O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Uma piada assim como o Reino Unido e os EUA? Que eu saiba, eles não fizeram bloqueio como o proposto por você. Aliás, quantos países seguiram sua sugestão de bloqueio?

Sobre a monitoração, os países supracitados fazem isso. E o Brasil está seguindo as recomendações da OMS, que até então não foi muito enfática. De todo modo, é inevitável que chegue aqui, pois estamos falando de algo que se transmite com a facilidade de uma gripe e com tempo de incubação maior.
Se eua nao fez nao quer dizer que seja o correto

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.785
Pontos
1.299
APOCALYPSE NOW

Bill Gates ‘predicted’ Chinese coronavirus a year ago with simulation saying 33 MILLION could die in first six months

  • 24 Jan 2020, 17:08
  • Updated: 24 Jan 2020, 20:20
BILL Gates "predicted" a super-virus pandemic breaking out in China that could kill 33 million people around the world in the first six months.
The Microsoft tycoon warned the world was at risk from super-pathogens spreading quickly across our planet — and that we should prepare for this as we would for war.
 Bill Gates warned a conference hosted by the Massachusetts Medical Society that a pandemic was likely soon
6
Bill Gates warned a conference hosted by the Massachusetts Medical Society that a pandemic was likely soonCredit: Getty - Contributor
 A pandemic was simulated that showed how quick a disease could spread
6
A pandemic was simulated that showed how quick a disease could spread
 The pretend disease broke out in China
6

https://www.thesun.co.uk/news/10814760/bill-gates-predicted-coronavirus-simulation-33-million-die/



The Sun?
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Pra você ver como funciona a cabecinha do pessoal que sempre erra.

Desde o dia 1 falamos que ccp está escondendo os dados, até de retardado somos chamados. Nem uma semana depois o próprio prefeito desiste e admite maquiar a narrativa.

Sabe, tem que se foder mesmo. Agora, AGORA, é a hora de discutir e se preparar. Essa é a coisa sensata a se fazer. Depois não adianta. Aí vem falar de fake news, conspiração. Que povinho, incapaz de sentir a mão queimando ao fogão por conta própria, depende de manchetes carimbadas pra tudo. Isso é irresponsabilidade.

E agora o vírus tá chegando na India, chegou no Cambodia. GG lads, vamo dar surrender e ir pra próxima vida. O pior de tudo é ter chego no Canadá. Já sabem, né, vão incluir infectados nos programas de ações afirmativas. Logo vamos estar falando sobre o orgulho de portar coronavirus, vamos falar sobre coronavirus normalidade, e quem não esfregar o rosto em m**** contaminada será intolerante supremacistas.
 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.216
Reações
23.996
Pontos
803
OMS corrige e eleva a avaliação de risco internacional do coronavírus

Com a reavaliação, risco internacional do coronavírus no mundo passa de moderado a 'elevado'. Organização assume 'erro de formulação'.
Por G1
27/01/2020 12h46 Atualizado há 2 minutos


Viajantes passam por teste de temperatura corporal em aeroporto para detectar sintoma de febre causada por Coronavírus. — Foto: Getty Images

Viajantes passam por teste de temperatura corporal em aeroporto para detectar sintoma de febre causada por Coronavírus. — Foto: Getty Images

A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar como "elevado" o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus. O novo status, divulgado nesta segunda-feira (27), é uma correção na avaliação feita anteriormente pela OMS. A organização esclareceu que, por um "erro de formulação" havia apontado o risco como moderado.
Até o começo da tarde desta segunda, os dados oficiais apontavam 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados. Pela primeira vez, uma morte foi registrada em Pequim.
Em seu relatório sobre a situação, a OMS indica que sua "avaliação de risco (...) não mudou desde a última atualização (22 de janeiro): muito alto na China, alto no nível regional e em todo o mundo".

https://g1.globo.com/ciencia-e-saud...rce=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1
 


Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Dizem que o governo chinês está mentindo, algumas fontes indicam uma taxa de letalidade muito maior que a oficial.

Nesse caso em específico não acredito que o governo chinês esteja mentindo, mas muitas pessoas dizem que está mentindo sim e que o vírus é muito mais letal.
 
  • Curtir
Reações: HDD
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Dizem que o governo chinês está mentindo, algumas fontes indicam uma taxa de letalidade muito maior que a oficial.

Nesse caso em específico não acredito que o governo chinês esteja mentindo, mas muitas pessoas dizem que está mentindo sim e que o vírus é muito mais letal.

O governo chinês diz que o governo chinês está mentindo. Agora é oficial.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Caras, eu fico impressionado como buscar notícias em inglês e entende-las (seja por domínio da língua ou pelo uso de tradutor) te diferencia no BRzão.

A situação do vírus fica cada dia mais preocupante... e dá pra gente tomar precauções... só que a mídia não informa sobre NADA! Absolutamente todas as medidas que estou tomando foram com base em informações internacionais.

Como pode?

A mídia tá toda focada em chuva de MG. O que o cidadão comum (nós) pode fazer? NADA. Isso é obrigação do governo tomar medidas. É triste? É. Eu lamento pelas vítimas? Lamento.

Mas porra, na iminência de um vírus gigante dar enfonque em algo que não dá pra fazer nada tá me emputecendo demais

EU TO PERDIDO NAO SEI O QUE FAÇO PRA PROTEGER MINHA FMAILIA

Toma os mesmos cuidados da gripe, lavar bem as mãos, álcool em gel e se começar a aparecer casos na região, máscara, apesar de provavelmente já ter caso no Brasil e nunca vamos descobrir
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
não sei pq acham estranho a quarentena e todo a movimentação do governo chinês
é justamente assim que vc tenta conter uma epidemia, acham que iriam dar lockdown só nos bairros nos arredores d wuhan?

se fosse como no breakout de ebola de anos atrás é diferente, era uma país pobre e que o povo não se movimenta tanto, além de matar muito rápido

tenho ctz que tem uma "fórmula" pra estimar a área de quarentena dependendo de vários fatores como densidade populacional e fluxo de pessoas em transportes públicos

ou vcs estariam mais felizes se estivessem deixando correr solto

Cara, não são só 80 mortes. O buraco é bem mais embaixo. Se o R0 for realmente de 2.6, e se o prefeito realmente segurou os dados das primeiras infecções pra não alarmar ninguém, oferecendo o cargo dele hoje. Não quero ser alarmista, mas a m**** realmente é bem grande.

e vc pode provar isso de que forma?
como falei antes, é mais fácil (e provável) que haja um número MUITO maior de infectados do que o divulgado, mas o número de mortos é mais provável que seja real ou bem próximo justamente pq é mais fácil identificar (infectados com sintomas leves podem não ir no hospital)
então é mais fácil concluir que a taxa de mortalidade seja ainda menor

dizer que tem mais gente morta sem divulgação é alarmismo

A questão é sempre buscar a informação e não aceitar como gado o que passa na mídia tradicional. Não sei pq a busca de informaçãoes é rechaçada e quem pesquisa é logo tratado como louco pq não confiou 100% na mídia e nos governantes.

mas vc questiona essas "outras fontes" da mesma forma que questiona a mídia tradicional?
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
não sei pq acham estranho a quarentena e todo a movimentação do governo chinês
é justamente assim que vc tenta conter uma epidemia, acham que iriam dar lockdown só nos bairros nos arredores d wuhan?

se fosse como no breakout de ebola de anos atrás é diferente, era uma país pobre e que o povo não se movimenta tanto, além de matar muito rápido

tenho ctz que tem uma "fórmula" pra estimar a área de quarentena dependendo de vários fatores como densidade populacional e fluxo de pessoas em transportes públicos

ou vcs estariam mais felizes se estivessem deixando correr solto



e vc pode provar isso de que forma?
como falei antes, é mais fácil (e provável) que haja um número MUITO maior de infectados do que o divulgado, mas o número de mortos é mais provável que seja real ou bem próximo justamente pq é mais fácil identificar (infectados com sintomas leves podem não ir no hospital)
então é mais fácil concluir que a taxa de mortalidade seja ainda menor

dizer que tem mais gente morta sem divulgação é alarmismo



mas vc questiona essas "outras fontes" da mesma forma que questiona a mídia tradicional?
É que pelo tanto de infectados/mortes divulgados foi muito desproporcional a reacao deles.

La pelos 20 mortos e 100 contaminados eles ja estavam fazendo quarentena em algumas cidades com milhoes de habitantes, por isso todo mundo fala disso.

Se fossem transparentes ninguem ia reclamar.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.785
Pontos
1.299


Muh fake news

The Sun reports gravidade amanhã, todo mundo pula do prédio


Não, não é fake news. Bill e Melinda financiaram uma simulacaozinha de um surto global de coronavirus pouco mais de 30 dias antes do surgimento do caso 0.

Se informar é responsabilidade de vocês.


Sei lá, só me aparenta ser a típica notícia pra faturar com clicks baits pelo qual o jornal é conhecido, agora se isso pra vc é "informação" be happy :kclassic
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
OMS corrige e eleva a avaliação de risco internacional do coronavírus

Com a reavaliação, risco internacional do coronavírus no mundo passa de moderado a 'elevado'. Organização assume 'erro de formulação'.
Por G1
27/01/2020 12h46 Atualizado há 2 minutos


Viajantes passam por teste de temperatura corporal em aeroporto para detectar sintoma de febre causada por Coronavírus. — Foto: Getty Images

Viajantes passam por teste de temperatura corporal em aeroporto para detectar sintoma de febre causada por Coronavírus. — Foto: Getty Images

A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar como "elevado" o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus. O novo status, divulgado nesta segunda-feira (27), é uma correção na avaliação feita anteriormente pela OMS. A organização esclareceu que, por um "erro de formulação" havia apontado o risco como moderado.
Até o começo da tarde desta segunda, os dados oficiais apontavam 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados. Pela primeira vez, uma morte foi registrada em Pequim.
Em seu relatório sobre a situação, a OMS indica que sua "avaliação de risco (...) não mudou desde a última atualização (22 de janeiro): muito alto na China, alto no nível regional e em todo o mundo".

https://g1.globo.com/ciencia-e-saud...rce=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1
"Brasil está seguindo as orientações da OMS" Zefiris.
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Ontem vi na tv aqui no quebec uma propaganda falando para as pessoas nao se preocuperam tanto e tentarem nao isolar os asiaticos hehehehe
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Ah e tambem falaram para ficar atento as fake news porque isso desespera mais as pessoas do que qualquer outra coisa
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Mas porra, na iminência de um vírus gigante dar enfonque em algo que não dá pra fazer nada tá me emputecendo demais

EU TO PERDIDO NAO SEI O QUE FAÇO PRA PROTEGER MINHA FMAILIA

 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Pra você ver como funciona a cabecinha do pessoal que sempre erra.

Desde o dia 1 falamos que ccp está escondendo os dados, até de retardado somos chamados. Nem uma semana depois o próprio prefeito desiste e admite maquiar a narrativa.

Sabe, tem que se foder mesmo. Agora, AGORA, é a hora de discutir e se preparar. Essa é a coisa sensata a se fazer. Depois não adianta. Aí vem falar de fake news, conspiração. Que povinho, incapaz de sentir a mão queimando ao fogão por conta própria, depende de manchetes carimbadas pra tudo. Isso é irresponsabilidade.

E agora o vírus tá chegando na India, chegou no Cambodia. GG lads, vamo dar surrender e ir pra próxima vida. O pior de tudo é ter chego no Canadá. Já sabem, né, vão incluir infectados nos programas de ações afirmativas. Logo vamos estar falando sobre o orgulho de portar coronavirus, vamos falar sobre coronavirus normalidade, e quem não esfregar o rosto em m**** contaminada será intolerante supremacistas.
Entao tome as medidas que voce quer tomar, se quer construir um bunker e ficar la dentro espalhando que é o fim do mundo pode ir.

Pessoal parece que tem tara com cenarios de fim do mundo.

O maximo que qualquer um pode fazer é o basico pra gripe.. higiene, lavar as maos sempre, nao ir em locais com muita gente, comprar mascara pra caso precise, estocar comida em caso de algo mais grave, caso nao de nada nao faz mal dai.

Nao é um possivel apocalipse zumbi..

Parece q quer que todo mundo fique desesperado como se o mundo fosse acabar amanha. Como dizem em ingles, "fearmongers".

Alguns aqui podem nao acreditar em TUDO que leem na internet mas nao quer dizer que sao ignorantes pra nao se prevenirem.. so pq nao concordam com fontes duvidosas nao quer dizer que ta todo mundo aqui do forum indo visitar a china.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Não, não é fake news. Bill e Melinda financiaram uma simulacaozinha de um surto global de coronavirus pouco mais de 30 dias antes do surgimento do caso 0.

During the discussion, Gates presented a simulation suggesting that a flu similar to the 1918 flu pandemic could kill 50 million people within six months, adding that the global public health community was unequipped to deal with the fallout of such an event.


Gates’s presentation was in the context of a wider argument that governments need to work better with the private sector to develop the technology to fight a potential pandemic. “The world needs to prepare for pandemics in the same serious way it prepares for war,” Gates said. To a rational person, this would clearly indicate that he was arguing for better preparedness in fighting pandemics, not gleefully anticipating a potential future one — yet on social media, the article was widely cited by conspiracy theorists as a globalist billionaire ominously predicting the engineering of a global catastrophe, for no reason other than personal profit.

No mais, eu realmente acredito que deveríamos manter o tópico apenas para atualizações e notícias sobre a doença, ficar brigando cos abiguinhos por causa do que um acha que é boato e o outro acha que não é infrutífero.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.589
Pontos
1.324
Pra você ver como funciona a cabecinha do pessoal que sempre erra.

Desde o dia 1 falamos que ccp está escondendo os dados, até de retardado somos chamados. Nem uma semana depois o próprio prefeito desiste e admite maquiar a narrativa.

Sabe, tem que se foder mesmo. Agora, AGORA, é a hora de discutir e se preparar. Essa é a coisa sensata a se fazer. Depois não adianta. Aí vem falar de fake news, conspiração. Que povinho, incapaz de sentir a mão queimando ao fogão por conta própria, depende de manchetes carimbadas pra tudo. Isso é irresponsabilidade.

E agora o vírus tá chegando na India, chegou no Cambodia. GG lads, vamo dar surrender e ir pra próxima vida. O pior de tudo é ter chego no Canadá. Já sabem, né, vão incluir infectados nos programas de ações afirmativas. Logo vamos estar falando sobre o orgulho de portar coronavirus, vamos falar sobre coronavirus normalidade, e quem não esfregar o rosto em m**** contaminada será intolerante supremacistas.

Correto, se faz qualquer questionamento, busca outras fontes

Pronto já é chapéu de alumínio na OS kk

Vale apenas o que a mídia tradicional, CDC e a academia americana de ciências falam. kk

Ninguém está afirmando que teremos o The division 3.

Tópico de arqueologia foi a mesma coisa. Se não está no livro de história não vale :klol
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Sei lá, só me aparenta ser a típica notícia pra faturar com clicks baits pelo qual o jornal é conhecido, agora se isso pra vc é "informação" be happy :kclassic

Que porra the sun tem a ver com isso? Olha no canal da instituição caraio

Pessoal tem orgulho da ignorância

Tá na porra do canal oficial deles, pqp

The Johns Hopkins Center for Health Security in partnership with the World Economic Forum and the Bill and Melinda Gates Foundation hosted Event 201, a high-level pandemic exercise on October 18, 2019, in New York, NY. The exercise illustrated areas where public/private partnerships will be necessary during the response to a severe pandemic in order to diminish large-scale economic and societal consequences.
Statement about nCoV and our pandemic exercise
In recent years, the world has seen a growing number of epidemic events, amounting to approximately 200 events annually. These events are increasing, and they are disruptive to health, economies, and society. Managing these events already strains global capacity, even absent a pandemic threat. Experts agree that it is only a matter of time before one of these epidemics becomes global—a pandemic with potentially catastrophic consequences. A severe pandemic, which becomes “Event 201,” would require reliable cooperation among several industries, national governments, and key international institutions.
Event 201 discussions


Johns Hopkins Center for Health Security logo
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.057
Pontos
1.844
Eu li antes sobre isso mas nao vi se teve noticia nova sobre, ta sendo contagioso mesmo sem apresentar sintomas?

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Foi confirmado pela autoridade de saúde da China. Era esperado pois a gripe age assim.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.057
Pontos
1.844
Correto, se faz qualquer questionamento, busca outras fontes

Pronto já é chapéu de alumínio na OS kk

Vale apenas o que a mídia tradicional, CDC e a academia americana de ciências falam. kk

Ninguém está afirmando que teremos o The division 3.

Tópico de arqueologia foi a mesma coisa. Se não está no livro de história não vale :klol
Mas isso é óbvio. Fontes de fake news tem validade zero. Fake news apenas serve pra puxar um agenda política e manipular pessoas.

o que vale é só quem checa fatos e órgão oficial SIM.

O maior problema do mundo hoje é gente acreditando em fontes alternativas. Isso que faz pessoas acreditarem contra vacinas, isso que faz gente achar que a terra é plana.

Desconfie de dados não oficiais e sites de extrema
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
No mais, eu realmente acredito que deveríamos manter o tópico apenas para atualizações e notícias sobre a doença, ficar brigando cos abiguinhos por causa do que um acha que é boato e o outro acha que não é infrutífero.

Bom, tudo bem, sinta-se a vontade para remover os comentários que não seguem seu código de conduta.

Eu estou trazendo notícias sobre a doença. Esse painel formado pelo Bill serve de REFERÊNCIA GLOBAL para todas as decisões tomadas a partir de agora. Você se deu ao trabalho de verificar os participantes?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.057
Pontos
1.844
No mais, eu realmente acredito que deveríamos manter o tópico apenas para atualizações e notícias sobre a doença, ficar brigando cos abiguinhos por causa do que um acha que é boato e o outro acha que não é infrutífero.
Concordo. Mas atualizações reais da doença e não essa porra de tentar atacar o Bill Gates só porque ele vai contra a agenda da extrema-direita.
 
D

Deleted member 156771

É que pelo tanto de infectados/mortes divulgados foi muito desproporcional a reacao deles.

La pelos 20 mortos e 100 contaminados eles ja estavam fazendo quarentena em algumas cidades com milhoes de habitantes, por isso todo mundo fala disso.

Se fossem transparentes ninguem ia reclamar.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Não diria desproporcional, é análise de risco. Pelo contágio e número de mortos em x dias, é possível enxergar que a evolução disso é quase de forma geométrica. Pode-se dizer que os casos só não pioraram por conta dessas medidas antecipadas.

Os chineses já devem estar acostumados com esses surtos, por isso já se anteciparam de antemão quanto a isso.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Juberax disse que vai vazar da China se o governo chinês fracassar no combate ao vírus, ele vai esperar mais um mês [ então já pode arrumar as malas ]



No meu ponto de vista, dentro da minha linha de raciocínio, isso só vai estabilizar no verão. No curtíssimo prazo não vejo muita chance do governo chinês conseguir controlar, máximo que pode ser feito é tentar desacelerar a epidemia - pandemia.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Concordo. Mas atualizações reais da doença e não essa porra de tentar atacar o Bill Gates só porque ele vai contra a agenda da extrema-direita.

Lol, vai fundo agora.

O evento realizado pelo Bill não só é relevante pra vocês, como estão literalmente seguindo a cartilha toda sem perceber. O evento estabelece protocolos importantes que toda a mídia adotou, e vocês absorveram por osmose. Mas é claro que você não vai olhar, é claro.

Eu trouxe informações sobre a doença de madrugada, que tipo de update tu espera que o ccp lance 1:30 da manhã?

Não tem nada pra olhar aqui por enquanto, tudo o que vai circular por aqui foi o que a galera postou de madrugada. Só observar, a MSM leva um dia pra digerir os fatos.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
put* exagero isso, se vc n tiver no grupo de risco morar no rj é mais perigoso.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo