O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft já passou a SEGA em relação ao legado de Consoles?

A Microsoft já passou a SEGA em relação a Consoles?

  • Sim, a Microsoft já deixou a SEGA pra trás

  • Não, a SEGA ainda tem mais importância em relação a consoles

  • Não passou mas irá passar com o tempo.

  • Nunca irá se igualar a SEGA em relação a Consoles.


Results are only viewable after voting.

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que apesar dos problemas a Microsoft está sendo mais consistente em relação aos seus consoles.

Mesmo o Xbox One tendo os seus problemas ainda é um bom console pelo amplo apoio que recebe das third parties.

Lembrando que estamos discutindo consoles.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Acho que apesar dos problemas a Microsoft está sendo mais consistente em relação aos seus consoles.

Mesmo o Xbox One tendo os seus problemas ainda é um bom console pelo amplo apoio que recebe das third parties.

Lembrando que estamos discutindo consoles.

O Mega Drive tb recebeu e o Saturn no Japão idem, se formos analisar só biblioteca acho que o trio Mega + Saturn + Dreamcast leva vantagem em relação ao trio da Microsoft.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.766
Reações
14.435
Pontos
1.624
Legado é algo mais profundo do que venda de consoles, então, não. E nunca passará, sem comparação.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O Mega Drive tb recebeu e o Saturn no Japão idem, se formos analisar só biblioteca acho que o trio Mega + Saturn + Dreamcast leva vantagem em relação ao trio da Microsoft.

Saturn foi um fiasco, não da pra passar pano só por ter recebido jogos em um país do mundo.

Acho que no geral tanto o Xbox 360 quanto o Xbox One foram bons consoles, estiveram sempre bem abastecidos de jogos graças ao apoio amplo das publishers.

E o Xbox 1 apesar de não ter vendido tanto quem o teve na época tem boas memórias pela LIVE ter sido um grande diferencial. Podia não ter os exclusivos do PS2, mas o videogame da Sony não tinha um serviço de multiplayer online tão sólido.

Então no final acho que a Microsoft ainda não lançou nenhum console com suporte ruim de jogos, foram todos no mínimo bons.

Na minha opinião os videogames da Sony terem sido melhores não fazem os da Microsoft terem sido ruins.

Ruim pra mim é videogame jogado as traças tipo o WiiU e Saturn.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Saturn foi um fiasco, não da pra passar pano só por ter recebido jogos em um país do mundo.

Acho que no geral tanto o Xbox 360 quanto o Xbox One foram bons consoles, estiveram sempre bem abastecidos de jogos graças ao apoio amplo das publishers.

E o Xbox 1 apesar de não ter vendido tanto quem o teve na época tem boas memórias pela LIVE ter sido um grande diferencial. Podia não ter os exclusivos do PS2, mas o videogame da Sony não tinha um serviço de multiplayer online tão sólido.

Então no final acho que a Microsoft ainda não lançou nenhum console com suporte ruim de jogos, foram todos no mínimo bons.

Ruim pra mim é um Saturn ou WiiU da vida.

O Saturn está longe de ser ruim, ele teve vendas pifias no Ocidente mas o console tem uma ampla biblioteca que no meu ver é a segunda melhor da geração 32 bits perdendo apenas para o PS1.
Acho que seria injusto com o Saturn defini-lo como fracasso no geral sendo q ele foi fracasso comercial apenas.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.259
Reações
11.972
Pontos
503
A Sega tinha algo que a MS nunca terá. Não tem dinheiro que pague.

Criatividade

O dinheiro até compra profissionais ditos criativos, o problema é que a escassez de recursos em relação a hoje colocou o pessoal em outro nível de imaginação, tem algo mais legado que quebrar barreiras tecnológicas pra fazer arte?

Existem épocas douradas da humanidade, normalmente no começo de uma tecnologia que são imbatíveis, onde bases são construídas para todo o resto.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O Saturn está longe de ser ruim, ele teve vendas pifias no Ocidente mas o console tem uma ampla biblioteca que no meu ver é a segunda melhor da geração 32 bits perdendo apenas para o PS1.
Acho que seria injusto com o Saturn defini-lo como fracasso no geral sendo q ele foi fracasso comercial apenas.

Vários jogos do Saturn sequer chegaram no ocidente e tinha muitos ports ruins.

Nunca vi alguém falando bem desse console.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vários jogos do Saturn sequer chegaram no ocidente e tinha muitos ports ruins.

Nunca vi alguém falando bem desse console.

Os ports inferiores ao PS1 eram no geral em games 3D como Resident Evil mas nos games 2D todos (ou quase todos) eram melhores no Saturn....veja os games de luta da SNK e da Capcom....
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.362
Pontos
1.649
A Sega tem 5 consoles de mesa e não 4 ....o primeiro console da Sega foi o SG 1000 e não o Master System....
O Master System/Mark III é o SG-1000 II com algumas poucas melhorias. E como ele não saiu do japão e sequer fez cócegas em alguém mesmo por lá... então vamos de Master Mesmo, esse sim mais relevante.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
O único legado que Sega deixou foi o Velberan lamentador no youtube

Muita coisa de que os usam consoles de hoje em dia ou veio da Sega ou da Atari.

Graças a Sega hoje temos: Serviço Online(jogatina online, jogos em mídia digital e DLCs), controle de sensores de movimento(Kinect, WiiRemote e semelhantes), óculos de realidade virtual pra jogos, consoles midgen ou upgrades em meio a geração, retrocompatibilidade(isso lá em 85), etc, etc, etc.

Ela pode não ter criado muita dessas das coisas, mas foi ela que tornou mainstream a ponto de todo mundo querer fazer tbm até hoje. Ela pegava aquilo que não era popular ou que não existia pra consoles e arriscava jogando no mercado, então ela foi pioneira pra muita coisa.

Já a Atari que começou com os controles sem fio e ainda chegou a fazer um controle onde controlamos os jogos com a mente, mas foi cancelado. Será que um dia essa tecnologia vai voltar?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
O Master System/Mark III é o SG-1000 II com algumas poucas melhorias. E como ele não saiu do japão e sequer fez cócegas em alguém mesmo por lá... então vamos de Master Mesmo, esse sim mais relevante.

Errado, o SG-1000 II é o SG-1000 com mais memória e um controle moderno, ele é equivalente ao PS4 Pro/XoneX hoje em dia. O Mark III é um console diferente. O problema é que a sega botou o design do Mark III muito parecido com o do SG-1000 II.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Microsoft nunca vai ter o Know-How da Sega.

O dia que a empresa do Tio Bill tiver uma fração de franquias de sucesso, como a Sega teve nos anos 80/90, pode colocar a votação no ar de novo.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
O que a Sega tinha já morreu. Mataram no passar dos anos.

A Microsoft conseguiu no Xbox OG e no 360. Mas matou um pouco no One.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
a microsoft meio entrou no mercado através da sega, não? se alguém souber uns pormenores disso, por favor, ajude-me.

nesse caso, a microsoft também seria legado da sega, o que daria uns pontos a mais de importância pra empresa japonesa.

outra coisa é que a sega pegou um momento muito complicado de monopólio da nintendo, acho que ela fez um esforço muito grande pra tornar o master system interessante e, depois, pra disputar de verdade com o mega drive. me parece um cenário mais complicado que o que a ms pegou, mesmo com o domínio da sony.
(esse último parágrafo é uma impressão, posso estar errado. fiquem à vontade pra dar mais dados.)

Quer saber a verdade ?

a M$ usou a SEGA para entrar no mercado, eles tinham até um lacaio lá dentro sabotando a poha toda. varias vezes a sega quis unir forças, mas como havia conflitos de ideias envolvendo a questão do pagar para jogar online, então a sega atráves de Isao okawa rejeitou qualquer acordo. Há mas como os jogos da SEGA foram para no primeiro Xbox ? aí já outra história igualmente suja.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
A Sega tem um legado que a Microsoft está longe de superar.

Porém, em termos de posicionamento, Microsoft está acima. Ela passou nesse sentido.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Quem aqui vai dizer que Halo e Forza val mais do que Sonic e Out Run? :klolwtf
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Foda que a Sega hj em dia tá num limbo desgraçado, teve o Sonic mania, que é bom, mas parou por aí. Tem o que mais de bom da Sega nessa atual gen?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Complicada essa comparação, mas se for seguir uma linha de "consoles lançados, e jogos (de qualidade) que precisavam destes consoles pra serem jogados", Master+Mega+Saturn+DC ainda é maior. Mas com o tempo é possível o Xbox ultrapassar esse legado. Apesar de que, a pergunta é focada em consoles, e hoje em dia se diz cada vez mais que Xbox vem focando em um conjunto de coisas, tirando foco somente do console, então não sei.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
É difícil de mensurar uma coisa dessas sabendo que a SEGA foi MUITO marcante não só por ter entrado no mercado de hardware peitando a Nintendo e lutando de igual para a igual em questão de inovações quanto como desenvolvedora que tem diversos jogos emblemáticos sob seu nome. Cara, a Sega teve o Sonic, teve Virtua Fighter, Teve Daytona, teve Shenmue, Phantasy Star... Alguns desses jogos hoje podem ser até considerado "simples Arcades", mas na época eram tipo o bastião da tecnologia e evolução em seus gêneros.

Já a Microsoft, não consigo pensar muito em uma coisa que a torne marcante exceto pela Xbox Live. A sua entrada no ramo dos consoles não foi tão meteórica como a da Sega e a da Sony. Muita gente sequer tocou e um Xbox 1 aqui no Brasil por exemplo. Tinha amigos meus que achavam que o X360 era o primeiro console da Microsoft. Em jogos, normalmente ela compra coisas que estão bombando em sua plataforma como ocorreu com Halo e Gears of War. Pra mim seu maior legado está mesmo na série Forza que é reconhecidamente "o que tem de melhor" no gênero de corrida.

Sei lá, eu acho que não passou mas pode ser que passe se realmente começar a investir em first party e na sua identidade.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Foda que a Sega hj em dia tá num limbo desgraçado, teve o Sonic mania, que é bom, mas parou por aí. Tem o que mais de bom da Sega nessa atual gen?

Apenas pra essa geração:

Yakuza 6, Yakuza Kiwami 2, Judgment, Valkyria Chronicles 4, Fist of The North Star Lost Paradise, Valkyria Revolution, Catherine: Full Body, Project DIVA X, TEMBO, Team Sonic Racing e Wonder Boy 3 Remake.

Crossgen/Remaster:

Alien Isolation, Persona 5, Yakuza 0, Yakuza Kiwami, Yakuza Collection(Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5), Shining Resonance Refrain, Bayonetta, VANQUISH, Valkyria Chronicles, Shenmue, Shenmue 2, Super Monkey Ball: Banana Blitz, Dragon's Crown Pro e Odin Sphere Leifthrasir.

Vai lançar em 2020(a maioria já lançaram no Japão):

Persona 5 Royal, Phantasy Star Online 2, Sakura Wars, Yakuza 7, Streets of Rage 4 e Persona 5 Scramble.

Only Japan:

Border Break

Todos são jogos muito bons...
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
É difícil de mensurar uma coisa dessas sabendo que a SEGA foi MUITO marcante não só por ter entrado no mercado de hardware peitando a Nintendo e lutando de igual para a igual em questão de inovações quanto como desenvolvedora que tem diversos jogos emblemáticos sob seu nome. Cara, a Sega teve o Sonic, teve Virtua Fighter, Teve Daytona, teve Shenmue, Phantasy Star... Alguns desses jogos hoje podem ser até considerado "simples Arcades", mas na época eram tipo o bastião da tecnologia e evolução em seus gêneros.

Já a Microsoft, não consigo pensar muito em uma coisa que a torne marcante exceto pela Xbox Live. A sua entrada no ramo dos consoles não foi tão meteórica como a da Sega e a da Sony. Muita gente sequer tocou e um Xbox 1 aqui no Brasil por exemplo. Tinha amigos meus que achavam que o X360 era o primeiro console da Microsoft. Em jogos, normalmente ela compra coisas que estão bombando em sua plataforma como ocorreu com Halo e Gears of War. Pra mim seu maior legado está mesmo na série Forza que é reconhecidamente "o que tem de melhor" no gênero de corrida.

Sei lá, eu acho que não passou mas pode ser que passe se realmente começar a investir em first party e na sua identidade.

Apesar de ter focado meu comentário nos consoles em si, penso dessa forma também. É difícil avaliar a Sega sem considerar a busca por novidades e a coragem de investir nessas idéias, mesmo sem ter uma grande corporação bilionária por trás. O problema justamente que, quando algo dava errado, o golpe era duro. Mas graças a essa busca por trazer algo novo e melhor, que fazia a Nintendo se mexer também, e porque não, dizer que até o PS1 teve o nascimento indireto (ou direto) dessa disputa.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Muita coisa de que os usam consoles de hoje em dia ou veio da Sega ou da Atari.

Graças a Sega hoje temos: Serviço Online(jogatina online, jogos em mídia digital e DLCs), controle de sensores de movimento(Kinect, WiiRemote e semelhantes), óculos de realidade virtual pra jogos, consoles midgen ou upgrades em meio a geração, retrocompatibilidade(isso lá em 85), etc, etc, etc.

Ela pode não ter criado muita dessas das coisas, mas foi ela que tornou mainstream a ponto de todo mundo querer fazer tbm até hoje. Ela pegava aquilo que não era popular ou que não existia pra consoles e arriscava jogando no mercado, então ela foi pioneira pra muita coisa.

Já a Atari que começou com os controles sem fio e ainda chegou a fazer um controle onde controlamos os jogos com a mente, mas foi cancelado. Será que um dia essa tecnologia vai voltar?

Em qualquer segmento sempre houveram os primeiros desbravadores, aqueles que deram origem, que ajudaram a construir o caminho até aqui. E os consoles contemporâneos também fazem parte desse caminho, ninguém pode ficar de fora. Atari, Sega, Nintendo, Tele-Jogos...

Ainda assim não acho que a Sega é mais importante do que Microsoft com o Xbox.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Em qualquer segmento sempre houveram os primeiros desbravadores, aqueles que deram origem, que ajudaram a construir o caminho até aqui. E os consoles contemporâneos também fazem parte desse caminho, ninguém pode ficar de fora. Atari, Sega, Nintendo, Tele-Jogos...

Ainda assim não acho que a Sega é mais importante do que Microsoft com o Xbox.

Xbox só existe por causa da Sega, fi. Só por esse ponto como exemplo já o torna mais importante que o Xbox.

Até o controle do Xbox é do padrão da Sega que começou no Mega Drive(ABC XYZ).
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Saturn foi um fiasco, não da pra passar pano só por ter recebido jogos em um país do mundo.

bicho, você tá falando do japão

Quer saber a verdade ?

a M$ usou a SEGA para entrar no mercado, eles tinham até um lacaio lá dentro sabotando a poha toda. varias vezes a sega quis unir forças, mas como havia conflitos de ideias envolvendo a questão do pagar para jogar online, então a sega atráves de Isao okawa rejeitou qualquer acordo. Há mas como os jogos da SEGA foram para no primeiro Xbox ? aí já outra história igualmente suja.

opa, tô aqui pelas fofocas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Quer saber a verdade ?

a M$ usou a SEGA para entrar no mercado, eles tinham até um lacaio lá dentro sabotando a poha toda. varias vezes a sega quis unir forças, mas como havia conflitos de ideias envolvendo a questão do pagar para jogar online, então a sega atráves de Isao okawa rejeitou qualquer acordo. Há mas como os jogos da SEGA foram para no primeiro Xbox ? aí já outra história igualmente suja.

Por isso que você é todo bitolado com a marca, já que você acredita que houve "sujeira".
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Por isso que você é todo bitolado com a marca, já que você acredita que houve "sujeira".

Isao Okawa implorava por telefone pro Bill Gates ajudar a Sega ou até mesmo pedia apenas pro Xbox ser retrocompativel com o Dreamcast, Tio Bill recusou tudo, o coroa morreu e a M$ ainda consegui pegar os jogos de Dreamcast pro Xbox(seja os que lançaram e os que não tinham lançado tbm) e a parceria com a Tecmo. A Sega ainda iria ajudar o Xbox vender no Japão, as coisas poderiam ter sido bem diferentes pra aquele lado e seria bem provável que a Sega ainda continuaria no mercado de consoles(foi um tiro no próprio pé pra M$ que custa até hoje), e quando o Bill recusou ajudar, o Okawa teve doar 700 milhões de ações da Sega pra que a empresa não entrasse em falência isso pouquíssimo tempo antes dele morrer em 2001.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
opa, tô aqui pelas fofocas.

A SEGA cometeu muitos erros mas não são os ''erros'' que são tradicionalmente aceitos, vou colocar a timeline e quem se interessar pesquise a parte.

  • 1996 SEGA contrata Bernie Stolar, era lider na SonY na epoca do PS1, isso mesmo não leu errado, chamaou alguém atrelado ao concorrente para lidera-la nos eua.
  • 1997 esse jacu decide que o saturn não precisa de jogo de rpg e nem jogo 2d e nem de ocnversões arcade, só de jogos 3d ou seja ela basicamente impediu a chegada dos melhore sjogos do saturn ao ocidente
  • 1997 ele força a sega a apressar um sucessor e fala em alto e bom som para quem quiser ouvir ''o saturn não é nosso futuro'' tipo, isso acabou d evez com a svendas do saturn na america.
  • Sega cria dois projeto para novo console um com 3DFX e outro com a Nec, ele tropnic atrtes tinha forte participação comoa cionista da 3dfx, e a SEGA decidiu comprar açõe slá também
  • 3dfx deixa vazar assunto secredto do novo console, SDEGA cancela acordo
  • 3dfx entra na justiça contra a sega, sega fecha acordo extra judicial, detalhe 3dfx tava na beira da falência, por isso processou a sega, a sega só fez acordo para evitar treta.
  • Time da Microsoft entra que tava na produção do primeiro console, pressiona SEGA e dessa forma
  • SEGA aceita colocar o péssimo Window CE no Dreamcast, ele não serve para nada, nenhum jogo usando ele tem bom desempenho, até para trazer jogo do PC era melhor usar o software proprio da sega.
  • Bernie Stolar até então o CEO diz que não gostou da participação da Microsoft no Dreamcast, disse que eles vieram aprenderam tudo que podiam sobre o negócio e vazaram, veja Bernie Stolar disse isso e deixou bem claro.
  • pré lançamento do Dreamcast, Bernei stolar é fired e Peter Moore até então lider do Marketing (fez o pior marketing possível e caro) se torna o novo CEO, ele contra o Japão decide vender o Dreamcast abaixo do preço, os japoneses queriam vender com lucro, pois a situação não tava boa, mas ele maldosamente vendeu, com subsidio e depois aprovou vários cortes de preço.
  • o Lançamento americano foi um sucesso parcial, aprova-se então o lançamento constante e sucessivo de jogos uma trás do outro (queimando cartucho) mas em sembro de 2000 com vendas bem ruins e sem jogo para virar, Peter Moore o CEO convoca uma reunião com os japoneses onde sugere o fim da produção do Dreamcast, se aproveitando da nobreza de Isao okawa que não gostava de hardware e queria que a sega fosse um empresa de software Peter Moore rachou os executivos, como Isao okwa era o ''dono'' da CSK a empresa controladora da SEGA, foi aprovado a descontinuação do Dreamcast o que aconteceu em janeiro de 2001.
  • Peter Moore se apressou em se desfazer do patrimônio da SEGA e de grande parte da força de trabalho, cancelou uma penca de jogo e converteu a sega em uma softhouse
  • A SEGA agora como softhouse marcou vária reuniões com a M$ e foi esnobada por ela, varias vezes até que ela aceitou, e nessa reunião houve a tentativa de tornar o xbox compativel com o Dreamcast, mas devido o time do xbox dizer que era capaz e devido as questões do online, não foi possível
  • Peter Moore organizou então um contrato que basicamente lesou a SEGA de 20 jogos exclusivos com o recém nascido Xbox, esses jogos devido as condições da SEGA seriam melhores aproveitados se fossem multis.
  • Peter Moore ascende como CEO do Xbox, sendo vastamente elogiado lá, por ter levado shenmue e fechado o contrato de exclusividade. e posteriormente CEO da EA (outra empresa historicamente inimiga da SEGA)
Essa é a história e não pode ser mudada.

É isso a SEGA afundou...... mas alguém subiu na carreira
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Por isso que você é todo bitolado com a marca, já que você acredita que houve "sujeira".

se não conhece a história de bastidores ou é fã da MS fica esse impressão mesmo. a M$...nenhum empresa que faz parceira com esses caras se da bem....só buscar na história da propria empresa....
 
Ultima Edição:
Topo Fundo