O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.189
Pontos
1.504
Terça-Feira 24/03 São José dos Campos - SP - Cidade Jardim:

Segue o movimento desenfreado de carros de passeio por aqui, motos que não são de entrega de aplicativos.

Atualmente a cidade tem 7 casos confirmados mas devemos bem mais.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Enquanto tiver gente ignorando o que a ciência diz, essas situações vão ser sempre trágicas.
Tiram dinheiro de pesquisas das universidades, os biltres comemoram, negam o que os pesquisadores alertam e negacionistas agora querem uma cura milagrosa em uma semana.
E como já se não bastasse o que ta acontecendo agora querem também ir contra a recomendação desses mesmos cientistas.
Aceitem esse momento de m****, sigam a quarentena e se sintam felizes de estarem saudáveis e de não perderem ninguém que vocês se importam quando tudo passar.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
cara aqui do trabalho contou que o primo dele, que é caminhoneiro, disse que tem cidades que não estão deixando os caminhões entrarem pra fazer entrega

ele disse que alguns vão parar

isso não faz sentido, ontem mesmo o dória afirmou que o transporte de entregas pra mercados e farmácias não ia parar, mas parece que tem prefeito que tá bloqueando a cidade

e aí, será que não sabem que isso vai causar desabastecimento?

alguém ouviu algo sobre?
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.067
Reações
11.359
Pontos
1.204
"Aí Aí essa mídia histérica.

Só isso de mortes... Vão causar uma crise financeira assim."

:kpuke

Até porque uma crise financeira severa não mata ninguém...os índices de violência não sobem, todos passam a dieta para pedras e asfalto, não precisam tratar mais suas doenças pré-existentes, e muitas outras coisas. A única coisa que mata é o corona vairuzz.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
cara aqui do trabalho contou que o primo dele, que é caminhoneiro, disse que tem cidades que não estão deixando os caminhões entrarem pra fazer entrega

ele disse que alguns vão parar

isso não faz sentido, ontem mesmo o dória afirmou que o transporte de entregas pra mercados e farmácias não ia parar, mas parece que tem prefeito que tá bloqueando a cidade

e aí, será que não sabem que isso vai causar desabastecimento?

alguém ouviu algo sobre?

Ate faz sentido porque os governos nao se conversam.
O ideal seria o governo federal estabelecer as regras e o pessoal seguir de cima pra baixo, mas eles nao tomam atitude e fica esse samba do criolo doido.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tá de sacanagem que nessa altura ainda tem gente achando que é histeria.

O SUS já é sobrecarregado por natureza, imagina com um monte de gente ficando doente ao mesmo tempo, vai morrer gente de corona e doenças que não tem nada a ver, já que vai estar tudo lotado.

Pessoal quer falar economia, mas esquece uma coisinha: os países se fecharam dentro de si, a economia já tá prejudicada.

Se você quer continuar trabalhando no meio de uma situação, deveria torcer também pra ficar com a saúde intacta pelos próximos meses, pra não fazer parte da pilha de corpos que se formaria numa loucura desses.

Ainda bem que nenhum país tá sendo irresponsável a esse ponto, ninguém quer fazer roleta russa com a sua população.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Até porque uma crise financeira severa não mata ninguém...os índices de violência não sobem, todos passam a dieta para pedras e asfalto, não precisam tratar mais suas doenças pré-existentes, e muitas outras coisas. A única coisa que mata é o corona vairuzz.

Você acha que não há crise financeira com mortes de uma pandemia?

Se meio país pegar e 2% morrer, são 2 milhões de mortes. Pena o colapso no sistema de saúde.

Mortalidade só é baixa se você tem leitos disponíveis. Sem contar outras mortes que vão ocorrer pela falta de leitos.

Exatamente como você disse não é apenas o covid que mata e sem leitos outras mortes vão crescer.
 
D

Deleted member 219486

Tá de sacanagem que nessa altura ainda tem gente achando que é histeria.

O SUS já é sobrecarregado por natureza, imagina com um monte de gente ficando doente ao mesmo tempo, vai morrer gente de corona e doenças que não tem nada a ver, já que vai estar tudo lotado.

Pessoal quer falar economia, mas esquece uma coisinha: os países se fecharam dentro de si, a economia já tá prejudicada.

Se você quer continuar trabalhando no meio de uma situação, deveria torcer também pra ficar com a saúde intacta pelos próximos meses, pra não fazer parte da pilha de corpos que se formaria numa loucura desses.

Ainda bem que nenhum país tá sendo irresponsável a esse ponto, ninguém quer fazer roleta russa com a sua população.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk


Precisamos importar aquelas roupas e máscaras de epidemia, nova realidade para trabalhar a e sem contato humano, conversas via ZAP ou email.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.093
Reações
94.056
Pontos
1.353
Tá de sacanagem que nessa altura ainda tem gente achando que é histeria.

O SUS já é sobrecarregado por natureza, imagina com um monte de gente ficando doente ao mesmo tempo, vai morrer gente de corona e doenças que não tem nada a ver, já que vai estar tudo lotado.

Pessoal quer falar economia, mas esquece uma coisinha: os países se fecharam dentro de si, a economia já tá prejudicada.

Se você quer continuar trabalhando no meio de uma situação, deveria torcer também pra ficar com a saúde intacta pelos próximos meses, pra não fazer parte da pilha de corpos que se formaria numa loucura desses.

Ainda bem que nenhum país tá sendo irresponsável a esse ponto, ninguém quer fazer roleta russa com a sua população.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Pois é,
nem rolou quarentena aqui,
o meu trabalho é "coisa especifica" que as vezes leva meses pra ficar pronto.

E grande parte dos projetos do lado ocidental ta marcado com "esperar confirmação".


Só tamo autorizados de continuar levando normalmente trabalhos dos paises asiaticos que não precisaram entrar em quarentena. Não é falado especificamente isso, mas é visivel pelos blueprints, o que tem coisa em romana normalmente ta com a etiqueta.
E parte dos clientes asiaticos pelo que me falaram, também pediram pra "dar uma esperada".


Eu precisaria gastar "6hs extra" desse mes vindouro "15 de março a 15 de abril" porque sai mais cedo por problemas de saude (insonia grave e stress de acordo com o médico).
Hoje na hora de preencher o formulario pra "transformar as horas-extras no resto do dia que eu não fiquei".
Eu olhei pro lider do meu grupo e comentei "será que dá 6hs extra esse mes?". Ele ficou pensando e me arrastou pro escritório pra negociar outro meio de trocar as horas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.636
Pontos
1.503
* número de novos casos diminui como consequência do isolamento imposto *

NEGACIONISTAS: Não falei que era histeria desnecessária? Não precisava disso tudo, economia foi prejudicada à toa.

Ué, mas aqui mesmo no Brasil não faz uma semana do início do isolamento. O vírus não tem incubação de 7 a 10 dias?
Óbvio que o isolamento faz os casos diminuirem, qualquer um sabe disso. O que questiono é como isso está sendo conduzido, é o custo-benefício disso.

Meio termo você fode a economia, que nunca vai crescer, além de matar milhares do mesmo jeito, porque as pessoas ainda assim vão seguir suas vidas normais e se contaminarão.

Se o país, "a todo o vapor", está crescendo 1%, imagina se só uma parte da cadeia produtiva funcionasse?

Controla tudo, por 15~30 dias e pronto. Melhor do que ficar nessa sangria por meses.

O vírus não vai sumir por causa da quarentena. Vai ficar sempre aí no mundo.
Meio termo significa não quebrar totalmente, milhares de empresários e famílias salvas da miséria, desespero, suicídio, etc.

Eu ja to de saco cheio de gente contra a quarentena,todo mundo é contra até ser você ou sua familia precisando de atendimento médico.

Seu argumento é inválido. Estou com um irmão na UTI em estado gravíssimo e sou contra a quarentena da forma que está sendo imposta aqui.

A dinamica do virus é igual em qualquer país. É o mesmo vírus.
O Brasil ainda está na posição de poder acompanhar o que outros países fizeram e qual o resultado obtido e o melhor resultado até agora foi quarentenar. Vide china ou coreia do sul x italia ou irã.

Não é igual. Se fosse, a Índia teria mais de um milhão de casos.

Uma quarentena de 30 dias não vai jogar a população da noite para o dia na pobreza extrema. A morte de um familiar sim, pode ter um impacto duradouro nas finanças de uma família.

A China mesmo, tem uma população muito mais miserável que a brasileira e lá as coisas já estão se encaminhando para a normalidade.

A China não deixou o país inteiro de quarentena. Só as cidades com maiores focos do vírus e mesmo assim não parou totalmente como aqui.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.284
Reações
35.579
Pontos
1.053
cara aqui do trabalho contou que o primo dele, que é caminhoneiro, disse que tem cidades que não estão deixando os caminhões entrarem pra fazer entrega

ele disse que alguns vão parar

isso não faz sentido, ontem mesmo o dória afirmou que o transporte de entregas pra mercados e farmácias não ia parar, mas parece que tem prefeito que tá bloqueando a cidade

e aí, será que não sabem que isso vai causar desabastecimento?

alguém ouviu algo sobre?

eu acho provável que tenha desabastecimento.
não dá pra obrigar o motorista a ir trabalhar, o peão que carrega o caminhão, outro que descarrega, o repositor de prateleira, o caixa.
estão indo trabalhar com medo do vírus e de ficarem desempregadas.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Não sei se minha rinite ta ruim devido o fato que eu não saio mais de casa, ou pelo fato que o tempo ta mudando, mas meu nariz ta bem chatinho hoje.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Ué, mas aqui mesmo no Brasil não faz uma semana do início do isolamento. O vírus não tem incubação de 7 a 10 dias?
Óbvio que o isolamento faz os casos diminuirem, qualquer um sabe disso. O que questiono é como isso está sendo conduzido, é o custo-benefício disso.



O vírus não vai sumir por causa da quarentena. Vai ficar sempre aí no mundo.
Meio termo significa não quebrar totalmente, milhares de empresários e famílias salvas da miséria, desespero, suicídio, etc.



Seu argumento é inválido. Estou com um irmão na UTI em estado gravíssimo e sou contra a quarentena da forma que está sendo imposta aqui.



Não é igual. Se fosse, a Índia teria mais de um milhão de casos.



A China não deixou o país inteiro de quarentena. Só as cidades com maiores focos do vírus e mesmo assim não parou totalmente como aqui.
Então você sabe que dependendo da idade do seu irmão ele pode ter de dar lugar a um doente de Covid né?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
A China não deixou o país inteiro de quarentena. Só as cidades com maiores focos do vírus e mesmo assim não parou totalmente como aqui.
Olha o começo desse tópico. Parou MUITO MAIS nas cidades afetadas. Whuan ainda está em um certo lockdown
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.085
Reações
4.504
Pontos
1.274
Minha mãe acordou minutos atrás, correndo em minha direção porque pensou que eu estava passando mal e chamando ela. Essa histeria em volta está fazendo pessoas mesclarem pesadelos com realidade.

Bem, continuo com alguns sintomas de gripe, mas por enquanto nada sério. Nem se compara com a gripe que peguei em 2004 quando ainda saia de casa para ir a escola.

Impossível vc ter pego a não ser que alguém da sua casa tenha te passado.

Qual foi a ultima vez que vc foi pra rua Zefiris?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Ué, mas aqui mesmo no Brasil não faz uma semana do início do isolamento. O vírus não tem incubação de 7 a 10 dias?
Óbvio que o isolamento faz os casos diminuirem, qualquer um sabe disso. O que questiono é como isso está sendo conduzido, é o custo-benefício disso.



O vírus não vai sumir por causa da quarentena. Vai ficar sempre aí no mundo.
Meio termo significa não quebrar totalmente, milhares de empresários e famílias salvas da miséria, desespero, suicídio, etc.



Seu argumento é inválido. Estou com um irmão na UTI em estado gravíssimo e sou contra a quarentena da forma que está sendo imposta aqui.



Não é igual. Se fosse, a Índia teria mais de um milhão de casos.



A China não deixou o país inteiro de quarentena. Só as cidades com maiores focos do vírus e mesmo assim não parou totalmente como aqui.

A Índia não está testando tanto quanto o Brasil ou outros países. Os números reais devem ser cerca de 100x maiores que os que temos, chutando baixo. Ainda não bate um milhão mas pode bater. Lembre-se do delay.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.636
Pontos
1.503
Você acha que o Brasil tem capacidade de testar todos e impor quarentena de infectados? E os 14 dias sem sintomas que espalha o vírus?

Leia o tópico, leia o que o vírus faz.

Até chegar os 10 milhões de testes (https://www.correiobraziliense.com....l-tera-10-milhoes-de-testes-da-covid-19.shtml ) e outros mais, isola grupos de risco, orienta a população, compra respiradores, prepare o sistema, proíba aglomerações desnecessárias (eventos) e continue construindo hospitais de campanha, como no Pacaembu.

Como assim irrelevante. Não sabe por 14 dias quem está espalhando se vai precisar de hospital ou não.

Isso lotaria hospitais, causaria mortes de pessoas que tem doenças crônicas. Alguns que nem sabe da hipertensão ou diabetes

e não haveria lugar pra por tanta gente em quarentena.

solução impossível é fácil falar...

Se é impossível a solução, por quê parar tudo, completamente?
Não é como se o vírus desaparecesse porque as pessoas estão trancadas em casa, enchendo a cabeça de m**** propagada pela mídia.

Enquanto tiver gente ignorando o que a ciência diz, essas situações vão ser sempre trágicas.
Tiram dinheiro de pesquisas das universidades, os biltres comemoram, negam o que os pesquisadores alertam e negacionistas agora querem uma cura milagrosa em uma semana.
E como já se não bastasse o que ta acontecendo agora querem também ir contra a recomendação desses mesmos cientistas.
Aceitem esse momento de m****, sigam a quarentena e se sintam felizes de estarem saudáveis e de não perderem ninguém que vocês se importam quando tudo passar.

Ciência se equivoca muitas vezes. Não são deuses.
Por falar nisso, a ciência tem exortado governos sobre saneamento básico há pelo menos 100 anos e muitos lugares ainda não tem, provocando doenças. Não seria o fim do mundo se uma quarentena radical não acontecesse.

cara aqui do trabalho contou que o primo dele, que é caminhoneiro, disse que tem cidades que não estão deixando os caminhões entrarem pra fazer entrega

ele disse que alguns vão parar

isso não faz sentido, ontem mesmo o dória afirmou que o transporte de entregas pra mercados e farmácias não ia parar, mas parece que tem prefeito que tá bloqueando a cidade

e aí, será que não sabem que isso vai causar desabastecimento?

alguém ouviu algo sobre?

É esse tipo de absurdo que sou contra. Vai me dizer que não é histeria e oportunismo político?

Tá de sacanagem que nessa altura ainda tem gente achando que é histeria.

Você ainda tem dúvida? Todo mundo trancado, enchendo a cabeça de m**** pela mídia, atividades inteiras paradas, prefeito proibindo entrar na cidade, gente que dá um espirro e começa a chorar de medo... não é histeria? Tem certeza?


Pessoal precisa refletir mais sobre a realidade.
Mas eu entendo. No começo eu caí nisso, mas bastou um dia em casa para colocar os pensamentos no lugar e me dar conta que isso tudo não nos levará por um bom caminho.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Impossível vc ter pego a não ser que alguém da sua casa tenha te passado.

Qual foi a ultima vez que vc foi pra rua Zefiris?

Não lembro da data correta, mas a última vez que sai de casa foi mais ou menos uns 10 meses atrás. Bem, acho que a única certeza é que foi no primeiro semestre do ano passado.

Se eu peguei seria do meu irmão, que veio de uma cidade com transmissão comunitária.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo