O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
E já tem BR com o vírus. Prima da minha mãe mora na China. Minha mãe conversava direto com ela no Whatsapp.

Minha mãe falou que ela sumiu uns dias e só ontem entrou em contato dizendo que estava com o vírus, minha mãe respondeu mas disse que desde ontem ela nem visualizou a mensagem. :/
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.212
Reações
23.991
Pontos
803
Melhor prevenir do que remediar.

Se sair do controle a janela de oportunidade pra se proteger, estocar alimento, ter mascara ou viajar pra algum lugar mais seguro vai ser pequena. Assistam esse filme:

cont25c325a1gio2b-2boficial.jpg
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Prefeito de Wuhan admite ter escondido dados sobre coronavírus e oferece seu cargo

Nicolas Asfouri - 22.jan.2020/AFP



Nesta segunda-feira (27), em entrevista à emissora de televisão estatal chinesa, o prefeito de Wuhan, Zhou Xianwang, admitiu ter escondido informações sobre o surto de coronavírus chinês e se ofereceu para renunciar.
"Nossos nomes viverão na infâmia, mas enquanto for propício ao controle da doença e à vida e segurança das pessoas, o camarada Ma Guoqiang e eu assumiremos qualquer responsabilidade", disse Zhou.
Ma Guoqiang, o secretário do Partido Comunista da China em Wuhan, também ofereceu o cargo.
Xianwang também confirmou que pelo menos 5 milhões de pessoas deixaram a cidade, que é o epicentro do surto, antes do isolamento, o que pode ter contribuído para a disseminação do vírus pelo país.
Que fique claro. Até o momento dizem que isso é em relação aos casos ocorridos em Dezembro que eles seguraram a informação (pois tinha algum evento na cidade)

Isso não significa que há manipulação de dados hoje. Aliás está claro que casos graves estão em 10% e mortalidade 5% até o momento.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
não tem a ver direto, mas postaram esse vídeo na hashtag no twitter e eu achei bem bizarro



tb tinha uma notícia dizendo que desenvolveram um spray pra garganta que ajuda a equipe médica a se proteger do vírus, só que não tem como produzir pra população em geral por enquanto (vale lembrar que pode contaminar pelos olhos também)

É que pelo tanto de infectados/mortes divulgados foi muito desproporcional a reacao deles.


isso se chama prevenção

mesma coisa daquela notícia dos 100 mil leitos prontos, é melhor já ter tudo meio que pronto, visto que o próprio governo afirmou que a situação é grave

eu vejo isso de forma positiva
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Lol, vai fundo agora.

O evento realizado pelo Bill não só é relevante pra vocês, como estão literalmente seguindo a cartilha toda sem perceber. O evento estabelece protocolos importantes que toda a mídia adotou, e vocês absorveram por osmose. Mas é claro que você não vai olhar, é claro.

Eu trouxe informações sobre a doença de madrugada, que tipo de update tu espera que o ccp lance 1:30 da manhã?

Não tem nada pra olhar aqui por enquanto, tudo o que vai circular por aqui foi o que a galera postou de madrugada. Só observar, a MSM leva um dia pra digerir os fatos.
Não estou falando do que você postou.

A matéria do Suns diz sobre uma previsão e um modelo matemático que o Bill Gastes aprensentou, se baseando até em dados passados, como o próprio SARS ou a gripe suína, que começaram na China graças as mesmas condições no tratamento de animais.

no mais a China tem uma enorme população. Muito fizeram a mesma precisão, não precisa ser um gênio pra isso. Apenas o cálculo de como espalhar que se discute muito.

daí vi já Tweet de gente falando do envolvimento do Gates em relação a financiar a pesquisa do vírus, e outras teorias da conspiração que não da nem pra falar.

O Sun mesmo usou um tom alarmista e exagerado pra notíciar algo que teoricamente não é sobre o coronavírus e sim um vírus “teórico”
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Respondi daquele jeito porque ele estava querendo usar o vírus como caminho para expandir a birra ideológica dele na pasta politica para cá. Bem, foi meu erro por dar atenção e não vou persistir nisso.
O prefeito não tem responsabilidade por ter escondido as informações iniciais, assim como o o chefe máximo do Brasil não tem responsabilidade pelas politicas imigratórias.

Vocês me dão nojo, isso sim. Continue seguindo a sua lógica, com a própria OMS se contradizendo. Daqui a pouco aparece algo mais pra te contradizer.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Primeiro caso na Costa do Marfim. Vírus já se espalhando em todos continentes

Ivory Coast tests first person in Africa for coronavirus
By CNN's By Radina Gigova and Bukola Adebayo
Health authorities in Ivory Coast are investigating a suspected case of Wuhan coronavirus in a female student who arrived from China, officials have said.
The student, whom authorities have not named, is the first person to be tested for the virus on the continent. It has killed at least 80 people in mainland China.
The 34-year-old student traveled from Beijing to the Félix-Houphouët-Boigny International Airport in Abidjan on Saturday and was coughing, sneezing and experienced difficulty breathing, Ivory Coast's Ministry of Health and Public Hygiene said in statement.
The student was moved to a safe location upon arrival at the airport and is currently under medical observation, the ministry said.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Juberax disse que vai vazar da China se o governo chinês fracassar no combate ao vírus, ele vai esperar mais um mês [ então já pode arrumar as malas ]



No meu ponto de vista, dentro da minha linha de raciocínio, isso só vai estabilizar no verão. No curtíssimo prazo não vejo muita chance do governo chinês conseguir controlar, máximo que pode ser feito é tentar desacelerar a epidemia - pandemia.
Só aguentei 2 min ver esse cara falando. E outra depende do que acontecer ele não vai conseguir sair da China.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Agora vai, partiu ripão.
Eu por enquanto estou moderado quanto as expectativas, mais fatal e impactante do que a Aids ou o Ebola esta bagaça não é, nem tão fatal quanto o vírus SARS, até agora só matou velho e gente com o sistema imunológico deficiente, aguardemos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Agora vai, partiu ripão.
Eu por enquanto estou moderado quanto as expectativas, mais fatal e impactante do que a Aids ou o Ebola esta bagaça não é, nem tão fatal quanto o vírus SARS, até agora só matou velho e gente com o sistema imunológico deficiente, aguardemos.

Ainda sim o Influenza H1N1 de 2009, já matou milhões na última década. Mesmo tendo vacina (pois nem todos tomam anualmente)

Esse vírus parece se espalhar como uma gripe, as vezes tem sintomas fracos (ou seja a pessoa não vai ao médico) e tem uma taxa de mortalidade um pouco superior a gripe.

Quem não tiver boa imunidade pode ter problemas em dobro, pois esse vírus tem tudo pra ser uma epidemia.

MAs não é um cavaleiro do apocalipse como muitos dizem.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Agora vai, partiu ripão.
Eu por enquanto estou moderado quanto as expectativas, mais fatal e impactante do que a Aids ou o Ebola esta bagaça não é, nem tão fatal quanto o vírus SARS, até agora só matou velho e gente com o sistema imunológico deficiente, aguardemos.

1,3 bilhões de chineses, 8 mil contaminados, 80 mortes em dois meses sendo a maioria dos mortos já tinham co-relação com a doença.

nível de alerta da OS: apocalipse da bíblia
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
não tem a ver direto, mas postaram esse vídeo na hashtag no twitter e eu achei bem bizarro



tb tinha uma notícia dizendo que desenvolveram um spray pra garganta que ajuda a equipe médica a se proteger do vírus, só que não tem como produzir pra população em geral por enquanto (vale lembrar que pode contaminar pelos olhos também)




isso se chama prevenção

mesma coisa daquela notícia dos 100 mil leitos prontos, é melhor já ter tudo meio que pronto, visto que o próprio governo afirmou que a situação é grave

eu vejo isso de forma positiva

:kpuke:kpuke:kpuke:knojo:knojo
Pqp nao faça mais isso.
Parece que ta comendo um pedaço de alien... Aff revirou agora aqui...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
País hoje líder da economia global.
Praticamente todos os meios de produção do mundo estão lá.
Potência militar.
Único pais comunista-capitalista que existe....e por incrível que pareça: funciona.
Tem gente pra c***lho por lá. Até este recursos os fdps tem de sobra.

Alguma coisa tem que dar errado po! Não se pode ganhar todas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
País hoje líder da economia global.
Praticamente todos os meios de produção do mundo estão lá.
Potência militar.
Único pais comunista-capitalista que existe....e por incrível que pareça: funciona.
Tem gente pra c***lho por lá. Até este recursos os fdps tem de sobra.

Alguma coisa tem que dar errado po! Não se pode ganhar todas.
Bem voce pode dizer que a falta de liberdade, campos e concetração, perseguição de inimigos politicos, etc sao coisas ruins tambem de lá
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
Agora que se descobriu que o vírus era infeccioso mesmo sem sintomas, tá todo mundo com o cu na mão.

Hong Kong medical experts call for ‘draconian’ measures in city as research estimates there are already 44,000 cases in Wuhan

 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
3 novos casos nos EUA: 1 no Arizona e dois na Califórnia.


Não é querendo fazer alarde, mas o vírus se espalha mesmo no período de incubação. A taxa de letalidade mesmo se fosse 1% ainda seria alta, se levar em conta o tempo de criarem uma vacina. Se isso chegar no Brasil nas próximas semanas vai fazer um estrago, época de carnaval e todo mundo com muito contato uns com os outros.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
@charutãoe7milhão.carronão , com todo o respeito, cara.
Ainda que no futuro (próximo ou distante) alguém de renome fale que o vírus vazou do laboratório, você ainda estará errado. Digo isso sem provocação.

Você se baseou em matérias tendenciosas e interpretações ou traduções erradas e está repetindo uma história inventada do nada.
Você não provou o ponto central e eu já pedi isso pra você. Alguma evidência de que o laboratório tinha o vírus e de que o vírus que está matando é o que o laboratório tinha.

Não adianta a todo post ficar provocando gente que segue as notícias sendo que você não é O Iluminado, mas tbm está seguindo notícias, só que de fontes duvidosas.

Vamos parar de ficar com essas provocações infantis e responder direito? Você já postou 'n' matérias e em todas alguém te rebateu. Mas vc não está se dando ao trabalho de discutir as réplicas.

Só mostra isso que pedi então?

No mais, se quiser continuar com essa postura, sugiro que abra um tópico na Política e Religião pra debater as teorias que a mainstream media não está tratando (nem chamei de conspiratórias, viu?). Você vai acabar caindo na T0 com essa postura no Vale-Tudo e isso é um desperdício.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
Ministério da Saúde descarta caso de coronavírus em Niterói

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de janeiro de 2020 | 12h46

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira, 27, que o quadro clínico do paciente que está internado no Hospital Icaraí, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, não se enquadra com os critérios adotados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o coronavírus.

Nas redes sociais, a pasta disse que o governo está preparado para "identificar possíveis casos". O paciente, no entanto, continuará sendo acompanhado.

A Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Niterói, afirmou que monitorava o homem com suspeita da doença. Medidas preventivas foram adotadas, conforme protocolos. "No momento, o paciente permanece estável", acrescentou a nota.
Com sintomas semelhantes aos das pessoas diagnosticadas com a doença, o homem deu entrada no hospital de Niterói, onde ficou em área isolada. Ele desembarcou na semana passada da China
Outros casos

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira que fez contato nas Filipinas com a família brasileira com suspeita de contaminação pelo coronavírus. Segundo o governo brasileiro, os membros da família não apresentam sintomas da doença, mas aguardam resultados de testes de infecção. Eles estiveram recentemente Wuhan, na China, epicentro do surto de coronavírus.
O coronavírus infectou mais de 2,7 mil pessoas e causou a morte de ao menos 80 na China. Além disso, há casos confirmados da doença em outros 14 países, incluindo Estados Unidos, França e Japão. / Com informações da Agência Brasil
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
não tem a ver direto, mas postaram esse vídeo na hashtag no twitter e eu achei bem bizarro



tb tinha uma notícia dizendo que desenvolveram um spray pra garganta que ajuda a equipe médica a se proteger do vírus, só que não tem como produzir pra população em geral por enquanto (vale lembrar que pode contaminar pelos olhos também)




isso se chama prevenção

mesma coisa daquela notícia dos 100 mil leitos prontos, é melhor já ter tudo meio que pronto, visto que o próprio governo afirmou que a situação é grave

eu vejo isso de forma positiva

A chinesa está comendo um peixe pênis que é um verme marinho, né? ECA!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Pqp nao faça mais isso.
Parece que ta comendo um pedaço de alien... Aff revirou agora aqui...

frescura, o morcego era bem mais nojento
não tenho ctz, mas esse bicho do vídeo parece só um tipo de molusco, animal filtrador que é "limpo" se for tirado de águas limpas
obviamente eu nunca comeria um bagulho desses
achei engraçado pq parecia um penis alien gozando na cara da xing ling kkkkk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo