- Mensagens
- 34.255
- Reações
- 62.302
- Pontos
- 1.694
Os fãs da linha PlayStation da Sony são os mais leais do mundo dos games, aponta uma pesquisa feita pela firma especializada de análise BestSEOCompanies. A plataforma foi a favorita de 40,7% dos participantes, enquanto 31% se disseram fiéis à Microsoft e ao Xbox.
Já a Nintendo ficou em terceiro lugar, com 30,4% dos fãs sendo leais aos consoles da marca. Como dá para perceber, apenas esses resultados somam 102,1% – consequência dos entrevistados terem a opção de se declararem leais a mais de uma marca.
A pesquisa ainda inclui outras fabricantes de plataformas, que vão além dos consoles. Todas as marcas de hardware gamer para PC somaram menções de 14,7% dos entrevistados, enquanto marcas de notebook gamer representaram um total de 8,6%.
Fonte: BestSEOCompanies
As plataformas de Realidade Virtual também foram lembradas pelos fãs, com o HTC Vive sendo citado por 3,6% dos usuários e o Oculus Rift por 3,3%.
O relatório divulgado pela empresa aponta que uma em cada três pessoas (33%) planejam comprar o PlayStation 5 no futuro, enquanto uma em cada quatro (25%) delas pretendem adquirir o Xbox Series X. Além disso, 8% dos participantes declararam que pensam em comprar ambos os consoles.
A pesquisa foi feita com uma amostra de 1.003 pessoas usando o serviço Amazon Mechanical Turk. Dessas, 225 pessoas eram Baby Boomers (com margem de erro de 7%), 300 eram da Geração X (com margem de erro de 6%), 328 eram Milennials (margem de 5%) e 150 da Geração Z (8% de margem).
"Com a influência das redes sociais e o marketing digital tomando conta [do mercado], as marcas estão usando mais táticas do que nunca para trazerem apelo para os cliente sde longa data, assim como para aqueles mais novos. Usando da nostalgia, as marcas clássicas nos mantêm engajados com produtos de alta qualidade e a satisfação das nossas expectativas. Por outro lado, novas empresas busca encontrar seu lugar ao oferecer produtos inovadores".
Relatório da pesquisa da BestSEOCompanies
Fonte
Já a Nintendo ficou em terceiro lugar, com 30,4% dos fãs sendo leais aos consoles da marca. Como dá para perceber, apenas esses resultados somam 102,1% – consequência dos entrevistados terem a opção de se declararem leais a mais de uma marca.
A pesquisa ainda inclui outras fabricantes de plataformas, que vão além dos consoles. Todas as marcas de hardware gamer para PC somaram menções de 14,7% dos entrevistados, enquanto marcas de notebook gamer representaram um total de 8,6%.
As plataformas de Realidade Virtual também foram lembradas pelos fãs, com o HTC Vive sendo citado por 3,6% dos usuários e o Oculus Rift por 3,3%.
O relatório divulgado pela empresa aponta que uma em cada três pessoas (33%) planejam comprar o PlayStation 5 no futuro, enquanto uma em cada quatro (25%) delas pretendem adquirir o Xbox Series X. Além disso, 8% dos participantes declararam que pensam em comprar ambos os consoles.
A pesquisa foi feita com uma amostra de 1.003 pessoas usando o serviço Amazon Mechanical Turk. Dessas, 225 pessoas eram Baby Boomers (com margem de erro de 7%), 300 eram da Geração X (com margem de erro de 6%), 328 eram Milennials (margem de 5%) e 150 da Geração Z (8% de margem).
"Com a influência das redes sociais e o marketing digital tomando conta [do mercado], as marcas estão usando mais táticas do que nunca para trazerem apelo para os cliente sde longa data, assim como para aqueles mais novos. Usando da nostalgia, as marcas clássicas nos mantêm engajados com produtos de alta qualidade e a satisfação das nossas expectativas. Por outro lado, novas empresas busca encontrar seu lugar ao oferecer produtos inovadores".
Relatório da pesquisa da BestSEOCompanies
Fonte