O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.
D

Deleted member 219486

Suspeito que metade da população vai ser dizimada pelo coronavirus, espero fazer parte dos outros 50%.
Tentaram parar o Thanos mas não conseguiram.


Irã fechou todos cinemas e parou todos eventos esportivos. A liga de futebol vai continuar com estádios fechados.

Ainda não se sabe como o vírus chegou no Irã, não acharam o paciente zero.



Desconfio que o vírus chegou numa abelha drone espiã.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
O coronavírus pode ter vazado de um laboratório chinês, diz New York Post





O jornal New York Post conta que numa reunião de emergência em Pequim, realizada na sexta-feira passada, o líder chinês Xi Jinping falou sobre a necessidade de conter o coronavírus e criou um sistema para evitar epidemias semelhantes no futuro.
Leia toda a reportagem do jornal:
Um sistema nacional para controlar os riscos de biossegurança deve ser implementado "para proteger a saúde das pessoas", disse Xi, porque a segurança do laboratório é uma questão de "segurança nacional".
Xi na verdade não admitiu que o coronavírus que agora devastou grandes áreas da China havia escapado de um dos laboratórios de pesquisa biológica do país.
CLIQUE AQUI para ler tudo.






eu acredito nessa teoria pela rapidez e demonstração de força do governo chinês logo no início de janeiro.

Todo governo é uma burocracia.
para aparecer pacientes em quantidade suficientes para alarmar a rede pública de saúde, pra isso escalar até alguém tomar coragem pra falar com o superior, pra esse superior tomar coragem para passar pra cima, demora dias.

eles não sabiam qual o período de incubação, sintomas, taxa de contágio, de mortalidade, nenhum dado concreto no início de janeiro, e ainda assim o assunto vai parar nas mãos do presidente ? tem caroço nesse angu.

se o virus tivesse começado a se espalhar antes, em outubro ou novembro como dizem, haveria mais casos pipocando no mundo simplesmente porque nesse período as pessoas continuaram viajando normalmente de Wuhan.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Irã fechou todos cinemas e parou todos eventos esportivos. A liga de futebol vai continuar com estádios fechados.

Ainda não se sabe como o vírus chegou no Irã, não acharam o paciente zero.

Se esse vírus não é tudo isso pq países estão tomando medidas tão drásticas?

Quando foi que aconteceu algo do tipo recentemente?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
Desrespeito a regra T0- 10 dias travado
Se esse vírus não é tudo isso pq países estão tomando medidas tão drásticas?

Quando foi que aconteceu algo do tipo recentemente?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

É tipo a vitória do Trump e do Bolsonaro. O que a mídia diz e o que acontece de verdade são coisas tão diferentes que muitas vezes são opostas. Por isso tanta gente está com medo do Corona. O modus operandi está aí: a mídia diz uma coisa, mas os fatos contradizem.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Se esse vírus não é tudo isso pq países estão tomando medidas tão drásticas?

Quando foi que aconteceu algo do tipo recentemente?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Acho que a gripe suína foi o que mais próximo tivemos disso em 2009 diversa pessoas se infectaram e morreram, e a ação dos governos foi semelhante, tentaram conter o que podiam, mas a prioridade é a economia

É como as alterações climáticas, governos e governantes vão distorcer o maximo que podem os fatos e tentar reduzir a gravidade da coisa para que a economia não seja afetada... olha o Japão, um pais conhecido por sua organização e trabalho, tentando reduzir e diminuir a gravidade do vírus para que não afete as olimpíadas...

Por outro lado, embora esse virus seja extremamente contagioso, há muitos casos que são tão leves que são assintomáticos, e a taxa de mortalidade é relativamente baixa...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Desrespeito a regra T0- 10 dias travado
É tipo a vitória do Trump e do Bolsonaro. O que a mídia diz e o que acontece de verdade são coisas tão diferentes que muitas vezes são opostas. Por isso tanta gente está com medo do Corona. O modus operandi está aí: a mídia diz uma coisa, mas os fatos contradizem.
nesse caso é ao contrario, eles usaram da desmoralização da mídia para espalhar mentiras e se elegerem, eles usam a tática de desmoralizar fatos para que eles mesmo controlem a narrativa.

Foda é ver no Brasil gente que criticava o PT que fazia exatamente o mesmo, caindo na mesma narrativa, nos EUA ao menos isso não era tão explorado....
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
eu acredito nessa teoria pela rapidez e demonstração de força do governo chinês logo no início de janeiro.

Todo governo é uma burocracia.
para aparecer pacientes em quantidade suficientes para alarmar a rede pública de saúde, pra isso escalar até alguém tomar coragem pra falar com o superior, pra esse superior tomar coragem para passar pra cima, demora dias.

eles não sabiam qual o período de incubação, sintomas, taxa de contágio, de mortalidade, nenhum dado concreto no início de janeiro, e ainda assim o assunto vai parar nas mãos do presidente ? tem caroço nesse angu.

se o virus tivesse começado a se espalhar antes, em outubro ou novembro como dizem, haveria mais casos pipocando no mundo simplesmente porque nesse período as pessoas continuaram viajando normalmente de Wuhan.
Eu não duvido de nada.

Mas não acho que a rapidez seja argumento. Final de dezembro os médicos já estavam notando os casos esquisitos de pneumonia, ao ponto de ter tido rolo com aqueles médicos que foram presos por espalhar a notícia que algo estava acontecendo (E apesar de ser fácil colocar uma conspiração nisso também dá pra imaginar que seja o governo pensando que os caras estavam compartilhando fakenews ou algo alarmista).

Pouco tempo depois os caras já mandaram uma equipe de investigação e fecharam o mercado lá em Wuhan e poucos dias depois até Hong Kong tava pedindo pra fecharem a fronteira, antes de se saber oficialmente o que estava acontecendo além de ser algo parecido com o SARS.

Aqui no Brasil mesmo, quando começaram aqueles casos de microcefalia os médicos já acionaram todos os alertas quando tinha uns 50 casos "apenas", só que demorou pra se descobrir o que estava causando por ser algo praticamente desconhecido. Com coronavírus o pessoal já imaginava que poderia ser o SARS.

O próprio artigo ali tem informações erradas, tipo dizer que não vendem pangolin no mercado de animais de Wuhan. Não é vendido oficialmente, mas lá é um dos mercados paralelos de pangolin na China, que geralmente entram por Guangzhou. E o cara trata com desdém a análise zoonótica da origem do vírus, que foi uma coisa bem séria e com bastante escrutínio em cima.

Pode ser que o vírus tenha saído de um laboratório? Com certeza. Mas o pessoal força alguns argumentos pra dar mais credibilidade ao assunto.

Pessoalmente eu acho que é caso clássico de zoonose. Mas não descarto a possibilidade de ter vazado de laboratório ou algo assim.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Desrespeito a regra T0- 10 dias travado
eles usaram da desmoralização da mídia para espalhar mentiras e se elegerem, eles usam a tática de desmoralizar fatos para que eles mesmo controlem a narrativa.
Diga UMA mentira ou narrativa falsa espalhada pelo bolsonaro durante a campanha de 2018

Pq eu consigo te dizer mais de 10 fake news espalhadas criminosamente pela midia apenas pra atacar o bolsonaro

Foda é ver no Brasil gente que criticava o PT que fazia exatamente o mesmo, caindo na mesma narrativa

Isso definitivamente não esta acontecendo no Brasil, você está completamente fora da realidade daqui

Chega a dar vergonha alheia ler isso

Engraçado que você critica tanto quem espalha mentira e desinformação e esta fazendo exatamente isso agora

Entenda, nao quero de jeito nenhum desvirtuar esse tópic, muito menos arranjar briga com você, mas eu acompanhei toda a eleição de perto e eu vi o tanto de mentira que a midia espalhou, TODA SEMANA era uma narrativa fake nova pra derrubar o bolsonaro

E isso continua até HOJE:

107272

Como alguem que acompanhou tudo isso é absurdamente revoltante ler essa defesa a atuação da grande midia, nao da mesmo, vontade de vomitar

É isso, nao vou desvirtuar o topico, minha resposta esta dada, segue o virus
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não existe a posibilidade de ser uma nova variante de CORONA + MERS? Ja que a taxa de letalidade da MERS e bem mais alta
MERS é um tipo de coronavirus.

Provavelmente é só o fato de não estarem preparados. Ou pior, dos números de infectados serem muito maiores do que se sabem.

Esses picos de morte no começo infelizmente podem acontecer em situações epidemiológicas, pra saber se está realmente com uma taxa de mortalidade maior lá é só com o tempo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Gente, NÃO TRAGAM POLÍTICA PRO TÓPICO POR FAVOR.

Uma coisa é discutir política no sentido de política de saúde, política fronteiriça, política de contenção e etc... Outra coisa é entrar nesses papos de político, partido e etc.

Política de graça desse jeito fora da pasta de política dá ban. Não se esqueçam da T0.

Eu não mando em ninguém, mas eu não gostaria de ver o pessoal indo pra geladeira... tá legal o tópico.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Gente, NÃO TRAGAM POLÍTICA PRO TÓPICO POR FAVOR.

Uma coisa é discutir política no sentido de política de saúde, política fronteiriça, política de contenção e etc... Outra coisa é entrar nesses papos de político, partido e etc.

Política de graça desse jeito fora da pasta de política dá ban. Não se esqueçam da T0.

Eu não mando em ninguém, mas eu não gostaria de ver o pessoal indo pra geladeira... tá legal o tópico.
Desculpa. Não vou comentar mais o assunto. Você está certo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Eu não duvido de nada.

Mas não acho que a rapidez seja argumento. Final de dezembro os médicos já estavam notando os casos esquisitos de pneumonia, ao ponto de ter tido rolo com aqueles médicos que foram presos por espalhar a notícia que algo estava acontecendo (E apesar de ser fácil colocar uma conspiração nisso também dá pra imaginar que seja o governo pensando que os caras estavam compartilhando fakenews ou algo alarmista).

Pouco tempo depois os caras já mandaram uma equipe de investigação e fecharam o mercado lá em Wuhan e poucos dias depois até Hong Kong tava pedindo pra fecharem a fronteira, antes de se saber oficialmente o que estava acontecendo além de ser algo parecido com o SARS.

Aqui no Brasil mesmo, quando começaram aqueles casos de microcefalia os médicos já acionaram todos os alertas quando tinha uns 50 casos "apenas", só que demorou pra se descobrir o que estava causando por ser algo praticamente desconhecido. Com coronavírus o pessoal já imaginava que poderia ser o SARS.

O próprio artigo ali tem informações erradas, tipo dizer que não vendem pangolin no mercado de animais de Wuhan. Não é vendido oficialmente, mas lá é um dos mercados paralelos de pangolin na China, que geralmente entram por Guangzhou. E o cara trata com desdém a análise zoonótica da origem do vírus, que foi uma coisa bem séria e com bastante escrutínio em cima.

Pode ser que o vírus tenha saído de um laboratório? Com certeza. Mas o pessoal força alguns argumentos pra dar mais credibilidade ao assunto.

Pessoalmente eu acho que é caso clássico de zoonose. Mas não descarto a possibilidade de ter vazado de laboratório ou algo assim.

pra mim toda a narrativa desse Dr Li soa como cortina de fumaça, igual a esses filmes em que criam perfil falso para agente secreto.
para no dia 30/12 ele fazer o alerta, fazendo a conta pra trás, 1 semana até ele perceber algo errado, 2 semanas de incubação, o vírus teria começado no início de dezembro.

quantos estrangeiros não viajaram nesse período ?

o primeiro caso estrangeiro, o motorista japonês, foi confirmado no dia 28/01 sendo que ele transportou chineses vindo de Wuhan entre os dias 08 e 16/01.
quer dizer que entre os dias 07 de dezembro até 08 de janeiro não teve nenhum chinês infectado com contato com estrangeiros ?

em quase um mês dessa bagaça se espalhando ?
muito estranho.

e pra quem gosta de teoria da conspiração, dia 07 de dezembro é o dia da infâmia, e olha o link com os americanos aí.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
O Escritório de Informações do Conselho de Estado da China (SCIO) realiza uma conferência de imprensa em Pequim para apresentar o mais recente trabalho de coordenação na prevenção e contenção do COVID-19. Funcionários da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, ministérios da Indústria e Tecnologia da Informação, Finanças, Recursos Humanos e Social Security, Commerce e o Banco Popular da China informam conjuntamente a mídia sobre o trabalho de desenvolvimento econômico e social em meio ao surto de COVID-19
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Parece que pizza transmite o vírus também :coolface

Quem trabalha com...

uber-eats-660x372.jpg


Tá lascado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Desrespeito a regra T0- 10 dias travado
Nessas horas eu lembro que o Bozo liberou a entrada de Americanos, Japoneses e Australianos sem visto no Brasil, e que estamos indo para o carnaval.

A equação é simples:

Sou turista de um desses lugares, e pra onde vou?

Lugar sem corona Vírus + Época de carnaval + nem preciso de visto + dólar a 4,40 bolsonaros... é nóis!!!

Ao menos com o Visto poderiam questionar se o indivíduo teve contato com alguém que foi para a China nos últimos 3 meses e tal, mas abriu as porteiras, aposto que depois do carnaval vai começar a pipocar casos por aqui tb.

107305

107307

107308

Já que é uma MP é bom o Bozo revogar.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Filosofando um pouco, mas as vezes parece que esse vírus é uma tentativa do planeta de se proteger...

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Nessas horas eu lembro que o Bozo liberou a entrada de Americanos, Japoneses e Australianos sem visto no Brasil, e que estamos indo para o carnaval.

A equação é simples:

Sou turista de um desses lugares, e pra onde vou?

Lugar sem corona Vírus + Época de carnaval + nem preciso de visto... é nóis!!!

Ao menos com o Visto poderiam questionar se o indivíduo teve contato com alguém que foi para a China nos últimos 3 meses e tal, mas abriu as porteiras, aposto que depois do carnaval vai começar a pipocar casos por aqui tb.

Visualizar anexo 107305

Visualizar anexo 107307

Visualizar anexo 107308

Já que é uma MP é bom o Bozo revogar.

Nos EUA a enorme maioria dos pontos são casos em quarentena, e alguns já foram curados. O site do CDC americano está detalhando bem.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
E Japão?

Vai vendo...
Eu não esperava do Japão a forma que eles estão tratando toda situação. Eles são tão organizados em casos de terremoto que achava que eles seriam muito diferente nesse caso.

Parece que eles optaram em seguir a linha do “não é tão grave assim” a economia importa mais.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Filosofando um pouco, mas as vezes parece que esse vírus é uma tentativa do planeta de se proteger...


Nahh

O planeta ja passou por eras com concentrações de CO2 muito maiores que as de hoje

Ja teve climas muito mais extremos, seja para o frio ou para o calor

E isso quando o homem nem estava pisando sobre a terra

Esse surto ai foi irresponsabilidade dos chineses mesmo
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo