O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Programador de 24 títulos AAA diz que os teraflops não significam nada

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu não acreditei quando li um usuário postar, que em breve, vão sair jogos que só vão rodar no PS5 e PC, por que o armazenamento do Series X é mais lento que o do Play 5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Do jeito que ele falou, eu fiquei temeroso, por que veio na minha mente que o pS5 tem um SSD, os pcistas vão comprar SSD e no Series X, o armazenamento vai ser em fita magnética !
Pois é, estes sonystas bitolados não cansam de passar vergonha no crédito e débito!

Por isso que esta ¨raça ¨ são considerados os mais chatos e os cânceres dos fóruns!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É como Cerny falou, duas placas podem ter 4.2 Tflops e uma ter performance bem superior a outra devido a outros fatores que não são computados nesse resultado de TFlops.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254


Só o fundador/CTO da Ready at Dawn, manja um pouquinho de gráficos. Boto fé.

Mas não, quem manja mesmo são os caixista que aprenderam o que era tretaflop quando saiu o Xbox X One X.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.210
Reações
44.490
Pontos
803
Amigo_Loja_de_Conveni%C3%AAncia.jpg
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eita vai que vai o descrédito ao coitado do Teraflop :kkk

pena ... umas 28 horas atrás Teraflops eram importantes :kpensa

ai, o mais legal é .. pra sustentar que o que eu não tenho mais (ou tenho bem menos) perdeu importância, e o que virou o meu foco é que é importante agora

eu busco opiniões de quem produz com preferência só pra mim

como diz o meme ...

é genoino
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
Também não confio muito nisso, vide as placas AMD que tem muitos Tflops mas levam pau das nvidias com menos Tflops.

E ambos os consoles apesar de serem AMD são customizadas por parte da Sony e MS cada uma empregando no que achar melhor.
primeiro: isso não é verdade sempre. rx5700xt tem 10 teraflops e vai pau a pau com a 1080ti (vence em varios jogos) de 11tf
segundo, os dois consoles são RDNA2, então é laranja com laranja. teraflop vale o mesmo pros 2
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.671
Pontos
1.689
Na prática vai ser tanta diferença assim? Os dois vão rodar 4k com certeza, do jeito que os caixistas falam parece que a diferença é a mesma do One Fat pro One X...
É difícil dizer agora se na prática vai ter realmente diferença.
Acho que 90% vai ser identico nos dois. Os outros 10% são aqueles momentos que exigem mais poder de hardware.
Ai vai ser a diferença entre rodar a 60fps constantes e 60fps com alguns drops.

Mas isso é só especulação minha. Só quando os dois saírem que realmente vamos saber. Talvez uns 2 anos até eles dominarem bem o hardware para vermos alguma diferença.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É difícil dizer agora se na prática vai ter realmente diferença.
Acho que 90% vai ser identico nos dois. Os outros 10% são aqueles momentos que exigem mais poder de hardware.
Ai vai ser a diferença entre rodar a 60fps constantes e 60fps com alguns drops.

Mas isso é só especulação minha. Só quando os dois saírem que realmente vamos saber. Talvez uns 2 anos até eles dominarem bem o hardware para vermos alguma diferença.
Ou rodar 60fps cravados em um e 60fps cravados no outro com um pouco de folga. :klolwtf
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
1.543
Pontos
574
Assim se acaba com a única felicidade dos caixinhas amigo.
Não ganham uma geração, só tem first ruim, usam pilhas no controle em pleno 2020 e ainda recebem AAA com 1 ano de diferença.

Deixa os caras curtirem o momento
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
E no final das contas, xbox vai ser mais forte e todos os jogos bons, estarão disponíveis no pc. Retardado.jpg.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
É, mas é uma métrica que todo mundo tava usando de boa até ontem como forma de avaliar um hardware.
Agora de repente e misteriosamente só serve para medição de egos?

Claro que sim, até o pessoal da DF já falou isso. Não é uma medida de performance. Está sendo usado ( penso que efetivamente até agora) como marketing e pra fomentar console wars.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.180
Reações
53.710
Pontos
1.284
hahahaha nego quer brigar com matemática kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é mais herp derp que a lógica que o @tortinhas10 faz nas coisas :coolface
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.671
Pontos
1.689
Claro que sim, até o pessoal da DF já falou isso. Não é uma medida de performance. Está sendo usado ( penso que efetivamente até agora) como marketing e pra fomentar console wars.
Então o que o pessoal ficou discutindo todos esses meses???

Perceba bem. Você não precisa me convencer que Teraflops indica alguma coisa mas não indica tudo.


O que eu quero saber é pq mesmo com avisos da DF desde 2016, o pessoal ainda discutia TF, ainda levava a sério rumores, e só agora, como num passe de mágica, resolveram esquecer isso?
Definitivamente tinha 2 grupos discutindo isso e um agora perdeu. Aceitem pelo menos a gozação por um tempo.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Então o que o pessoal ficou discutindo todos esses meses???

Perceba bem. Você não precisa me convencer que Teraflops indica alguma coisa mas não indica tudo.


O que eu quero saber é pq mesmo com avisos da DF desde 2016, o pessoal ainda discutia TF, ainda levava a sério rumores, e só agora, como num passe de mágica, resolveram esquecer isso?
Definitivamente tinha 2 grupos discutindo isso e um agora perdeu. Aceitem pelo menos a gozação por um tempo.


A gozação eu aceito sem problemas, quem começou não aceitando a minha foi você. Quem ganhou ou quem perdeu é você que está dizendo, eu sinceramente ainda não sei.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
TF não importa, por isso as empresas nunca atualizam a placa de vídeo aumentando eles. Besteirinha, né?
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
tá , que é desde ontem as 13 e 30 a gente já tá sabendo

o que eu não sei ainda é .. beleza, qual a medida que vale agora ?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Então o que o pessoal ficou discutindo todos esses meses???

Perceba bem. Você não precisa me convencer que Teraflops indica alguma coisa mas não indica tudo.


O que eu quero saber é pq mesmo com avisos da DF desde 2016, o pessoal ainda discutia TF, ainda levava a sério rumores, e só agora, como num passe de mágica, resolveram esquecer isso?
Definitivamente tinha 2 grupos discutindo isso e um agora perdeu. Aceitem pelo menos a gozação por um tempo.


Perder não foi o problema, um seria fatalmente mais forte que o outro, o problema é todo um sistema inferior ao outro na casa dos 20%. Fora a desculpa absurda pra jogar o clock de uma gpu pra 2.23ghz. Isso vai esquentar insanamente pq claramente é uma gambiarra.

Ssd mágica não dá fps, não dá resolução e não dá teraflops. Acreditar nisso é o mesmo que acreditar na esram ou nuvem milagrosa da Microsoft.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
primeiro: isso não é verdade sempre. rx5700xt tem 10 teraflops e vai pau a pau com a 1080ti (vence em varios jogos) de 11tf
segundo, os dois consoles são RDNA2, então é laranja com laranja. teraflop vale o mesmo pros 2

Usei a comparação gtx 1060 vs rx 580, 4tf vs 6tf respectivamente, único que tô lembrado.

Bom a arquitetura dos dois são iguais mas ainda há customização por parte dos fabricantes, por exemplo os 2.6 tflops da antiga gtx 670 não batem os 1.8 tflops do PS4 base pelo que eu saiba nos jogos multis....então é bom esperar pra ver...

A princípio o xbox larga na vantagem pelos seus números, e tirando o SSD não sei o que ps5 trará de vantagem ao seu sistema...

Eu por exemplo nunca vi a menor necessidade de colocar SSD no meu PC pra jogos, é um treco muito caro que tá uns 15 anos sequer conseguindo baratear...

Mas o fator velocidade do sistema também atrai muitos consumidores, fator esse que fez o 360 bater o PS3 por muitos anos mesmo teoricamente mais fraco...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
Usei a comparação gtx 1060 vs rx 580, 4tf vs 6tf respectivamente, único que tô lembrado.

Bom a arquitetura dos dois são iguais mas ainda há customização por parte dos fabricantes, por exemplo os 2.6 tflops da antiga gtx 670 não batem os 1.8 tflops do PS4 base pelo que eu saiba nos jogos multis....então é bom esperar pra ver...

A princípio o xbox larga na vantagem pelos seus números, e tirando o SSD não sei o que ps5 trará de vantagem ao seu sistema...

Eu por exemplo nunca vi a menor necessidade de colocar SSD no meu PC pra jogos, é um treco muito caro que tá uns 15 anos sequer conseguindo baratear...

Mas o fator velocidade do sistema também atrai muitos consumidores, fator esse que fez o 360 bater o PS3 por muitos anos mesmo teoricamente mais fraco...
sim, teraflop entre arquiteturas diferentes não significa a mesma coisa (a menos que vc esteja usando pra fazer compute puro mesmo. pra isso a vega64 é mais rapida que a gtx2080). mas os dois consoles são RDNA2, é a mesma arquitetura, por isso da pra comparar diretamente.

ssd pra jogos não é mto necessario, mas pro windows, putz. outro mundo. recomendo demais se vc nao usar ainda.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.308
Reações
50.054
Pontos
1.504
Tudo mentira, tem um desenvolvedor aqui no fórum que desenvolve games por hobby e como ele manja mais que os caras que desenvolvem AAA ele já afirmou que o XSX é mais poderoso sim, pode descreditar esse Matt Philips aí que nosso usuário/desenvolvedor por hobby @Grave Uypo manja muito mais.
 
Topo Fundo