O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.185
Reações
32.458
Pontos
503
Como é um post mais sobre política, o ideal seria trocar ideia na pasta lá, de P&R, então essa vai ser a única resposta nesse thread.
Qualquer coisa, só citar no tópico equivalente lá da pasta de política&religião.

Até o Bolsonaro já caiu na real e tá apoiando as normas... Ou tão mandando ele apoiar

Mas só pra dar uma ideia, não só pra sua informação, mas de quem posta mais no VT, o governo tá dividido em duas frentes.

De um lado os ideológicos, que leem livros do OC, os filhos dele, sobretudo o carluxo (que adm. as redes sociais do PR). Pode chama-los de negacionistas mesmo.

De outro lado, os técnicos, ministros e maior parte da caserna militar - onde o vice-presidente está alinhado e, possivelmente, responsáveis pela mudança de tom do JB no último pronunciamento.

O que pesa a favor do primeiro grupo, no conceito do presidente, foi ter acertado a campanha dele em 2018, aceitando um partido ''de aluguel'', quando todos lhe fecharam as portas. De manter a convicção de concorrer (e que acabou provada, na vitória nas urnas).

E de ter peneirado alguns ''joios'' no meio do ''trigal'' dentro do próprio PSL fazendo jogo duplo com a imprensa e em votações no congresso. Destes tem alguns que até já se bandearam pra outros partidos.

Mas estão errando (muito) em bancar a teoria do velho asilado na Virgínia, de que o vírus é um engodo. Mais demente impossível, enfim...

Diante disso, o quadro técnico se alinhou com o ministro da saúde, tanto que na terça (de tarde, antes do pronunciamento) se apresentaram pra coletiva, exatamente os ministros-base do seu governo, desde janeiro de 2019 (o da economia e o da justiça, com o chefe da casa-civil ao centro).

Por enquanto estão 'salvando' a lavoura, até alguns técnicos foram a uma reunião com o presida ontem, quem sabe assim, ajudar a manter o tom moderado do último pronunciamento. Mas nesse caso, a primeira impressão dele (do presidente) ainda é muito voltada para cessar a quarentena, na contramão do que as lideranças mais sérias do mundo tem trilhado.

O fato de o Brasil, desse tamanho e complexidade ser um país como poucos (e difícil de 'controlar'), não justifica, ainda que sabendo que uma quarentena rigorosa não se mantém por muito mais tempo, uma conduta pautada por argumentos meramente ideológicos e não pelas evidências.

Se não corrigir seu rumo, seu plano de 'fazer' outro governo em 2022 está muito comprometido, pra dizer o mínimo.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Os EUA ainda compram e trazem rapidamente, aqui encomendam e ficam dias para trazer.
Aí entra um grande defeito da nossa raça, o egoísmo, enrolar uma pessoa que não te oferece nada ou tem pouco a oferecer, só que no caso é um país.

Eles vão prometer que vão vender pra nós pro Brasil por diplomacia, aí só vai dar aviões saindo e pousando levando material para os outros países.

Quando não tiverem mais opção mandam pra nós.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Só pode ser síndrome de Estocolmo, tenho lido posts onde afirmam que a china não tem culpa.

Claro que tem, não é a primeira vez que esses hábitos alimentares deles causam problemas a nível mundial (2002?)

As pessoas daquele país são na maioria extremamente ignorantes, são vítimas do trabalho escravo, vítimas da falta de transparência nas informações que o partidão filtra.
Os cidadãos chineses não tem culpa, em minha opinião, mas o partido que governa aquilo tem total responsabilidade sobre essa praga ter se espalhado pelo mundo.

Como governos anteriores, análogos ao partido que comanda a china, negaram informações essenciais no tempo devido, negaram transmissão entre humanos, fizeram a maior chinelagem, até o prefeito daquela cidade chinesa no fim do mundo admitiu que omitiu informações onde houve o maior foco de contaminação.

Isso não tira a responsabilidade dos governantes de outros países, porém, a culpa é do governo chines sim.

Quem defende isso aí, não precisa nem postar, já temos um bot chines oficial no fórum, postando todo o tipo de escrotice para defender aquela desgraça de governo.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
Daí sim, se mantém a quarentena até 2035, claro, se aceitarem dinheiro impresso a rodo e pesado por kg... enfim...

Inflação é um pouco mais complicado que isso :kpisca.
Sim, a um limite de quanto um país pode imprimir dinheiro, mas seu efeito na inflação não é uma coisa direta do tipo +1% pra cada 100milhões de reais impressos.

mas no Geral
-> Como se cria o dinheiro importa. (Impressão ? divida nacional ?Divida internacional? Como esse dinheiro surgiu? )
-> Como se gasta tb importa. (Foi numa obra? pra uma festa? pra pagar salários? O que ta gerando o gasto? ).
E por fim. A demanda do real subiu ou baixou? (+impostos serão cobrados? O mercado vai crescer? Foi uma divida que precisará ser paga em real? ).

Esse nivel de macroeconomia é complicado pra cacete de explicar E entender mas desde 1993 nosso BC tem sido mediano a bom em lidar com isso. Já que são eles os responsáveis por controlar a inflação E o fluxo de dinheiro no país.

A varias coisas que o governo pode fazer pra minimizar essa crise.
Agora se o governo fará essas coisas ou de maneira eficiente. São outros 500!
E pagaremos de qualquer forma.

Se governo fizer certo, errado ou nada fizer. As 3 opções terão um custo.

PS: Não estou criticando/elogiando o governo aqui. Apenas constatando uma obviedade que como sairemos dessa no futuro depende do que será feito nos próximos 30-120 dias frente a outros países. E que suas decisões terão impacto alto independente de agirem ou escolherem não agir.

Só decorrido o prazo poderemos ter uma real visão dos efeitos das medidas e comparar com países que fizeram diferente.
A opção +sensata seria seguir os países de 1º mundo nessa. Já que na pior hipótese você terá o mesmo resultado que eles.
Ir por uma outra via poderá levar a maiores recompensas ou o tombo poderá ser bem +épico.
 
Ultima Edição:

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Problema da china ter culpa, não é o camarada ter comido um animal la que disseminou tudo.
Foi o fato de esconderem tudo, desde anuncio da doença, a quantidade de vitimas, até gravidade da doença.
Isso prejudicou em uma escala enorme, todo resto da população mundial, com prevenção, seriedade da doença etc.

Torço por retaliação mundial contra a china, quando tudo estiver mais calmo, eles vão ter que pagar de uma forma ou de outra.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.246
Reações
44.569
Pontos
803
Ontem: Ah é uma gripezinha, só idoso tem que se preocupar.
Hoje: VAMOS CONVOCAR DENTISTAS E VETERINÁRIOS



Olha, eu e um monte aqui nesse tópico cansou de repetir a mesma coisa mil vezes.

Brasil ta só imitando tudo que o EUA fez até agora (pra quem não sabe quem começou com esse lance de cloroquina milagrosa foi o EUA e não o Brasil), mas EUA ta lá recebendo avião cargueiro RUSSO com equipamento de proteção e levando todas mercadorias da CHINA que iriam pra outros países, enquanto isso Brasil já tem hospital sem equipamento básico.



Tem muito post nesse tópico que vai envelhecer bem mal daqui umas semanas.

Daqui a pouco vão começar a summonar nas linhas de frente qualquer um que saiba fazer um curativo.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
A comparação é a partir de 150 casos de cada.

Em relação a tempo, nossa comparação é 1 mês atrás com itália e 2 semanas atrás com os eua.

Fora isso não tem como fazer analogia mais nenhuma, dos meio milhão de testes da china que chegaram e subiram nosso padrão, todos sao testes de 15minutos.

"Muitas viaráveis"

Você tem dificuldade de entender o que são os testes rápidos.

Pra começar (tudo bem, isso você não poderia adivinhar) maioria desses testes rápidos dessa leva que chegou esta semana não foi distribuída ainda, ou pelo menos não foi usada. Eu sei porque estou esperando eles chegarem e, acredita em mim, vão chegar aqui muito antes de chegarem na maior parte dos lugares. Quem recebeu está planejando o que fazer com eles (porque está longe de ser óbvio... já vou tentar explicar pra você). Certamente não estão sendo utilizados testes rápidos a rodo nos últimos dias no Brasil.

Agora o que você não entendeu:

Esses testes não são a mesma coisa que os testes moleculares (que, aliás, são uma bela m**** da maneira que são aplicados).
São testes sorológicos. Dão resultado positivo depois de mais tempo de doença.

Qualquer um que testar positivo pros testes rápidos já teve tempo de produzir anticorpos para a doença, o que acontece depois de mais tempo depois do contágio e início de sintomas. Por isso não serão de maneira nenhuma usados em porta de pronto socorro pros caras que chegam com sintomas naquele momento.

A idéia dos testes rápidos é tentar diagnosticar os casos graves hospitalizados (depois de um tempo razoável de doença e se for fazer alguma diferença confirmar o diagnóstico sorológico, o que ainda é uma dúvida) e principalmente reduzir o tempo de afastamento dos profissionais de saúde (esperar alguns dias depois do início de sintomas e testar, se negativo a idéia seria voltar ao trabalho mais cedo). Não vão de jeito nenhum ser usados como substitutos dos testes moleculares pra diagnosticar casos novos.

No futuro, quando tivermos milhões de testes rápidos a idéia seria testar grandes pedaços aleatórios da população pra entender o tamanho da epidemia no país, planejar ações, recalcular a mortalidade etc.

Quando começarmos a utilizar esses testes rápidos que você fica citando, vai ser pra diagnosticar infecções que já tiveram tempo de gerar anticorpos. Provavelmente com não menos de duas semanas de contágio e provavelmente pra maioria com mais tempo que isso. Vai ser como olhar pra trás e encontrar casos de mais de duas semanas atrás que não tiveram diagnóstico confirmado (por não ter testado ou pelo fato de os testes moleculares em ruins). Não vai dar pra usar esses dados pra acompanhar a evolução do número de casos novos.

Os casos novos seguirão sendo confirmados por testes moleculares (que são uma m****) e os casos graves diagnosticados (mas não confirmados por enquanto) por tomografia.



———————————————————-


Não tem a ver com a confusão do cara, mas vou explicar por que digo que mesmo os testes moleculares são ruins do jeito que são aplicados hoje (não que tenha muito jeito melhor).

Ninguém nunca viu tanta tomografia típica da doença em lugar nenhum do Brasil em época nenhuma. De uma hora pra outra. De repente um monte de tomografia com o mesmo padrão que até um mês atrás era muito raro. Hoje é muito comum em todo lugar. Uma boa parte dos doentes com essas tomografias tem resultado negativo no teste molecular.




Aí você olha as séries de casos publicadas: o teste molecular como é feito na maioria das pessoas (swab nasal e de orofaringe) tem sensibilidade de cerca de 60%. Uma tomografia típica tem sensibilidade de mais de 90% pra casos graves.

Ou seja: muitos casos deixam de ser confirmados pelo teste molecular mesmo se tiverem acesso ao teste. Até cerca de 40% dependendo da série publicada. Pior: se a coleta for inadequada a sensibilidade piora (e devo lembrar que a maioria das pessoas que colhe o material não foi adequadamente treinada pra isso).

Tem muito caso subnotificado mesmo nos lugares onde se consegue teste em 100% dos pacientes. Com falta de testes então, não faz nem muito sentido olhar o número oficial.

Faria muito mais sentido acompanhar internações de casos suspeitos, tomografias típicas ou mesmo mortes suspeitas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.246
Reações
44.569
Pontos
803
O movimento de pessoas mudou aonde vocês moram?

Aqui de ontem pra hoje mudou muito. A avenida com um tráfego bem maior e os dois hipermercados com estacionamento cheio.

Estava vazio até o começo da semana.

Mudou aqui. O movimento é nitidamente maior, embora ainda longe do normal para um meio de semana.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
Mudou aqui. O movimento é nitidamente maior, embora ainda longe do normal para um meio de semana.
efeito Italia. veio o aviso todos ficaram com receio e se recolheram. apos um tempo comecaram a fazer campanha para reabrir tudo, monte de gente na rua ate explodir tudo novamente.
aqui todos na rua , ate transito tem
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.795
Pontos
1.484
Você tem dificuldade de entender o que são os testes rápidos.

Pra começar (tudo bem, isso você não poderia adivinhar) maioria desses testes rápidos dessa leva que chegou esta semana não foi distribuída ainda, ou pelo menos não foi usada. Eu sei porque estou esperando eles chegarem e, acredita em mim, vão chegar aqui muito antes de chegarem na maior parte dos lugares. Quem recebeu está planejando o que fazer com eles (porque está longe de ser óbvio... já vou tentar explicar pra você). Certamente não estão sendo utilizados testes rápidos a rodo nos últimos dias no Brasil.

Agora o que você não entendeu:

Esses testes não são a mesma coisa que os testes moleculares (que, aliás, são uma bela m**** da maneira que são aplicados).
São testes sorológicos. Dão resultado positivo depois de mais tempo de doença.

Qualquer um que testar positivo pros testes rápidos já teve tempo de produzir anticorpos para a doença, o que acontece depois de mais tempo depois do contágio e início de sintomas. Por isso não serão de maneira nenhuma usados em porta de pronto socorro pros caras que chegam com sintomas naquele momento.

A idéia dos testes rápidos é tentar diagnosticar os casos graves hospitalizados (depois de um tempo razoável de doença e se for fazer alguma diferença confirmar o diagnóstico sorológico, o que ainda é uma dúvida) e principalmente reduzir o tempo de afastamento dos profissionais de saúde (esperar alguns dias depois do início de sintomas e testar, se negativo a idéia seria voltar ao trabalho mais cedo). Não vão de jeito nenhum ser usados como substitutos dos testes moleculares pra diagnosticar casos novos.

No futuro, quando tivermos milhões de testes rápidos a idéia seria testar grandes pedaços aleatórios da população pra entender o tamanho da epidemia no país, planejar ações, recalcular a mortalidade etc.

Quando começarmos a utilizar esses testes rápidos que você fica citando, vai ser pra diagnosticar infecções que já tiveram tempo de gerar anticorpos. Provavelmente com não menos de duas semanas de contágio e provavelmente pra maioria com mais tempo que isso. Vai ser como olhar pra trás e encontrar casos de mais de duas semanas atrás que não tiveram diagnóstico confirmado (por não ter testado ou pelo fato de os testes moleculares em ruins). Não vai dar pra usar esses dados pra acompanhar a evolução do número de casos novos.

Os casos novos seguirão sendo confirmados por testes moleculares (que são uma m****) e os casos graves diagnosticados (mas não confirmados por enquanto) por tomografia.



———————————————————-


Não tem a ver com a confusão do cara, mas vou explicar por que digo que mesmo os testes moleculares são ruins do jeito que são aplicados hoje (não que tenha muito jeito melhor).

Ninguém nunca viu tanta tomografia típica da doença em lugar nenhum do Brasil em época nenhuma. De uma hora pra outra. De repente um monte de tomografia com o mesmo padrão que até um mês atrás era muito raro. Hoje é muito comum em todo lugar. Uma boa parte dos doentes com essas tomografias tem resultado negativo no teste molecular.




Aí você olha as séries de casos publicadas: o teste molecular como é feito na maioria das pessoas (swab nasal e de orofaringe) tem sensibilidade de cerca de 60%. Uma tomografia típica tem sensibilidade de mais de 90% pra casos graves.

Ou seja: muitos casos deixam de ser confirmados pelo teste molecular mesmo se tiverem acesso ao teste. Até cerca de 40% dependendo da série publicada. Pior: se a coleta for inadequada a sensibilidade piora (e devo lembrar que a maioria das pessoas que colhe o material não foi adequadamente treinada pra isso).

Tem muito caso subnotificado mesmo nos lugares onde se consegue teste em 100% dos pacientes. Com falta de testes então, não faz nem muito sentido olhar o número oficial.

Faria muito mais sentido acompanhar internações de casos suspeitos, tomografias típicas ou mesmo mortes suspeitas.
Esclarecedor.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.246
Reações
44.569
Pontos
803

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
efeito Italia. veio o aviso todos ficaram com receio e se recolheram. apos um tempo comecaram a fazer campanha para reabrir tudo, monte de gente na rua ate explodir tudo novamente.
aqui todos na rua , ate transito tem
mama mia
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
top 10 do dia. Praticamente fecho.

PS: França adicionou 884 mortes que ocorreram em Asilos e casas de repouso. Essas mortes ocorreram ao longo de 1-2 semanas inteiras.
Sim, está morrendo mta gente fora de hospital lá.


Italia estabilizo em 4500 novos casos/dia.
EUA não fecho mas continua subindo forte.
Reino Unido não para
Holanda wth O.o
Iran caindo provavelmente pq o colapso é geral por lá.
Suécia tem nivel de teste alto e por isso ta com estatistica "acima da cintua", canada idem.
Brasil ta no top12 mortes e deverá logo logo entrar no top10 de maneira constante até fim de abril-inicio de maio.

Country,
Other
Total
Cases
New
Cases
Total
Deaths
New
Deaths
Total
Recovered
Active
Cases
Serious,
Critical
Tot Cases/
1M pop
Deaths/
1M pop
World1,011,064+75,86852,885+5,693212,015746,16437,712129.76.8
France59,105+2,1165,387+1,35512,42841,2906,39990583
Spain112,065+7,94710,348+96126,74374,9746,0922,397221
Italy115,242+4,66813,915+76018,27883,0494,0531,906230
USA241,658+26,6555,827+72510,400225,4315,42173018
UK33,718+4,2442,921+56913530,66216349743
Belgium15,348+1,3841,011+1832,49511,8421,1441,32487
Germany84,794+6,8131,107+17622,44061,2473,9361,01213
Netherlands14,697+1,0831,339+16625013,1081,05385878
Iran50,468+2,8753,160+12416,71130,5973,95660138
Turkey18,135+2,456356+7941517,3641,1012154
Sweden5,568+621308+691035,15742955130
Canada11,283+1,552173+591,9799,1311202995
Brazil7,910+1,030299+571277,484296371

http%3A%2F%2Fcom.ft.imagepublish.upp-prod-us.s3.amazonaws.com%2F6997f476-751e-11ea-95fe-fcd274e920ca


http%3A%2F%2Fcom.ft.imagepublish.upp-prod-us.s3.amazonaws.com%2F63857630-751e-11ea-95fe-fcd274e920ca


Estados de Madrid E Lombardia estabilizaram finalmente.

Londres e NY são agora os +problemáticos. São populosos e a curva ta perigosíssima.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.246
Reações
44.569
Pontos
803
Justiça do Trabalho já destinou cerca de R$ 80 milhões para o combate da Covid-19

Grande parte do valor atende a pedidos feitos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).


(02/04/2020)

A Justiça do Trabalho destinou, até o início desta semana, cerca de R$ 80 milhões para implementação de ações sociais e de saúde pública no enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil. Grande parte desse valor atende a pedidos de recursos financeiros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e é oriundo de condenações em Ações Civis Públicas e de execução de Termos de Ajustamento de Condutas (TACs). Os dados foram apurados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e as Varas do Trabalho de todo o país estão empenhados em unir esforços no sentido de evitar a propagação do vírus e destinar verbas para atender à situação emergencial.

Sudeste

Na região Sudeste, o TRT da 17ª Região (ES) destinou R$ 130 mil de um processo de indenização por danos morais coletivo ao Hospital das Clínicas, para atendimento médico e pesquisas relacionadas a Covid-19. O TRT da 15ª Região (Campinas) determinou a liberação de R$ 1,4 milhão de valores depositados em juízo e transferiu R$ 2,7 milhões para a Unicamp e para a Santa Casa de Valinhos.

O TRT da 3ª Região (MG), por sua vez, liberou R$ 38 milhões retidos da Vale, disponibilizou R$ 123 mil para compra de insumos hospitalares, entregou recursos ao Hospital de Caratinga e liberou R$ 11 milhões oriundos de recursos de indenização.

Sul

Na Região Sul, o TRT da 4ª Região (RS) liberou cerca de R$ 1,5 milhão para atividades de prevenção à pandemia no município de Rio Grande, além de repassar R$ 123,4 mil à Santa Casa de Caridade de São Gabriel. O tribunal também destinou R$ 85,5 mil para tratamento do Coronavírus em Santa Maria.

O TRT da 12 ª Região (SC) liberou R$ 200 mil para a causa (R$ 100 mil ao Hospital São José e R$ 100 mil ao Fundo Municipal de Saúde de Balneário Camboriú).

Nordeste

No Nordeste, as ações contaram com a contribuição de cerca de R$ 8 milhões do TRT da 19ª Região (AL) para medidas de combate ao Coronavírus. Já o TRT da 16ª Região (MA) destinou mais de R$ 900 mil. O TRT da 5ª Região (BA) liberou R$10 milhões e o TRT da 13ª Região (PB) destinou pouco mais de R$ 1,2 milhão.

Centro-Oeste

O TRT da 18ª Região (GO) transferiu R$ 100 mil para Fundo de Combate ao Coronavírus, além de R$ 60 mil para o Hospital das Clínicas da UFG. Outros R$ 2 milhões foram destinados para a rede pública de saúde em Goiás e outras contribuições, totalizando R$ 2,8 milhões ao combate à pandemia. O TRT da 23ª Região (MT) e da 24ª Região (MS) destinaram mais de R$ 1,1 milhão.

Norte

O TRT da 8ª Região (PA/AP) liberou R$ 13 mil para a compra de kits de testes, óculos de proteção ou protetor facial, máscaras, avental, luvas de procedimento, gorro, álcool em gel, ventiladores e outros equipamentos.

Fonte: http://www.csjt.jus.br/web/csjt/not...O8v6NouOkcNqupBAwobcEzlXWVGtf0p8NqAPqhyQTE3M4
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Você tem dificuldade de entender o que são os testes rápidos.

Pra começar (tudo bem, isso você não poderia adivinhar) maioria desses testes rápidos dessa leva que chegou esta semana não foi distribuída ainda, ou pelo menos não foi usada. Eu sei porque estou esperando eles chegarem e, acredita em mim, vão chegar aqui muito antes de chegarem na maior parte dos lugares. Quem recebeu está planejando o que fazer com eles (porque está longe de ser óbvio... já vou tentar explicar pra você). Certamente não estão sendo utilizados testes rápidos a rodo nos últimos dias no Brasil.

Agora o que você não entendeu:

Esses testes não são a mesma coisa que os testes moleculares (que, aliás, são uma bela m**** da maneira que são aplicados).
São testes sorológicos. Dão resultado positivo depois de mais tempo de doença.

Qualquer um que testar positivo pros testes rápidos já teve tempo de produzir anticorpos para a doença, o que acontece depois de mais tempo depois do contágio e início de sintomas. Por isso não serão de maneira nenhuma usados em porta de pronto socorro pros caras que chegam com sintomas naquele momento.

A idéia dos testes rápidos é tentar diagnosticar os casos graves hospitalizados (depois de um tempo razoável de doença e se for fazer alguma diferença confirmar o diagnóstico sorológico, o que ainda é uma dúvida) e principalmente reduzir o tempo de afastamento dos profissionais de saúde (esperar alguns dias depois do início de sintomas e testar, se negativo a idéia seria voltar ao trabalho mais cedo). Não vão de jeito nenhum ser usados como substitutos dos testes moleculares pra diagnosticar casos novos.

No futuro, quando tivermos milhões de testes rápidos a idéia seria testar grandes pedaços aleatórios da população pra entender o tamanho da epidemia no país, planejar ações, recalcular a mortalidade etc.

Quando começarmos a utilizar esses testes rápidos que você fica citando, vai ser pra diagnosticar infecções que já tiveram tempo de gerar anticorpos. Provavelmente com não menos de duas semanas de contágio e provavelmente pra maioria com mais tempo que isso. Vai ser como olhar pra trás e encontrar casos de mais de duas semanas atrás que não tiveram diagnóstico confirmado (por não ter testado ou pelo fato de os testes moleculares em ruins). Não vai dar pra usar esses dados pra acompanhar a evolução do número de casos novos.

Os casos novos seguirão sendo confirmados por testes moleculares (que são uma m****) e os casos graves diagnosticados (mas não confirmados por enquanto) por tomografia.



———————————————————-


Não tem a ver com a confusão do cara, mas vou explicar por que digo que mesmo os testes moleculares são ruins do jeito que são aplicados hoje (não que tenha muito jeito melhor).

Ninguém nunca viu tanta tomografia típica da doença em lugar nenhum do Brasil em época nenhuma. De uma hora pra outra. De repente um monte de tomografia com o mesmo padrão que até um mês atrás era muito raro. Hoje é muito comum em todo lugar. Uma boa parte dos doentes com essas tomografias tem resultado negativo no teste molecular.




Aí você olha as séries de casos publicadas: o teste molecular como é feito na maioria das pessoas (swab nasal e de orofaringe) tem sensibilidade de cerca de 60%. Uma tomografia típica tem sensibilidade de mais de 90% pra casos graves.

Ou seja: muitos casos deixam de ser confirmados pelo teste molecular mesmo se tiverem acesso ao teste. Até cerca de 40% dependendo da série publicada. Pior: se a coleta for inadequada a sensibilidade piora (e devo lembrar que a maioria das pessoas que colhe o material não foi adequadamente treinada pra isso).

Tem muito caso subnotificado mesmo nos lugares onde se consegue teste em 100% dos pacientes. Com falta de testes então, não faz nem muito sentido olhar o número oficial.

Faria muito mais sentido acompanhar internações de casos suspeitos, tomografias típicas ou mesmo mortes suspeitas.
Não discordo de nada.
Na verdade você contribuiu com o que eu disse.
Só faço comparação direta a partir de 150+ casos e fim.
Se é preciso ou não, é o que da pra comparar factivelmente.

E eu não afirmei que os mesmos testes já estão em grande quantidade, falei que estão em uso e o aumento das positivos veio dai. Disse que não faço ideia como anda a logística e nem qual grupo é aplicado, apenas que começaram a usar o lote.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
top 10 do dia. Praticamente fecho.

PS: França adicionou 884 mortes que ocorreram em Asilos e casas de repouso. Essas mortes ocorreram ao longo de 1-2 semanas inteiras.
Sim, está morrendo mta gente fora de hospital lá.


Italia estabilizo em 4500 novos casos/dia.
EUA não fecho mas continua subindo forte.
Reino Unido não para
Holanda wth O.o
Iran caindo provavelmente pq o colapso é geral por lá.
Suécia tem nivel de teste alto e por isso ta com estatistica "acima da cintua", canada idem.
Brasil ta no top12 mortes e deverá logo logo entrar no top10 de maneira constante até fim de abril-inicio de maio.

Country,
Other
Total
Cases
New
Cases
Total
Deaths
New
Deaths
Total
Recovered
Active
Cases
Serious,
Critical
Tot Cases/
1M pop
Deaths/
1M pop
World1,011,064+75,86852,885+5,693212,015746,16437,712129.76.8
France59,105+2,1165,387+1,35512,42841,2906,39990583
Spain112,065+7,94710,348+96126,74374,9746,0922,397221
Italy115,242+4,66813,915+76018,27883,0494,0531,906230
USA241,658+26,6555,827+72510,400225,4315,42173018
UK33,718+4,2442,921+56913530,66216349743
Belgium15,348+1,3841,011+1832,49511,8421,1441,32487
Germany84,794+6,8131,107+17622,44061,2473,9361,01213
Netherlands14,697+1,0831,339+16625013,1081,05385878
Iran50,468+2,8753,160+12416,71130,5973,95660138
Turkey18,135+2,456356+7941517,3641,1012154
Sweden5,568+621308+691035,15742955130
Canada11,283+1,552173+591,9799,1311202995
Brazil7,910+1,030299+571277,484296371

http%3A%2F%2Fcom.ft.imagepublish.upp-prod-us.s3.amazonaws.com%2F6997f476-751e-11ea-95fe-fcd274e920ca


http%3A%2F%2Fcom.ft.imagepublish.upp-prod-us.s3.amazonaws.com%2F63857630-751e-11ea-95fe-fcd274e920ca


Estados de Madrid E Lombardia estabilizaram finalmente.

Londres e NY são agora os +problemáticos. São populosos e a curva ta perigosíssima.
Olha só Brasil por último e é uma coisa boa!
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
pessoal, fazendo as contas de 50% da populacao pegar para ter imunidade de rebanho para que a disseminacao cesse - e colocarmos letalidade de 0.5% teremos 17 milhoes de mortes?
o que estou deixando passar?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.246
Reações
44.569
Pontos
803
Às vésperas de anunciar novo decreto, Caiado reforça determinação de isolamento social

Prestes a anunciar o novo (e aguardado) decreto sobre a manutenção ou flexibilização da quarentena em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO), tem usado as redes sociais nas últimas horas para intensificar o apelo e determinação sobre a necessidade do isolamento social, inclusive de jovens.

"Em Goiás, 40% dos casos confirmados com Covid-19 são de jovens adultos de 20 a 39 anos", escreveu o governador em sua página no Facebook." Apesar da taxa de letalidade ser maior entre os idosos, os pacientes jovens também precisam de internação hospitalar e podem ficar com sequelas permanentes. Por isso, o isolamento social eficaz é aquele em que todos, jovens, adultos e idosos, fazem sua parte", complementou.

Os posts nesse sentido foram reforçados após parte da população começar aos poucos voltar às ruas nesta semana. Os primeiros 15 dias da quarentena, anunciada no no decreto do último dia 26, vencem no próximo sábado, dia 4, quando o governador deve publicar as novas medidas.

Fontes ligadas ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, adiantaram ao Curta Mais que a tendência é pela manutenção do isolamento até o final do mês, liberando apenas serviços essenciais já divulgados no decreto anterior. Desde o início da crise pandêmica, Caiado, que também é médico, tem seguido à risca as orientações das autoridades de saúde.

"O isolamento social é a maneira mais eficaz de contermos a pandemia do novo coronavírus. Assim como eu, vários parlamentares - municipais, estaduais e federais - defendem esta medida! Muitos deles, que também vieram da área da saúde, relembram que países que insistiram no isolamento vertical, ou mesmo no não isolamento, se arrependeram mais tarde. Não vamos deixar que isso aconteça em Goiás", afirmou em uma publicação nesta quinta-feira, dia 2.

No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha, estendeu a quarentena até 3 de maio.



Fonte: https://www.curtamais.com.br/goiani...xCb-JnpyGSuOhwnQ8JjoHfHVu6Zzu0gJ24e03cyeM9OQ8
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo