O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs do PlayStation são os mais leais, indica pesquisa

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Os fãs da linha PlayStation da Sony são os mais leais do mundo dos games, aponta uma pesquisa feita pela firma especializada de análise BestSEOCompanies. A plataforma foi a favorita de 40,7% dos participantes, enquanto 31% se disseram fiéis à Microsoft e ao Xbox.

Já a Nintendo ficou em terceiro lugar, com 30,4% dos fãs sendo leais aos consoles da marca. Como dá para perceber, apenas esses resultados somam 102,1% – consequência dos entrevistados terem a opção de se declararem leais a mais de uma marca.
A pesquisa ainda inclui outras fabricantes de plataformas, que vão além dos consoles. Todas as marcas de hardware gamer para PC somaram menções de 14,7% dos entrevistados, enquanto marcas de notebook gamer representaram um total de 8,6%.

lealdade-fas.jpg
Fonte: BestSEOCompanies

As plataformas de Realidade Virtual também foram lembradas pelos fãs, com o HTC Vive sendo citado por 3,6% dos usuários e o Oculus Rift por 3,3%.

O relatório divulgado pela empresa aponta que uma em cada três pessoas (33%) planejam comprar o PlayStation 5 no futuro, enquanto uma em cada quatro (25%) delas pretendem adquirir o Xbox Series X. Além disso, 8% dos participantes declararam que pensam em comprar ambos os consoles.

A pesquisa foi feita com uma amostra de 1.003 pessoas usando o serviço Amazon Mechanical Turk. Dessas, 225 pessoas eram Baby Boomers (com margem de erro de 7%), 300 eram da Geração X (com margem de erro de 6%), 328 eram Milennials (margem de 5%) e 150 da Geração Z (8% de margem).

"Com a influência das redes sociais e o marketing digital tomando conta [do mercado], as marcas estão usando mais táticas do que nunca para trazerem apelo para os cliente sde longa data, assim como para aqueles mais novos. Usando da nostalgia, as marcas clássicas nos mantêm engajados com produtos de alta qualidade e a satisfação das nossas expectativas. Por outro lado, novas empresas busca encontrar seu lugar ao oferecer produtos inovadores".
Relatório da pesquisa da BestSEOCompanies


Fonte
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
eu absolutamente não acredito que existam fãs de nada, sim existe aquele cara que é fã, mas em geral é 1 no meio de 100 mil, não há essa lealdade e nem a razão de ter.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Isso muda de geração pra geração a partir do maior engajamento da plataforma que lidera. Quando era PS360 o 360 era o que tinha maior engajamento também.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Tem mais consumidores fiéis pois tem mais consumidores no geral. Vejam que mesmo com o dobro da base do Xbox não tem o dobro de consumidores fiéis.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
São nada. São consumidores de games multiplataforma que nem conhecem ou compram exclusivos.
Os proprietários de consoles da Nintendo Lixo são os mais féis disparados.
Concordo. Compram um console retrógrado, todo zoado, pra jogar Pokemon e remaster de Wii U, sorrindo. Sonysta e caixista abandona a plataforma na hora que ela perder GTA, Fifa, Cod etc.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Concordo. Compram um console retrógrado, todo zoado, pra jogar Pokemon e remaster de Wii U, sorrindo. Sonysta e caixista abandona a plataforma na hora ela perder GTA, Fifa, Cod...
É complicado.
PS4 tem mais de 100 milhões de consoles vendidos, os exclusivos deviam vender mais. Mas fico feliz pelos games multi, que sempre são os melhores da geração. O mercado de hoje está bem diversificado, acho isso bom.
Por outro lado, se a Nintendo fizesse um console (até parece que Nintendo Lixo investiria em algo) que tivesse também os grandes lançamentos multiplataforma para disputar vendas com seus exclusivos, como seria?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Estranho, pra mim seria a Nintendo. Pois quem compra os consoles dela praticamente só jogam os jogos dela.

eu absolutamente não acredito que existam fãs de nada, sim existe aquele cara que é fã, mas em geral é 1 no meio de 100 mil, não há essa lealdade e nem a razão de ter.

Na prática, as pessoas vão para a plataforma que oferece o melhor custo-benefício. O bolso que manda em primeiro lugar. Em segundo lugar pode até ter alguma fidelização à marca. Se isso fosse tão importante, o PS3 teria sido um mega sucesso independente do preço.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
Não dá pra ser leal a mais de uma marca. Simplesmente não tem lógica isso. O correto seria afirmar que há mais jogadores simpáticos a marca.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Aí não seriam sonystas ou caixistas.
Pelo contrário. Todo mês é Minecraft, Fifa, Cod e GTA bombando em vendas. Um ou outro exclusivo que realmente viraliza. Vocêa superestimam exclusivos.

Volta lá pra 2013. Tira COD, GTA, Fifa e Minecraft do PS4. Quero ver ele vendendo 100 milhões só com a força dos exclusivos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
A cada geração muda, acredito que os realmente mais fiéis são os da Nintendo porque passa geração o cara compra ou o Xbox ou o PS, mas sempre vai ter o Nintendo pra jogar zelda e mario
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.506
Pontos
803
Pelo contrário. Todo mês é Minecraft, Fifa, Cod e GTA bombando em vendas. Um ou outro exclusivo que realmente viraliza. Vocêa superestimam exclusivos.

Volta lá pra 2013. Tira COD, GTA, Fifa e Minecraft do PS4. Quero ver ele vendendo 100 milhões só com a força dos exclusivos.

Tu acabou de concordar comigo e nem sabe.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Sim, não é atoa que apoiam toda cagada da mãe. :klol

Pra alguém ter comprado o PS3 na era do FAT tinha que ser um guerreiro ou um fanboy roxo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tira Cod, Fifa, Gta e Mine dessas plataformas, então.

Xbox então, nem se fala. Fui ver top vendas e era GTA e o resto Cod. Se tirar Cod aí que acaba mesmo. Aí dá ruim pro tio Phil.
Cara, para de usar esses jogos como argumento.Normalmente, quem compra console pra jogar cod, fifa, e etc é bem casual.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Sim, não é atoa que apoiam toda cagada da mãe. :klol

Pra alguém ter comprado o PS3 na era do FAT tinha que ser um guerreiro ou um fanboy roxo.
Poderia ser besteira comprar no lançamento, como quase sempre é...

Mas eu comprei depois de um ano e meio, foi o PlayStation que eu mais joguei
.

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Cara, para de usar esses jogos como argumento.Normalmente, quem compra console pra jogar cod, fifa, e etc é bem casual.
Só a maioria, né? Só quem sustenta a indústria.

Ou você acha que quem respondeu a enquete tem carteirinha de fã hardcore e passou por testes precisos para provar sua fidelidade a marca?
 
Topo Fundo