João Ritzel
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 12.323
- Reações
- 14.398
- Pontos
- 1.053
po, de acordo com a DF os caras da sony optaram por sacrificar velocidade no cpu pra melhorar a gpu na hora do aperto. que cagada. era mto melhor fazer o contrario e diminuir a resolucao dinamicamente. cpu diminuindo clock é slowdown ou no minimo stutter na certa, enquanto gpu o impacto é bem menor, principalmente hj em dia com tantas tecnicas de scalamento dinamico. bom, eles que sabem oq tão fazendo.
btw pelo teste da DF, o argumento de que "é melhor ter clocks maiores com menos CUs no mesmo teraflop) é balela.
mesmo teraflop, a placa com mais CUs é 2.5% mais rapida q a com mais clock. mas nao sei se confio, pra mim pareceu q sofreu throttling a placa com clock alto nesse teste.
E pelo visto o sweetspot do ps5 era 2ghz mesmo. a 2.2 ja fica meio enforcado pela velocidade da memoria.
Entendeu DENOVO errado!
Os jogos atuais e ports futuros do PS5 vão usar apenas uma fração do Rysen porque são jogos baseados no jaguar....então escalaram a GPU mais perto dos 100% por causa de resolução talvez RT entre outras coisas.estáo falando da programação dos jogos que estão em desenvolvimento.