O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
"só pra ter uma noção"

Eu não disse que o Xbox One roda em 4k, só usei como uma base o lance de só 2% da Steam jogar em 4k. Dá pra descer. Novamente: quantas pessoas você acha que possuem um pc com o poder de um PS4 ou Xbox One?

Isso, claro, considerando que são consoles de 2013 que já lançaram defasados, e não é o caso do Series X. Eu, particularmente, conheço poucos, fora da internet e de foruns por aí.

Continua sendo uma ilusão fanboy esse papo de que todo mundo tem um pc foda em casa pra substituir um Xbox One.

Não é ilusão velho, o Xone é um PCzinho com um jaguar, sem memória de vídeo (usa RAM convencional pra isso) e uma GPU de 1.3 Tflops, qq PCzinho meia boca da conta disso.

E como eu disse, na nextgen a história vai ser outra, na atual é bem válida, muita gente não precisa de um Xone para jogar Gears 5 por exemplo, eu joguei aqui no meu i7 2600 + Geforce GTX 750 de 2GB... máquina bem fraquinha hoje em dia.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
"só pra ter uma noção"

Eu não disse que o Xbox One roda em 4k, só usei como uma base o lance de só 2% da Steam jogar em 4k. Dá pra descer. Novamente: quantas pessoas você acha que possuem um pc com o poder de um PS4 ou Xbox One?

Isso, claro, considerando que são consoles de 2013 que já lançaram defasados, e não é o caso do Series X. Eu, particularmente, conheço poucos, fora da internet e de foruns por aí.

Continua sendo uma ilusão fanboy esse papo de que todo mundo tem um pc foda em casa pra substituir um Xbox One.

Eu tenho um PC high end e mesmo assim coleciono console, se eu quisesse nem comprava sequer o PS4 e o One X.

Mas a maioria das pessoas jogam por conforto em jogar em console, e é comum que muitas tem um PC velho que não roda nada novo na qualidade, e tendem a sequer conhecer as specs do que tem.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Agora o discurso Sonysta vai mudar: "o que importa são os jogos".
Já mudou quando lançou o Xbox One X, na verdade.
Não é ilusão velho, o Xone é um PCzinho com um jaguar, sem memória de vídeo (usa RAM convencional pra isso) e uma GPU de 1.3 Tflops, qq PCzinho meia boca da conta disso.

E como eu disse, na nextgen a história vai ser outra, na atual é bem válida, muita gente não precisa de um Xone para jogar Gears 5 por exemplo, eu joguei aqui no meu i7 2600 + Geforce GTX 750 de 2GB... máquina bem fraquinha hoje em dia.

Todo mundo tem um i7 2600 + Geforce GTX 750 de 2gb hoje em dia, realmente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Agora a guerra é nos tópicos oficiais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse é o problema de querer deixar tudo nos tópicos oficiais. Eu criei dois tópicos e a moderação moveu pra cá em forma de comentário. Se um tópico fosse criado só pra falar das specs, atraíria mais gente, pessoas de diferentes plataformas comentariam e fariam suas guerrinhas, e um pessoal menor, fã do Xbox, debateria aqui, sem flame, sem zoeira, sem nada.

Mas decidiram enfiar tudo no tópico oficial. Resultado: as informações se perdem e a galera vai ter que voltar um monte de páginas pra achar as matérias e os tweets que falam das specs, e ainda vai entrar um monte de fanboy da concorrência com o intuito de flamear, causar discórdia, liberar a frustração de verem o poder da caixa, e por aí vai. Quem quer se informar se fode, pois sequer consegue achar as informações que busca. Uma zona.

Quero ver quando lançar um jogo, tipo The Last of Us 2. Uma galera querendo compartilhar suas experiências de jogo e outra debatendo, zoando, fazendo um put* flame, alguns pra defender e outros pra zoar. Aí quem realmente está jogando vai abandonar o tópico enquanto o resto fica fazendo guerrinha, estragando e fazendo as informações do jogo se perderem entre as páginas.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Já mudou quando lançou o Xbox One X, na verdade.

Todo mundo tem um i7 2600 + Geforce GTX 750 de 2gb hoje em dia, realmente.

Um i3 + uma placa de vídeo de 500 reais já da conta do One. Agora veja o Switch, é mais fraco ainda, mas os exclusivos dele vc só encontra nele mesmo.

Tipo o cara quer comprar um console pensa, vou comprar um videogame, mas sei lá meu PC já roda os games do X, vou pegar um PS4 ou Switch porque pelo menos tem umas coisas que não encontro no PC. E se sair algo do xone que eu queira jogar, jogo no PC mesmo.

eu por exemplo achei animal Ori e Cuphead, são os games do One que mais me chamaram a atenção na geração, no entanto seria non-sense comprar um xone pra jogar eles se já rodam numa boa no meu PC.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Um i3 + uma placa de vídeo de 500 reais já da conta do One. Agora veja o Switch, é mais fraco ainda, mas seus exclusivos dele vc só encontra nele mesmo.

O cara que sabe que o pc dele já roda aquele game... fica meio ahhhh sei lá, comprar um console só pra poder jogar na sala, sendo que meu pc já roda isso... melhor pegar um PS4 ou Switch porque pelo menos tem uns games que n tem no PC.

Cara, você realmente acredita que todo mundo tem um pc desses? Se eu contar toda a galera que conheço em off, se tiver 2, já estou chutando alto. Você deve achar que só tem rico no Brasil, né? A maioria compra pc zoado nas Casas Bahia, nessas lojas aí, da Positivo, e você acha que a galera tem uma máquina nivel Xbox One. Deve morar em algum bairro de classe alta, só pode. Aí só tem nego com master race.

Um One você pega por 1000 aí, de boa. 1100, 1200. Além de mais prático pra quem é leigo. Você fala de placa de video de 500 reais como se a pessoa fosse pegar a placa, colocar na tomada e jogar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Nunca havia visto esse tópico tão movimentado.

Sejam todos bem-vindos :klol (atrasado, eu sei)

Isso pq aprendi na OS que ninguém liga pro que a Microsoft anuncia sobre o seu próximo console :klol
Tá movimentado porque a moderação não tá deixando criar tópico das specs, aí a galera tá tendo que vir pra cá. :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Cara, você realmente acredita que todo mundo tem um pc desses? Se eu contar toda a galera que conheço em off, se tiver 2, já estou chutando alto. Você deve achar que só tem rico no Brasil, né? A maioria compra pc zoado nas Casas Bahia, nessas lojas aí, da Positivo, e você acha que a galera tem uma máquina nivel Xbox One. Deve morar em algum bairro de classe alta, só pode. Aí só tem nego com master race.

Um One você pega por 1000 aí, de boa. 1100, 1200. Além de mais prático pra quem é leigo. Você fala de placa de video de 500 reais como se a pessoa fosse pegar a placa, colocar na tomada e jogar.

O que estou dizendo é que para muitos (n todos) que tem um PC meia boca em casa pegar um PS4 ou Switch faz mais sentido, porque caso apareça um game do One que queira jogar, vai no PC mesmo. Ter os games do one no pc pode ser algo que está potencializando as vendas do PS4 e Switch pra muita gente.

Isso é no caso do cara que já tem um PCzinho em casa, o cara que n tem, e quer um videogame nem vai cogitar PC pra isso, mas o que já tem um PC, melhor ir de PS4 ou Switch.

Já os nextgen é OUTRA história, vai pegar muito PCgamer desprevenido, terão que fazer um upgrade brutal, melhor pegar logo o console.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
O que estou dizendo é que para muitos (n todos) que tem um PC meia boca em casa pegar um PS4 ou Switch faz mais sentido, porque caso apareça um game do One que queira jogar, vai no PC mesmo. Ter os games do one no pc pode ser algo que está potencializando as vendas do PS4 e Switch pra muita gente.

Isso é no caso do cara que já tem um PCzinho em casa, o cara que n tem, e quer um videogame nem vai cogitar PC pra isso, mas o que já tem um PC, melhor ir de PS4 ou Switch.
Ah, se o cara já tem pc, sim. Normal. De qualquer forma, ele vai precisar de duas plataformas, um luxo que a imensa maioria não possui, convenhamos.

Não parece por estarmos em um forum, mas jogar em duas ou mais plataformas é coisa de gente com grana sobrando ou que é entusiasta e, mesmo não tendo tanta grana, investe bastante no hobbie. Fora a questão do tempo. Muitos não dão conta de jogar nem em uma plataforma.

Por isso acho bem bobo esse lance de que um monte de gente vai ter Pc E ps4 ou pc e Switch. Bem nicho isso. A maioria dos pcistas que conheço ficam no LOL, no Dota, no CS, esses jogos mais leves e muitas vezes nem videogame tem.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.609
Reações
60.134
Pontos
1.724
Tá difícil acreditar que esse será o único console da MS. Isso não vai ser barato. E já temos histórico de consoles caros não engrenarem. É uma aposta arriscada ser for assim mesmo.

Acho que a MS está fazendo o marketing do Serie X agora para ganhar a disputa do poder e chamar a atenção para a plataforma, mas ainda devem mostrar um Serie S mais modesto e com menor preço.

Se essa estratégia vai dar certo? O tempo dirá.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Se a Sony vier com 10 tf e 400 dolares mata esse xbox ai. Pelas specs é impossível o console da MS vir por menos de 500 dolares até pq com 500 já vem subsidiado.
ah sim, pra sony é facil vir com 10tf a 400 dolares. alias, eles deviam vir com 11 tflops a 199 dolares, aí sim a micorshaf estaria ferrada. bilivi
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não importa o motivo, o que importa é o lucro.

Mas já que lucro não importa e só vender mais console é o que manda, por que a ms não tira os jogos do Pc, coloca tudo exclusivo de Xbox e vende o console a 1 dolar? Eu te garanto que ela vai vender mais que o PS5 e vai """"'''ganhar""""'. Afinal, é isso o que importa, né?

Miky Ybarra, Phil Spencer e até o Yoshida disseram que venda de console não é o mais importante. O que torna sua opinião superior a deles?
Claro que a venda de consoles é importante cara

Um fator importante que o phill nao comenta é que ele só pode cobrar pra jogar online no xbox, os jogadores de pc nao precisam pagar live gold

Quanto maior a base de consoles maior o lucro com live gold e outros serviços, alem da venda de jogos

Como exemplo, em 2018 o lucro da Sony apenas com a PSN foi maior que o lucro de toda a divisão xbox e nintendo somados

E esse lucro só é possivel pelo enorme número de consoles vendidos, se o ps4 tivesse vendido uma quantidade parecida com a do xbox isso nunca aconteceria
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ah, se o cara já tem pc, sim. Normal. De qualquer forma, ele vai precisar de duas plataformas, um luxo que a imensa maioria não possui, convenhamos.

Não parece por estarmos em um forum, mas jogar em duas ou mais plataformas é coisa de gente com grana sobrando ou que é entusiasta e, mesmo não tendo tanta grana, investe bastante no hobbie. Fora a questão do tempo. Muitos não dão conta de jogar nem em uma plataforma.

Por isso acho bem bobo esse lance de que um monte de gente vai ter Pc E ps4 ou pc e Switch. Bem nicho isso. A maioria dos pcistas que conheço ficam no LOL, no Dota, no CS, esses jogos mais leves e muitas vezes nem videogame tem.

Pra mim PC é para trabalho, não gosto de jogar no PC, e se tivesse que escolher apenas entre um PC e o Xone pra jogar, pegaria o Xone. Como TENHO que ter um PC para trabalhar e pude escolher 1 console no meu caso preferi o PS4 (e caso não tivesse preferência pelo PS sobre o X) acho que ainda iria de PS4 pelos motivos citados anteriormente... porque tenho que ter um PC mesmo de qq forma.

---

Agora voltando os Nextgen, parecem estar vindo com GPUs, CPUs, Storage Top mesmo frente aos melhores PCs, vida de PCzista vai ser dura por uns anos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Claro que a venda de consoles é importante cara

Um fator importante que o phill nao comenta é que ele só pode cobrar pra jogar online no xbox, os jogadores de pc nao precisam pagar live gold

Quanto maior a base de consoles maior o lucro com live gold e outros serviços, alem da venda de jogos

Como exemplo, em 2018 o lucro da Sony apenas com a PSN foi maior que o lucro de toda a divisão xbox e nintendo somados

E esse lucro só é possivel pelo enorme número de consoles vendidos, se o ps4 tivesse vendido uma quantidade parecida com a do xbox isso nunca aconteceria
Óbvio que é importante, só não tem a importância que a galera do Playstation fala. É uma parte do lucro, só. Adianta nada a Microsoft vender mais Xbox do que a Sony vender PS5, mas a Sony lucrar horrores com a Ps Now, por exemplo. Usuários ativos >>>>

E a base do Xbox não está mais limitada ao console, partindo também para PC e até mobile. O que também é o caso da Sony, que tem PS Now. A Microsoft já falou que quer criar um ecossistema. Xbox não é mais o foco primário, mas um dos locais onde você pode jogar, se quiser.

Lembrando que a Microsoft tem jogo no PS4 e no Switch também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Nossa mano, que massa essas notícias da Microsoft e o próximo console.

Se realmente tudo for verdade, animo avaliar e pegar um xbox e deixar o ps5 pro futuro. Tudo vai depender das condi"$$$"ões. xD
O ideal é que os dois consoles sejam poderosos e fiquem nivelados quanto a exclusivos de peso. Aí é pegar um no inicio da gen e um no final, pelos exclusivos. Estou torcendo por isso.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
With 12 TF of GPU performance, Xbox Series X will deliver a true generational leap at 9.2 times the graphical raw power compared to Xbox One. The actual difference will be even bigger, given RDNA 2 works much more efficiently compared to previous generation architectures.


ERo34ZDWsAA3I34
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O ideal é que os dois consoles sejam poderosos e fiquem nivelados quanto a exclusivos de peso. Aí é pegar um no inicio da gen e um no final, pelos exclusivos. Estou torcendo por isso.
O ideal é que não passem de 499 isso sim, se possível fiquem em 449.
599 é pedir pra se dar mal. PS3 mostrou isso e Xone tb.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Phil Spencer não está pra brincadeira, regastou o Xone de um projeto quebrado explorando todos os seus pontos fortes e tornando um console atrativo e competitivo no mercado e segurou a onda até onde deu.

Agora chegou a hora de mandar bomba e a munição não deve acabar nos 12 TF.

Espera esse cara revelar o Lockhart, preços, jogos, e de quebra um gameplay do próximo Forza no Series X pra jogar a b*sta no ventilador.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Pra mim PC é para trabalho, não gosto de jogar no PC, e se tivesse que escolher apenas entre um PC e o Xone pra jogar, pegaria o Xone. Como TENHO que ter um PC para trabalhar e pude escolher 1 console no meu caso preferi o PS4 (e caso não tivesse preferência pelo PS sobre o X) acho que ainda iria de PS4 pelos motivos citados anteriormente... porque tenho que ter um PC mesmo de qq forma.

---

Agora voltando os Nextgen, parecem estar vindo com GPUs, CPUs, Storage Top mesmo frente aos melhores PCs, vida de PCzista vai ser dura por uns anos.
A GTX 2080ti possuí 13TF, e a AMD ainda não lançou totalmente sua linha de GPU RX 5000. Ultrapassar não irá, porém irão nascer bem melhor que PS4 e Xone. Já que em 2013 PS4 foi lançado com uma GPU intermediária "Pitcain". Chip lançado em 2011 como Radeon HD 7870.

Sent from my SM-A520F using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Tá difícil acreditar que esse será o único console da MS. Isso não vai ser barato. E já temos histórico de consoles caros não engrenarem. É uma aposta arriscada ser for assim mesmo.

Acho que a MS está fazendo o marketing do Serie X agora para ganhar a disputa do poder e chamar a atenção para a plataforma, mas ainda devem mostrar um Serie S mais modesto e com menor preço.

Se essa estratégia vai dar certo? O tempo dirá.
Não vai ser o único console. O Xbox X vai continuar. Aqui algumas lojas já estão vendendo por $250 um ótimo preço pelo console mais rápido da atualidade.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Mas acho que isso faria diferença entre os consoles se as gpus fossem de fabricantes diferentes.
Sabidamente a Nvidia consegue entregar muito mais desempenho com menos tflops, mostrando que a métrica de tflop para avaliação de desempenho entre ela e gpus AMD não serve para nada.
Mas se for analisar tflop entre as mesmas fabricantes o desempenho acaba fazendo mais sentido.


Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
O tópico de comparação era 2080 super vs gpu da amd do xbox em teraflops.

Não querendo defender o Xbox, mas já defendendo, a tecnologia Vega era ruim mesmo, mas o Xbox utilizará a RDNA, que já é conhecida e tem um desempenho muito superior e mais econômico. Esse vídeo não faz mais sentido no caso do Xbox.
"Ah mas isso era a antiga gen da amd, olha a nova com esses teraflops numa arquitetura revisada."
Meu filho, tem literalmente mais de década isso.
São várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias gen da mesma coisa.
Isso é desde todo o sempre.
Gcn 1,2,3,4,5, 5.1
Terascale 1,2,3
O RDNA agora com a 5700xt já tem a mesma coisa.

Estamos falando de uma 5850 com 1/4 a mais de teraflops que uma 650ti e sendo mais fraca.

Se a VIDA INTEIRA da antiga radeon e depois amd é nisso então porque agora magicamente depois de 200 anos de mercado seria parâmetro?
É que nem tomar 70 balas na testa e morrer 70 vezes, mas ai por motivo oculto achar que a 71 bala na testa não vai morrer.
Realmente teraflops não é tudo, tem muito mais coisas envolvidas.

Mas a nova arquitetura NAVI já traz um pouco mais de equilíbrio. A AMD teve placas com uma série de deficiências em jogos, e pior, os drivers dela são muito ruins.

A RDNA melhorou isso um pouco e se você pegar uma comparação mais recente, verá que a diferença diminuiu. Tem esse teste aqui, com a recém lançada RX 5600XT

RX 5600 XT - 7.19 TF - $280
RTX 2060 - 6.41 TF - $320

A diferença em jogos é bem pouca e como a RX 5600 XT é nova, os drivers ainda não são adequados.

System:
Windows 10 Pro
Intel i9 9900k 4.7GHz
Asus ROG Strix Z390-F Gaming
Radeon RX 5600 XT 6GB
GeForce RTX 2060 6GB
16GB RAM 3600Mhz



Games :
PUBG

RX 5600 XT - 116 fps
RTX 2060 - 118 fps

Red Dead Redemption 2 - 01:16

RX 5600 XT - 54 fps
RTX 2060 - 53 fps

Metro Exodus - 02:54

RX 5600 XT - 97 fps
RTX 2060 - 90 fps

Star Wars Jedi - Fallen Order - 03:52

RX 5600 XT - 110 fps
RTX 2060 - 114 fps

Forza Horizon 4 - 05:15

RX 5600 XT - 134 fps
RTX 2060 - 125 fps

Assassin's Creed Odyssey - 06:22

RX 5600 XT - 59 fps
RTX 2060 - 59 fps

Hitman 2 - 07:46

RX 5600 XT - 76 fps
RTX 2060 - 81 fps

The Witcher 3 - 08:59

RX 5600 XT - 106 fps
RTX 2060 - 105 fps

Você só esta provando meu ponto.
E mais, a 5700xt já é RDNA, que gostaram de frisar várias vezes, tem seus 9.7 teraflops e tá lá disputando com a 2070 normal de 7.4 teraflops. (ambas tem desempenho equivalente)



Parem de comparar teraflops de gpu da amd com nvidia, não existe e nunca existiu em 40 anos de mercado isso.
Ainda mais em sistemas embarcados com controladoras específicas e refrigeramentos limitados, não existe comparação alguma.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A GTX 2080ti possuí 13TF, e a AMD ainda não lançou totalmente sua linha de GPU RX 5000. Ultrapassar não irá, porém irão nascer bem melhor que PS4 e Xone. Já que em 2013 PS4 foi lançado com uma GPU intermediária "Pitcain". Chip lançado em 2011 como Radeon HD 7890.

Sent from my SM-A520F using Tapatalk

Essa GPU sozinha deve ser mais cara q esses consoles provavelmente.. ainda tem o SSD de uns 3GBps e etc etc etc... esses consoles estão tops, mesmo frente aos PCs, a GPU mais comum entre os PCgamers ronda os 2Tflops. ou um pouco mais forte que um PS4 base.

Esses consoles vão ser TOP mesmo frente aos PCs por um bom tempo.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Óbvio que é importante, só não tem a importância que a galera do Playstation fala. É uma parte do lucro, só. Adianta nada a Microsoft vender mais Xbox do que a Sony vender PS5, mas a Sony lucrar horrores com a Ps Now, por exemplo. Usuários ativos >>>>
Eu acho essa aposta em serviços de assinatura pra se sustentar meio viagem

Como exemplo o lucro da sony com a PsNow é irrisório quando comparado com o lucro da PSN e mesmo assim a PsNow chega a gerar 3 vezes mais receita que o gamepass

Acreditar que nos proximos anos serviços como PSNow e XCloud vao passar a se tornar a maior fonte de lucros é um tiro no escuro

Sinceramente nao vejo a sony lucrando horrores com PSNow num futuro tao proximo

O que temos de concreto hj é que uma base gigante de consoles faz com que a PSN gere mais lucro que toda a divisao xbox e nintendo somadas


E a base do Xbox não está mais limitada ao console, partindo também para PC e até mobile. O que também é o caso da Sony, que tem PS Now. A Microsoft já falou que quer criar um ecossistema. Xbox não é mais o foco primário, mas um dos locais onde você pode jogar, se quiser.
Mas a unica base que paga live gold é a de consoles e sinceramente o PC é dominado pela steam por mais que a microsoft jure que o pc é ecossistema dela por usar Windows
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tá difícil acreditar que esse será o único console da MS. Isso não vai ser barato. E já temos histórico de consoles caros não engrenarem. É uma aposta arriscada ser for assim mesmo.

Acho que a MS está fazendo o marketing do Serie X agora para ganhar a disputa do poder e chamar a atenção para a plataforma, mas ainda devem mostrar um Serie S mais modesto e com menor preço.

Se essa estratégia vai dar certo? O tempo dirá.

Realmente pode ter um outro modelo de console. Nisso concordo com vc. Mas não por agora. Eles devem esperar um pouco para lançarem esse modelo. Devem lançar o Xbox Série X por U$500 e cortar o preço do Xbox One X para U$300/350 e o Xbox One S para U$200.

A Sony também deva cortar o preço do seu PS4 Pro de U$400 para U$300 e do seu PS4 Slim de U$300 para U$200.

Agora o preço que será lançado o PS5 é um grande ponto de interrogação. Acho que vão lançar por U$500 com mais memória que o Xbox. Ou então lançam por U$450 com a mesma quantidade de memória. E em ambos os casos com uma VGA inferior ao Xbox. O que não podem é lançar com 500GB de memória de armazenamento. A metade do Xbox que deverá vir com um SSD de 1Tera. Mesmo que o PS5 saia por U$450 não vejo uma boa opção eles lançarem com a metade do tamanho em relação a concorrência.

Agora vir pelos mesmos U$400 do PS4 lançado em 2013 acho bem pouco provável. Estamos falando de 7 anos de diferença. Temos inflação. Sem contar que o PS4 Pro com uma RX470, Jaguar, 8GB GDDR5 e com um sistema de refrigeração pífio(o console esquenta e faz bem mais barulho que o Xbox One X)já custa esses U$400.

Para mim é totalmente sem noção(para não falar outra coisa)quem espera um PS5 por 400 doletas. OK!
 
Topo Fundo