O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


D

Deleted member 248528

De @blueisviolet no twitter, leaker que acertou os 12 TF do XSX com antecedência:

-----------

the gap is lots bigger

XSX (full chip)
60 Shading + 60 RT + xx AI + Scalar CP + 32MB L3 + custom Z2 , 96 ROPS , 384 bit

PS5
36 CU (Shading, RT, AI , all using same CU) + Modified backend/cache + 16MB (OR 8MB L3) + Z2 , 256 bit

RT CU of XSX can do flops too if needed

----------------------------------------

the correct term probably RDNA2+

Big Navi will have same RT core count as CU just like XSX
but Big Navi probably wont have XSX feat on this area
-RT core more advncd
-AI core (close coupled to Zen 2)
-30mm2 CP (not GPU CP) also act as CPU scalar acclerator or workload producer

Eu acho bem difícil, a diferença seria algo maior do que Xbox One X vs PS4, aí já estão subestimando a inteligência da Sony. A empresa conseguiu lançar o PS4 50% mais poderoso e 100 dólares mais barato que o Xbox One, e lançou o Pro 1 ano antes e também 100 dólares mais barato que o X. Não tem como a Microsoft lançar um sistema quase 2 vezes mais poderoso que o PS5, ao mesmo tempo, e pelo mesmo preço.

Uma diferença de cerca de 20%, ao mesmo tempo, pelo mesmo preço, é aceitável. E mesmo assim com a Microsoft subsidiando agressivamente o console. Mais que isso, é balela.

Meu palpite é:

- XSX, 12 TF, 16 GB RAM, 1 TB SSD, U$499,90.

- PS5, 9 TF, 12 GB RAM, 1 TB SSD, U$399,90.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tem que vender mesmo, é o único Gran Turismo da geração aí eles vendo sair Forza todo ano eles deviam estar muito carentes e secos e compraram sem nem saber o que estavam fazendo.

Mas mesmo assim os 10milhões de GT vendidos é bem pouco perto dos 100milhões de PS4 vendidos. Hehe!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu acho bem difícil, a diferença seria algo maior do que Xbox One X vs PS4, aí já estão subestimando a inteligência da Sony. A empresa conseguiu lançar o PS4 50% mais poderoso e 100 dólares mais barato que o Xbox One, e lançou o Pro 1 ano antes e também 100 dólares mais barato que o X. Não tem como a Microsoft lançar um sistema quase 2 vezes mais poderoso que o PS5, ao mesmo tempo, e pelo mesmo preço.

Uma diferença de cerca de 20%, ao mesmo tempo, pelo mesmo preço, é aceitável. E mesmo assim com a Microsoft subsidiando agressivamente o console. Mais que isso, é balela.

Meu palpite é:

- XSX, 12 TF, 16 GB RAM, 1 TB SSD, U$499,90.

- PS5, 9 TF, 12 GB RAM, 1 TB SSD, U$399,90.

A diferença está muito grande mesmo. A GPU do PS5 seria uma RX5700 otimizada ficando com desempenho entre uma RX5700 e uma RX5700XT. Já a GPU do Xbox seria cerca de 35% superior a uma RX5700XT. O que no final daria uns 50% de performance a mais que a GPU do PS5. Também acho difícil disso acontecer. A não ser que o PS5 venha custando U$100 dólares a menos. Aí acho que isso pode vir a acontecer. Já custando o mesmo preço é bem pouco provável do Xbox ter uma VGA 50% superior.

Já na quantidade de memória o PS5 não vai vir com menos de 16GB. OK!

O boato mais concreto é que ele viria com 16GB GDDR6 + 4GB DDR4. Tem até boato de 18GB GDDR6 + 4GB DDR4.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Console sempre foi mais otimizado que PC, esses 12TF chuto que equivalem a 14TF de PC.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sim. Por isso que eu sempre disse que mesmo se viesse com uma RX5700(sem ser a XT)o console já teria desempenho semelhante a de um PC Gamer com uma GTX1080Ti/RTX2080.

Agora vindo com uma VGA na faixa de 35% superior a uma RX5700XT, então da para acreditar que o console mostrará na prática um resultado até melhor que um PC Gamer com uma RTX2080Ti. Pois a RTX2080Ti é 35% superior a uma RX5700XT. Logo seria equivalente a VGA do Xbox. Mas como é console vc já sabe que no final das contas vai acabar rendendo mais que uma peça equivalente de um desktop.

Se isso se concretizar eu digo duas coisas. Primeira é que não vamos ter console sendo lançado no meio da geração como tivemos nessa com o PS4 Pro e Xbox One X. E a segunda é que a grande maioria(99%)dos games virão rodando em default a 60fps. Fora o modo de 120fps que alguns terão.

EDITADO: Também teria uma terceira coisa. O ciclo de vida dessa geração duraria mais que os 7 anos da geração atual. Sendo lançado os seus substitutos apenas em 2028 ou mais. E não no final de 2027. Hehe!!

Assim como foi na geração do X360 que foi lançado em Novembro de 2005 e o Xbox One em Novembro de 2013. Ou seja foram 8 anos de vida/ciclo de uma geração para a outra.
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
O que está legal, é que em 2013, quando se descobriu as specs do Xbox One e do PS4, foi uma broxada gigante no fórum, pois todo mundo estava esperando a segunda volta de cristo. Mal acostumados com os avanços que Xbox 360 e PS3 entregaram logo de começo, a aposta é de que viria algo do tipo em 2013.
Já este ano, a expectativa era bem baixa (menos para os mais fanboys) e achavam que viria uma máquina na pegada do Xbox One X, potente mas ainda sendo bem inferior ao que o PC nos entrega hoje.
Agora, sabemos que a nova geração vai vir rivalizando nos primeiros anos com os PC gamers, sendo deixada pra trás naturalmente conforme as tecnologias vão mudando. O que é bem satisfatório ! Já estou guardando dinheiro desde o ano passado, já me programando para comprar no Day One ! Só vem, Xbox Xtrupacu Series X !
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Meu palpite é:

- XSX, 12 TF, 16 GB RAM, 1 TB SSD, U$499,90.

- PS5, 9 TF, 12 GB RAM, 1 TB SSD, U$399,90.

Seu palpite não tem como proceder, se a Sony com console 9TF já tá gastando supostos 450 trumps pra produzir ele, a Microsoft com 12TF deve estar gastando acima de 499 trumps.

Seguindo a ideia da Microsoft de não perder dinheiro jamais vão subsidiar tão forte um sistema, então o valor mínimo seria 599 trumps sem choro. Isso se a Microsoft optar por vender pelo preço de custo e distribuição.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Já teve uma fonte dizendo que o custo do Xbox seria de U$530.

Vamos aos possíveis preços de algumas peças.

APU(VGA+Processador) = U$300
SSD Card 1Tera = U$30
16GB GDDR6 = U$100

Só aí seriam U$430. Ainda faltariam 100 dólares para a conta fechar. Nessa jogada ainda teríamos os acessórios(Cabos, Controle, Caixa, Manual), Placa Mãe, Fonte, Cooler e Gabinete. Somando tudo tem que dar o total de U$100 para a conta fechar em U$530 do preço de produção do console.

Se for isso mesmo da para ela vender por U$500 e perder um pouco de dinheiro em cima do console. Ou vende por U$550. Mais que isso acho bem pouco provável dela vender. Ainda mais se o PS5 vier custando menos.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Vamos aos possíveis preços de algumas peças.
Haja falta do que fazer.
O cara não é lojista, não é nada! Mais ainda sim tira suposições baseadas em coisa alguma... Seloko.

Bem seguindo a ideia da Microsoft que o XsX é apenas um One mais potente, ou seja a mesma plataforma, os mesmos jogos e serviços devem estar presentes nos dois.
Vlw.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Pelos dados essa nova placa da AMD(provavelmente uma RX5800XT ou RX5900)é para ser equivalente a uma RTX2080Ti. Pois ela é 35% superior a uma RX5700XT. E a RTX2080Ti é 35% superior a RX5700XT. Logo é superior as RTX2080 e RTX2080S.

Mas como nos consoles sempre tiram leite de pedra, no final das contas vamos ver ela sendo até superior a uma RTX2080Ti. Valeu!!!
pois é, e o chip do console é enorme, é um console pra mais de 500 dólares fácil, acho q se lançarem em 500 dolares vao esta subsidiando forte pra ganhar com serviços depois, seria um negócio interessante

como sempre curti mais o playstation... vou torcer pra ser parecido, pq esse xbox ta parecendo mais q excelente, só é difícil acreditar que o preço possa ser bom, custo de produção disso vai ser super alto.

Seu palpite não tem como proceder, se a Sony com console 9TF já tá gastando supostos 450 trumps pra produzir ele, a Microsoft com 12TF deve estar gastando acima de 499 trumps.

Seguindo a ideia da Microsoft de não perder dinheiro jamais vão subsidiar tão forte um sistema, então o valor mínimo seria 599 trumps sem choro. Isso se a Microsoft optar por vender pelo preço de custo e distribuição.
Tem gente especulando que poderiam subsidiar forte pra ganhar com serviços diversos. O que a mic oferece hoje de serviços? a live? aquele esquema de assinar pra ganhar jogos?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
pois é, e o chip do console é enorme, é um console pra mais de 500 dólares fácil, acho q se lançarem em 500 dolares vao esta subsidiando forte pra ganhar com serviços depois, seria um negócio interessante

como sempre curti mais o playstation... vou torcer pra ser parecido, pq esse xbox ta parecendo mais q excelente, só é difícil acreditar que o preço possa ser bom, custo de produção disso vai ser super alto.

O problema é que o pessoal esquece que a M$ está ajudando a AMD já tem um tempo. Já vimos o resultado com os Ryzen dando uma dor de cabeça danada na Intel. Tanto é que graças a essa concorrência a Intel vai lançar seus novos processadores da série 10 com HT. Coisa que ela tinha capado mesmo nos CI7 das gerações anteriores. Um Ci7 9700 por exemplo é 8/8. Nem tem HT. Assim com os Ci3 e Ci5 também não possuem. Vide o Ci5 8400 e 9400 que são 6/6. Agora segundo vazamento nós teremos Ci3 4/8(igual eram os Ci7 de antigamente), Ci5 6/12 e Ci7 8/16.

Logo essa APu usada no Xbox pode até sair a preço de custo para a M$. Pois ela já injetou uma boa quantidade de grana nesses projetos mais recentes da AMD. E o lucro por parte da AMD viria na venda das peças para o mercado de PCS e não do console da Microsoft. OK!

Não estranharia se ela lançasse para o mercado de desktop uma VGA bem parecida/semelhante a VGA que virá presente no Xbox custando uns U$500.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Seu palpite não tem como proceder, se a Sony com console 9TF já tá gastando supostos 450 trumps pra produzir ele, a Microsoft com 12TF deve estar gastando acima de 499 trumps.

Seguindo a ideia da Microsoft de não perder dinheiro jamais vão subsidiar tão forte um sistema, então o valor mínimo seria 599 trumps sem choro. Isso se a Microsoft optar por vender pelo preço de custo e distribuição.
Que idéia da Microsoft de não perder dinheiro? Nunca falaram que não vão vender HW com prejuízo.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
O problema é que o pessoal esquece que a M$ está ajudando a AMD já tem um tempo. Já vimos o resultado com os Ryzen dando uma dor de cabeça danada na Intel. Tanto é que graças a essa concorrência a Intel vai lançar seus novos processadores da série 10 com HT. Coisa que ela tinha capado mesmo nos CI7 das gerações anteriores. Um Ci7 9700 por exemplo é 8/8. Nem tem HT. Assim com os Ci3 e Ci5 também não possuem. Vide o Ci5 8400 e 9400 que são 6/6. Agora segundo vazamento nós teremos Ci3 4/8(igual eram os Ci7 de antigamente), Ci5 6/12 e Ci7 8/16.

Logo essa APu usada no Xbox pode até sair a preço de custo para a M$. Pois ela já injetou uma boa quantidade de grana nesses projetos mais recentes da AMD. E o lucro por parte da AMD viria na venda das peças para o mercado de PCS e não do console da Microsoft. OK!

Não estranharia se ela lançasse para o mercado de desktop uma VGA bem parecida/semelhante a VGA que virá presente no Xbox custando uns U$500.
mic ajudando amd? como assim cara?

Sério, não consigo enxergar isso não. Só vejo negócios aí. E a amd nem fabrica nada, ela faz o projeto e a mic paga, royalties. Quem fabrica o chip é outra empresa, sem essa de preço de custo, sem querer ofender - mas viajaste.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Eu acho bem difícil, a diferença seria algo maior do que Xbox One X vs PS4, aí já estão subestimando a inteligência da Sony. A empresa conseguiu lançar o PS4 50% mais poderoso e 100 dólares mais barato que o Xbox One, e lançou o Pro 1 ano antes e também 100 dólares mais barato que o X. Não tem como a Microsoft lançar um sistema quase 2 vezes mais poderoso que o PS5, ao mesmo tempo, e pelo mesmo preço.

Uma diferença de cerca de 20%, ao mesmo tempo, pelo mesmo preço, é aceitável. E mesmo assim com a Microsoft subsidiando agressivamente o console. Mais que isso, é balela.

Meu palpite é:

- XSX, 12 TF, 16 GB RAM, 1 TB SSD, U$499,90.

- PS5, 9 TF, 12 GB RAM, 1 TB SSD, U$399,90.
Empresas erram. A Sony mesmo teve a idéia idiota de que o PS3 nem de GPU precisava, depois viram que seria necessária e correram atrás da NVidia pra conseguir uma placa meia boca, pior que a do 360 que saiu 1 ano antes.

Não é impossível que a Sony tenha se planejado mal, ou talvez a Microsoft esteja agressiva demais, isso nós so vamos saber quando sair as specs do PS5 e o preço de ambos os consoles.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Empresas erram. A Sony mesmo teve a idéia idiota de que o PS3 nem de GPU precisava, depois viram que seria necessária e correram atrás da NVidia pra conseguir uma placa meia boca, pior que a do 360 que saiu 1 ano antes.

Não é impossível que a Sony tenha se planejado mal, ou talvez a Microsoft esteja agressiva demais, isso nós so vamos saber quando sair as specs do PS5 e o preço de ambos os consoles.

Exato.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Que idéia da Microsoft de não perder dinheiro? Nunca falaram que não vão vender HW com prejuízo.

Vc me dá preguiça.

https://www.pcmag.com/news/microsoft-not-making-any-money-on-500-xbox-one-x

Não é sem motivos que o Xonex ainda é consideravelmente caro, quando foi lançado a ideia era empatar com o custo para sua fabricação. Todo mundo sabe, leu e comentou isso, mas vc acho que tava numa caverna.

Eu cogitei sobre esta realidade sobre o palpite do outro user.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
mic ajudando amd? como assim cara?

Sério, não consigo enxergar isso não. Só vejo negócios aí. E a amd nem fabrica nada, ela faz o projeto e a mic paga, royalties. Quem fabrica o chip é outra empresa, sem essa de preço de custo, sem querer ofender - mas viajaste.

Elas são parceiras, não só nisso, tbem no Surface e no Xbox, o chip é desenvolvido pelas duas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Vc me dá preguiça.

https://www.pcmag.com/news/microsoft-not-making-any-money-on-500-xbox-one-x

Não é sem motivos que o Xonex ainda é consideravelmente caro, quando foi lançado a ideia era empatar com o custo para sua fabricação. Todo mundo sabe, leu e comentou isso, mas vc acho que tava numa caverna.

Eu cogitei sobre esta realidade sobre o palpite do outro user.

Eu te perguntei cadê a informação de que a Microsoft não vai perder dinheiro no HW, nesse link não tem então é pura especulação sua.

No mais o Xbox One X se vc não sabe está sendo vendido por $299.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
mic ajudando amd? como assim cara?

Sério, não consigo enxergar isso não. Só vejo negócios aí. E a amd nem fabrica nada, ela faz o projeto e a mic paga, royalties. Quem fabrica o chip é outra empresa, sem essa de preço de custo, sem querer ofender - mas viajaste.

A M$ está envolvida na fabricação dos novos produtos da AMD. Ela injetou uma boa grana para ajudar a AMD a desenvolver esses produtos.

Mas em fim, vamos aguardar. Se o console vier por U$500 eu não estranharia nadinha de nada. OK!

Já se vier custando mais do que isso eu acharia bem estranho. Pois o Phil já disse que não repetirá o ocorrido na época do lançamento do Xone VS PS4 onde o console da Sony veio melhor e custando menos. Agora ele quer que venha custando pelo menos o mesmo que o console da Sony e sendo superior ao mesmo.

Se o PS5 vir por U$500 o Xbox também deva vir pelos mesmos U$500. E o Xbox com uma GPU nitidamente superior.

Para mim é isso que vai acontecer no final das contas. Valeu!!!
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu tô achando que vai ser mais que 500 trumps.
E tem aquele rumor q segue, de um console mais barato pra rodar os jogos em 1440p ao invés de 2160p...
Seria interessante, microsoft lança em 2020 um console mais forte e a sony lança um 20% mais fraco, porém a microsoft lança outro console, mais fraco...

E anos depois a sony lança um console pro... daí fica a sony com um console base mais forte e um console top também mais forte. Porém a microsoft já lançou um console super poderoso antes....


Ao menos ia diferenciar um pouco as duas...
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.337
Pontos
1.494
"Xbox Series X (...) is powered by our custom-built SSD. That's a part of which actually allows us to have multiple games saved at any one time. And then I can instantly jump between them or jump into them and resume exactly where it was when I left off."

 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
A segunda voadora pode estar a caminho e seria o 499 price tag ja subsidiado. A terceira voadora seria lançar um modelo por 299 mesmo. Todos da base já instalada vão querer atualizar, pois haveria opção no precinho pra quem ainda tem o One VHS e opção abusada pra quem tá no One X tb. Uma quarta voadora seria finalmente investir em jogo, inclusive em jogos de boutique como se apostou na Sony.

Mas eh a MS né. Os atros têm que estar mto bem alinhados pra isso tudo acontecer.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
"Xbox Series X (...) is powered by our custom-built SSD. That's a part of which actually allows us to have multiple games saved at any one time. And then I can instantly jump between them or jump into them and resume exactly where it was when I left off."



tao falando em 16gb de ram, seria só carregar a ram que o jogo usa pro ssd e recarregar depois. Considerando 2000mbps (o q é uma velocidade baixa prum ssd) ia demorar 8 segundos. pra alternar entre um jogo e outro.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Único pessoal que ve teraflops e acha alguma significância nisso é nego de console que não sabe bulufas quando se trata de absolutamente qualquer coisa de hardware.

Ui, PCista sentido o golpe, tão natural quanto a luz do dia. Vá falar isso para metade da internet então, inclusive aproveita o seu maravilhoso conhecimento de PC gamer e ensina para os caras da DF como é que se faz, já que, de acordo com o seu argumento, eles são jogadores de consoles também e não manjam bulhufas



No mais, essa comparação sua é a prova cabal do quanto o seu conhecimento é superior ao de nós mortais, porque você joga em PC :klol
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Ui, PCista sentido o golpe, tão natural quanto a luz do dia. Vá falar isso para metade da internet então, inclusive aproveita o seu maravilhoso conhecimento de PC gamer e ensina para os caras da DF como é que se faz, já que, de acordo com o seu argumento, eles são jogadores de consoles também e não manjam bulhufas



No mais, essa comparação sua é a prova cabal do quanto o seu conhecimento é superior ao de nós mortais, porque você joga em PC :klol

Mais o que ele falou faz todo o sentido. Desde sempre as GPUs AMD e Nvidia não são comparadas com base de TeraFlops...
- Gpu do Xone é igual a uma 2080Ti, pois ela tem XXX Teraflops.
Isso não faz sentido, pois as arquiteturas são diferentes. O video que ele mostrou é só um exemplo disso.

Um artigo bem legal para galera que anda meio desinformada:
https://medium.com/@pcfacts/que-mané-teraflops-que-nada-b136c9c2b305
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Como uma RX VEGA 64 pode ter bem mais teraflops que uma GTX 1080 e render o mesmo?
“(…) os Cores de NVIDIA tem um poder diferente de cada Core de RX (…)”
São duas diferenças: o clock usado como referência e o IPC de cada arquitetura.

A base de cálculo para as placas de vídeo de desktop da AMD e da NVIDIA é a mesma. A fórmula usada é a mesma. A diferença – antes de qualquer coisa – se dá por conta de que a NVIDIA considerar o clock Boost do GPU Boost 3.0 – que não é o pico de suas GPUs – e a AMD usar o clock Boost – que é o pico das suas respectivas.

1*WBK-7m4d-tKcOmBvyJXbdA@2x.png

1*WBK-7m4d-tKcOmBvyJXbdA@2x.png

Em outras palavras, o clock base de uma GTX 1080 é 1607MHz mas, por conta do GPU Boost 3.0, nunca você vê a placa nesse clock. Nem o GPU Boost clock apresentado no gráfico de fato seria o que você vê. Majoritariamente, dependendo da tensão, temperatura e consumo, a placa sobe o clock lá pra cima, automaticamente.

O clock mais comum de uma GTX 1080 Founders Edition gira em torno de 1860MHz, o que nos daria 9,5TFLOPS contra os 9TFLOPS divulgados pela NVIDIA – que não deixa de ser um arredondamento dos 8,8TFLOPS a partir dos 1733MHz de clock boost. Uma GTX 1080 a 2050MHz overclockada entregaria 10,5TFLOPS.

1*p0_pTPcfarAJbs42LchGag@2x.jpeg

1*p0_pTPcfarAJbs42LchGag@2x.jpeg

A AMD com sua RX VEGA 64, por sua vez, informa 12,66 TFLOPS baseado no clock máximo de atuação 1546MHz já que o Boost de AMD funciona diferentemente.

Em AMD, Boost = Máximo e em NVIDIA Boost = mínimo em condições normais.

A GTX 1080, então, mesmo a 2050MHz não chega nem perto dos 12,6 TFLOPS da RX Vega 64, certo? Pois é. Portanto, não é só isso. Aí entra a seguinte questão: os Cores de NVIDIA tem um poder diferente de cada Core de RX. Não é atoa que os nomes são diferentes. Cuda Cores vs Stream Processors. Isso não é apenas concernente a característica interna dos núcleos mas também como todo o resto da GPU é disposta. A quantidade de SPs por nCU ou de Cuda Cores por SM, o limite das 4 Shader Engines em AMD ou a variedade de GPCs ou TPCs em NVIDIA, quantidade de cache por núcleo, ROPs, Tesselators, TMUs, como o agendador trabalha com 4096 SPs em apenas 4 shader engines ou 2560 Cuda Cores em 4 GPCs. Tudo isso, aliado ao funcionamento interno das GPUs como um todo como Compressão de Cores, Largura de banda de memória, hierarquia de cache, Tiled Based Rasterization como os jogos se adaptam melhor a arquitetura A ou B, se dependem mais de tesselation ou mais de pixel engines, de geometria, de compute e outras cositas más… aí essa discrepância de 3 TFLOPS vai pro beleléu… ou não!
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.247
Reações
16.452
Pontos
1.544
Mais o que ele falou faz todo o sentido. Desde sempre as GPUs AMD e Nvidia não são comparadas com base de TeraFlops...
- Gpu do Xone é igual a uma 2080Ti, pois ela tem XXX Teraflops.
Isso não faz sentido, pois as arquiteturas são diferentes. O video que ele mostrou é só um exemplo disso.

Um artigo bem legal para galera que anda meio desinformada:
https://medium.com/@pcfacts/que-mané-teraflops-que-nada-b136c9c2b305
Problema é vc pegar e querer insistir em comparar com arquitetura antiga da AMD. Estas novas GPU da AMD melhorou bem a eficiência. Elas estão mais próxima da Nvidia. Ainda estão atrás, mas com a evolução para RDNA 2.0 vai ficar mais próximo ainda. Aí que deve residir a comparação.

Pegar placas de 2 anos atrás da AMD onde é fato consumado isso de melhor eficiência da Nvidia que é dose. Tem que comparar com as GPU RDNA 1.0, que estão bem próximas da Nvidia. Então , quando sair às placas RDNA 2.0, aí sim a comparação ficara correta. Tudo indica que a GPU do Series X ficará bem proximo da 2080TI, acima da 2080 Super. Isso que importa. Estes teste que importaram, e não comparar placa de dois anos da AMD com a série 2080. Pelo menos para mim, já que a GPU do Series X e da arquitetura RDNA 2.0, que promete nível de eficiência muito maior que a arquitetura antiga da AMD, que PCista insiste em querer comparar e dizer que a RDNA 2.0 é a mesma coisa, terá o mesmo desempenho.

Provável as novas placas da Nvidia serem superiores em eficiência que as novas placas da AMD RDNA 2.0. Mas esta que estão no mercado, serie 2080, vai estar pau a pau com as novas da AMD. Como a comparação é com a série 2080 então é válida. Já vou ficar bem contente se tiver um desempenho próximo da 2080TI e superior a 2080 Super.

Estou cagando se a série 3080 da Nvidia vai ser melhor que as GPU da AMD RDNA 2.0. Importa que em relação a serie 2080, as GPU RDNA 2.0 vao estar pau a pau, ou ate mesmo superior. Pois elas são o que de melhor que tem no mercado disparado. Só isso, já é motivo para comemorar. Quem cogitava ter um consoles com um GPU superior a 2080 super da Nvidia??? Podendo ate rivalizar com a 2080TI, melhor GPU disparado atual.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Importa que em relação a serie 2080, as GPU RDNA 2.0 vao estar pau a pau, ou ate mesmo superior.
Você nem sabe disso cara, aqui você se baseia somente em achismos... AMD não disse isso e nem tem informações sobre isso.
O que temos é que desde SEMPRE as GPUs da AMD tinham mais TFlops, porem esses números não resultava em maior desempenho. Ao menos que a mesma reinvente a roda (RDNA não é de longe essa coca cola que você diz ser, já que o 1.0 tá ai no mercado), o histórico não diz nada que remeta a isso.

Exemplo real de placas atuais (RX 5700 XT "RDNA 1.0" vs RTX 2700 Super):
RTX-2070-vs-RX-5700-XT-vs-RTX-2070-Super-1080-benchmarks.png


RTX 2700 Super tem menos Tflops que a RX e mesmo assim entrega mais fps...
Logo até HOJE essa conversa de se comparar via tflops e puro bullshit.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Mais o que ele falou faz todo o sentido. Desde sempre as GPUs AMD e Nvidia não são comparadas com base de TeraFlops...
- Gpu do Xone é igual a uma 2080Ti, pois ela tem XXX Teraflops.
Isso não faz sentido, pois as arquiteturas são diferentes. O video que ele mostrou é só um exemplo disso.

Um artigo bem legal para galera que anda meio desinformada:
https://medium.com/@pcfacts/que-mané-teraflops-que-nada-b136c9c2b305
Mais o que ele falou faz todo o sentido. Desde sempre as GPUs AMD e Nvidia não são comparadas com base de TeraFlops...
- Gpu do Xone é igual a uma 2080Ti, pois ela tem XXX Teraflops.
Isso não faz sentido, pois as arquiteturas são diferentes. O video que ele mostrou é só um exemplo disso.

Um artigo bem legal para galera que anda meio desinformada:
https://medium.com/@pcfacts/que-mané-teraflops-que-nada-b136c9c2b305

O post dele foi mais arrogância e controle de danos. Todos estamos cansados de saber sobre essa diferença de TF entre as placas da AMD e NVidia, não é esse o ponto, o que acontece é o xingamento indireto pra galera que está contente com um console que virá mais potente do que o esperado e com tecnologia que nem está disponível no PC ainda. Exemplo: "Vocês só falam sobre TF porque são burros porque jogam em consoles" sendo que até a DF, maior nome há tempos nesse segmento, está discutindo o assunto.
Cada qual com a sua opinião, natural isso, agora o cabra entra em um tópico de console pra tirar onda com jogadores de consoles só pode estar de brincadeira.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.247
Reações
16.452
Pontos
1.544
Você nem sabe disso cara, aqui você se baseia somente em achismos... AMD não disse isso e nem tem informações sobre isso.
O que temos é que desde SEMPRE as GPUs da AMD tinham mais TFlops, porem esses números não resultava em maior desempenho. Ao menos que a mesma reinvente a roda (RDNA não é de longe essa coca cola que você diz ser), o histórico não diz nada que remeta a isso.
Vamos aguardar. Pois os testes atuais mostram que ouve um boa diminuição entre as GPU. As Série 5700XT da AMD RDNA1.0 ja estao bem melhores que as placas antigas. Ficaram bem próximas ao resultados da Nvidia. Com os ganhos para RDNA 2.0 tem tudo para diminuir mais ainda em relação a 2080.

Já sobre a 3080, pouco importa. Provável a Nvidia melhorar a eficiência e ficar a frente novamente. Mas a discussão é sobre a série 2080. Como disse, se a RDNA 2.0 ficar pau a pau, já será um feito extraordinário tem um consoles com um GPU superior a uma 2080 Super ou ate mesmo rivalizar com a 2080TI. Ninguém em sã consciência poderia apostar em algo assim para consoles next-gen.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
No q esses jogos se propõem a fazer, eles são sim mto bons... talvez os melhores... por isso vendem mto.

Se fossem ruins, venderiam pouco.... ou algum outro jogo venderia mais.
Fifa é ruim, aquilo e tudo menos futebol, e eu adoro jogo de futebol, a comparação com nba2k por exemplo no quesito qualidade da até vergonha do FIFA, FIFA e pior que NFL, NHL, F1, e o MLB do PS4, é um jogo de esporte fraco, mas é o esporte mais popular do planeta, que a EA se acomodou vendendo cartas.

Forza é superior a GT, mas não gosto muito de nenhum dos dois, corrida gosto é de f1
 
Topo Fundo