O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.046
Reações
27.132
Pontos
1.844
Estou saindo de uma............ gripe.

Isso mesmo gripei em 1 mês, e tive tudo que o corpo humano tem direito: calafrios, febre de 38,5º, garganta fechada, coriza, dor no corpo, vos rouca até hoje, dificuldade de respirar, dificuldade de comer, dormir, etc...

Até fui no Médico (geralmente só vou ao Médico quando to morrendo) mas o bicho tava pegando, até nem acho que seja o COVID-19 pois foi bem antes desse surto ha 30 dias atrás.

O medo é essa m**** me pegar debilitado e eu ripar.

Tomara que não pois eu tô melhor, mas meu sistema imunológico é uma m**** :facepalm
Seus sintomas parecem muito o Corona man, ainda mais pela falta de ar.

Falam inclusive que pra diferenciar o sintoma principal é falta de ar.

Que bom que você está bem (E talvez imune agora)
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
Tomara que não pois eu tô melhor, mas meu sistema imunológico é uma m**** :facepalm

È recomendado mesmo tu ficar longe de doenças por 1-2 meses. O corpo fica sim +debilitado e sugestível a pegar doenças.
Melhoras sinceras. Sei que a gente não concorda em porra nenhuma mas o caso é sério e não birrinha/trollagem de fórum. :kpisca
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Eu sei que o risco maior é de idosos, mas tenho dois filhos pequenos, idade 4 e 2 anos e o mais novo teve bronquiolite quando novo bebê.

To com super medo desse corona, se fosse arriscado só pra mim tava nem f**end0, mas com filho mano tudo muda.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Obviamente você tem de cuidar dos seus filhos.

Mas as crianças são as menos afetadas de todo mundo nessa história. Bem diferente da pandemia de gripe suína.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.273
Reações
35.540
Pontos
1.053
Indefinidamente. Sério.
Enquanto fazendas e o que as mantém funcionando continuarem não vai faltar comida.
E enquanto farmacêuticas mantiverem a produção não vai faltar remédio.

A situação é parecida com o de uma guerra mas a infraestrutura não ta sendo destruída e as pessoas ainda podem ir trabalhar em caso de necessidade.

Logo qualquer dano econômico ao país é apenas temporário. Mesmo considerando que 3% da população morra.
Obviamente quanto menos gente morrer +rapida será a recuperação e +forte.

2021 maioria dos países terá PIB forte e positivo.

acho que 2021 ainda é cedo demais.
não esqueça que em 2022 o Brasil pára devido eleições pra presidente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
acho que 2021 ainda é cedo demais.
não esqueça que em 2022 o Brasil pára devido eleições pra presidente.

Vai ser voo de galinha mas vai acontecer porque tu terá um 2020 tão ruim que 2021 vai ter números melhores quase que por "gravidade inversa" :klol

Mas quem olha o grafico como um todo e não apenas 1 ano verá que é um crescimento ilusorio. O País continuará em crise e de fato o Corona só vai piorar tudo porque nada será aprovado ou resolvido até isso passar.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Seus sintomas parecem muito o Corona man, ainda mais pela falta de ar.

Falam inclusive que pra diferenciar o sintoma principal é falta de ar.

Que bom que você está bem (E talvez imune agora)

Meus parentes dizem todo momento que foi Corona, mas pode ser outro tipo de gripe como H1N1 e os sintomas em mim são parecidos, gripe forte mesmo igual a essa me lembro a inda 10, 15 anos atrás.

E o Médico disse que não era Corona.

Então vamos ver, se fosse seria bom pois eu estaria imune.


È recomendado mesmo tu ficar longe de doenças por 1-2 meses. O corpo fica sim +debilitado e sugestível a pegar doenças.
Melhoras sinceras. Sei que a gente não concorda em porra nenhuma mas o caso é sério e não birrinha/trollagem de fórum. :kpisca

Obrigado, desejo toda saúde do mundo a você também :ksnif:kpaixao
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.046
Reações
27.132
Pontos
1.844
quanto tempo um país aguenta assim tudo fechado?
ai fecha tudo e os mesmos que queriam que fechasse vão reclamar que fechou
Mas que país tá todo fechado.

Itália tem mercado e farmácias abertos (apenas), pode ir 1 pessoa por vez.

Se esperar fora, precisa ter distância de um pro outro.
 
D

Deleted member 219486

O terceiro representante do governo a falar foi o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele disse que na próxima semana o coronavírus no Brasil entrará no estágio de "transmissão sustentada" que é quando se detecta que a doença já está sendo retransmitida pelo menos cinco vezes.
"É o chamado nexo causal repetido cinco vezes", disse o ministro na reunião, referindo-se ao fato de os agentes de saúde conseguirem detectar o causador da transmissão em determinado paciente, numa sequência de cinco contaminações. Mandetta levou os mesmos quadros de evolução do vírus em outros países, que apresentou na sessão da Câmara nesta tarde. Segundo ele, será inevitável que a mesma explosão de crescimento da transmissão ocorra no Brasil. Para os líderes, ele citou o fato de que a doença no Brasil começou em maior escala nas duas principais metrópoles do país, Rio de Janeiro e São Paulo, e que isso é "um agravante.
O ministro está pedindo ao Congresso pelo menos R$ 5 bilhões a mais no Orçamento do Ministério da Saúde para a instalação de novos postos de saúde e leitos para o coronavírus.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
então, as contaminações em si n me preocupam. acho que o "remédio" de fechar a porra toda por causa delas é mto pior. e já vi que a mesa da camara federal publicou ato restringindo acesso, o governo do DF declarou quarentena de uma semana proibindo eventos publicos (tipo o protesto de domingo. ô dó).
Li noticia sobre o Witzel e o Dória cogitando fazer o mesmo.... daqui a pouco até toque de recolher nessa porra vai ter.
Protestos não estão proibidos porque não precisam de autorização pública, constituição>decreto
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Pelo que estive lendo aqui, o decreto em si do Ibaneis não interfere com a manifestação para domingo. Depende unicamente das pessoas decidir se vão ou não.
SP e RJ tampouco poderiam fazê-lo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.046
Reações
27.132
Pontos
1.844
Estudo prova que o vírus pode se espalhar de forma aerosol por até 3 horas e sobrevive 3 dias em superfícies.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Fifa suspendeu as próximas rodadas das eliminatórias.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.542
Reações
16.683
Pontos
1.664
Mas que país tá todo fechado.

Itália tem mercado e farmácias abertos (apenas), pode ir 1 pessoa por vez.

Se esperar fora, precisa ter distância de um pro outro.
Acabei de falar com uma amiga de lá, pois estava preocupado.
Ela disse que só saem pra compras ou para algo urgente. Distância de um metro do amiguinho e leis rígidas de consumo para não virar zoeira.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.978
Reações
70.976
Pontos
1.279
Pelo jeito o contagio mundial é algo inevitável.

Muito liquido e e vita c na veia.

E não é que foi mesmo, é a tendência é piorar bem mais.

E a mão pra por dinheiro na bolsa chega a tremer, mas é mais um mês ou 2 pra gente chegar no fundo do poço dessa epidemia.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A Bolsa de Tóquio está caindo 5% no momento.

A Bolsa chinesa está rondando os -1%. E se for ver gráfico com padrão semanal, demonstra certa estabilidade nos últimos 12 meses. Nem parece que foi onde tudo começou.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tem chance de as manifestações de domingo serem canceladas? Sei que depende de bom senso do povo e isso é raro, mas os casos vão estourar com a galera em massa reunida no país inteiro.

Só hoje já vimos um aumento de 100% nos casos confirmados... Fora o que ainda não foi confirmado ou testado... Se chegarmos no nível Itália, fodeu. Nossa economia não aguenta isso.
todos os eventos esportivos e musicais no país serão cancelados ???

as viajens de metrô vão ser canceladas ??? e as de trem ??? não ???

pois em só aqui na cidade de SP o metrô e trem transportam mais de 5 milhões de pessoas por dia, ambiente que é muito mais propício de se pegar virus do que na rua a céu aberto com menos de 10% de pessoas que isso...

querer jogar a culpa de espalhar virus na manifestação é puro bulshit

todo final de semana continua tendo pancadões em todas as periferias de SP com zilhares de pessoas, vão cancelar isso ??? óbvio que não

ou cancelam TUDO, ou deixem a manifestação acontecer, pelo menos ela é pelo bem do Brasil
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.046
Reações
27.132
Pontos
1.844
Acabei de falar com uma amiga de lá, pois estava preocupado.
Ela disse que só saem pra compras ou para algo urgente. Distância de um metro do amiguinho e leis rígidas de consumo para não virar zoeira.
Boa parte da minha família vive em Napoli. Eles estão menos restritos que o norte mas mesmo assim falaram que tá rigoroso mas não é de todo mal.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.046
Reações
27.132
Pontos
1.844
todos os eventos esportivos e musicais no país serão cancelados ???

as viajens de metrô vão ser canceladas ??? e as de trem ??? não ???

pois em só aqui na cidade de SP o metro e trem transportam mais de 5 milhões de pessoas por dia, ambiente que é muito mais propício de se pegar virus do que em céu aberto com menos de 10% de pessoas que isso...

querer jogar a culpa de espalhar virua na manifestação é puro bulshit

todo final de semana continua tendo pancadões em todas as periferias de SP com zilhares de pessoas, vão cancelar isso ??? óbvio que não

ou cancelam TUDO, ou deixem a manifestação acontecer, pelo menos ela é pelo bem do Brasil
Nos EUA ao menos, muita gente está trabalhando de casa. Ônibus/metrô já estão muito mais vazios, mesmo sem cancelamento.

Com a divulgação do estudo de hoje (que o vírus realmente aerolisa) logo eles devem tomar mais medidas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.895
Reações
16.638
Pontos
803
o Brasil tinha que fazer essa quarentena logo e fechar a fronteira pra países afetados. Faz nos locais onde teve pessoas contaminadas.

Fod# vai ser o panico da população se decretar isso.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
todos os eventos esportivos e musicais no país serão cancelados ???

as viajens de metrô vão ser canceladas ??? e as de trem ??? não ???

pois em só aqui na cidade de SP o metrô e trem transportam mais de 5 milhões de pessoas por dia, ambiente que é muito mais propício de se pegar virus do que na rua a céu aberto com menos de 10% de pessoas que isso...

querer jogar a culpa de espalhar virus na manifestação é puro bulshit

todo final de semana continua tendo pancadões em todas as periferias de SP com zilhares de pessoas, vão cancelar isso ??? óbvio que não

ou cancelam TUDO, ou deixem a manifestação acontecer, pelo menos ela é pelo bem do Brasil
Acho que não precisa te explicar que grande aglomeração de pessoas= mais chances de a contaminação se espalhar, certo?

Sobre a sua possivel resposta do porque os serviços não param...


Essa imagem resume tudo.
WhatsApp%20Image%202020-01-28%20at%2023.46.53.jpeg



O povo precisa de dinheiro.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Acho que não precisa te explicar que grande aglomeração de pessoas= mais chances de a contaminação se espalhar, certo?

Sobre a sua possivel resposta do porque os serviços não param...


Essa imagem resume tudo.
WhatsApp%20Image%202020-01-28%20at%2023.46.53.jpeg



O povo precisa de dinheiro.

pra variar, não respondeu NADA sobre o que eu falei

a aglomeração de pessoas é MUITO PIOR em vários exemplos que citei, e ninguem cancela nada

então por simples questão de lógica não tem porque cancelar a manifestação tambem
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo