O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Ainda acho que a diferença será o preço, a Sony colocou esse boost mode só pra poder fazer marketing de 2 dígitos com o americanos. Se ela fez isto pra valorizar os $399, foi uma boa sacada, senão e o preço passa do número mágico, ae sim ela está em maus lençois.

Já no Brasil só vai dar pra comprar PS5 depois de muitas revisões de hardware e com garantia. Por que o medo de queimar isso é muito grande.

Creio eu que o PS5 realmente vai custar 399, vai ser o console custo-benefício da geração.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Uma questão interessante dentre esse assunto, que Sonistas se apegaram para poder justificar a tecnologia inferior ao concorrente é que no final, a Sony por causa de contenção de custos (ao meu ver) precisou fazer "compensações" no seu sistema.
No caso, o boost "dedo no cu e gritaria" do PS5, não é para fazer o console ir além do desempenho que queriam............................o dedo no cu e gritaria é para fazer o console chegar aonde ele tem que chegar. Explicando melhor:
No SeX, tudo é ignorante e parrudo....tudo é pra ser com desempenho alto e nada depende muito de sacrifício de outra parte para alcançar o objetivo. O que no final, nos dá um ótimo e desejado desempenho, mas até que nos prove ao contrário em dezembro, tem tudo para ser caro.
Já o PS5, como ele é feito para segurar custo, tentou uma engenhosidade para tentar fazer mais com menos, ficando assim parecida com os equipamentos que temos hoje.......é um processador com boost, dividindo carga com GPU usando SmartShift com clock lá em cima, para conseguir um máximo de teraflop almejado......é um SSD super potente, para eliminar em tese o cache e livrar as memorias GDDR6 de trabalho .....enfim.....é muita coisa uma tendo que se sacrificar para aumentar o desempenho de outra.
Será que isso a longo prazo, não vai ser um bottleneck para o console ? Quando as engines mudarem e o ray tracing vier com força, não é possível que essa carga a mais não seja limitante ao PS5 que tem esses artifícios para ter o desempenho de pico ? Talvez agora no começo da geração, a gente ainda veja o PS5 correndo atrás do SeX sem passar vergonha.....mas daqui a uns 4 a 5 anos, comece a nem aparecer mais no retrovisor...será ?
O Amigo Sega, já falou que na visão dele, o SSD ultra modafuckajhonwick do PS5 vai fazer que em anos, não seja possivel mais rodar jogos no SeX, por que o SSD vai ser limitante......e agora ?
Qual hipótese parece fazer mais sentido ?

PS5 Pro. Está claro que o console tera que ter uma revisão de meio de geração se quiser aconpanhar o XSX.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Todo overclockado com boost e tu não chega a potência do Xbox.
Falaram de SSD pq era a única coisa melhor deles.
Não viaja cara..
Quando saírem os Gameplays vão passar vergonha e mudar argumento.
Console de vcs tem 9.2.
Não é tão ruim assim, vão ter boa qualidade.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

É como se fosse uma RX5700 com over. Pois ela possui os mesmos 36cus da GPU presente no PS5. Logo da no máximo esses 9.2teraflops mesmo. Não chega na RX5700XT que possui 40cus.

Já a VGA presente no Xbox conta com 52 unidades de processamento. São 16cus a mais. É como vc comparar uma RX5700 normal com Over com uma futura e possível placa que ainda vai ser lançada pela AMD. Tipo uma RX6800XT. Logo a GPU presente no Xbox vai lhe entregar um desempenho 45% superior a VGA presente no PS5.

Um mesmo game rodando em 4K Nativos/Ultra nos dois consoles teria cerca de 20frames a mais no Xbox. Se no PS5 para ele rodar dessa forma eles só conseguissem 40fps, no Xbox vão conseguir 60fps. No PS5 para conseguirem os mesmos 60fps do Xbox teriam que abaixar os sets gráficos desse game para Alto-Médio. Ou abaixar a resolução para 1440p para tentar manter os 60fps com os mesmos sets gráficos utilizado no Xbox.

Logo os games multiplataforma(que são 98% dos games lançados no mercado)vão rodar melhores no Xbox.

E isso que estou falando apenas da VGA. Nem estou falado do processador a 3.8Ghz VS 3.5Ghz. E nem da banda maior da memória dos 10GB do Xbox.

Só comparar a diferença da GTX1660 para a GTX1660S para vcs verem o que a velocidade maior da memória lhe entrega.

No final das contas o Xbox pode ter um ganho até maior que esses 20frames que eu disse.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
É como se fosse uma RX5700 com over. Pois ela possui os mesmos 36cus da GPU presente no PS5. Logo da no máximo esses 9.2teraflops mesmo. Não chega na RX5700XT que possui 40cus.

Já a VGA presente no Xbox conta com 52 unidades de processamento. São 16cus a mais. É como vc comparar uma RX5700 normal com Over com uma futura e possível placa que ainda vai ser lançada pela AMD. Tipo uma RX6800XT. Logo a GPU presente no Xbox vai lhe entregar um desempenho 45% superior a VGA presente no PS5.

Um mesmo game rodando em 4K Nativos/Ultra nos dois consoles teria cerca de 20frames a mais no Xbox. Se no PS5 para ele rodar dessa forma eles só conseguissem 40fps, no Xbox vão conseguir 60fps. No PS5 para conseguirem os mesmos 60fps do Xbox teriam que abaixar os sets gráficos desse game para Alto-Médio. Ou abaixar a resolução para 1440p para tentar manter os 60fps com os mesmos sets gráficos utilizado no Xbox.

Logo os games multiplataforma(que são 98% dos games lançados no mercado)vão rodar melhores no Xbox.

E isso que estou falando apenas da VGA. Nem estou falado do processador a 3.8Ghz VS 3.5Ghz. E nem da banda maior da memória dos 10GB do Xbox.

Só comparar a diferença da GTX1660 para a GTX1660S para vcs verem o que a velocidade maior da memória lhe entrega.

No final das contas o Xbox pode ter um ganho até maior que esses 20frames que eu disse.

Não sei se estou viajando.....mas parecia que a Microsoft sabia tudo que a Sony estava fazendo.
Na apresentação das specs, fizeram questão de frisarem , que o clock era estático....nada de variação....desempenho sempre no máximo. Enquanto no da Sony, teve que ter o malabarismo para explicar o por que de chegar nos 10.2 tf com o boost no talo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
O Amigo Sega, já falou que na visão dele, o SSD ultra modafuckajhonwick do PS5 vai fazer que em anos, não seja possivel mais rodar jogos no SeX, por que o SSD vai ser limitante......e agora ?
Qual hipótese parece fazer mais sentido ?

marcelodoom, a sony tem lá nos laboratórios dela pcs com com ssds padrões iguais esse do xbox, ela vai fazer de tudo para maximizar a taxa de transferencia, voce ainda não ta pensando de forma nextgen, nundos enormes....64 bits de detalhamento, texturas sinistras, é o slato que a nd teve de crash 3 para jak e daxter precursor lá do ps2.

sabemos que diferença de flops é só resolução, a única forma da ms se sobressair em rt é se algum jegue dentro da sony mandar que as resoluções sejam iguais em ambos consoles, aí o poder extra do x aparece em rt, em modelos e afins; mas ao baixar a resolução o ps5 literalmente iguala tudo, eu não to zuando. veja comigo a ironia, até esses dias atrás estavamos dizendo que um lokhartde 4tf, isso 4tf poderia lidar com tudo do x apenas baixando a resolução, x em 4, lokhart em uma resolução 4x menor, 1080p de resto tudo igual e havia consenso, agora do nada 18% de teraflops do novo xbox se tornou essa histeria toda na boca dos faboys, eles vão se decepcionar ou mesmo nós que defendemos o ssd, resta saber, isso só quando os jogos sairem.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse Loading acontece o tempo todo ou só no inicio de cada jogo , me parece que o ssd de hoje só faz com que isso aconteça só no inicio no deploy por exemplo , nascer mais rápido no mapa.!
Depende do jogo, um jogo como RDR2 faz o tempo todo, o tal do streaming. Já um game como Street Fighter carrega uma vez a cada luta. E deve ter jogo que carrega todo o level, e a parte lógica do cenário, mas texturas, áudios vai puxando do Storage. Não acho por exemplo que BFV carregue todas as texturas na RAM de uma vez só, se não não haveria popins de texturas no meio da partida.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Creio eu que o PS5 realmente vai custar 399, vai ser o console custo-benefício da geração.
Aí faz sentido! Realmente o PS4 ser mais barato tem muita lógica. Se vier 500 como o xsex provavelmente vem vai ficar complicado ou se a Mic pô-lo a 399 (o que acho muito difícil ) também complicaria a briga.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Aí faz sentido! Realmente o PS4 ser mais barato tem muita lógica. Se vier 500 como o xsex provavelmente vem vai ficar complicado ou se a Mic pô-lo a 399 (o que acho muito difícil ) também complicaria a briga.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Como o hardware do PS5 é um tico mais fraco que do SeX, é obrigação da Sony vender por 399, botar por 499 seria um tiro no próprio pé mesmo forçando o mene do "SSD mágico". A Microsoft botar o SeX por 399 seria loucura, acho que até a Sony fez isso com o PSX pra destruir o Saturn logo no lançamento(PSX por 299 clintons), porém por mais que a M$ tenha o cheat de dinheiro infinito, dificilmente ela faria isso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No meio tempo entre você clicar e os menus aparecerem o PS5 pode facilmente carregar todo o resto da UI do SSD para a RAM na hora mesmo, possivelmente liberando mais espaço, o mesmo serve para outras partes não essenciais dos serviços. Inclusive é assim que é feita aquela mudança rápida entre multiplos jogos no Xbox SeX sendo que jogos são muito maiores.

Eu acho que a parte lógica, deve continuar na RAM pela velocidade, mas qq coisa relacionada a visual, áudio e etc, pode ficar no SSD, são 0,25 sec para carregar 2GB. Hoje toda a UI do OS do PS4 deve estar lá na RAM enquanto jogamos.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não sei se estou viajando.....mas parecia que a Microsoft sabia tudo que a Sony estava fazendo.
Na apresentação das specs, fizeram questão de frisarem , que o clock era estático....nada de variação....desempenho sempre no máximo. Enquanto no da Sony, teve que ter o malabarismo para explicar o por que de chegar nos 10.2 tf com o boost no talo.

A Sony foi pega de surpresa. Por isso tiveram que anunciar esse clock absurdo e fictício/fantasioso. Se não ia vir a 2.0Ghz com 9teraflops. O que na maioria dos casos deva acontecer. Porque ainda tem o clock máximo do processador deles que atinge 3.5Ghz. Para ele trabalhar dessa forma a VGA não deva operar a mais de 2.0Ghz. Já se a VGA chegar aos seus 2.2hz que seria o clock máximo o processador tem que abaixar a sua operação para 3.2Ghz para não gerar super aquecimento.

No final vc vai ter o processador a 3.5Ghz e a GPU a 2.0Ghz ou a CPU a 3.2Ghz e a GPU a 2.2Ghz.

Não vai ser como o Xbox que o processador sempre será 3.8Ghz(caso não utilize o SMT, ou 3.6Ghz caso deixe ativado o SMT)e 1.8Ghz na VGA.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Basicamente a aposta de todos é o Ps5 mais em conta do que o Sex, como eu já disse aqui.

A diferença terá de ser considerável pq se for 50 doletas a Microsoft enfia 3 meses de mendigopass na caixa e tira isso de letra.

Como já disse tb pretendo pegar na segunda revisão de hardware pq não consigo confiar nessa gambiarra da Sony na GPU e nem em solução milagrosa de resfriamento.
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
Depende do jogo, um jogo como RDR2 faz o tempo todo, o tal do streaming. Já um game como Street Fighter carrega uma vez a cada luta. E deve ter jogo que carrega todo o level, e a parte lógica do cenário, mas texturas, áudios vai puxando do Storage. Não acho por exemplo que BFV carregue todas as texturas na RAM de uma vez só, se não não haveria popins de texturas no meio da partida.

Isso é interessante , outra coisa que devemos pensar é no salto que estamos dando , o PS4 tem 1.84 TFLOPS o PS5 10 TFLOPS , isso pra mim sim é um salto bem grande , o ps4 com TLU 2 "lançamento em breve" e tantos outros mostram uma qualidade acima da média , e com esse poder A+ muito A+ do PS5 Poderemos ter grandes IPs em altíssimo nível.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Tá muito bom este console war com 8 meses ainda pros VGs serem lançados, imagina quando já estiverem disponíveis e os primeiros jogos saírem o bicho vai pegar mesmo.

Mas o engraçado é que o topico cresce mais de 20 paginas por dia, quando o Vg sair teremos trocentas paginas a mais. :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Isso é interessante , outra coisa que devemos pensar é no salto que estamos dando , o PS4 tem 1.84 TFLOPS o PS5 10 TFLOPS , isso pra mim sim é um salto bem grande , o ps4 com TLU 2 "lançamento em breve" e tantos outros mostram uma qualidade acima da média , e com esse poder A+ muito A+ do PS5 Poderemos ter grandes IPs em altíssimo nível.

O Ganho é bem grande por ser RDNA2, a CPU também é MUITO mais capaz que o Jaguar, só que o XsX é ainda melhor nessas partes, foco da Sony foi em outra área, no caso fluxo de dados e preço provavelmente.
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
O Ganho é bem grande por ser RDNA2, a CPU também é MUITO mais capaz que o Jaguar, só que o XsX é ainda melhor nessas partes, foco da Sony foi em outra área, no caso fluxo de dados e preço provavelmente.

Sim eu entendi perfeitamente , mais tem pessoas que não quer ver isso , os números "specs"de ambos falam por si só , como vc disse a sony focou em outas coisas e se for mais barato já é suficiente pra manter sua base de jogadores do ps4 ou grande parte dela
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Galvanor

Aniversário: 10 Setembro 1995

E não tô desviando, você falou que todo console tem hardware dedicado pra som e mostrei que não. Se não gostou, não é problema meu.

E caso você não saiba, Sony sempre investiu no som de todos os Playstations, isso desde o PSX(que foi um dos melhores CD Player do mercado nas primeiras revisões, ainda mais pelo preço), não é atoa que não fico nem um pingo surpreso com isso e acho que não vai mudar em nada.

Sim porque vou colocar meu aniversário real no fórum de internet hahahhahaha. Vou usar meu sobrenome também.

Sobre mudar em nada eu duvido, senão nem iam falar sobre o assunto.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Basicamente a aposta de todos é o Ps5 mais em conta do que o Sex, como eu já disse aqui.

A diferença terá de ser considerável pq se for 50 doletas a Microsoft enfia 3 meses de mendigopass na caixa e tira isso de letra.

Como já disse tb pretendo pegar na segunda revisão de hardware pq não consigo confiar nessa gambiarra da Sony na GPU e nem em solução milagrosa de resfriamento.

Na verdade se o X for mais caro já era, não da pra por Xbox e Playstation no mesmo patamar de popularidade, na Europa as pessoas chamam videogame de Playstation.

Ou a Mic vai subsidiar pesadamente o XsX com essa GPU caríssima de 52 CUs e 1TB de SSD, ou já está fora da briga. Aí resta saber se vai ter aí um Lockhart a 299 com 4Tflops como o rumor indicava.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse Loading acontece o tempo todo ou só no inicio de cada jogo , me parece que o ssd de hoje só faz com que isso aconteça só no inicio no deploy por exemplo , nascer mais rápido no mapa.!
Depende do jogo, um open world carrega uma parte e durante o jogo ele está constantemente em carregamento.

Já um jogo de luta carrega tudo antes de começar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Uma coisa é certa, para o consumidor leigo, essa história de SSD mais rápido vai fazer uma grande diferença.

Pode colocar um comparativo do mesmo jogo no Xbox e no PS5, falando de resolução e tal, com a qualidade do video e a compressão do youtube o cara vai assistir o video e achar que ambos são a mesma coisa. Agora põe um video comparando o tempo de carregamento de um jogo, no Xbox levando 4 segundos e no PS5 levando 2 segundos, o cara vai achar que o PS5 é superior.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu acho que a parte lógica, deve continuar na RAM pela volocidade, mas qq coisa relacionada a visual, áudio e etc, pode ficar no SSD, são 0,25 sec para carregar 2GB. Hoje toda a UI do OS do PS4 deve estar lá na RAM enquanto jogamos.
Pensei a mesma coisa.

Já a UI da loja deve estar na nuvem pois é horrível aquela m****.

Uma coisa é certa, para o consumidor leigo, essa história de SSD mais rápido vai fazer uma grande diferença.

Pode colocar um comparativo do mesmo jogo no Xbox e no PS5, falando de resolução e tal, com a qualidade do video e a compressão do youtube o cara vai assistir o video e achar que ambos são a mesma coisa. Agora põe um video comparando o tempo de carregamento de um jogo, no Xbox levando 4 segundos e no PS5 levando 2 segundos, o cara vai achar que o PS5 é superior.
Levou 2 segundo a menos pois é duas vezes mais potente, a regra é clara.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pensei a mesma coisa.

Já a UI da loja deve estar na nuvem pois é horrível aquela m****.

Não duvido que logo no início da geração comecem a surgir devs falando que o PS5 tem mais RAM disponível para o jogo, X lá com seus 10 GB e PS5 usando 13 ou 14 GB...
Ou seja o PS5 pode vir a ter aí uns 40% a mais de RAM disponível para o jogo, número mágico dos caixistas :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra quem está pensando em decidir baseado em quantidade de TFs, é melhor pensar direito:


Amostra grátis da próxima geração. Cerny tinha que ter mostrado issae. Um dos maiores multis do ano sai assim para o console monstrão, lamentavel.

Alegria de caixista esta sempre no futuro distante e sempre da ruim antes de virar realidade.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.358
Reações
25.501
Pontos
803
Como tem caixinha fanático ou melhor, lunático... :klolwtf
Ou os dois juntos!!!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Caramba não sabia que tinha ficado tão ruim assim no One X, deve ter algum problema em como a Microsoft faz seus consoles. São quase 2 TFlops a mais sobre os 4.2 do PRO.

Olha a descrição do vídeo:

PS4 Pro renders at a resolution of 2880x1620 and downsamples from this resolution when outputting at 1080p with forced supersampling disabled.
Xbox One X renders at a resolution of 3840x2160.

Mesmo com a resolução mais alta no XoneX, é muito estranho esse lag que tem no jogo, talvez falta de otimização ou pode ser o console já peidando no final de geração. :kpensa

Mas se for comparar com o Resident Evil 2, tanto o XoneX quanto ao PS4 Pro rodava em 2880x1620, porém no PS4 Pro a resolução diminuía de vez em quando pra 1080p.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Olha a descrição do vídeo:

PS4 Pro renders at a resolution of 2880x1620 and downsamples from this resolution when outputting at 1080p with forced supersampling disabled.
Xbox One X renders at a resolution of 3840x2160.
PS4 Pro, Xbox One and Xbox One X seem to be using a form of Checkerboard Rendering to reach their stated resolutions.

Mesmo com a resolução mais alta no XoneX, é muito estranho esse lag que tem no jogo. :kpensa

Mas se for comparar com o Resident Evil 2, tanto o XoneX quanto ao PS4 Pro rodava em 2880x1620, porém no PS4 Pro a resolução diminuía de vez em quando pra 1080p.
Grande vantagem ter resolução maior e o jogo todo cagado ao invés de ter uma resolução menor (que produz uma diferença na qualidade do visual ínfima) e rodar o jogo bem. MS sendo arrogante.

PS4 Pro renders at a resolution of 2880x1620 and downsamples from this resolution when outputting at 1080p with forced supersampling disabled.

Xbox One X renders at a resolution of 3840x2160.
"Xbox One X fails miserably to run the game while the PS4 does it just fine."

Ta escrito lá, se não tiver avisa que eu vou lá escrever.
 
Ultima Edição:

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
PS4 Pro renders at a resolution of 2880x1620 and downsamples from this resolution when outputting at 1080p with forced supersampling disabled.

Xbox One X renders at a resolution of 3840x2160.
Apaga isso antes que seja jogado na ignore list também... Falta de respeito :klolwtf

Sent from my motorola one using Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo