O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu não entendi essa m****.

Algum advogado ai pra explicar? Como existe poder pra fechar TUDO menos igrejas ?
Porque esta em estado de calamidade publica, dai o governo tem que decidir o que é importante pra que tudo se mantenha o mais normal possível sem comprometer, de modo que funcione.

Dai a questão de porque as igrejas, bom...
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
por que não estaria?
eu tive que sair na terça, ao mercado comprar as coisas que acabaram, cara tava com o movimento normal, quantas pessoas por dia não passam por ali, ao meu ver o risco é o mesmo ou maior
Primeiramente, se as pessoas estão na rua aos montes é porque são retardadas ou porque ouviram algum retardado dizer que podia.

E os cultos podem perfeitamente ser realizados pela TV ou internet. Comida até onde sei não chega por wifi
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
por que não estaria?
eu tive que sair na terça, ao mercado comprar as coisas que acabaram, cara tava com o movimento normal, quantas pessoas por dia não passam por ali, ao meu ver o risco é o mesmo ou maior

Por isso é necessário conter o número de pessoas dentro de um mercado.

Nada é fácil, é complicado pra c***lho ter um controle desses, se o mercado fizer pode perder clientes e etc... MAS é necessário.

Eu vou precisar ir no mercado semana que vem, tentarei ir o mais cedo possível e irei de luvas e máscara, paciência.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
veja, não estou falando que é para abrir tudo
mas analisando friamente, deixa a emoção de lado
uma cidade com 400 mil pessoas, por exemplo, que tenha 8 mercados. Essas 400 mil pessoas vão ter que ir ao mercado de qualquer jeito e vão se distribuir entre os 8 mercados, logo fatalmente pessoas com o vírus circularão por ali, muita gente tosse, espirra, fala e sai gotículas e por ai vai, só estou dizendo que a cadeia de contato com o vírus tá mantida, infelizmente, o contato acaba sendo inevitável, fora o transporte do produto para o mercado, a saída, os funcionários, e o mercado é só um exemplo, tem diversos locais ainda em funcionamento pelo país inteiro



na terça por exemplo, no caminho para o mercado passei em frente uma feira livre que tem na cidade, cara, o movimento tava praticamente igual
Uma cidade de 400mil tem centenas senão milhares de mercados. Num país decente, só 1 pessoa de cada família iria ao mercado, no máximo 1 vez por semana.
Agora o que isso tem a ver com igreja mesmo?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
dica nova:

Perda de olfato pode indicar infecção pelo novo coronavírus



A perda total ou parcial do olfato pode ser o primeiro sinal da infecção pelo novo coronavírus. Médicos de países como China, Alemanha, Itália e França estão acendendo esse alerta após observação de seus pacientes com Covid-19.
Em um comunicado, a Associação Britânica de Otorrinolaringologia (Entuk) e a Sociedade Britânica de Rinologia disseram que o número de pacientes que desenvolveram o sintoma em diferentes países é significativo.
Na Alemanha, foi relatado que mais de 2 a cada 3 casos confirmados da infecção pelo vírus desenvolveram anosmia ou a hiposmia (nomes dados para a perda total e parcial do olfato, respectivamente).
Na Coreia do Sul, onde os testes foram mais frequentes, cerca de 30% dos pacientes com o coronavírus relataram o sintoma, diz o comunicado.
O jogador de basquete Rudy Gobert, que joga pelo Utah Jazz na NBA (principal liga profissional de basquete dos Estados Unidos) disse em rede social no domingo (22) que estava com o sintoma. Gobert teve confirmação da Covid-19 em meados de março; logo depois, a NBA anunciou paralisação.
“A perda do olfato e do paladar definitivamente é um dos sintomas, não consigo sentir o cheiro de nada nos últimos quatro dias”, disse o jogador na publicação.
A Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (SBORL) também publicou um documento com orientações para os médicos. O texto diz que a ocorrência súbita da falta de olfato, sem congestionamento nasal como acontece com gripes e resfriados comuns, por exemplo, talvez possa indicar infecção pelo novo coronavírus.
Para esses casos, a entidade sugere isolamento em casa por 14 dias.
De acordo com Geraldo Druck Sant'Anna, diretor-presidente da SBORL, uma equipe de membros da sociedade se reuniu para fazer uma revisão dos relatos que estavam aparecendo pelo mundo e juntar evidências. “Não temos um número de casos suficiente para dizer se isso é uma verdade absoluta. A Doença é nova e ainda estamos aprendendo sobre ela, mas essa é uma recomendação prudente”, disse.
Anosmia e hiposmia acontecem normalmente em gripes e resfriados comuns, explica a médica otorrinolaringologista Maura Neves. “Mas nos relatos sobre a Covid-19, a anosmia tem acontecido sem a presença de outros sintomas, ou antes de outros sintomas, como a febre e a dificuldade para respirar”, diz.
O isolamento nessa fase inicial da infecção é uma das maneiras de combater a rápida expansão do vírus, afirmam os médicos. O microrganismo pode se alojar no trato respiratório superior (laringe, faringe e traqueia) e o infectado ficar sem sintomas por cerca de dez dias. Sem sintomas, essa pessoa pode espalhar o vírus mais rápido, porque não fica em repouso ou isolamento.
“Como muitos contaminados permanecem saudáveis, esse sintoma pode acabar passando despercebido”, acrescenta Neves. A perda de paladar também pode aparecer, já que são sistemas conectados, diz a médica.
“Se o paciente notou perda de olfato e paladar, mas não tem febre ou outros sintomas respiratórios, como tosse, falta de ar e congestionamento nasal, recomendo que fique em casa”, afirma a médica, que disse já ter ouvido relatos de pacientes que atende com o sintoma.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Alguém sabe explicar biologicamente por que algumas pessoas não tem sintomas? Eu sei que HIV é a mesma coisa por exemplo, onde a pessoa fica por anos com o vírus mas não apresenta sintomas.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
veja, não estou falando que é para abrir tudo
mas analisando friamente, deixa a emoção de lado
uma cidade com 400 mil pessoas, por exemplo, que tenha 8 mercados. Essas 400 mil pessoas vão ter que ir ao mercado de qualquer jeito e vão se distribuir entre os 8 mercados, logo fatalmente pessoas com o vírus circularão por ali, muita gente tosse, espirra, fala e sai gotículas e por ai vai, só estou dizendo que a cadeia de contato com o vírus tá mantida, infelizmente, o contato acaba sendo inevitável, fora o transporte do produto para o mercado, a saída, os funcionários, e o mercado é só um exemplo, tem diversos locais ainda em funcionamento pelo país inteiro



na terça por exemplo, no caminho para o mercado passei em frente uma feira livre que tem na cidade, cara, o movimento tava praticamente igual

De um lado podemos dizer que não estão fazendo a parte deles, do outro essa galera deve estar vendendo o almoço para comprar a janta, não é fácil.

Já sobre as igrejas eu tenho que concordar com o @Genezy! Existem outras maneiras de se fazer o culto no momento, que não é de necessidade real, já a comida não rola mesmo então é um risco que infelizmente temos que correr.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
BXa2UcH.png
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753


Pesado


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Esses dias ponderei que o pessoal da saúde são como soldados nesse momento e nenhum irá voltar integro, como qualquer soldado que vai pra guerra. Aquele famoso olhar das mil jardas terá uma nova versão, o olhar dos mil pacientes.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139

Pesado

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

colando a reportagem:

"As pessoas chegam feito peixe fora do aquário, morrendo sem ar. Pedi afastamento", diz profissional da saúde



Nesta semana, uma técnica de enfermagem de 42 anos — que prefere não ser identificada —, do Pronto Socorro de um dos maiores hospitais de São Paulo, conta que pediu afastamento. O motivo? "Não tenho mais condições psicológicas e emocionais para lidar com o que está acontecendo. Vou tentar ajudar de outra maneira", afirmou. Em entrevista à CRESCER, ela contou o que viu nas últimas semanas, em meio a pandemia do novo coronavírus.


"Não sabemos quanto tempo isso vai durar. Falam, no nosso meio, que a previsão é de voltarmos a rotina normal em agosto ou setembro. É um período bem longo, mas, eu estou 'jogando a toalha', não tenho mais condições. Recentemente, vi um rapaz de 35 anos, que não tinha nenhum antecedênte, sem comorbidades, um menino lindo, morrer, da noite para o dia. Eu levei ele pra UTI e ele morreu. Deixou dois filhos. Ele é moço, mais novo que eu. Vou fazer 43 anos e estou com medo, desculpa, não posso seguir em frente com isso.

Estou longe dos meus pais e da minha família, que estão isolados em outra cidade. Meu pai fechou a empresa dele e foi embora, chorando. Foi difícil ver isso. Minha irmã, que também é enfermeira, 'jogou a toalha'. Não estamos tendo condições de lidar com tudo isso. Eu quero ficar quietinha na minha casa, eu não quero sair também. Não estou aguentando mais ver as pessoas chegando feito peixe fora do aquário, sem ar, morrendo sem ar, não estou conseguindo. Não foi para isso que eu estudei. Não tenho mais condições psicológicas e emocionais para lidar com o que está acontecendo.

Vi, nesses últimos dias, profissionais da área da saúde indo para o banheiro chorar escondido para o paciente não ver; profissionais correndo com maca pra lá e pra cá, sem saber para onde levar; vendo os leitos sendo ocupados sem saber o que vai acontecer com essas pessoas... Você vê ali que não há grupo de risco. Você está no PS, entra jovem, entra idoso, todas as camadas sociais, não tem distinção de nada. Estamos vivendo um caos sem precedentes. Estamos vendo nossos colegas adoecendo e também estamos com medo.

É um momento da gente voltar para as nossas origens. Redobrem a atenção, a higiene, a limpeza. Peço que vocês se cuidem, cuidem dos seus, façam o possível, fiquem vivos. Eu vou ficar aqui, vou tentar ajudar de outra maneira."


Em relação ao caso do homem de 35 anos que teria morrido por conta do coronavírus, a técnica de enfermagem disse que "não deu tempo de fazer o teste". "Foi muito rápido. Todo caso que entra no PS, a partir do momento que a infecção começou a ser cruzada, é considerado COVID-19", explicou. Portanto, ele não faz parte dos casos contabilizados pelo Ministério da Saúde.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504

Pesado

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Bom, tem duas possibilidades para o caso abaixo :

"Não sabemos quanto tempo isso vai durar. Falam, no nosso meio, que a previsão é de voltarmos a rotina normal em agosto ou setembro. É um período bem longo, mas, eu estou 'jogando a toalha', não tenho mais condições. Recentemente, vi um rapaz de 35 anos, que não tinha nenhum antecedênte, sem comorbidades, um menino lindo, morrer, da noite para o dia. Eu levei ele pra UTI e ele morreu. Deixou dois filhos. Ele é moço, mais novo que eu. Vou fazer 43 anos e estou com medo, desculpa, não posso seguir em frente com isso.

1 - Fanfic.
2 - Não tinha histórico de atleta.

Não era só idoso que morria ? Tá estranho isso aí.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Porque os dados do COVID como pior epidemia estão errados. Houveram piores mas não colocam então quando se quer tocar o terror e o pânico nas pessoas ocorre isso mesmo.

De certa maneira a internet e o acesso a informação ocasionaram isso. Tem muita informação e cada pega a que lhe convém.
Bem, este gráfico são do número de mortes de todas as epidemias dos anos 2000. Qual foi a epidemia pior que esta nos anos 2000 que não colocaram?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Uma cidade de 400mil tem centenas senão milhares de mercados. Num país decente, só 1 pessoa de cada família iria ao mercado, no máximo 1 vez por semana.
Agora o que isso tem a ver com igreja mesmo?
Liberdade de culto. Constitucional.

Além disso podem fazer cultos com espaçamento de 1,5 metros entre as pessoas, fora máscaras e álcool gel. Poderiam fazer também em local aberto, com limites de 20 ou 30 pessoas.

Aliás, isso vale para quase tudo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Alguém sabe explicar biologicamente por que algumas pessoas não tem sintomas? Eu sei que HIV é a mesma coisa por exemplo, onde a pessoa fica por anos com o vírus mas não apresenta sintomas.


Só fazendo correlações pra tentar dizer algo, e mesmo assim correlação <> causa.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo