O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
28.091
Pontos
1.044
Tenho uma idéia já q o governo tá tão preocupado com a população.Tem muitos trabalhadores q estão na fila pra aposentar e não conseguem por causa de alguma burocracia, liberam logo essas aposentadorias q já deixa o povão feliz.
Aqui tem um colega meu q parece meu avô e ele tá lutando faz tempo pra aposentar e não consegue, acho q seria um caminho pra não deixar familias sofrerem. Enfim é só uma idéia mas vai q cola.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
daqui a 9 meses teremos um boom de nascimentos tambem!! eita...

Minha namorada inclusive disse que o anticoncepcional dela está em falta e sem previsão para chegada.

Só não há risco porque estamos respeitando o isolamento social e não moramos juntos. p*nh*ta nunca foi tão necessária.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Tenho uma idéia já q o governo tá tão preocupado com a população.Tem muitos trabalhadores q estão na fila pra aposentar e não conseguem por causa de alguma burocracia, liberam logo essas aposentadorias q já deixa o povão feliz.
Aqui tem um colega meu q parece meu avô e ele tá lutando faz tempo pra aposentar e não consegue, acho q seria um caminho pra não deixar familias sofrerem. Enfim é só uma idéia mas vai q cola.
querem cuidar dos idosos? aumenta a aposentadoria deles e diz que soh quem vai receber alguma coisa sao eles.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Tenho uma idéia já q o governo tá tão preocupado com a população.Tem muitos trabalhadores q estão na fila pra aposentar e não conseguem por causa de alguma burocracia, liberam logo essas aposentadorias q já deixa o povão feliz.
Aqui tem um colega meu q parece meu avô e ele tá lutando faz tempo pra aposentar e não consegue, acho q seria um caminho pra não deixar familias sofrerem. Enfim é só uma idéia mas vai q cola.

Difícil, visto que um dos objetivos da reforma previdenciária foi justamente dificultar aposentadorias. rsrs
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
foto positiva do dia.
não sei o local só sei que é BR.
a7wYXGe_460swp.webp


ap547wE_460swp.webp


aXjy339_700bwp.webp


aAg87zZ_460swp.webp
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Governo da Califórnia está agora recomendando que todos usem máscaras ou cubram o rosto nem que seja com uma camiseta ou qualquer coisa...

Isso vai contra o CDC que diz que manter distância já é o suficiente



Ja não sei mais o que acreditar. E só acho máscaras com preço super faturado.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Governo da Califórnia está agora recomendando que todos usem máscaras ou cubram o rosto nem que seja com uma camiseta ou qualquer coisa...
Ja não sei mais o que acreditar. E só acho máscaras com preço super faturado.

Mascaras e outros objetos ajudam pro caso de você estar contaminado Sem saber.
Ela não vai te proteger se você estiver 100% saudável. Já que seus olhos e e bochechas estarão descobertos e será por ali que o vírus entra.

Faz sentido em países que estão faltando deixa-las pra quem realmente precisa. E a OMS não está errada em recomendar isso já que suas diretrizes são gerais pro mundo todo. Acaba que se vc recomendar pra todo mundo usar num lugar com falta cronica você mata mais gente e aumenta a contaminação que planeja evitar.

Usar mascara caseira é possível mas a de se ter cuidado, especialmente coloca-la pra lavar assim que chegar em casa.
Tb cuidado ao por e retirar já que após sair de casa tem que considera-la "contaminada"

O que falei acima é pra mascara de dentista/normal.

A N95 realmente protege. Mas precisará ser "fervida" num forno pra ser reutilizada. A na net instruções de como fazer sem queimar a mascara.
Se atentar também para o tempo de duração do filtro. O Filtro da N95 não é eterno.
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
A N95 realmente protege. Mas precisará ser "fervida" num forno pra ser reutilizada. A na net instruções de como fazer sem queimar a mascara.
Se atentar também para o tempo de duração do filtro. O Filtro da N95 não é eterno.
Ixi... quando vou ao mercado ou pegar comida fora uso a mesma N95... que usei quando teve os incêndios na Califórnia...


Preciso ler essas instruções do forno.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Governo da Califórnia está agora recomendando que todos usem máscaras ou cubram o rosto nem que seja com uma camiseta ou qualquer coisa...

Isso vai contra o CDC que diz que manter distância já é o suficiente



Ja não sei mais o que acreditar. E só acho máscaras com preço super faturado.
A recomendação era pq não tem máscara pra todo mundo. Mas como grande parte das pessoas são assintomaticas, o certo é todo mundo usar mascara.

Só para segurar gotículas de água, qualquer pano cobrindo o nariz e boca já serve.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Governo da Califórnia está agora recomendando que todos usem máscaras ou cubram o rosto nem que seja com uma camiseta ou qualquer coisa...

Isso vai contra o CDC que diz que manter distância já é o suficiente



Ja não sei mais o que acreditar. E só acho máscaras com preço super faturado.


Aqui não é diferente. Achei máscaras por R$ 13,00 uma unidade.

Quanto a usar camiseta, eu sinceramente acho que é melhor do que nada. Nem que a eficácia seja de apenas 40 ou 50%, é melhor do que zero.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Rio tem aglomeração de idosos em banco e fila na rua no 2º dia útil do mês

Mesmo com recomendação de quarentena para conter o avanço da pandemia de covid-19 no Rio, idosos têm se aglomerado nos bancos em busca de atendimento. No bairro do Catete, na zona sul da cidade, era possível observar longas filas e clientes próximos uns dos outros. Em uma das agências, no espaço destinado ao autoatendimento, havia uma demarcação no chão que os clientes deveriam obedecer, mas o número de pessoas era grande, o que inviabilizava cumprir a distância recomendada de um para outro. No local, havia muitos caixas eletrônicos sem funcionar e outros sem dinheiro.

Isso é uma falta de respeito. Segundo dia útil do mês. O banco sabia que ia ficar cheio e não tomou nenhuma medida para evitar esse amontoado de pessoas aqui. Maria das Acácias, 72, pensionista

A mesma reclamação foi ouvida de outra pensionista. Não tem jeito, preciso estar aqui e estou me sentindo desprotegida e exposta. A ordem é ficar em casa e sair quando necessário, mas não nos dão suporte para o mínimo necessário. Élida Aguiar, 78, pensionista.

Depois de um tempo, ela acabou desistindo. Eu desisti e tô indo embora. Tentar voltar mais tarde, de repente está mais vazio. Não vou ficar aqui respirando em cima dos outros. Além do dinheiro, vou acabar pegando outra coisa também [se referindo ao vírus]. Élida Aguiar, 78, pensionista.

Na rua do Catete, uma fila se formava do lado de fora da agência de outro banco, localizado dentro de uma galeria comercial. Com as portas abaixadas e uma leve abertura, um funcionário regulava a entrada e saída de clientes. Na fila, pessoas aguardavam para poder entrar no banco —muitas delas usando máscaras. Em outro banco no mesmo bairro, a situação era a mesma. A entrada de clientes era controlada para evitar aglomeração dentro da agência. Uma fila também tomava conta da calçada, com os clientes bem próximos uns dos outros.

Justiça libera ida de idosos aos bancos

O Tribunal de Justiça do Rio concedeu hoje uma liminar que garante o atendimento presencial em agências bancárias de pessoas acima de 60 anos. A decisão atende um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública contra uma determinação da Prefeitura que proibiu o atendimento de idosos como uma das medidas para conter o avanço da covid-19 na cidade.

A decisão a favor do grupo foi do juiz João Luiz Lima, da 14ª Vara de Fazenda Pública. O magistrado destacou que, embora seja o grupo com maior risco de óbito em caso de contaminação pelo novo coronavírus, são também os idosos que mais necessitam de atendimento presencial em bancos, por não estarem habituados ao atendimento virtual. Ele também ressaltou que alguns sequer têm computador em casa e recebem seus salários, fundamentais no período do isolamento, direto na boca do caixa.

Fonte: UOL
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
O movimento de pessoas mudou aonde vocês moram?

Aqui de ontem pra hoje mudou muito. A avenida com um tráfego bem maior e os dois hipermercados com estacionamento cheio.

Estava vazio até o começo da semana.
Enquanto não explodir de vez, o povo vai continuar fazendo de conta que não é com ele.
Aqui igual, depois de alguns dias vazios, estes últimos estão bem movimentados.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Eu acho que é aquela coisa. Pra um médico o filtro tem x horas de vida. Pra eu ir no mercado mantendo distância dos outros, não preciso do mesmo nível de filtragem.

isso é meia verdade.
È que o filtro não liga se é corona, h1n1 ou um virus benigno. Ele vai filtrar tudo e ao ar-livre vc encontra muita impureza. Especialmente cidades poluídas.
O ideal é realmente não exagerar no uso após vencer. O X horas não é "set in stone", você pode passar com certa segurança mas tente não abusar.

Até porque você não tem um medidor pra te avisar quando ela chega ao limite.


Essa máscara da Xiomi parece que saiu do The Division


Xiaomi Purely


maxresdefault.jpg

Não sabia que a NVIDIA agora faz mascaras.
Será que vai rodar os jogos desse ano? :coolface
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
A máscara é boa para o infectado não passar o vírus tossindo e para quem não está lembrar de NÂO POR A MÃO NO ROSTO.

Tô usando a de lenço umedecido com um papel toalha no centro por causa do perfume. Mais para me lembrar de quando sair não passar a mão no rosto.

O engraçado que é só por essa m**** meu nariz coça... :klol
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Eu vou reduzir drasticamente a compra de produtos made in China. Mesmo que tenha que pagar um pouco mais caro.
Made in China é complicado porque toda tecnologia de alguma forma ou de outra é de lá. Mas ao menos boicotar as empresas puramente chinesas, teria um peso grande nos planos do estado chinês.

E deveria começar por revisar a implementação do 5G
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
e do filtro. O filtro dura X horas se não me engano.
Eu acho que é aquela coisa. Pra um médico o filtro tem x horas de vida. Pra eu ir no mercado mantendo distância dos outros, não preciso do mesmo nível de filtragem.


Viu eu posso estar enganado, mas filtros não tem prazo de validade especifico. As recomendações que eu sei dos filtros 3M P100(2097), são para trocar os filtros assim que começarem a ter dificuldades maiores para respirar, isso não quer dizer que o filtro não estaria ainda filtrando o ar, so que torna a respiração mais dificil, eventualmente em um abiemte muito saturado de "poeira" o filtro poderia "romper".

Se é possivel um filtro "romper" somente respirando ar possivelmente contaminado não sei...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo