Goris
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 21.829
- Reações
- 76.870
- Pontos
- 553
Rogue One realmente tem vários problemas (o tom lúgubre do visual é um deles), mas eu entendi que é um filme que tentou fazer algo legal e, na minha opinião, conseguiu dar um resultado satisfatório.Po cara acho que a diferença é que tipo, vi o Rogue One e o Epi VIII e achei ambos bem ruins (no Rogue One salvou só a cena do Darth Vader no fim), gastei um tempo pensando sobre como esses filmes eram zoados e que foi triste ver ali um potencial perdido.
Aí, quando o resto dos filmes decaiu, não tentando fazer algo legal (pra mim), ele subiu de nível e agora acho um dos melhores depois da trilogia original.
Yep.Mas é isso, vida segue.
Deve durar mais 20 páginas.Vocês aqui tão todo santo dia passando sei lá quantas horas vendo vídeo de sei lá quantos minutos (tinha uns absurdos de 40 min) sobre a desgraça que virou SW, sobre reclamar de cada mínimo detalhe, mostrando como se sentem frustrados com a Disney... e isso é um assunto eterno que vai durar mais umas 20 páginas se bobear (ou mais), acho que eu que achei esse filme "ok" não gastei nem 5% da energia que vocês que odiaram gastaram (e ainda vão gastar) com esse filme.
Existem variados níveis de audiência pra Star Wars:
=> Tem a galera que vai ver porque tá no cinema, que iria do mesmo modo se fosse um filme de Predador ou Tron.
Essa galera vai atrás de diversão descerebrada (não significa que eles sejam descerebrados), sentar, assistir e sair depois de duas horas satisfeita em esquecer da vida e ver alguma ação.
É um público que a Disney tem que agradar e, muitas vezes é de onde sai o fã que vai comprar o jogo, o Blu-ray, o brinquedo, o livro... Mas é público que se o filme não for ruim, dá sua grana mas não gera 2 bi.
=> Tem o publico-cinema que é igual ao anterior, mas talvez assista, talvez não. Mas ao ver Star Wars vai assistir. Digamos que não é o público que sai de casa pra ver Star Wars, mas se tiver passando, vai escolher esse. O filme tem que ser Star Wars, naves, espadas, heróis e vilões bem explicados pra ele gostar, indicar prós amigos e voltar (anote isso, voltar, é bem importante).
Segue a mesma linha do outro publico-cinema, a Disney tem que agradar, mas não precisa tanto. Ajuda a aumentar a grana do filme, mas consome o extra (blu-ray, jogos, brinquedos, etc.) apenas um pouco mais.
=> Tem o fã light, que não sairia de casa pra ver um filme, mas se for Star Wars ele chama os amigos e vão de galera assistir.
Pra agradar ele e o fazer voltar, o filme tem que ser um pouco caprichado. Ele não liga pra detalhes como a insígnia direita do uniforme do Han Solo tem duas ou três luzes. Mas se pegar algo gritante, como a Léia, amiga do Chewbacca há anos, abraçar uma desconhecida Rey ao inves dele acha chato e reclama. Não vai deixar de ver o filme e gostar por causa disso. Mas tbm não vai deixar de criticar.
Pra ele a Disney tem que fazer algo mais bem feito.
Você se encaixaria aqui?
=> Tem o publico-fã chato. E esse é um dos bons. Porque além de assistir ao filme, gasta dinheiro levando mais amigos, voltando duas ou três vezes, compra livros, jogos, brinquedos, mantém a marca viva.
Só que esse investimento tem um preço, ele tbm não liga pra insígnia do Han Solo, mas se surge algo "errado" ele chia "Peraí, essa nave foi destruída na batalha antes de Yavin IV, ela não deveria estar aí. Que droga de continuísta foi esse?
O cara sente que ele ficou 30 anos comprando jogos, filmes, brinquedos e ele quer uma coerência, ele quer pagar por um produto premium, ou seja, que alguém fez com cuidado e qualidade.
E se não tá no nível que ele quer, ele reclama.
A Disney deveria ter certo cuidado com esse fã. Porque ele vai uma vez com os amigos fãs. Depois volta com os amigos meio fãs e volta com a namorada que fica esperando o Dr Spock aparecer a qualquer momento.
Lembra que eu falei que um filme X qualquer, com caraterísticas tais, vale 500 milhões e, entrando Star Wars na frente passa a valer 1 bilhão? É muitas vezes esse fã que dáuma forcinha, são menos pessoas, mas vão várias vezes, levam pessoas que não sairiam de casa pro cinema, o burburinho faz pessoas se interessarem...
Ele não é o cara que dá 1 bilhão. Mas ajuda pacas. A maioria de nós, chatos, tá aqui.
=> O publico-fanático, igual ao anterior, mas ainda mais radical. Se duvidar tem mais livros, jogos, itens e tal de Star Wars que pequenos museus e gastou mais grana nisso que numa casa.
Bom. Não conheço muitos nesse nível pra fazer uma ideia do que eles querem e como querem. Mas parecem ser mais chatos que eu.
Não dá pra Disney querer um filme de 2 bilhões (que leva todos esses pro cinema) se ela não fizer um trabalho muito bom. Dá pra agradar todos, porque algo que agrada um público mais "acima" no quesito cobrança não vai desagradar aos outro.
Um público causal não liga se a insígnia do Solo tem três luzes, ela estar lá não vai desagradar ele. O fã normal tbm não. Já o fã mais atento vai ficar incomodado e o super-fã vai ficar com raiva dessa falta de cuidado.
Então, porque não manter o nível de qualidade alto? Agrada mais gente que se fizer um filme só pro público casual.
E a Disney tá fazendo é isso, um Star Wars sem diferencial pra outras séries. E que, por isso mesmo, cada vez rende menos pra própria Disney.
Não tem nada de errado em ver isso e conversar, discutir, tem?
Não. Todo grupamento humano tem disso. Se não fosse assim, discussão, briga, chegar a um ponto ideal pra todos, a gente ainda estaria na idade da pedra.E lógico, sei que isso não é exclusividade aqui na OS.
Certa vez a Coca-Cola gastou 1 bilhão de dólares criando um novo sabor de Coca. A New Coke. Ela poderia ter colocado os dois sabores no mercado (New ou Classic) e agradar todo mundo. Ou parar de fabricar a antiga e só fabricar a nova.Mas é muito difícil chegar na conclusão de que o problema é apenas o filme, esse tipo de fixação compulsiva tão forte... sei lá cara.
É tipo criar um apego (e até uma obsessão) por algo que possa reclamar.
Falo isso numa boa pq quando esse assunto cansar outra coisa vai ter que tomar o lugar, seja o próximo SW ou alguma coisa no trabalho, na familia e etc...
É uma atitude burra. O público em peso parou de comprar a New Coke. A empresa perdeu bilhões (o desenvolvimento, o marketing, as mudanças nas instalações, o produto feito) e acabou retornando a Coca Classic.
No Brasil não tivemos esse problema porque nem chegaram a trocar. Então pouca gente sabe desse caso incrível de marketing.
E não foi o pensamento de "Ah. Não gostei. Espero que a coca volte o sabor antigo, mas não vou reclamar e vou continuar comprando a nova" que fez a coca voltar, né?
Foi parte do público consumidor do produto reclamar, reclamar, não ser ouvido e finalmente parar de comprar que fez a Coca voltar ao que os fãs da marca queria.
Star Wars é a mesma coisa.
Teve quem gostasse da New Coke? Teve. Pra eles quem reclamava tava exagerando. Teve gente que tbm não gostou da New Coke e mudou pra Pepsi. Pra eles quem reclamava tava exagerando. Mas foi por causa dos que exageraram que hoje você toma sua coca e acha gostoso.
É, não foi um bom exemplo. Você estaria mais saudável.