O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que jogo bom, mas muito cansativo, não dá.

Adriano_Last

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
46
Pontos
28
Alguém já teve essa sensação? Não sei se porque estou velho e fui moldado em uma época onde jogos eram mais simples, ou é algo da minha personalidade; mas com muitos jogos, o que me motivou a falar aqui, foi Far Cry 5, começo a jogar, porém seja por limitação de tempo ou "preguiça" me bate um desanimo de ir até o fim. Achei o jogo lindo, ambientação e trilha sonora incríveis, por exemplo, mas bem cansativo de jogar, com muitas mecânicas para se dominar, um exagero de "coisas pra fazer".

Talvez pra quem compre jogos em lançamento curta essa quantidade de "coisas pra fazer", mas pra mim que comprei agora por 25 pila, acho bem desnecessário e cansativo, mas enfim, o que acham a respeito disso?
 

Adriano_Last

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
46
Pontos
28
Meu irmão chama isso de jogo de desempregado.

Ele citou AC Odyssey e ARK como exemplos.
kkkkkkkkkk pior que meu trabalho não ocupa muito tempo, e atualmente estou sem trabalhar devido a quarentena, mas puts, tem muita coisa pra fazer, gosto de assistir filmes, series, tocar instrumento, ler, estudar... Acho que é jogo pra quem tem vídeo game como única fonte de entretenimento.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.292
Pontos
1.753
Meu irmão chama isso de jogo de desempregado.

Ele citou AC Odyssey e ARK como exemplos.
tambem acho. jogo que te da "tarefas" pra fazer não me apetecem mais. tenho o suficiente na vida real.
bom, de modo geral ao menos. falo isso mas fiquei ano passado 7 meses jogando a porra do ragnarok eternal love e fazendo daily quest quase todo dia. apesar de que cada semana q passava eu ia otimizando minha rotina no jogo pra custar menos tempo, e lentamente ia cortando coisas menos importantes até eu nao ter mais vontade de fazer nada e dropar o jogo de vez
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.342
Reações
50.133
Pontos
1.504
Isso acontece comigo com todo jogo, seja OW de 100 horas ou um SP de 8 horas.

E eu descobri recentemente o que é : Focar apenas em um jogo.

Quando eu fico só em um jogo eu começo numa boa e quando chega no final eu quero rushar e acabar logo, daí percebi que isso não funciona bem para mim e passei a intercalar 2~3 jogos ao mesmo tempo.

Exemplo: Estou jogando Nioh e DQXI no momento, mas enquanto estou no Nioh eu zerei Rise of the Tomb Raider, RE2R, RE1... Porque se eu ficasse apenas no Nioh já teria dropado.

Depois que descobri essa "manha" estou zerando mais jogos que nunca.

E eu percebi isso rejogando o TW3, fiquei umas 50 horas só nele e enjooei... Daí percebi que se eu foco 100% em apenas um jogo já era, chega em uma parte chata ou cansativa e você abandona.
 


Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Depende do jogo.
Acho que tem muito do gosto pessoal tambem.
Eu por exemplo fiz quase tudo em Far Cry 5.
Porem em Dark Souls dropei com louvor...
The witcher joguei tudo, mais no final estava enjoado, tanto que não joguei as DLCs.
Outro jogo que fiz questão de pegar tudo foi Hollow Knight, enquanto meu amigo mal virou o game, pois estava enjoado.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.018
Pontos
1.049
Isso do jogo te bombadear com informações, menus e opções, as vezes me cansa tb.

Eu sofro com isso com os joguinhos de celular da Square. O Brave Exvius e aquele tipo Tactics, pqp, quando vc começa são mil e quinhentas opções, menus e tarefas. Me cansa só de olhar.

Aí esses dias fui jogar os Kingdom Rush. O primeiro e o segundo, super de boas, sem muita coisa. O terceiro, menino, quantas torres, extras, itens, conquistas, heróis, bla bla bla que preguiça.

Por isso amo meu Switch. Os jogos burros, porém diretos da Big N, se encaixam melhor no padrão que tenho pra jogar hj em dia. Pouquíssimas horas semanais e etc.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Acho que tem muito do gosto pessoal tambem.
Eu por exemplo fiz quase tudo em Far Cry 5.
Porem em Dark Souls dropei com louvor...
The witcher joguei tudo, mais no final estava enjoado, tanto que não joguei as DLCs.
Outro jogo que fiz questão de pegar tudo foi Hollow Knight, enquanto meu amigo mal virou o game, pois estava enjoado.
depende de quanto o saco tá cheio tbm...

far cry acho que enjoei pq tinha jogado muito o 4, depois muito aquele de zumbi, downlight, que tem fórmulas muito parecidas
 

geekgamba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
384
Pontos
524
Acho que tem a ver com a idade e com a falta de tempo que acabamos tendo conforme vamos envelhecendo. Estou passando pelo que voce descreveu exatamente agora com o AC Odyssey. Jogo muito foda, estou gostando bastante. Mas já tenho umas 35 horas de jogo, e acho que devo ter feito uns 20% do jogo. Realmente começo a perder o interesse, por melhor que seja o jogo.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
Isso tá acontecendo comigo com o Red Dead Redemption II. Ganhei em setembro do ano passado e ainda estou no capítulo 3, porque jogo um pouco e logo começo a me cansar do jogo.

Aí dou uma encostada, passo pra outro jogo e depois de um tempo volto pra dar mais uma jogada nele, mas sempre largando de novo rapidamente.

No meu caso, é um problema específico com o RDR II, porque acabei de fazer 120h em The Witcher 3.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
17.100
Pontos
503
Estou assim com o Dragon Quest XI do Switch, que até ensaiei dropar. Eu entro no jogo e menos de 20 minutos depois já tô querendo dormir, mas se eu mudo de jogo prum Asphalt 9 ou Super Mario Maker 2, já passa o sono e a jogatina flui.

Como já tô na metade do DQ e achei ele um jogo realmente bom, vou até o fim.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Tá aí uma coisa que não tenho problema. Me incomodo mais com deixar as coisas incompletas do que com sentir algum cansaço.

Se estou cansado de algo, eu paro e continuo depois, não fico forçando não.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Vixe mano, muito jogo mesmo eu me cansei e deixei de lado. Eu sou a favor de jogos mais curtos para certos gêneros. Jogos enormes mesmo só para RPG para desenvolver bem a narrativa, agora tem muito jogo que se estende além do necessário
Bem isso.

Jogos de ação e metroidvanias de 5 a 10 horas.
RPGs no máximo umas 40 horas.
Jogos de luta por volta de 30 a 40 minutos.
Jogos de plataforma no máximo umas duas horas.
Jogos de corrida arcade no máximo duas horas. De simulação ou aqueles de ir comprando e tunando o carro, tipo Top Gear, umas 4 horas.
Beat'n up em torno de 1h30min, no máximo.

Medalhões tipo Zelda, GTA, Metal Gear Solid, Mario Bros, Age of Empires e outros desse nível, quantas horas o produtor quiser.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Joguei Guacamelee! durante três dias até zerar, pegando quase tudo. Um bom metroidvania. Aliás, sensacional. Levei 7hs para terminar, jogando várias parte com 2 jogadores (eu e meu filho), pegando todos os poderes e etc. Joguinho gostoso e até deu pena em terminar.

Aliás, a gente vê a diferença de um jogo ser cansativo com a gente estar cansado quando zera o jogo: tem jogos que dá um gostinho de "quero mais" quando zeramos ele. Esses são os jogos verdadeiramente bons para nós.

Nos últimos tempos senti isso com Mutant Zero Year, Mad Max, Metal Gear Solid 5, Gears of War 4 e Guacamelee! Foram jogos que deu até pena zerar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
Isso acontece comigo com todo jogo, seja OW de 100 horas ou um SP de 8 horas.

E eu descobri recentemente o que é : Focar apenas em um jogo.

Quando eu fico só em um jogo eu começo numa boa e quando chega no final eu quero rushar e acabar logo, daí percebi que isso não funciona bem para mim e passei a intercalar 2~3 jogos ao mesmo tempo.

Exemplo: Estou jogando Nioh e DQXI no momento, mas enquanto estou no Nioh eu zerei Rise of the Tomb Raider, RE2R, RE1... Porque se eu ficasse apenas no Nioh já teria dropado.

Depois que descobri essa "manha" estou zerando mais jogos que nunca.

E eu percebi isso rejogando o TW3, fiquei umas 50 horas só nele e enjooei... Daí percebi que se eu foco 100% em apenas um jogo já era, chega em uma parte chata ou cansativa e você abandona.

Também faço isso que você disse, e vou te contar que é muito melhor assim, por exemplo Pokémon X pra mim tem sido enfadonho e tô com sei lá quantas horas de jogo e já querendo desistir, sério mesmo, eu sinto que é um jogo que eu não tô progredindo nele, quanto mais eu faço mais mais tem coisa pra fazer hahah, quando um jogo parece obrigação perde a graça pra mim.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.342
Reações
50.133
Pontos
1.504
Também faço isso que você disse, e vou te contar que é muito melhor assim, por exemplo Pokémon X pra mim tem sido enfadonho e tô com sei lá quantas horas de jogo e já querendo desistir, sério mesmo, eu sinto que é um jogo que eu não tô progredindo nele, quanto mais eu faço mais mais tem coisa pra fazer hahah, quando um jogo parece obrigação perde a graça pra mim.

Só que em casos de jogos que precisam de muita skill não pode ficar parado muito tempo, Nioh eu fiquei parado quase uma semana e foi foda pegar o ritmo novamente, então se eu tô meio enjoado eu tento rejogar alguma fase só pra não perder a prática.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.451
Pontos
1.839
Falou a pessoa que só jogou 1 jogo a vida toda porquê não cansou.

Normalmente isso é jogador de moba.

Se eu fosse mais novo...até teria vontade de discutir contigo sobre "quem joga o que". Mas primeiro eu teria que descobrir o que é "MOBA"...e não tô com paciência.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Se eu fosse mais novo...até teria vontade de discutir contigo sobre "quem joga o que". Mas primeiro eu teria que descobrir o que é "MOBA"...e não tô com paciência.
League of legends e Dota.

Beleza cuidado com o corona já que vc tá em grupo de risco viu... :klol
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
jogos de mundo aberto em geral tem esse problema, os devs enchem o jogo com um monte de missões chatas repetitivas e que pouco agregam no final, só pra encher linguiça e aumentar artificialmente o tempo de jogo, o último que eu joguei assim foi o Rage 2 , que tem trocentas missões exatamente iguais umas com a outras, eu fechei ele na marra ( e peitando os milhares de bugs que esse jogo tem ), e eu nem me animei em jogar a DLC.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Tem jogos que são grandes demais e enche o saco.

Senti isso em Black Mesa (pra mim deveria ter acabado qdo gordon freeman escapa de black mesa, depois só é enrolação).

Senti muito em Persona 5, foram 100h pra fechar, o jogo não acabava nunca, pelo amor de deus. E ainda me fazem o Persona 5 royal com MAIS conteudo ainda? PQP. Deveriam limar coisas pra ser um jogo mais leve e não adicionar mais coisas. Pra mim Persona 5 é jogo bem pra desempregado msm que não tem mais oq fazer da vida.

AC novos eu notei essa tendencia de ser grande demais, o Odyssey por mais que tenha reviews bons eu não tenho coragem de jogar.

DQ 11 eu dropei pq é um saco esse jogo, vamos ser sinceros. Ele é um jogo que parou no tempo. Só agrada fãs hardcores de rpg velho. Pq a história é uma m**** e super cliche, os personagens são pessimos, um pior que o outro, sem profundidade nenhuma. Combate simples e sem graça... pelo menos joguei a versão S que tem as musicas orquestradas que são lindas, cruz credo jogar a versão normal com musicas em midi, sei la oq tavam pensando ao colocar musicas assim nesse jogo.

Eu gosto de jogo que respeita meu tempo, que corta partes chatas e ja vai pra ação e se tiver mais sem ideias novas pra apresentar ja termina logo.

Por isso to achando que vou adorar RE3 remake, acaba em 5h, otimo. Não quero ficar jogando survival horror por muito tempo, eu canso rapido disso.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Sinto isso há anos.

Recentemente comecei Red Dead Redemption 2. O jogo estava me prendendo pois é muito imersivo e vc precisa realmente botar a mão na massa para conseguir as coisas, os inimigos eram perigosos (logo no início morri pra dois lobos que apareceram do nada), muita coisa pra fazer...

Porém cheguei no ato 3, de repente fiquei absurdamente rico, não tenho mais porque caçar ou realizar atividades por $$$, tenho praticamente itens de cura infinitos sem precisar craftar, e a estória não tá me prendendo muito. Não gosto do protagonista, não gosto dos amigos do protagonista, não gosto de ninguém ali. GTA5 foi infinitamente superior em quesito história.

Sem muita vontade de continuar.
 

RODMONFORT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.444
Reações
339
Pontos
799
Isso acontece muito comigo hoje em dia, em ZELDA BOTW, por exemplo eu terminei ele nessa quarentena, mas jogo ele desde 2017 e joguei bem em umas 3 levas de empolgação ao longo desses quase 3 anos. Jogava, adorava mas achava cansativo demais e largava... quando voltava ficava arrependido de ter largado e perdido a história de algumas missões esquecidas, personagens, e até de refletir os tiros dos Guardians...:kops
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.288
Reações
28.448
Pontos
1.649
Isso acontece muito comigo hoje em dia, em ZELDA BOTW, por exemplo eu terminei ele nessa quarentena, mas jogo ele desde 2017 e joguei bem em umas 3 levas de empolgação ao longo desses quase 3 anos. Jogava, adorava mas achava cansativo demais e largava... quando voltava ficava arrependido de ter largado e perdido a história de algumas missões esquecidas, personagens, e até de refletir os tiros dos Guardians...:kops
Você me lembrou que preciso retomar o Zelda. Tenho umas 60 horas de jogo e não terminei ainda.
 
Topo Fundo