O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
videogames não tem que ficar levando os outros nas costas não, cada um é uma época

Isso que você disse não é uma regra de negócio, é como você acha que a evolução desse mercado deve seguir, e não é errado achar isso. A MS não só não concorda com esse pensamento como esta apostando em seu ecosistema.

Nessa nova geração aparentemente teremos propostas bem distintas e será interessante ver o que cada uma vai trazer.

A MS ja vem dando indícios de que sua proposta é mais parecida com a dos Smartphones e até mesmo de jogos para PC, vão evoluindo a seu tempo, sempre tendo em vista o suporte de uma ou duas gerações anteriores.

A SONY pode tirar proveito de trazer um hardware de ponta e fechado, o que sera que ela pode realmente apresentar que iria gerar o desejo do consumidor que não seria possível em um outro modelo de negocio? Essa é a pergunta a ser respondida e que também estou bem ansioso a ver.

Pois no final tudo se resume a jogos, a nintendo ta ai, evoluindo a cada geração dentro daquilo que ela trouxe como business. Tecnologicamente o SWITCH ja é algo defasado, mas isso não ta impedindo de vender um monte e seus jogos ainda mais.

A SONY também, criou um grande portfólio de games de qualidade e exclusivos.

A MS ainda esta bem longe dessas duas mas pelo menos no discurso já se mostrou ter compreendido como a banda toca e promete sanar esse "defeito".
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não seria mais incoerente lançar uma nova geração com Hardware fraco ? Qual você prefere?
Outro erro é achar que vão basear os jogos da nova geração no hardware mais fraco , a diferença de um jogo no One X pro One é gritante , obviamente os consoles mais fracos teram jogos capados.
Sobre o Ps5 podem ficar tranquilos que vai vir na mesma pegada com Hardware forte , mesmo que seja uns 10 teraflops já é bastante poder pra nova geração , os estúdios da Sony são foda em otimização pra começo de conversa

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

"podem ficar tranquilos" .. podem quem ? eu sou uma pessoa só

e, não falei que não tem diferença entre os quinhentos tipos de xbox One, sei que tem, mas mesmo assim, um ficar carregando o outro nas costas me parece tosco

mas vc também pode ficar tranquilão, afinal, eu ter opinião A ou B tanto faz para Microsoft ou pra Sony, ou Apple ou qualquer uma

eles não levam em consideração não :kjoinha
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não seria mais incoerente lançar uma nova geração com Hardware fraco ? Qual você prefere?
Outro erro é achar que vão basear os jogos da nova geração no hardware mais fraco , a diferença de um jogo no One X pro One é gritante , obviamente os consoles mais fracos teram jogos capados.
Sobre o Ps5 podem ficar tranquilos que vai vir na mesma pegada com Hardware forte , mesmo que seja uns 10 teraflops já é bastante poder pra nova geração , os estúdios da Sony são foda em otimização pra começo de conversa

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

"podem ficar tranquilos" .. podem quem ? eu sou uma pessoa só

e, não falei que não tem diferença entre os quinhentos tipos de xbox One, sei que tem, mas mesmo assim, um ficar carregando o outro nas costas me parece tosco

mas vc também pode ficar tranquilão, afinal, eu ter opinião A ou B tanto faz para Microsoft ou pra Sony, ou Apple ou qualquer uma

eles não levam em consideração não :kjoinha
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Sony fechou o forum oficial do Playstation, após que o Robin-X pegou pesado la.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.330
Reações
10.336
Pontos
503
Bom dessa geração que a Sony esta sobre escrutínio e levantando bastante matéria desfavoráveis. Bem diferente de 2013, onde só a Microsoft levava pacanda.



Que injustiça com a MS né, apresentou um vídeo game que so falou de TV TV TV TV e pra não perder o costume, TV. Aí pra completar, always online e seus jogos não poderão ser emprestados! Quanto injustiça com a M$!

Sony quer tratorar a geração é só meter a 400 dólares, acaba sem começar. Com 12TF no Xbox a MS não vai alcançar 400 tão cedo!
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.651
Reações
60.239
Pontos
1.724
Preço vai ser, como sempre foi, uma questão muito importante para Sony e MS.

Se o PS5 for mesmo 9TF ele não pode, de forma alguma, ter o mesmo preço do XSX. Seria assinar a declaração de óbito. 12 para 9, se for isso puramente, é considerável sim e tem que refletir no preço.

E a relação poder x preço é diretamente proporcional. Se tá caro para a Sony montar uma máquina, supostamente, de 9TF, deve estar muito mais caro para a MS montar uma de 12TF. Tirando subsídios, que as duas podem fazer, não há milagres nessa conta.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.062
Reações
3.859
Pontos
1.009

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Dev de Metro está empolgado com “um recurso secreto” do PS5 (na verdade da próxima geração)

Raphael Batista em Notícias

O diretor técnico da 4A Games (companhia responsável pela produção da franquia Metro), Oles Shishkovstov, comentou sobre as expectativas elevadas para a nova geração de consoles. Embora o desenvolvedor esteja empolgado com o ray tracing, ele disse que está ansioso pela apresentação oficial de “um recurso não revelado”.

Em uma entrevista à Digital Foundry, Shishkovstov ressaltou como a 4A Games tem mergulhado no ray tracing para extrair o melhor da tecnologia. A companhia tem “experimentado resultados espetaculares”, mas todos eles serão apresentados somente com os projetos futuros.
Mesmo que o progresso na tecnologia esteja bastante satisfatório, o diretor técnico disse estar “mais animado para as coisas que ainda não foram reveladas”. Não sabemos se ele estava falando de especificações técnicas somente do PS5 ou da próxima geração inteira. No entanto, a declaração do desenvolvedor já é motivadora.
No início do ano de 2020, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, já havia deixado a dica que o PS5 tem “recursos únicos” os quais não foram detalhados ainda. São características que vão diferenciar o novo console das versões passadas e podem transformar completamente a experiência dos jogadores.

 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.279
Reações
13.352
Pontos
1.704
Sony quieta ainda, isso parece confirmar que o ps5 vai ser mais fraco ou quase igual mas ainda fraco. Com PS4 ela foi mais faceira.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Foi como o Phill Spencer falou, no futuro tanto faz a plataforma e sim como e quanto quer pagar pra jogar os Games.

Exceto a Nintendo que terá o nicho dela.
Vamos ver o Xbox é assim, o PS ainda esta longe disso. E no caso do Xbox nao parece que ajudou pois sao irelevantea no PC e nao lanternas isolados nos consoles.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Dev de Metro está empolgado com “um recurso secreto” do PS5 (na verdade da próxima geração)

Raphael Batista em Notícias

O diretor técnico da 4A Games (companhia responsável pela produção da franquia Metro), Oles Shishkovstov, comentou sobre as expectativas elevadas para a nova geração de consoles. Embora o desenvolvedor esteja empolgado com o ray tracing, ele disse que está ansioso pela apresentação oficial de “um recurso não revelado”.

Em uma entrevista à Digital Foundry, Shishkovstov ressaltou como a 4A Games tem mergulhado no ray tracing para extrair o melhor da tecnologia. A companhia tem “experimentado resultados espetaculares”, mas todos eles serão apresentados somente com os projetos futuros.
Mesmo que o progresso na tecnologia esteja bastante satisfatório, o diretor técnico disse estar “mais animado para as coisas que ainda não foram reveladas”. Não sabemos se ele estava falando de especificações técnicas somente do PS5 ou da próxima geração inteira. No entanto, a declaração do desenvolvedor já é motivadora.
No início do ano de 2020, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, já havia deixado a dica que o PS5 tem “recursos únicos” os quais não foram detalhados ainda. São características que vão diferenciar o novo console das versões passadas e podem transformar completamente a experiência dos jogadores.

Estou achando que é relacionado a esse controle....

Nessa briga de Tetaflops eu estou ansioso pelo SSD e o controle....



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Quando vejo Sony ou Microsoft falar de algum recurso miraculoso lembro das antigas discussões em fóruns de tecnologia lá nos idos dos anos 2000 quanto ao shaders programáveis, DirectX 9.0c, Cell Broadband, OpenEXR HDR... no final tudo se resume a "Marketing is Everything".
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949
Desculpe, mas em 2015 Witcher 3 dominou. Embora eu prefira Bloodborne, é inegável que naquele ano, o Goty foi W3.
O mesmo vale praUncharted 4 q perdeu o Goty pra Overwatch em 2016.

Como escrevi, só forçando a barra demais pra colocar jogos da Sony em lista dos melhores games.
O cara ali tem a cara de pau de colocar Death Stranding e Horizon entre os melhores de seus respectivos anos. Consigo citar pelo menos 10 jogos melhores de acordo com a imprensa e critica.

Só forçando? nem discuto mais. É ista que acha que apenas o game que ganhou GOTY da Game Awards é que conta como melhores do ano.
É inegável pra qualquer um que em termos de exclusivos (mesmo contando console exclusivos como exclusivos) Sony e Nintendo estão muito a frente da microsoft. Só pegar as médias de jogos no metacritics ou opencritics... Único gênero que microsoft se destacou nessa geração foram os jogos de corrida.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
479
Pontos
799
o que eu tinha esperança com o raytracing também era a velocidade de produção dos jogos...imagina, em vez de fazer borrões na mão o cara vai no código e pode dar um ".rayTrace()" hauhauahuah já que é calculado pelo algoritmo dele, seria quase isso

sendo assim, ficar fazendo as vezes sim e as vezes não, não revolucionaria o mercado nesse ponto
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Só forçando? nem discuto mais. É ista que acha que apenas o game que ganhou GOTY da Game Awards é que conta como melhores do ano.
É inegável pra qualquer um que em termos de exclusivos (mesmo contando console exclusivos como exclusivos) Sony e Nintendo estão muito a frente da microsoft. Só pegar as médias de jogos no metacritics ou opencritics... Único gênero que microsoft se destacou nessa geração foram os jogos de corrida.
A Nintendo está muito a frente da MS meu caro.
Exclua o teu ismo e a Sony dessa conta, pois o que não falta é exclusivo nota 7 no PS4.
Ter exclusivo só pra dizeelr que é exclusivo, é pra rir neh?

Prefeiro dez mil vezes um Forza Horizon 4 a um Medievil da vida. O resto é choro..
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949
A Nintendo está muito a frente da MS meu caro.
Exclua o teu ismo e a Sony dessa conta, pois o que não falta é exclusivo nota 7 no PS4.
Ter exclusivo só pra dizeelr que é exclusivo, é pra rir neh?

Prefeiro dez mil vezes um Forza Horizon 4 a um Medievil da vida. O resto é choro..

Eu acho que vc tá vendo listas errados... Ou tá tirando informação dos teus sonhos.


Entre consoles e console exclusivos... Lembrando que tem jogos como Dragon Quest XI que saiu para switch e PS4 apenas que nem to colocando na lista:

The Last of Us Remaster - 95
GOW - 94
Persona 5 - 93
Uncharted 4 - 93
Bloodborne - 92
Journey - 92
Shadow of the Colossus remake - 91
Astro Bot - 90
Horizon Zero Dawn - 89
Dreams - 89
Nioh - 88
The Witness - 87
Street Fighter V - 87
Marvel`s Spider Man - 87
Uncharted: The Nathan Drake Colection - 86
Guilty Gear Xrd Revelator - 86
MLB The Show 19 - 86
Beat Saber - 86
Resogun - 86
Moss - 85

Tudo isso 85+ e até exclui um segundo Guilty Gear, um segundo MLB the show, Flower, e nem parei no 85 pq não tem mais jogo acima dos "70s" até pq teria Ni No Kuni 2 entre outros entre 80 e 85. apenas cansei mesmo de ficar listando aqui.
Mas sinta-se livre de fazer uma lista 80+ da microsoft e comparar com a minha lista 85+. E claro, console exclusivo, já que de true exclusivo não daria pra fazer.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
880
Reações
2.107
Pontos
683
Eu acho que vc tá vendo listas errados... Ou tá tirando informação dos teus sonhos.


Entre consoles e console exclusivos... Lembrando que tem jogos como Dragon Quest XI que saiu para switch e PS4 apenas que nem to colocando na lista:

The Last of Us Remaster - 95
GOW - 94
Persona 5 - 93
Uncharted 4 - 93
Bloodborne - 92
Journey - 92
Shadow of the Colossus remake - 91
Astro Bot - 90
Horizon Zero Dawn - 89
Dreams - 89
Nioh - 88
The Witness - 87
Street Fighter V - 87
Marvel`s Spider Man - 87
Uncharted: The Nathan Drake Colection - 86
Guilty Gear Xrd Revelator - 86
MLB The Show 19 - 86
Beat Saber - 86
Resogun - 86
Moss - 85

Tudo isso 85+ e até exclui um segundo Guilty Gear, um segundo MLB the show, Flower, e nem parei no 85 pq não tem mais jogo acima dos "70s" até pq teria Ni No Kuni 2 entre outros entre 80 e 85. apenas cansei mesmo de ficar listando aqui.
Mas sinta-se livre de fazer uma lista 80+ da microsoft e comparar com a minha lista 85+. E claro, console exclusivo, já que de true exclusivo não daria pra fazer.

Senti um tom de desafio ein
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
é só um att wh*re fã do ********... nem dá bola que é melhor.

Falou o Fracassado que tentou moderar meus posts no outro tópico e se fudeu.

SetGjsdOLakC32Oz0w7FAxIsDf44RRGy7AE8kfPO9Slx9CGZSjFjvUKuAPfNl4JrzakbuLIsWxk8kjD52BQxHQFzKE9QdPMrfe6oqlKtp1BGdZfJtkIFhDXznncEz8weJIBRu54


Falou qualquer crítica a Sonya Deusa que esse infeliz despiroca.


Denunciado e Vai pra ignore.

Até nunca mais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Minha teoria sobre o vazamento do github:

Apareceu lá 3 modos:
Gen0: 18CU @800MHz resultando em 1.8TF (igual o PS4)
Gen1: 36CU @911MHz resultando em 4.2TF (igual o PS4 Pro)
Gen2: 36CU @2000MHz resultando em 9.2TF (onde assumiram que era o PS5)

Pela Gen0 e Gen1 sabemos que se trata do PS5 porque uma consequência dessa seria impossível, mas é um erro achar que o Gen2 tem que ser o PS5.

O Gen2 pode ser um simples modo para tentar dar um boost para os jogos do PS4 Pro, o que explicaria o clock tão alto (pois na verdade só estaria utilizando parte da APU, cujo o cooler seria dimensionado para resfrias mais CUs em uma frequência menor e mais eficiente).

Seria muita coincidência o PS5 ter a mesma quantidade de CUs do PS4 Pro e esse clock de 2Ghz é parece muito alto para um console.

Portanto se fosse os caixistas eu começaria a rezar, pois ainda existe a chance de queimarem a língua.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.488
Reações
80.233
Pontos
2.059
Minha teoria sobre o vazamento do github:

Apareceu lá 3 modos:
Gen0: 18CU @800MHz resultando em 1.8TF (igual o PS4)
Gen1: 36CU @911MHz resultando em 4.2TF (igual o PS4 Pro)
Gen2: 36CU @2000MHz resultando em 9.2TF (onde assumiram que era o PS5)

Pela Gen0 e Gen1 sabemos que se trata do PS5 porque uma consequência dessa seria impossível, mas é um erro achar que o Gen2 tem que ser o PS5.

O Gen2 pode ser um simples modo para tentar dar um boost para os jogos do PS4 Pro, o que explicaria o clock estupidamente alto (pois na verdade só estaria utilizando parte da APU, cujo o cooler seria dimensionado para resfrias mais CUs em uma frequência menor e mais eficiente).

Seria muita coincidência o PS5 ter a mesma quantidade de CUs do PS4 Pro e esse clock de 2Ghz é muito absurdo.

Portanto se fosse os caixistas eu começaria a rezar, pois ainda existe a chance de queimarem a linguá.

abre0456.jpg




Sobre o leak do GitHub, IMO é autêntico, mas mostra apenas parte da história, não se sabe o contexto, não se sabe por exemplo a velocidade da CPU, velocidade e tipo de memórias, se tiver que arriscar um palpite, vou nas hipóteses que alguns estão levantando de que o Oberon testado ali estava apenas com dois clusters de 18 CU´s ativados com o propósito de testar retrocompatibilidade com o PS4 e o terceiro cluster de 18 CU´s não estava ativo nesses testes. Outro detalhe é que já foram três codinomes, Ariel, Flute e Oberon, se não me engano um deles teve redução no cache L3 de uma revisão para outra, o que mostra que o silício foi modificado em ao menos uma ocasião, não são apenas revisões visando eliminar bugs e ajustar código, para isso existem os step´s (A0, B0, C0... E0 etc...). 36 CU´s são 20 WGP´s=40 CU´s com 2 WGP´s desligados, 1 WGP=2 CU´s, com mais 10 WGPs desligando 2 WGP´s, cria-se um modo "Triple Butterfly".

Outro detalhe é que em nenhum dos testes aparecem referências a RT, são testes de regressão para validar compatibilidade dos clock´s do PS4/Pro, mesmo a referência a "Full Chip" com o clock em 2GHz é ambígua pois pode se referir ao pico máximo de clock efetivo sustentado talvez visando um modo de boost acima do que é visto no PS4 Pro, e não necessariamente indicar que "Full Chip" se refere apenas aos números de CU´s. Se são testes de regressão, pq então testar 36 CU´s em 2GHz em um modo de regressão?

Algumas pessoas não parecem entender que o aproach do Cerny com relação a retro segue uma proposta diferente da que a Mic escolheu para o Xbox, no caso da Sony, a direção é mais focada na compatibilidade do HW, no caso da Mic o foco é na abstração do HW. No caso do PS4 Pro por exemplo, temos 36 CU´s, no modo de compatibilidade com o PS4 sem patchs, o sistema desliga metade dos CU´s para mimetizar o setup do PS4 com a opção de usar o aumento de clock na CPU para o modo boost.

O uso completo dos 36 CU´s em 911MHz fica para os jogos que recebem patchs ou são programados desde o princípio com suporte aos 36 CU´s, os 2GH´z poderiam ser um terceiro tier que abriria uma outra opção de melhorias de desempenho para os jogos de PS4 sem implicar em quebrar o código produzido para o PS4 Pro, dessa forma, as dev´s que tivessem interesse, poderiam criar um patch com um perfil adicional de compatibilidade que tire proveito das capacidades desses novos 36 CU´s em 2GHz para aumentar resolução, framerate e IQ e para os jogos nativos de PS5, o terceiro banco de CU´s seria ligado e os clock´s seriam reduzidos para equalizar as necessidades de TDP. Não há motivos para não acreditar que a Sony tenha o desejo de melhorar o desempenho dos jogos de PS4 em cima do que já foi melhorado no PS4 Pro, vc já tá trabalhando pra fazer a porra toda funcionar na nova GPU, se essa nova GPU atinge clock´s maiores, cria um terceiro tier pois a maior parte da treta já foi feita pra fazer o código do PS4 e do PS4 Pro funcionar ali.

Claro que são suposições, mas é plausível imaginar esse cenário pois o próprio PS4 Pro é um exemplo dessa metodologia, outra hipótese tb é de que o Oberon nada mais seja do que um placeholder apenas com os 36 CU´s pois a AMD ainda não estava preparada para implementar um die maior, a Sony precisava testar a retro e fornecer ao menos alguma coisa para os devs terem com o que trabalhar nos primeiros devkits, e o chip final foi ou está em vias de ter o tapeout.

Desempenho teórico próximo ao nível de uma RTX 2080 que é o que o Jason Schreier alegou e tb o que vimos naqueles Bench´s vazados, mesmo com todos os tipos de customizações imagináveis, uma RX 5700 não é o suficiente para igualar, pode mandar os clock´s pra 2.1GHz e não seria suficiente.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu acho que vc tá vendo listas errados... Ou tá tirando informação dos teus sonhos.


Entre consoles e console exclusivos... Lembrando que tem jogos como Dragon Quest XI que saiu para switch e PS4 apenas que nem to colocando na lista:

The Last of Us Remaster - 95
GOW - 94
Persona 5 - 93
Uncharted 4 - 93
Bloodborne - 92
Journey - 92
Shadow of the Colossus remake - 91
Astro Bot - 90
Horizon Zero Dawn - 89
Dreams - 89
Nioh - 88
The Witness - 87
Street Fighter V - 87
Marvel`s Spider Man - 87
Uncharted: The Nathan Drake Colection - 86
Guilty Gear Xrd Revelator - 86
MLB The Show 19 - 86
Beat Saber - 86
Resogun - 86
Moss - 85

Tudo isso 85+ e até exclui um segundo Guilty Gear, um segundo MLB the show, Flower, e nem parei no 85 pq não tem mais jogo acima dos "70s" até pq teria Ni No Kuni 2 entre outros entre 80 e 85. apenas cansei mesmo de ficar listando aqui.
Mas sinta-se livre de fazer uma lista 80+ da microsoft e comparar com a minha lista 85+. E claro, console exclusivo, já que de true exclusivo não daria pra fazer.
Os únicos jogos que realmente valem apena ser citados são bloodborne, horizon zero dawn, god of war, uc4 e futuramente tlous pt 2. O resto apesar de bons são apenas bons, é nicho do nicho, só servem pra inflar listas de exclusivos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.831
Reações
13.859
Pontos
803
Se o PS5 for mesmo 9TF ele não pode, de forma alguma, ter o mesmo preço do XSX. Seria assinar a declaração de óbito. 12 para 9, se for isso puramente, é considerável sim e tem que refletir no preço.

pura conjectura, independente dos teraflops ainda é um xbox
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo