O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
apesar dessa discussão ser velha

eu acho que

o 360 que aparentemente foi o melhor xbox e com certeza o mais bem sucedido apesar do desastre das 3rl, apesar disso tudo, o 360 foi meio que aquelas garrafas de 3 litros de refrigerante em que, passa da metade o gás já tá acabando

e o 360 foi bem isso .. em 2010 , 11 talvez com boa vontade o console já se mostrou cansado (e tava mesmo, aquela gen durou demais, o que acabou por lascar essa gen atual) .. e ai, o refri de 3 litros ficou "sem gasolina no top gear" enquanto o péssimo ps3 conseguiu se recuperar da maioria das cagadas e alcançou o outro que já tava na marcha lenta

aliás, os 3 consoles da gen passada da pra exemplificar no Senna :klol

só lembrar da primeira vitória do Senna em interlagos em que o carro quebra as marchas e fica só na sexta e ele se fode todo mas consegue ganhar a corrida ainda sim

o 360 seria o f1 com as marchas quebradas perto do fim, mas que não conseguiu chegar em segundo e pegou o degrau mais baixo do pódio ainda sim no foto finish

o Wii seria ele naquela corrida em portugal onde ele venceu fácil dando 1 volta em praticamente todos os outros carros (se não me engano a primeira vitória dele na carreira)

e o ps3 seria a corrida do primeiro campeonato dele, em que o carro engasga na largada, cai lá quase pro fim das posições, ele se vira todo e é campeão vencendo ainda a corrida (claro que o ps3 não "venceu" a corrida dele
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.783
Reações
14.469
Pontos
1.624
Muita gente para o X360 também por causa da pirataria.
Meus amigos que jogavam no PS2 piratão migraram quase que todos para o X360 na época. Agora voltaram com o PS4.

Exato.
E quem é das antigas do fórum, muitos diziam que o PS2 só vendia o tanto que vendia pela pirataria. Mas convenientemente se esquecem disso no 360. Sem contar as 3RL, muita gente teve que comprar 2 consoles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.853
Pontos
803
Quem lidera defini o que é ''bom'', os consoles em si são neutros, todos são ''bons'' mas aí o marketing vem e desconstrói a concorrência, portanto eles podem fazer o melhor console que quiserem e conseguirem, mas aí vem nós (me uno a sony nessa palavra) e diremos que o console é ruim e (após isso) ele se tornará independente do que anteriormente fosse.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
Exato.
E quem é das antigas do fórum, muitos diziam que o PS2 só vendia o tanto que vendia pela pirataria. Mas convenientemente se esquecem disso no 360. Sem contar as 3RL, muita gente teve que comprar 2 consoles.
Ah, a memoria seletiva.
PS3 deu milhões de problemas graças as YLOD e também tiveram que comprar 2 consoles. Praticamente todos os ps3 fat morreram.
Eu tenho um fat aqui e só não morreu, pq não joguei muito nele, mas com 48 horas de jogatina queimou o leitor e tive que comprar outro. Lindo não?
Não foi exclusivo do 360, os dois tiveram problemas, o 360 morria mais rápido? Sim, mas na primeira revisão isso foi bem resolvido.
Meu zephyr morreu com 2 anos de uso e isso jogando todo dia, o jasper(jaspion) que estava no mercado já era bem seguro desse problema e tenho ele até hoje.
 
Ultima Edição:

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.002
Reações
479
Pontos
799
Olha, eu sempre tive todos (só não falo graças a Deus pq sou agnóstico), e é sim óbvio que Playstation é a marca a ser batida, então, independente dos detalhes, o trabalho da Microsoft no 360 foi louvável ao extremo!!!

Assim como o trabalho no Xone foi pífio e devia causar a demissão de todos os envolvidos
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Ah, a memoria seletiva.
PS3 deu milhões de problemas graças as YLOD e também tiveram que comprar 2 consoles. Praticamente todos os ps3 fat morreram.
Eu tenho um fat aqui e só não morreu, pq não joguei muito nele, mas com 48 horas de jogatina queimou o leitor e tive que comprar outro. Lindo não?
Não foi exclusivo do 360, os dois tiveram problemas, o 360 morria mais rápido? Sim, mas na primeira revisão isso foi bem resolvido.
Meu zephyr morreu com 2 anos de uso e isso jogando todo dia, o jasper(jaspion) que estava no mercado já era bem seguro desse problema e tenho ele até hoje.
A taxa de defeitos do PS3 foi grande, mas muito inferior ao 360:

2274189-squaretrade_1_29779_screen.jpg



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.783
Reações
14.469
Pontos
1.624
Ah, a memoria seletiva.
PS3 deu milhões de problemas graças as YLOD e também tiveram que comprar 2 consoles. Praticamente todos os ps3 fat morreram.
Eu tenho um fat aqui e só não morreu, pq não joguei muito nele, mas com 48 horas de jogatina queimou o leitor e tive que comprar outro. Lindo não?
Não foi exclusivo do 360, os dois tiveram problemas, o 360 morria mais rápido? Sim, mas na primeira revisão isso foi bem resolvido.
Meu zephyr morreu com 2 anos de uso e isso jogando todo dia, o jasper(jaspion) que estava no mercado já era bem seguro desse problema e tenho ele até hoje.

Eu me lembro muito bem do YLOD, mas daí a querer comparar com as 3RL e você dizer que praticamente todos os PS3 FAT morreram, é no mínimo, uma desonestidade, pois você não pode comprovar.

Mesmo que tenha uma grande quantidade de YLOD, insinuar que foi algo semelhante às 3RL é complicado. Como o post do colega abaixo bem disse:

A taxa de defeitos do PS3 foi grande, mas muito inferior ao 360:

2274189-squaretrade_1_29779_screen.jpg



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Só pra constar, eu também acho um absurdo esses 10% do PS3. Mas não tem como dizer que é a mesma coisa do 360, que quebrou quase 2,5 vezes mais. Pior hardware da história.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.768
Pontos
1.319
esses dados do XBOX estao desatualizados
qdo foi feito a materia a taxa era mais baixa porque ainda nao tinha dado para queimar

eu peguei uma estattiscica ja n 4 geracao do XBOX 360, JASPER

a taxa era de 60% dos xbox ate terceira geracao QUEIMADOS

60% QUEIMADOS PORRA

isso porque a taxa das duas geracoes , xenon e zephir era tipo 90% e a falcon que era a 3a geracao era bem menos, mas a media entre as 3 geracoes era isso ai, 60%

o PS3 NUNCA chegou nem perto
acho que ficou com taxa ate mais alta que os 10% depois de anos claro, mas era 15 % algo assim

vs 60%
ou 90% das 2 geracoes do x360
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Não é desculpa, por qual motivo as pessoas migraram em massa do X360 para o PS4? O povo americano é patriota e preferem produtos originados do país deles, o PS3 e o X360 foram parelhos então era de se esperar que a galera do 360 iria migrar para o One mas por que não o fizeram? Os consoles saíram praticamente juntos, o diferencial é que o One só tinha desvantagens comparado ao PS4.

Achar que os erros da MS não ajudaram a Sony é puro sonismo.

Ninguém tira o mérito tá Sony mas não reconhecer que o erro do concorrente não contribuiu para o sucesso do outro é acreditar em magia.

Se o Xbox One custasse a mesma coisa e não oferecesse o monte de limitação que ofereceu desde o primeiro dia a história teria sido completamente diferente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Só li verdades
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
Eu me lembro muito bem do YLOD, mas daí a querer comparar com as 3RL e você dizer que praticamente todos os PS3 FAT morreram, é no mínimo, uma desonestidade, pois você não pode comprovar.

Mesmo que tenha uma grande quantidade de YLOD, insinuar que foi algo semelhante às 3RL é complicado. Como o post do colega abaixo bem disse:



Só pra constar, eu também acho um absurdo esses 10% do PS3. Mas não tem como dizer que é a mesma coisa do 360, que quebrou quase 2,5 vezes mais. Pior hardware da história.
Depois de 2 anos morreram 10% conforme a tabela, 4 anos certeza que quase todos morreram, não tem nada de desonesto no que constatei.
Se ler meu post, tá bem escrito ali, o 360 morria mais rápido, mas o ps3 fat quase todos morreram sim. Isso dependia mais da quantidade de horas que a pessoa jogou nele.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.783
Reações
14.469
Pontos
1.624
esses dados do XBOX estao desatualizados
qdo foi feito a materia a taxa era mais baixa porque ainda nao tinha dado para queimar

eu peguei uma estattiscica ja n 4 geracao do XBOX 360, JASPER

a taxa era de 60% dos xbox ate terceira geracao QUEIMADOS

60% QUEIMADOS PORRA

isso porque a taxa das duas geracoes , xenon e zephir era tipo 90% e a falcon que era a 3a geracao era bem menos, mas a media entre as 3 geracoes era isso ai, 60%

o PS3 NUNCA chegou nem perto
acho que ficou com taxa ate mais alta que os 10% depois de anos claro, mas era 15 % algo assim

vs 60%
ou 90% das 2 geracoes do x360

É por aí mesmo, aqui mesmo no fórum era praticamente todo mundo com aparelho queimando, e numa velocidade assustadora. Os PS3 demoraram bem mais, e mesmo sendo um fórum sonysta (como gostam de alardear), era de se esperar um monte de gente com PS3 FAT estragando, e não foi bem assim, não chegou nem perto.

De qualquer maneira, é horrível você ter um console estragando na sua mão por defeito. Mas não dá pra nem tentar estabelecer uma comparação entre 3RL e YLOD, de tão absurda que foi a diferença.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
esses dados do XBOX estao desatualizados
qdo foi feito a materia a taxa era mais baixa porque ainda nao tinha dado para queimar

eu peguei uma estattiscica ja n 4 geracao do XBOX 360, JASPER

a taxa era de 60% dos xbox ate terceira geracao QUEIMADOS

60% QUEIMADOS PORRA

isso porque a taxa das duas geracoes , xenon e zephir era tipo 90% e a falcon que era a 3a geracao era bem menos, mas a media entre as 3 geracoes era isso ai, 60%

o PS3 NUNCA chegou nem perto
acho que ficou com taxa ate mais alta que os 10% depois de anos claro, mas era 15 % algo assim

vs 60%
ou 90% das 2 geracoes do x360
De acordo com isso, o falcon deu mais problema que o jasper.

106358
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Jasper já era outra arquitetura. Foi o primeiro modelo 90% confiável. Até a fonte dele é diferente. Tenho um até hj nunca deu problema das 3rls mortais. Lembrando que 3rls são apresentadas em várias situações, inclusive se o cabo HDMI estiver ruim.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.615
Pontos
949
Caramba, quase saí do tópico pensando que tava no da caixaSX
Enfim...

O sistema de refrigeração da PS5 é "extraordinariamente caro"

O sistema de refrigeração da PS5 é um dos componentes culpados pelo custo de fabrico tão elevado da consola.
O preço de fabrico de cada unidade da PS5, embora não seja oficial, foi adiantado na semana passada pelo Bloomberg. Supostamente, cada PS5 custa perto de $450 para fabricar, uma das razões pela qual a Sony ainda não decidiu o preço final da consola para o consumidor.
O Bloomberg escreve que "a maioria dos componentes da consola já estão decididos, disseram as pessoas, incluindo o sistema de refrigeração, que é extraordinariamente caro custando vários dólares por unidade".
Para aumentar as margens de lucro nas vendas da consola, as companhias tentam assegurar que a maioria dos componentes custam menos de $1 por unidade, mas neste caso a "Sony optou por gastar mais para garantir que a dissipação de calor dos poderosos chips no interior da consola não é um problema".

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...efrigeracao-da-ps5-e-extraordinariamente-caro
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.541
Reações
24.598
Pontos
903
Apesar desta geração estar melhor em relação ao hardware, ainda tive problemas com o meu PS4 e Xbox One. Porém, nada crítico a ponto de matar o console.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Caramba, quase saí do tópico pensando que tava no da caixaSX
Enfim...

O sistema de refrigeração da PS5 é "extraordinariamente caro"

O sistema de refrigeração da PS5 é um dos componentes culpados pelo custo de fabrico tão elevado da consola.
O preço de fabrico de cada unidade da PS5, embora não seja oficial, foi adiantado na semana passada pelo Bloomberg. Supostamente, cada PS5 custa perto de $450 para fabricar, uma das razões pela qual a Sony ainda não decidiu o preço final da consola para o consumidor.
O Bloomberg escreve que "a maioria dos componentes da consola já estão decididos, disseram as pessoas, incluindo o sistema de refrigeração, que é extraordinariamente caro custando vários dólares por unidade".
Para aumentar as margens de lucro nas vendas da consola, as companhias tentam assegurar que a maioria dos componentes custam menos de $1 por unidade, mas neste caso a "Sony optou por gastar mais para garantir que a dissipação de calor dos poderosos chips no interior da consola não é um problema".

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...efrigeracao-da-ps5-e-extraordinariamente-caro

Tanto a Sony quanto a Microsoft já aprenderam a lição no que diz respeito à refrigeração. Essa abordagem podemos deduzir que ou é um console indo aos limites do seu hard e precisa dar conta disso ou só um console numa case pequena mesmo. Só vendo o tamanho da caixa do sistema pra sabermos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.460
Reações
80.147
Pontos
2.059
O Bloomberg escreve que "a maioria dos componentes da consola já estão decididos, disseram as pessoas, incluindo o sistema de refrigeração, que é extraordinariamente caro custando vários dólares por unidade".

"a few" virou vários rs

[...] which is unusually expensive at a few dollars per unit.

Sendo que logo depois eles citam que geralmente as empresas gastam menos de 1 dólar na solução de cooling (foi em comparação a isso o 'unusually expensive').

Se fosse caro do tipo vários dólares, capaz que sairia mais barato adicionar mais CU na gpu do que aumentar clocks.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.450
Pontos
2.044
Ninguém tira o mérito tá Sony mas não reconhecer que o erro do concorrente não contribuiu para o sucesso do outro é acreditar em magia.

Se o Xbox One custasse a mesma coisa e não oferecesse o monte de limitação que ofereceu desde o primeiro dia a história teria sido completamente diferente.
Justamente. Na época do Ps3, eu comprei o console da Sony porque não precisava pagar pra jogar online. Ao mesmo tempo, jogava bastante no Xbox 360 na casa de amigos e curti pra caramba o console, especialmente, o lance do Kinect No início da atual geração, eu estava pronto para comprar um Xbox One, mas aí vieram à tona o monte de limitações do Xonão que acabei ficando com a mãe mesmo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.808
Reações
39.375
Pontos
1.094

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.320
Reações
4.662
Pontos
944
Para as pessoas não precisarem abrir o link:

ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg" data-src="https://boygeniusreport.files.wordpress.com/2020/02/ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg?quality=98&strip=all&w=834" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg
apesar de nada certo ainda, cada vez mais estão surgindo ''rumores'' de ps5 levemente mais poderoso.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Para as pessoas não precisarem abrir o link:

ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg" data-src="https://boygeniusreport.files.wordpress.com/2020/02/ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg?quality=98&strip=all&w=834" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg
Se for isso, cus cairão.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Para as pessoas não precisarem abrir o link:

ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg" data-src="https://boygeniusreport.files.wordpress.com/2020/02/ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg?quality=98&strip=all&w=834" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg

Esses são os rumores mais fortes e, caso se confirmem, já estaria claro onde a Sony ainda tem dúvidas:

500gb SSD = 499 trumps

1Tb SSD = 599 trumps

Tudo vai depender da Microsoft. Se quiserem concorrência soltam o Series X por 499 com 1TB SSD, o que acho improvável já que o Xone X já custa 399 trumps.


----------------- Edit

Se forem tudo isso mesmo, que belas máquinas ambos :)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.730
Reações
20.765
Pontos
1.344

Nvidia sempre querendo queimar os consoles! haha! Eu prefiro pc, mas nen por isso acho q os consoles são mal investimentos. Tem pessoas q simplesmente preferem jogar nos consoles, mesmo sabendo q com o tempo ele vai ficar defasado e rodando os multis com qualidade abaixo. E tb terá uma versão Pro no meio do caminho de agora em diante!

Acho q quanto mais mercados de games melhor. O negocio é ter opção pra jogar! Muita gente acima de 60 anos anda jogando em seus celulares, acho legal isso. Mas muitos não respeitam quem prefere jogar no celular tb!

Esses laptops com rtx fortes ai, vão esquentar tanto q vai sofrer trottling pra caraio, sei la como escreve!:klol
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.730
Reações
20.765
Pontos
1.344
Para as pessoas não precisarem abrir o link:

ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg" data-src="https://boygeniusreport.files.wordpress.com/2020/02/ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg?quality=98&strip=all&w=834" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg

Postaram no tópico do xbox isso daí. Cada rumor chuta algo diferente. Em um falavam que o xbox fazia mais TF e agora o PS5 está fazendo mais.
Se for isso a diferença vai ser pequena demais. Alguns ajustes de resolução ou efeitos minimos, já dão por empatados!
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.002
Reações
479
Pontos
799
também acho um baita dum chute click bait isso aí...

esses vazamentos sem o mínimo de confirmação, seja foto, nomes ou qualquer coisa, são especulação pura

mas não deixa de ser útil pra um tópico de rumores

peguei lá no reddit, que por sua vez pegou do 4chan
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para as pessoas não precisarem abrir o link:

ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg" data-src="https://boygeniusreport.files.wordpress.com/2020/02/ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg?quality=98&strip=all&w=834" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg
Isso ai superaria qualquer expectativa, dois pés atrás com esses specs ai.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo