O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Será que é mais forte que a voodoo 3?

images
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Quão mais forte é o o Xbox Series X em relação a um PC com i7-9750H (2.6GHz; 12MB Cache), 16GB (2x8GB) DDR4 2666MHz e RTX 2060 6GB GDDR6?

Adquiri recentemente um laptop com essas configs e bateu essa curiosidade hoje. Ele fica muito atrás do Xbox? Os jogos nele já ficam estupendamente bons pra mim, quero nem ver como os jogos ficarão num sistema parrudo e dedicado a jogos... Aliás, minto, quero muito ver isso!

Abraços
Este artigo explica. Esta entre 2080 Super e 2080TI.

 


WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Não me animo com uma nova geração desde a PS3/360.

Com tanto poder de fogo vão tornar os games diferentes do que são hoje. Mundos maiores, mais belos, mais interativos e imersivos

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Retirado do artigo da DF:

" Se os vazamentos dos testes da AMD forem precisos , a guerra de cavalos de potência acabou, mas, como o próprio Phil Spencer diz, a energia bruta é apenas parte da história"

:kwow:kwow:kwow

Antes de acessar agora o tópico hoje, tava pensando se a Microsoft apresenta uma techdemo ultra foda no nivel visual do Flight Simulator.
Seria uma estratégia interessante de liberar um trailer mostrando a potência do SX antes do evento de lançamento, solta a bomba com o logo do novo console.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
começando a achar 499 meio inviável, será que vamos para 599? Mesmo se essa GPU custar na prática 1/4 do preço da Super já sai 200 dólares só na GPU.

107390

Talvez a Mic queira ir de premium e o XsS a 499, que seria o "normal".
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
começando a achar 499 meio inviável, será que vamos para 599? Mesmo se essa GPU custar na prática 1/4 do preço da Super já sai 200 dólares só na GPU.

Visualizar anexo 107390

Talvez a Mic queira ir de premium e o XsS a 499, que seria o "normal".
Comparar preço de hardware com consoles é sem noção. Volume de compras muito maior = menor preço

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 120622

O mais interessante nem é isso e sim que vão ser 12TF numa arquitetura RDNA 2.0 já confirmada, muito mais eficiente que as anteriores, com suporte a RT a nível de hardware usando aquela API DXR da M$. Além disso vem no combo um processador Zen 2 8/16, vai ser um put* salto de geração. Acredito que dessa vez, diferente do lançamento do Xone e PS4, os consoles vão vir equivalentes a PCs high end muito mais caros, como aconteceu com PS3 e X360 lá em 2005/2006.

Essa próxima geração, pelo menos em termos de hardware, tá prometendo bastante. Vamos acompanhando se não vão cagar com remaster/cash grab/loot box igual a lamentável atual geração, que foi a pior disparada dos últimos anos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
começando a achar 499 meio inviável, será que vamos para 599? Mesmo se essa GPU custar na prática 1/4 do preço da Super já sai 200 dólares só na GPU.

Visualizar anexo 107390

Talvez a Mic queira ir de premium e o XsS a 499, que seria o "normal".

Ou acontece como o @Sega&AMD falou uma vez, fica o XSX por 600 (vende menos mas é o mais poderoso pra uso de marketing) e o XSS vem por um valor abaixo do PS5 para ser mais competitivo. E fico o PS5 lá no meio do caminho, tanto em preço quanto em performance.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.031
Pontos
1.504
Comparar preço de hardware com consoles é sem noção. Volume de compras muito maior = menor preço

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
Não é muito sem noção uma vez que é a mesma arquitetura e mesmo que o volume seja muito maior, algo que custa 700 pro consumidor (e talvez uns 500 pra fabricar) não deve sair por menos de 450/400 mesmo sendo comprado em larga escala, claro que o PS5/XSX não usarão a Rtx 2080 mas a não ser que a AMD tenha feito outro milagre não será difícil o XSX custar 599.

Claro que eu quero estar errado e que ele custe 399.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Estou começando a achar que vai ser por aí, tá difícil acreditar mesmo em 499 com essas specs. Talvez a Sony vá de 499 a 9.5 TFlops mesmo. Se for para ter só um console não dá pra ser mais que 499.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
E na teoria a 290x é grotescamente mais forte que a 970 com 2/3 a mais de teraflops.
E na teoria a rx480 é bem mais forte que a 1060 por ter 1/4 a mais de teraflops
(curiosidade pra quem não sabe, elas não são mais fortes)


E pra finalizar, uma vega 64 tem 12,6 teraflops. Uma rtx 2060 tem 6,4 teraflops.
Uma de praticamente o dobro da outra



"Ah mas isso era a antiga gen da amd, olha a nova com esses teraflops numa arquitetura revisada."
Meu filho, tem literalmente mais de década isso.
São várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias gen da mesma coisa.



Único pessoal que ve teraflops e acha alguma significância nisso é nego de console que não sabe bulufas quando se trata de absolutamente qualquer coisa de hardware.

Tudo isso em chips de desktop num mesmo ecosistema e com bons refrigeramentos. Quando isso cai em situações mais "mobile" e limitadas fica mais drástica ainda.
Console tem várias coisas de sistema embarcado, essa diferença fica mais irrelevante ainda.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.685
Pontos
1.344
começando a achar 499 meio inviável, será que vamos para 599? Mesmo se essa GPU custar na prática 1/4 do preço da Super já sai 200 dólares só na GPU.

Visualizar anexo 107390

Talvez a Mic queira ir de premium e o XsS a 499, que seria o "normal".

Eles pagam bem menos q uma placa vendida pro consumidor! Eu não sei o valor, mas eu acredito q chega a ser metade chutando alto q eles pagam já na apu com processador e vga na mesma placa Eles fazem tudo customizado já pra sair um preço muito melhor e na casa dos milhões!

A MS não conseguiria vender esse aparelho por 600 dolares! Acho um valor surreal. Acho q eles vão vender a 500. Mesmo q o custo passe de 500$

A nvidia nesse seguimento cobra oq ela quer. Ela não tem competitividade "ainda" por isso esses preços ridículos. Mas uma 3070 de 400 a 500$ vai ja entregar algo melhor q a 2080ti esse ano. mercado de pc evolui muito rápido. Ano q vem os pcs médios já estaram entregando um pouco mais q os consoles, não tem como segurar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.685
Pontos
1.344
É pela tabela de VGAs que postaram vi mesmo que esse PC fica bem atrás do Xisboca, mas o que quero saber é em relação ao conjunto.

Abraços!

O processador e a vga do xbox novo é superior a sua config. Só falta saber se serão 16gb gddr6 ou 16gb gddr6 + 4gb ddr4 pra SO.
 
Ultima Edição:

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Nem todos serão Ultra. Muitos serão em Alto. E nada impede de um mesmo game ter em seu modo Campanha/História os 4K Nativos/Ultra-Alto/60fps e no seu modo de Multiplayer ser 4K Dinâmicos/Alto/120fps.

Estou curioso para ver como vão vir os novos Halo e Forza rodando no novo console. Tenho quase certeza que virão a 4K Nativos/Ultra/120fps. Hehe!!
Calma Batman, 4K 120fps é muito pesado e iria empactar muito nos gráficos do jogo, tem que ver o seguinte, praticamente não existe televisão ou monitor 4k 120hz, mas já é comum 2k em montores gamer e o principal, televisões. Já está se tornando padrão as TVs terem 2k 120hz.

Acredito que o padrão será 4k nativo ou com aquela tecnologia nova 60fps no single player e 2k 120 no alto/médio nos modos multiplayer Isso pra jogos novos, os da geração atual vai rodar 2k 120fps ultra com um pé nas costas.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Sobre preco será o mesmo que do PS5. Phill Spencer ja deixou claro que não irão cometer os mesmos erros do One, que estavam fora de posição em preço e poder.

Na nova geração eles estão bem consciente sobre os erros do One. Preço e poder afundaram o One no início. Chuto algo entre 399 a 499. Vai depender do preço do PS5. Mas nao será acima de 499 dólares em hipótese alguma. Levando em conta a declaração do Phil Spencer. Pessoal esquece que nível de colaboração da Mic e AMD está alem de parceiros de negócios. Sao parceiros de desenvolvimento. Gracas a ajuda da Mic a AMD consguiu entregar os novos CPU competitiva. Isso ficou bem claro na conferência da AMD ano passado. O mesmo esta caminhando para GPU.

Modelo de negócio da Mic permite maiores subsídio. Acredito que ela vai ser bem agressiva em ter preço competitivo.

Sobre poder hoje foi confirmado que estão bem posicionado. PS5 pode ser ate mais forte, mas será irrisório. Difícil a Sony ter uma GPU muito acima de 12 TF com RDNA2. Pode ter algo com 12.2, 12.5 ou 12.9. Mas 14 ou 15 TF acho difícil e bem improvavel. Nao podera usar markting de TF muito bem usado no PS4, e de resolucao, 1080p fez um sucesso enorme e carregou o PS4 nas costa no início da geração. Este marketing muito bem feito sobre specs a Sony nao terá mais nessa gen, este protagonismo. Rumores apontam para um GPU de um dígito, abaixo de 10TF. Não acredito. Deve se acima de 10TF.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
O que não gostei dos 12TF é que é quase certo que o console vira com preço bem salgado. A linha Xbox não tem mais margem pra ficar tomando preju não, basicamente é só preju desde 2004.

Tá me cheirando a um PS3 2.0 no preço. Quero ver o sentido do sujeito pagar 600 dólares num aparelho pra jogar o que já consigo no xbox one X.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O que não gostei dos 12TF é que é quase certo que o console vira com preço bem salgado. A linha Xbox não tem mais margem pra ficar tomando preju não, basicamente é só preju desde 2004.

Tá me cheirando a um PS3 2.0 no preço. Quero ver o sentido do sujeito pagar 600 dólares num aparelho pra jogar o que já consigo no xbox one X.
Acho que não é por aí.
Se o Phil está alinhado com o Nadella, pode sim rolar um subsídio. Imagino que venha por 449 ou 499....
Creio que a Microsoft aguardará a Sony para definir isso.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Acho que não é por aí.
Se o Phil está alinhado com o Nadella, pode sim rolar um subsídio. Imagino que venha por 449 ou 499....
Creio que a Microsoft aguardará a Sony para definir isso.
Nadella? Aquele que queria fechar a divisão? Tá difiiicil! Ele passar de querer fechar a divisão pra "vamos tomar preju em cada aparelho vendido, pq sim".

Tomar preju já não é algo bom, e pior ainda quando vc não tem certeza que liderará o mercado praticando isso. MS tá tomando cacete de Sony e Nintendo atualmente, cara.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.461
Pontos
2.419
Nadella? Aquele que queria fechar a divisão? Tá difiiicil! Ele passar de querer fechar a divisão pra "vamos tomar preju em cada aparelho vendido, pq sim".

Tomar preju já não é algo bom, e pior ainda quando vc não tem certeza que liderará o mercado praticando isso. MS tá tomando cacete de Sony e Nintendo atualmente, cara.

Isso foi logo quando chegou, atualmente ele é entusiasta da participação da Microsoft no mercado de games, aliás se não fosse não teria essas aquisições todas.

Subsidios a MS tem caixa pra comportar tranquilamente, a questão é analisar se compensa ou não. Se a MS vier com dois modelos acredito que não irá subsidiar com força, se for um só acho imrprovável que custe mais de $499.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Isso foi logo quando chegou, atualmente ele é entusiasta da participação da Microsoft no mercado de games, aliás se não fosse não teria essas aquisições todas.

Questão de subsidio a MS tem caixa pra comportar tranquilamente, a questão é analisar se compensa ou não.
Ter possibilidade tem, mas eu não apostaria muito nisso não. Fora que o Phill já deu declaração de custar o quanto vale e tal.

O XbX custou 500 dólares no lançamento, análise bem as specs do SeX, é 600 dólares pra cima fácil. Por 400 de certeza não será, se chegar a 500 já vai ser um milagre. Se pá até por 600 dólares a MS toma prejuízo ainda.

Não sei, pelo histórico, todo console que custou caro demais falhou, o único que se salvou foi o PS3 por ter um nome muito forte.

Sinceramente gostei mais do lado consciente das empresas lá em 2013 com Xbox one e Ps4 originais, empresa quer lucro, e lucro é igual a continuidade dos consoles que todos nós gostamos. Aí a MS inventa de fazer uma maluquice dessa, quebra a cara e tchau Xbox, que blz heim!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.461
Pontos
2.419
Ter possibilidade tem, mas eu não apostaria muito nisso não. Fora que o Phill já deu declaração de custar o quanto vale e tal.

O XbX custou 500 dólares no lançamento, análise bem as specs do SeX, é 600 dólares pra cima fácil. Por 400 de certeza não será, se chegar a 500 já vai ser um milagre. Se pá até por 600 dólares a MS toma prejuízo ainda.

Não sei, pelo histórico, todo console que custou caro demais falhou, o único que se salvou foi o PS3 por ter um nome muito forte.

Sinceramente gostei mais do lado consciente das empresas lá em 2013 com Xbox one e Ps4 originais, empresa quer lucro, e lucro é igual a continuidade dos consoles que todos nós gostamos. Aí a MS inventa de fazer uma maluquice dessa, quebra a cara e tchau Xbox, que blz heim!

Se for modelo único eu acho suicidio lançar por mais de $499, esse me parece o limite psicológico tolerável para os dias de hoje (e ainda assim já sendo visto como caro). Se tiver o Lockart aí eu acho possivel a Microsoft vender o Series X por $599 como uma opção premium.

Eu particularmente prefiro hardware parrudo, mesmo que sacrifique um pouco mais pra comprar, as specs do PS4 e do XBO foram fraquinhas demais, a CPU chega a ser uma piada de mau gosto.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Ter possibilidade tem, mas eu não apostaria muito nisso não. Fora que o Phill já deu declaração de custar o quanto vale e tal.

O XbX custou 500 dólares no lançamento, análise bem as specs do SeX, é 600 dólares pra cima fácil. Por 400 de certeza não será, se chegar a 500 já vai ser um milagre. Se pá até por 600 dólares a MS toma prejuízo ainda.

Não sei, pelo histórico, todo console que custou caro demais falhou, o único que se salvou foi o PS3 por ter um nome muito forte.

Sinceramente gostei mais do lado consciente das empresas lá em 2013 com Xbox one e Ps4 originais, empresa quer lucro, e lucro é igual a continuidade dos consoles que todos nós gostamos. Aí a MS inventa de fazer uma maluquice dessa, quebra a cara e tchau Xbox, que blz heim!
Não vi declaração dele para Séries X dizendo que vai custar o que vale( Existe uma frase dele para Xbox One X sobre isso). Sobre preco, ele disse que não vao estar fora de posição, como foi com o One. Aliás, ele foi bem categórico sobre isso é reconheceu este erro colossal de ter o console mais caro em 2013. Assim com console mais fraco. Foram as duas lamentações dele sobre One em 2013. É nesta mesma entrevista, disse bem claro que não estaria fora de posição em preço e poder. Não daria mais está vantagem para Sony. Nao estao disposto a cometer mesmo erros. Logo, vai ser mesmo preço do PS5 ou mais barato, com poder similar ou levemente mais poderoso ou mais fraco.

Quem disse isso que vc esta falando, que vai custar o que vale, de acordo com a tecnologia empregada foi Cerny no artigo da Wired . As vezes que ele foi questionado, respondeu que terá um preço justo levando em conta toda tecnologia usada. Por parte do Phil, já é este empenho de não dar vantagem em hipótese alguma em poder e preço para Sony, como foi em 2013. Se ele vai conseguir ou não, aí só lá para agosto ou setembro para sabemos.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
microsoft subsidiando o series X sendo que terá um console base mais fraco?
gastando rios de dinheiro com P&D, compra de estúdios.
Duvido
acho que tentará ampliar um pouco da base do X
que maluquice queimar tanto dinheiro assim
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Se for modelo único eu acho suicidio lançar por mais de $499, esse me parece o limite psicológico tolerável para os dias de hoje (e ainda assim já sendo visto como caro). Se tiver o Lockart aí eu acho possivel a Microsoft vender o Series X por $599 como uma opção premium.

Eu particularmente prefiro hardware parrudo, mesmo que sacrifique um pouco mais pra comprar, as specs do PS4 e do XBO foram fraquinhas demais, a CPU chega a ser uma piada de mau gosto.
Não existe está chance. Vai ser no máximo 499 dolares. Eu chuto que vai ter o mesmo preço do PS5 ou 50 dolares menos. Ficara entre 399 a 499. Como Batman fala, pode me cobrar..... :klol:klol:klol:klol


Numa entrevista Phil reconhece que os dois maiores erros deles com One foi estarem fora de posição em preço e poder. Ele disse que não vão cometer este mesmo erro. Sony nao vai ter mais está vantagem, em hipótese algum, segundo ele. Vão estar totalmente competitivos em preço e poder dessa vez. Este foi o maior frustração dele, que percebi nessa entrevista. Deu a entender que é questão de hora ter o consoles mais poderoso e melhor preco nessa geracao.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Isso foi logo quando chegou, atualmente ele é entusiasta da participação da Microsoft no mercado de games, aliás se não fosse não teria essas aquisições todas.

Subsidios a MS tem caixa pra comportar tranquilamente, a questão é analisar se compensa ou não. Se a MS vier com dois modelos acredito que não irá subsidiar com força, se for um só acho imrprovável que custe mais de $499.
Acho que caso o SeX seja consideravelmente mais caro e a Sony queira lançar o PS5 mais barato ela vai conseguir, ai não faz tanto sentido para a MS ser agressiva no preço pois se a Sony acompanhar as duas só vão perder dinheiro.
 
Topo Fundo