for reducing wear, and excessive power consumption.

The mechanism to drive and facilitate all this appears to be quite large, and runs a good deal of the length of the grips:

s61IwvE.png


There's a load more detail in those patents on the exact mechanism. Basically motors and gears and servos and sliding guides and...

So a patent might not be entirely reflective of the end product, but I think given the detail here, there's a good chance this might be the DS5 trigger mechanism. What we can tell from the Wired article is that there is programmable/dynamic resistance force - hopefully the target stopping position the ability to push the trigger physically back out is also there, as in these patents. I think all those things together would be very cool. "



Explicação básica: Um sistema usando atuadores em conjunto a um motor e engrenagens para controlar a tensão no percurso dos gatilhos. funciona de duas formas, modo de vibração e modo de reação, no modo de vibração o atuador agé como um rumble mas que funciona apenas em dois eixos como se fosse um martelo, no modo de reação os atuadores em conjunto a um motor e engrenagens controla a pressão ao longo do percurso dos gatilhos.

Um dos exemplos é uma bolsa de água sendo segurada com as duas mãos, o usuário aperta os gatilhos como se estivesse apertando os dois lados dessa bolsa. Se o usuário apertar o gatilho direito com mais força, o gatilho esquerdo será empurrado de forma proporcional para cima simulando a pressão aumentando do lado esquerdo conforme a quantidade de líquido é puxada de um lado para o outro.

Enfim, como bem sabemos, patentes nem sempre são garantia de que aquilo será realmente usado, em todo o caso, tendo em conta os detalhes nessas patentes e o que foi descrito nas entrevistas do Wired, a dinâmica de funcionamento é bastante similar.
Nem quero ver o custo dessa brincadeira. Ja cogitaram preço desse sistema ai? Se bobear so o custo do controle ja vai ficar acima de 50 dolares ou mais. Nao vai poder ser quelquer bateria, pois se nao vai durar nada.

Sem contar que a construção tem de ser bem feita, com materias duráveis, caso contrário pode dar problema.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Nem quero ver o custo dessa brincadeira. Ja cogitaram preço desse sistema ai? Se bobear so o custo do controle ja vai ficar acima de 50 dolares ou mais. Nao vai poder ser quelquer bateria, pois se nao vai durar nada.

Sem contar que a construção tem de ser bem feita, com materias duráveis, caso contrário pode dar problema.

Esses atuadores gastam uma miséria de energia, usam bem pouco mesmo, um bom exemplo são os presentes nos Joy Cons e em celulares, o motor provavelmente deve ser minusculo tb, o segredo talvez fique por conta das engrenagens que funcionariam como polias.

Sobre preço, acredito que os atuadores não devem custar muito, a tech já amadureceu o suficiente para se tornar acessível, único detalhe é com relação a motores de rumble tradicionais, se ainda serão usados, qual o tipo de otimização está envolvida, em todo o caso, a patente descreve outras coisas relativas a economia de energia, se a Sony colocar uma bateria com o dobro de eficiência já será alguma coisa, sem os motores grandes tradicionais para Rumble daria pra tirar ainda mais rendimento.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
O controle, eu gostava/gosto até hoje do controle e da posição dos analógicos dele, nunca curti o do ps, mesmo quando não tinha outra opção.

de fato o controle era bacana, o desing do console tb era legal principalmente quando colocado na vertical.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Killzone 2, 3 e o shadow fall: todos p2p

2350019-0820972674-640db.png

Então , não é p2p como COD.

Entrevista com os devs:

Killzone: Shadow Falls Online Multiplayer has Dedicated Servers, People With Slow Connections Can Play Without Issues
September 27, 2013 Written by Jason Dunning


Going back through all of the Killzone: Shadow Fall posts weve done so far, a lot has been talked about regarding the multiplayer, frames per second, and more.

In a recent Q&A at Eurogamer Expo, Lead Designer Eric Boltjes answered a whole bunch of questions (the video is below) that re-capped most of what weve covered (via Killzone.com), while also explaining the network structure for the online multiplayer:
Killzone: Shadow Fall has dedicated servers hosted in various regions around the world. These servers do not run the logic of the game they only act as a hub between the clients, forwarding network traffic from one player in game to all other players in game. This allows people with a slower connection or strict firewall settings to play without issues. Almost all logic relating to you (e.g. moving, shooting and taking damage) runs on your local PS4, with only a very small portion of the game logic (i.e. mission/scoring logic) running on the session master, one PS4 in the game selected for its connection quality.
http://www.youtube.com/watch?v=BpRSl8i_0fk

Killzone: Shadow Fall releases on November 15th in the US/Canada and November 29th in many other PS4 launch countries.

Are you glad that people with slow connections wont hamper your overall online experience? Let us know in the comments below.

Source: Playstationlifestyle
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Então , não é p2p como COD.

De fato, se funciona dessa forma (embora eu não tenha achado no vídeo essa resposta), já é melhor do que o p2p convencional, já que o server lida com o tráfego. Porém, como o server atua somente como um hub (sem qualquer lógica do game rodando nele), vc ainda tem os outros problemas desse tipo de arquitetura.

Devkit do PS5 é barulhento pra kct :/

Faça um vídeo aí captando o barulho e peça para que ninguém o compartilhe.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
E porque vc acha que a Mic conseguiria lançar um console mais potente que o da Sony pelo mesmo preço? A história tem demonstrado o inverso disso. Se o XsX for mais potente provavelmente será mais caro também. Basta ver o Xbox One X, que teve que sair um ano depois e ainda assim a mic não conseguiu deixá-lo no mesmo preço do PRO.
Acho que todos se surpreenderam, aposto que a Microsoft colocará o SX no mesmo preço do PS5 perdendo dinheiro pra não dar vantagem pra Sony, da pra ver que a Microsoft está disposta a ter o melhor console com preço igual o do PS5 e outro mais barato para não dar mole pra Sony.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
De fato, se funciona dessa forma (embora eu não tenha achado no vídeo essa resposta), já é melhor do que o p2p convencional, já que o server lida com o tráfego. Porém, como o server atua somente como um hub (sem qualquer lógica do game rodando nele), vc ainda tem os outros problemas desse tipo de arquitetura.



Faça um vídeo aí captando o barulho e peça para que ninguém o compartilhe.
Reforçando
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Acho que todos se surpreenderam, aposto que a Microsoft colocará o SX no mesmo preço do PS5 perdendo dinheiro pra não dar vantagem pra Sony, da pra ver que a Microsoft está disposta a ter o melhor console com preço igual o do PS5 e outro mais barato para não dar mole pra Sony.

ser mais forte e só custar o mesmo preço pode não ser suficiente, acho que numa situação assim o preço do xbox dropa nos meses seguintes.

Veja xbox 360 saiu 1 ano antes do ps3 e fez até 10M em vendas antes do ps3 chegar
tinha pirataria facilitada. (a grosso modo, melhor e mais atrativo que o gamepass)
rodou a geração inteira a maioria dos multis melhores que o ps3 (alguns com diferenças bizonhas tanto de gráficos quanto de resolução)
custava até a metade do preço de um Play 3 nas versões core e arcade, e uma diferença boa de uns 100/200 a menos nas versões premium dependendo do tamanho do HD e do ano, fora isso tinha a melhor lineup que um xbox já teve com muitos exclusivos e exclusivos temporários. na época não existe play anywhere.

2005 doa 4, quake 4, ridge race 6, perfect dark zero, kameo, king kong nextgen, PGR3
2006 melhores multis como VF5 e o exlcusivo revelação Gears of war
2007 Halo 3, Forza 2, Bioshok e mass fect temporário, crack down e pgr4
2008 gears 2, fable 2 e banjo melhor versão de gta 4
2009 forza 3, melhor bayonetta,
2010 Alan wake, Halo reach, RDR, Dantes inferno, quebra de exclusivdade de FF13, crackdown 2.
2011 forza 4, the witcher 2, Geras of war 3, crysis 2

Ainda assim foi passado pelo PS3, mesmo com bons rpgs não teve penetração no japão, nenhum jogos recebeu o goty do tga que é uma forma de reconhecimento aos devs. e por aí vai.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que todos se surpreenderam, aposto que a Microsoft colocará o SX no mesmo preço do PS5 perdendo dinheiro pra não dar vantagem pra Sony, da pra ver que a Microsoft está disposta a ter o melhor console com preço igual o do PS5 e outro mais barato para não dar mole pra Sony.
Cara o poder de subsídio da divisão de games da Microsoft não deve ser muito diferente do que a Sony também pode fazer. Não adianta a Microsoft subsidiar em 200 dólares o sistema, vender aí 25% mais consoles e quando for mostrar o relatório fiscal ter um rombo enorme e a Sony mesmo vendendo menos tendo mais lucro.

Então, ambas as empresas devem estar trabalhando ao com um máximo de uns 100 dólares, já com a previsão para esse subsídio cair pela metade com a queda programada do preço dos componentes.

O que pode fazer um ter uma GPU melhor, o outro um SSD mais rápido ou mais Ram, controle mais sofisticado e etc... São escolhas de design, mas provavelmente ambas estão com o target de 399 com subsídio de uns 100.

Os caras não precisam chutar o balde em máquinas de 499, porque eles já viram que rola esperar uns 2 ou 3 anos e lançar uma versão PRO pelos mesmos 399, enquanto a anterior cai de preço.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo