O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORARAM OS LIMITES DO PLAYSTATION 1

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Fotos de emulador eh soda hein, apelou feio agora, esse Silente Hill tá parecendo até jogo de Xbox, o dither sumiu milagrosamente.

Silent Hill ta mais pra isso aqui:


Silent_Hill_(PSX)_04.jpg
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
hahahaha

jogando na TV vc não via desse jeito nem pau

aqui rodando no console real, e rodando numa TV LED/LCD ainda, que da pra ver bem os "defeitos", e não da pra ver esse dither não


.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
essa imagem do carro é emulador né ? chega lembrar jogo de ps2 aqueles de menor nível

antes eu achava o 3D da quinta geração precário, mas participando desses tópico mudei de ideia, são jogos 3D funcionais e perfeitamente aceitáveis, tem jogo que é idêntico a jogo de hoje guardando a devida proporção.




Se eu te dizer que jogando esses exatos games numa TV de tubo boa com cabo componente, fica igual ou melhor do q em emulador? acredita?


Esses games acima são assim bonitos mesmo. Se jogar no PS2 e ativar o filtro de textura pra games de PS1, que é nativo do PS2, só melhora.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Fotos de emulador eh soda hein, apelou feio agora, esse Silente Hill tá parecendo até jogo de Xbox, o dither sumiu milagrosamente.

Silent Hill ta mais pra isso aqui:


Silent_Hill_(PSX)_04.jpg



Não se via assim não, até pq joguei o Silent Hill acima bem recente e não fica assim. Pra ser ainda mais justo:


Como eu costumo jogar tudo via cabo componente, então a nitidez é maior e fica sim um dither aparente, mas não tão avacalhado assim. Apenas troquei pro cabo composto , e esse dither fica camuflado normalmente, ate pq era como os artistas do game usaram essa técnica ( que se usa ate hj inclusive ) com o cabo composto/TV comum em mente. Eles usavam essas TVs com cabo composto como comparativo, pra ver o resultado final da imagem e arte.


ja devo ter falado isso em outros posts, mas custa nada reforçar, pois muitos acabam julgando essa técnica de dither como um "defeito" ou uma limitação da época, e não é bem assim.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803



Não sei se explora os limites, mas há pessoas que dizem que sim, os leveis são grandes e detalhados, nítidos e totalmente em 3D, existe uma versão N64, mas é tida pelos reviewers como inferior, sem fmv, audio palha, frame rate capenga, blurry o cara da IGN chegou aentrar em parafuso já que na mente dele isso não devia acontecer, os produtores foram o mesmo de A bug Life, aí já viu né
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Se eu te dizer que jogando esses exatos games numa TV de tubo boa com cabo componente, fica igual ou melhor do q em emulador? acredita?


Esses games acima são assim bonitos mesmo. Se jogar no PS2 e ativar o filtro de textura pra games de PS1, que é nativo do PS2, só melhora.
como eu falei em outro tópico , ou vc joga no console numa boa TV/monitor CRT com bons cabos, ou joga no emulador com filtros

agora a nego aí em cima me posta uma imagem com resolução esticada para 1920 x 1536 pra querer dizer "olha ,da pra ver o dither!" e acha que alguém vai ser trouxa de creditar nisso... :facepalm

alguns CRT aqui, olha esse Crash que lindeza em movimento num tubão:

Crash 3



Einhander



Spyro 2



Metal Gear



.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
como eu falei em outro tópico , ou vc joga no console numa boa TV/monitor CRT com bons cabos, ou joga no emulador com filtros

agora a nego aí em cima me posta uma imagem com resolução esticada para 1920 x 1536 pra querer dizer "olha ,da pra ver o dither!" e acha que alguém vai ser trouxa de creditar nisso... :facepalm

alguns CRT aqui, olha esse Crash que lindeza em movimento num tubão:

Crash 3



Einhander



Spyro 2



Metal Gear



.

Eu jogo PS1 no PS2 com cabo componente e o filtro que o console possui numa Sony Wega 29 BA-5D. Eu até gosto, acho até um charme, mas é evidente o dilthering, sem dúvida.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803


Spyro é um desbunde, esse aí é que é o Platformer mais avançado tecnicamente de sua era. Eu fico imaginando os outros consoles da quinta geração tentando rodar Spyro com essa draw distance, tamanho de cenário, e essa qualidade de animação, mas tendo que suportar essa dezena de inimigos imensos e perfeitamente animados na tela ao mesmo tempo, seria um slide show sem dúvida nenhuma.

Olha o tamanho e a quantidade de inimigos ao mesmo tempo na tela, é só os botocão grandão e extremamente fluido, e o dragãozinho rosa cavalgando docemente, que nem uma seda, queimando o bumbum de todo mundo a um framerate e a um desenho silk-screen, é pra glorificar de pé.


É meio emocionante lembrar que Naughty Dog e Insominac já eram Top 5 dentre os estúdios de maior competência técnica há 25 anos atrás, e ainda continuam sendo.

Assistam ao video aí, meo, é muito impressionante.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
algumas pérolas 2D agora:

Metal Slug X



Heart Of Darkness



AVG2




Guilty Gear numa TV de tubo:



Rayman




Darkstalker 3


.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
aqui um comparativo interessante, e sem "istas" de marcas pois é sony vs sony :ksorriso ....... , 32 bits vs 128 bits

Alone in the Dark: The New Nightmare PS2 vs PS1




Donald Duck: Goin' Quackers - PS2 vs PS1




.

Outro exemplo é Tony Hawk's Pro Skater 4 que tbm foi crossgen
Eu sempre achei que a versão original era a do PS1 e que a do PS2 era um remake ou seila, mas saiu tudo ao mesmo tempo
E obviamente a versão do PS1 não deve em porra nenhuma as outras versões. Acho que talvez tenham fases a menos ou seila, mas eh jogão de qualquer jeito. E grande
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
aqui um comparativo interessante, e sem "istas" de marcas pois é sony vs sony :ksorriso ....... , 32 bits vs 128 bits

Donald Duck: Goin' Quackers - PS2 vs PS1

Tinha a versão PS1. Bom game.

Gostava deste visual de Donald, branco, iluminado. Somente no Play 1 o vi assim. Sempre achei estranho e me questionava por que nas outras versões ele tinha ficado meio escuro, parecia "nas sombras". Entendo que com o escurecimento degradê buscavam ressaltar volume, deixando mais parecido com o visual das próprias FMV do game, mas achei escurecido demais. Realmente acho mais legal o pato branco.

A versão Dreamcast ficou bastante parecida com a do Play 1 (mais ou menos uma mistura do jogo do ps1 com do n64).
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tinha a versão PS1. Bom game.
Gostava deste visual de Donald, branco, iluminado. Somente no Play 1 o vi assim. Sempre achei estranho e me questionava por que nas outras versões ele tinha ficado meio escuro, parecia "nas sombras". Entendo que com o escurecimento degradê buscavam ressaltar volume, deixando mais parecido com o visual das próprias FMV do game, mas achei escurecido demais. Realmente acho mais legal o pato branco.

inclusive nesse vídeo mesmo que postei, muita gente nos comentários dizendo que prefere a versão do PS1 (apesar de tecnicamente a do PS2 ser melhor) justamente por esse motivo. Eu sempre prefiro jogos mais "sombrios/menos coloridinhos", mas no caso de um um jogo Disney com apelo infantil é óbvio que deveria ser mais claro e colorido, como o do PS1 foi.

.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Donald Duck é um jogo bacana mas gosto mais da ideia dele em outros consoles, pois se observarmos ele é uma espécie de clone de Crash, e nesse tipo de situação é melhor ficar com crash original, Chicken Run é um tipo de Metal Gear solid, por sinal falando em Crash mais especificamente em Crash 3 estou começando a ficar convencido de que é um dos jogos master da geração, o pessoal da Naughty Dog foram muito inteligentes ao pensar no escopo do jogo, na natureza das animações e no próprio personagem em si , que é feito para maximizar a qualidade do uso de polygons, é um visual de 2/3 mil poli por frame com visual de 5 mil, segundo o dev da ND, a agua transparente também foi muito elogiado e as texturas limpas, sem duvidas um conquista técnica para quinta geração.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
O joguinho do Donáldo nos mostra aê com clareza que o design de Crash Bandicoot foi um dos mais imitados daquela era, teve muito clone do raposão laranja.


Ainda hoje inclusive ainda temos jogos bebendo da fonte da trilogia da Naughty Dog, como os entries do tipo Boost dos games on rail do Sonic 3D, o magistral Sly Cooper 1, e mesmo Mario 3D World, que é um descendente moderno daquele tipo de design, embora, claro, vejamos muitas diferenças.


IMO, Crash foi a melhor tradução do que era um Plataformer PURO 2D pra um 3D. Enquanto Mario 64, Banjo, Spyro e GEX eram muito mais híbridos, com um fator Exploração muito enfatizado, Crash era plataforma pura e simples, com sublinho à justeza do salto per se.

(OBS: não estou aqui traçando uma competição de qual game era superior em qualidade, e sim entendendo como seria mais bem interpretado um game 2D linear - on rail, portanto - que era também um Plataformer, traduzido para o 3D)

Claro, esses clones tinham um motivo, já que a trilogia de Crash vendeu mais que Biscoito Globo em Copacabana, jogo de muito sucesso, daí veio os entrão querendo surfar na onda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
O joguinho do Donáldo nos mostra aê com clareza que o design de Crash Bandicoot foi um dos mais imitados daquela era, teve muito clone do raposão laranja.

eu discordo dos exemplo não acho sly cooper tem a ver com Crash, mas ao mesmo tempo, penso a mesma coisa de que bebemos até hoje dessa influencia em jogos como COD nas queles fases onde saí on rails sobre um jet ski e coisas do tipo. Donald duck é de fato um clone, Pepsiman (semi clone) e medievil não é clone mas é muito inspirados, o sonic adventure 2 que nas fases de ação, plagia o pepsiman, Super Magnetic neo (clone) Lilo and Stitch, Tarzan ps2/gcn (tb bebem da fonte).

A ND teve por desafio criar uma jogabilidade capaz de levar os jogos 2D ao 3D, ela se inspirou em Donkey Kong country e fez isso com maestria, colocou a camera nas costa do char a uma meia altura, com uma progressão veloz sem exploração, o jogo é brilhante, apesar de na época eu não ter valorizado, acho esse tipo d evisão artística melhor do que uma transição melhor do uma transição total no 3D.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
um outro jogo impressionante no PS1 é FORSAKEN, em que o do PS1 supera muito o do N64

jogo totalmente 3D, com o mesmo conteúdo/fases grandes do PC, trilha sonora CD, duplo analógico ... e roda 60 frames por segundo!

naquela época, um jogo de console totalmente poligonal com movimentação 360 graus rodando a 60FPS era algo bem raro, pra efeito de comparação o do Nintendo 64 roda a 30fps apenas, com fases menores e audio pior. Aqui video do Digital Foundry explicando bem:




.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
dois jogos mais antigos, mas que foram até impressionantes no ano que lançaram, e por motivos diferentes, ambos rodando no hardware real:


Gradius Gaiden
o "Symphony of the Night" da série Gradius, um 2D bem detalhado e fluido, com efeitos de luz/transparecias e uns chefes bem bacanas




Turbo Prop Racing / Rapid Racer
esse tem um visual simples, mas o fator de estar aqui é ele rodar a 60 frames por segundo, e jogo de corrida em console daquele geração rodando a 60fps era algo muito raro





e esse qui um caso curioso, um jogo de NeoGeo que recebeu uma versão "remaster" no PS1, com gráficos refeitos, Viewpoint:




.

.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Battle Arena Toshiden


Outro jogo avançado e maduro para época (é bom frisar um dos primeiros titulos do play) é Toshiden lançado em janeiro 1995 no mercado japones, para quem não sabe esse jogo foi lançado por lá como 'Virtua Fighter Killer' a sony dizia no seu marketing que o play 1 era mais forte que o saturn, e...IMO por descuido da SEGA a pecha pegou muito rapidamente, a sega lançou mes antes para 32x e saturn o virtua fighter 1 (jogo bem primitivo até) e o marketing da sony sabiamente comparou o Battle arena Toshiden ao virtua fighter e.... não havia como a sega revidar, o marketing dizia: ''o play 1 é mais forte olha o jogo aí'' então as pessoas realmente entraram na onda e tal pois viam o jogo como uma espécie 'de prova' é como diz o ditado o marketing em si sem o jogo não é nada. o Baque foi tão forte que a SEGA fez virtua fighter remix na correria e deu, literalmente de de grátis para quem havia adquirido o VF1.


Sobre o jogo em si: Toshiden foi feito secretamente pela Takara a mesma que portou Samurai Showdown para os consoles de 16 bits com o proposito de ser O jogo de luta 3D definitivo, e IMO eles não estavam longe de conseguir isso não, pois Soul Calibur meio que recebeu esse titulo tempos depois bebendo da mesma fonte, por ironia ou não Toshiden não perdurou muito tempo como exclusivo, novos jogos de luta foram chegando e no próprio Playstation a série Tekken tomou a dianteira com o antecipadíssimo Tekken 2.

Toshiden maximiza o play 1 de várias formas; o jogo movimenta 3 mil polígons por frame, fazendo transparências num ambiente totalmente poligonal, empurrando 90 polygons por segundo, e estamos falando de um jogo de inicio, tempos depois Tobal chegou empurrando 120.000 polygons por segundo, mas com vários atenuantes no campos das texturas.

NluE6OL.png
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
???
Apenas disse o que eu via na época, ao vivo, imagens paradas não mostram o ponto fraco do PS1 que eram as tremedeiras, joguei muito no PS1 dos meus primos na época e posso afirmar, não tem nada de flame.
o larva/clone , o problema é que vc já chegou mentindo dizendo "imagens paradas", sendo que a maioria dos posts do tópico são VIDEOS in game (sendo a maioria rodando no hardware real ainda)

mas essa vai ser a primeira e única resposta.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Turbo Prop Racing / Rapid Racer
esse tem um visual simples, mas o fator de estar aqui é ele rodar a 60 frames por segundo, e jogo de corrida em console daquele geração rodando a 60fps era algo muito raro
A thumbnail me lembrou deste aqui:


Fizeram um trabalho interessante na água, tinha potencial, mas não gostei das cores e texturas.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Respeito não é opcional.
???

Apenas disse o que eu via na época, ao vivo, imagens paradas não mostram o ponto fraco do PS1 que eram as tremedeiras, joguei muito no PS1 dos meus primos na época e posso afirmar, não tem nada de flame.
Gosto de quem joga a verdade nua e crua.

O 64 na época tinha gráficos que rivalizavam com o Dreamcast e até PS2 e os debilóide s ficam discutindo bons gráficos nessa b*sta de Psx:klol
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
A última leva de jogos do N64 rivalizada de fato com a primeira lea de jogos do PS2 e do Dreamcast, Conker's Bad Fur Day por exemplo possuia animações e gráficos dignos do começo da 6º geração, nenhum jogo do PS1 chegou perto, outro que era bem próximo era o Rush 2049, impressionante:


Nesse comparativo aí fica claro que a versão do N64 era até melhor que a do primeiro Xbox :keehk. Deve tá rodando com muitíssima contagem poligonal. Videogame sem rivais, muito a frente do seu tempo. Sem mais.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
A última leva de jogos do N64 rivalizada de fato com a primeira lea de jogos do PS2 e do Dreamcast, Conker's Bad Fur Day por exemplo possuia animações e gráficos dignos do começo da 6º geração, nenhum jogo do PS1 chegou perto, outro que era bem próximo era o Rush 2049, impressionante:






Poxa meu camarada, acho q vc quer forçar mesmo. É até engraçado vc dizer coisas como essa, sendo q vc mesmo diz ter jogado bastante games de PS1. Parece que vc realmente ta na intenção de causar uma situação, quando basta ver os posts anteriores pra abrir seus olhos em relação de bons gráficos do sistema.


Também não compreendo qual é o tesão de ficar dizendo q tal console é uma m**** ou inferior q outros, sendo q cada um gosta do jogo/console q desejar. Acho uma discussão boba,. e ingenua até. Demonstra mais ignorância de quem fala/posta tais coisas do que passar uma imagem de entendido.


Sem ofensas, uma opinião sincera.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Não querendo jogar o Conker Fora, mas comparado com sonic adventure é noite e dia, resolução frame rate tudo superior no sonic, mas comparando o sonic com Jak 1 meu Deus tem um universo de distancia já que Jak tem 3x mais conatgem poligonal que sonic e opera a 60fps.

Não sei dizer (juro) se Conker é melhor que Spyro ou Crash 3, bom eu diria que Crash 3 é mais impressionante, concker é uma das mais baixas resolução não só do N64 mas da geração, impraticável em hardware real.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não querendo jogar o Conker Fora, mas comparado com sonic adventure é noite e dia, resolução frame rate tudo superior no sonic, mas comparando o sonic com Jak 1 meu Deus tem um universo de distancia já que Jak tem 3x mais conatgem poligonal que sonic e opera a 60fps.

Não sei dizer (juro) se Conker é melhor que Spyro ou Crash 3, bom eu diria que Crash 3 é mais impressionante, concker é uma das mais baixas resolução não só do N64 mas da geração, impraticável em hardware real.
Conker é uma pérola, um jogaço.
Mas Dreamcast e PS2... aí já é delírio.

Essa questão que levantou da resolução, muita gente pode ter uma outra impressão, jogando em emulador. Às vezes sem má fé, compartilhar imagens imprecisas, com uma resolução ou polimento que não existia.

Com emuladores ficando cada vez mais populares, screenshots e vídeos de jogos com filtros e resolução aumentada é o tipo de material que mais se vê. A cada dia fica difícil encontrar bom conteúdo em resolução nativa dos consoles.

Tipo de imagem que se vê:

105837

Esse vídeo mostra um pouco do game rodando no hardware.



Gosto de imagens com filtros, com um tapinha na resolução. Os games foram feitos para CRT. Agora com LCD, é a forma de dar uma enfeitada naquele rosto querido que está mostrando as marcas da idade avançando. O problema é quando aparecem para "provar" algo. Às vezes a desinformação é tanta que usam imagens modificadas até em comparações.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Resultado de imagem para spyro ps1 gifs graphics neogaf


Conker é uma pérola, um jogaço.
Mas Dreamcast e PS2... aí já é delírio.

Essa questão que levantou da resolução, muita gente pode ter uma outra impressão, jogando em emulador. Às vezes sem má fé, compartilhar imagens imprecisas, com uma resolução ou polimento que não existia. Com emuladores ficando cada vez mais populares, screenshots e vídeos de jogos com filtros e resolução aumentada é o tipo de material que mais se vê. A cada dia fica difícil encontrar bom conteúdo em resolução nativa dos consoles.

De fato imagens da net são tensas mesmo.

primeiro é bom frisar (se não daqui a pouco enche de nintendista) que eu não to usando a moeda da baixa resolução para tirar o foco; Conker é um jogo de 2001 de um console dito mais forte, que opera com baixa resolução e fps, sabemos que ao baixar esses pontos, economiza-se poder para alavancar outras áreas, a contagem poligonal dos modelos, os efeitos de luz e sombra, se alguém disser que o visual dele é mais bonito eu aceito. Mas acaba aí, ao comprar com Crash Bandicoot 3 as texturas e a clareza cria um visual que não se encontra nos jogos de N64, o próprio spyro sem fog, é fascinante e pode figurar sim como diz o @Majima-San como o mais avançado de sua época.
 
Topo Fundo